NORTH SYDNEY 29505764

Mais um longo período sem postar. Tanta coisa pra resolver que não estava me sobrando – e ainda não está – sobrando-me tempo para postar.

Estou indo dormir todos os dias por volta da 1 da manhã e acordando as 7 para orar e agora que estou com FOXTEL em casa para assistir um culto pela manhã no Australian Christian Channel. Depois falo mais sobre a Foxtel e minhas impressões sobre a tv aberta e a cabo na Austrália.

Como muitos sabem eu moro em North Sydney, o que conssidero – assim com muitos outros – um excelente bairro aqui de Sydney. Depois de Milsons Point e Kiribilli é o bairro mais próximo da Harbour Bridge. Tem muitos parques, restaurantes e facilidades, além de possuir uma das melhores piscinas públicas da Austrália (Imagina nadar vendo a Harbour Bridge na sua cara).

Estranhamente, nas minhas primeiras horas na Austrália, quando estava no carro indo do aeroporto para casa da minha cunhada passamos por uma avenida (Warringah road) e minha cunhada apontando para uns prédios comerciais disse: “Aqui é North Sydney, o Andrew trabalha ai, é um excelente bairro pra se morar”. Gostei na hora e pensei: Quero morar ai!

O tempo foi passando, conheci outros lugares e coincidentemente quando fui me mudar acabei caindo em North Sydney.

North Sydney traz a conveniência de morar perto do trabalho (uma vez que a maioria das empresas fica na city e no CBD de North Sydney) com a vantagem de estar numa área com muito verde e bastante tranquila. Isso é possível, pois a parte comercial e residencial são um pouco separadas.

Da minha casa vou a pé pra city, estou há 10 minutos andando da estação de trem, 30 minutos andando da city e frequentemente vou apé até a Harbour Bridge dar uma volta ou ali perto ver os barcos e a city, dar uma volta, comer um alfajor no café espanhol, andar pelas ruas tranquilas, comprar um frango assado (no melhor estilo brasileiro) em Crows Nest, me exercitar no parque (esta pareceu frase de velhinho) ou simplesmente andar sem rumo.

Sempre que falo para um australiano que moro em North Sydney ouço a mesma pergunta: “Você tem vista?”. Isto por que em North Sydney e arredores se possui uma das melhores vistas de Sydney. Você pode ao mesmo tempo ver a Harbour Bridge, Opera House, a área da bay de Sydney, além do verde e dependendo de onde more até a city.

Em North Sydney você pode encontrar excelentes apartamentos e casas para se morar. Não é barato, fica geralmente na mesma faixa de preços de outros bairros com bastante procura como Manly, Bondi e Chatswood, mas se encontra apartamentos novos (uma grande vantagem aqui em Sydney) ou bem reformados. O grande problema é que devido a alta procura, qualquer apartamento bom que se coloque a venda ou para alugar a um bom preço aluga antes mesmo de ser aberto para visita às vezes.

North Sydney, Manly, Balgowlah, North Bondi, arredores destes bairros e mais um ou outro bairro são os únicos lugares de Sydney que eu realmente penso em morar se mudar um dia do meu atual apartamento.

Em North Sydney o grande problema é garagem. Se você mora em um apartamento sem garagem e possui carro vai desembolsar cerca de $400,00 por mês só para abrigar seu veículo. Aqui foi o único lugar em Sydney que vi naqueles anúncios que colocam no poste da rua anúncios de procura de vagas para carro. Porém, se você for residente pode ir no concil e solicitar uma etiqueta para parar seu carro na rua de graça.

Para quem quiser saber mais sobre o bairro postei algumas fotos abaixo. Nos próximos dias estarei postando mais. Clique nas fotos para ampliar.

NORTH SYDNEY 001Piscina pública de North Sydney. Nadar embaixo da Harbour Bridge

NORTH SYDNEY 002Vista a partir de North Sydney a noite
NORTH SYDNEY 003Esta é uma rua com vários pequenos comércios na área mais residencial de North Sydney. Geralmente vamos lá comprar frango, suco, pão ou só pra dar uma volta.
NORTH SYDNEY 004Prédio já na área comercial com o supermercado Audi embaixo
NORTH SYDNEY 005Após o trabalho ou nos finais de semana os cafés de North Sydney, principalmente da área residencial ficam lotados. Uma boa para o sábado de manhã. Comprar o Sydney Morning Herald e jogar conversa fora no café.

 

NORTH SYDNEY 006Mais uma rua em North Sydney
NORTH SYDNEY 008Um prédio bastante antigo, era uma igreja e hoje é o Post Office.
NORTH SYDNEY 008aUm dos lugares que eu mais gosto de andar depois do trabalho ou aos sábados de manhã.
NORTH SYDNEY 009Não precisa falar nada

 

NORTH SYDNEY 010As ruas são geralmente bastante calmas. Esta foto foi tirada sábado de manhã
NORTH SYDNEY 200Não é a toa que é considerado um dos lugares com as melhores vistas de Sydney
NORTH SYDNEY 011aEm North Sydney prevalecem as casas, em geral os prédios são bastante baixos para não estragar a vista.
NORTH SYDNEY 012Aos sábados e domingos rolam muitas feirinhas de artesanato, comida e outras coisas. Eu não gosto, mas pra quem curte é uma boa
NORTH SYDNEY 013The church na Church Street

 

NORTH SYDNEY 014Tunel perto da ponte
NORTH SYDNEY 015Glória Jeans. É o Starbucks daqui de Sydney. Temos Starbucks aqui também, mas não é tão popular como nos EUA.
NORTH SYDNEY 016Sábado agitado em Noth Sydney
NORTH SYDNEY 017Há muitos supermercados e facilidades na região.

NORTH SYDNEY 018

NORTH SYDNEY 019Ao contrário do Brasil as padarias aqui vendem exclusivamente pão. Nada de sorvetes, refrigerante, sanduiches…apenas pão e nada mais. Esta tem um dos melhores que eu já comi.
NORTH SYDNEY 020North Sydney Oval – Estádio de North Sydney
NORTH SYDNEY 021NO CBD, onde estão as empresas.
NORTH SYDNEY 022
Também na área das empresas. Nesta praça há vários restaurantes e muitas pessoas vão comer ali, sentado nos bancos ou nas escadas na hora do almoço.
NORTH SYDNEY 023Por ter uma das melhores vistas muitos casamentos são feitos aqui

 

NORTH SYDNEY 025Há muitos bons lugares para alugar na região.
NORTH SYDNEY 027Millsons Point Station – Cada figura que aparece por aqui.

NORTH SYDNEY 026

NORTH SYDNEY 028Há muitos colégios na região. Acho que é um dos melhores bairros para quem vem pra Sydney com a família. A Nicole Kidman estudou exatamente neste colégio.
NORTH SYDNEY 029Há vários parques na região. Alguns até com pista de skate, quadras de basquete e tenis.
NORTH SYDNEY 031Greenwood. Uma das principais baladas de Sydney. Lota aos domingos.
Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articlePOTTS POINT
Next articleA Carteira de Habilitação na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

3 COMMENTS

  1. É TUDO MUITO LINDO, TUDO MUITO CHARMOSO, COMO NUM CONTO DE FADAS… MAS DEVE SER F*** IMIGRAR NÉ AMIGO !!! ISSO SEM CONTAR COM SAUDADE DE TUAS RAÍZES …
    A NÃO SER QUE NAO ERAS FELIZ AK NO BRAZIL, TIPO COM O EMPREGO, FAMÍLIA, ETC….
    JÁ MOREI 2 ANOS NOS E.U.A. E DETESTEI, TAMBÉM SEI O QUE É ISSO !!! NADA COMO O NOSSO LAR, É NOSSO PAÍS DE ORIGEM.
    TUDO DE BOM PARA VOCE.
    GOOD LUCK IN AUSTRALIA !

  2. Gostaria de saber mais sobre vcs,pois acabei de abrir o site e penso tb que sao cristaos,so quem mora fora do Brasil sabe do que falamos e sabemos que tb podemos viver bem longe,moro na Europa e gostaria de informacoes sobre Sydney e bairros bons de morar gostaria de saber a distancia do centro de Sydney ate manly,depois que receber reactie voltarei a postar ou telefonar,muito agradecida Cleo

  3. Oi…tbem me interessei muito qdo vi q vcs sao cristaos..eu moro na Italia e tenho cidadania europeia..estou querendo ir p Sydney..sera que vcs podem me dar um telefone de contato para saber o que eu preciso fazer p poder ir? Paz.

LEAVE A REPLY