Warren Buffett, provavelmente investidor mais bem sucedido do mundo, disse que praticamente tudo o que ele conseguiu se deve ao fato de que ele nasceu no país certo, os Estados Unidos, no momento certo (1930). Em 1988, quando começou a se classificar os 50 países de acordo com onde seria o melhor lugar para nascer, a América realmente estava no topo da lista. Mas que país será o melhor para um bebê nascido em 2013?

Para responder a isso, a Economist Intelligence Unit (EIU), uma empresa irmã da The Economist, fez uma pesquisa levando em conta diversos fatores, entre eles as melhores oportunidades para uma vida saudável, qualidade de vida, oportunidades de trabalho, segurança, acesso a educação e talvez o mais importante, a probabilidade do país continuar próspero pelos próximos anos.

Ser rico ajuda mais do que qualquer outra coisa, mas não é tudo o que importa; coisas como crime, a confiança nas instituições públicas e a saúde da família contam muito. Ao todo, o índice leva 11 indicadores estatisticamente significativos em conta. Eles são um grupo misturado: alguns são fatores fixos, tais como geografia; outros mudam muito lentamente ao longo do tempo (demografia, muitas características sociais e culturais); e alguns fatores dependem de políticas e do estado da economia mundial.

Um elemento para o futuro entra em jogo também. Embora muitos dos fatores da qualidade de vida estão em mudança lenta, para este ranking, algumas variáveis, como renda per capita, precisam ser previstas. Usamos previsões económicas da EIU para 2030, o que é mais ou menos quando as crianças nascidas em 2013 vão chegar a idade adulta.

Qual o Melhor País para Se Nascer

A Suíça conquistou o primeiro lugar, mas a Austrália veio logo atrás em segundo. Mas se você levar em conta fatores como o clima, praias e natureza, sem dúvida a Austrália seria líder isolado. Veja o resultado completo abaixo:

20130110_irt001 (1)  Na Loteria da Vida a Ganhadora é a Austrália 20130110 irt001 1

w  Na Loteria da Vida a Ganhadora é a Austrália w

Fonte: The Economist

 

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleAtualizações e Novidades
Next articleMitos, Desinformação e Fofocas na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

1 COMMENT

  1. Nice!
    Com certeza, países como Suíça, Suécia e Noruega apresentam uma ótima qualidade de vida. Mas como citado, adicionando um clima agradável e a companhia da natureza a Austrália passa na frente.

LEAVE A REPLY