Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Músicas para Conhecer a Austrália

Curiosidades

Músicas para Conhecer a Austrália

A Austrália é celeiro de muitos grupos conhecidos, principalmente nos anos 80, mas até hoje vem produzindo cantores e bandas conhecidas mundialmente. O grande problema é que muitas pessoas não sabem que muitas destas bandas e cantores são de fato australianas, pois a maioria deles, apesar de nascer ou crescer na Austrália, escolheram outros lugares como EUA ou Inglaterra como lugar de residência.

Outro fato curioso é que pela Austrália ser um país com grande imigração recente, muitos dos famosos vocalistas australianos como Bon Scott do AC/DC ou Colin Hay do men at work são escoceses, mas se mudaram com a família para a Austrália ainda jovens. Mas chega de falar e vamos ouvir.

AC/DC

O AC/DC é uma banda de rock australiana, formada em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. O album Back In Black de 1980 atualmente é o segundo album mais vendido de todos os tempos. Isso por si só é suficiente para conferir ao AC/DC o título de maior banda Australiana de todos os tempos.

A banda teve vários vocalistas, mas o mais famoso deles, Bon Scott morreu após uma noite de bebedeira em um clube de Londres aos 33 anos de idade. Ele foi considerado o mais importante “homem de frente” de uma banda de todos os tempos.

Men at Work

Men at Work é uma banda de rock australiana que alcançou sucesso internacional na década de 1980. Eles são os únicos artistas australianos a ter uma simulteneamente um albúm e um single que ocuparam a primeira posição da Billboard nos Estados Unidos. O vocalista da banda, Colin Hay, imigrou da Escócia para a Austrália em 1967 com sua família.

Amais famosa música da banda “Land Down Under” se tornou praticamente o hino da Austrália

INXS

INXS é uma banda de rock australiana, formada pelos irmãos Farriss em 1977, em Sydney. A banda emplacou muitos sucessos no final dos anos 80 e começo dos anos 90. Durante vinte anos Michael Hutchence liderou a banda nos vocais, sua “boa aparência” e presença de palco magnética tornou-se ponto focal da banda, mas Hutchence tirou a própria vida em novembro de 1997 aos 37 anos. Pouca gente sabe, mas a música “Stuck in a moment” do U2 foi feita por Bono em homenagem a Hutchence.

Crowded House

Crowded House é uma banda de rock, formada em Melbourne e liderada pelo cantor e compositor neo-zelandês Neil Finn. Quem já dançou abraçado com alguém em algum lugar certamente conhece o maior sucesso da banda: Don’t dream it’s over. A rainha Elizabeth II concedeu uma OBE (Ordem do império Britânico) em ambos Neil Finn e Tim, em Junho de 1993, pela sua contribuição para a música da Nova Zelândia.

Silverchair

Muitos por aqui consideram Silverchair como a melhor banda Australiana de todos os tempos. Silverchair é uma banda de rock australiana alternativa. A banda foi formada com o nome de Innocent Criminals, Newcastle em 1992. Eles fizeram sua grande estréia em meados de 1994, quando ganharam um concurso nacional realizado pela tv australiana SBS e a rádio Triple J. A banda logo assinou seu primeiro contrato e obteve sucesso internacional.

Brooke Fraser

Brooke Fraser tem se tornado um rápido sucesso internacional. Uma amiga da Irlanda nos disse semana passada que ela estava em primeiro lugar em todas as rádios por lá e no Reino Unido. Brooke é uma cantora neo-zelandeza, mas casada com um australiano e mora aqui em Sydney. Ela já passou pela Hillsong compondo e cantando músicas famosas da Hillsong. Sua música é sensacional e vale a pena conferir.

Midnight Oil

Midnight Oil (também conhecido informalmente apenas por Oil pelos os fãs), é uma banda de rock australiana formada em Sydney . A banda ganhou 11 prêmios da Australian Recording Industry Association (ARIA)  durante sua carreira, incluindo a indicação ao Hall of Fame em 2006.

Hillsong United

Pode parecer para você apenas mais uma banda cristã, mas pare e escute para depois formar sua opinião. O Hillsong United está sempre entre os dez albuns mais vendidos no Itunes sempre que lançam um novo album, chegando até ao primeiro lugar e semana passada estavam em primeiro lugar no ranking da Aria, a frente de nomes como Lady Gaga, entre as músicas mais vendidas e tocadas aqui na Austrália.

Olivia Newton-John

Aposto que você não sabia que Olivia Newton-John, a Sandy do filme Grease com John Travolta era Australiana. De fato ela nasceu na Inglaterra, mas cresceu na Austrália.

Kylie Minogue

Kylie Ann Minogue nasceu em em 28 de maio de 1968 e é uma cantora pop australiana, além de compositora e atriz. Após o início da sua carreira como atriz infantil na televisão australiana, ela alcançou o reconhecimento através de seu papel na novela Neighbours, uma das mais famosas da Austrália (que se não me engano durou uns 30 anos) antes de iniciar sua carreira como artista em 1987.

Kylie é ainda uma grande celebridade por aqui. Seu álbum de estréia, Kylie (1988), eo single “I Should Be So Lucky”, alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e dai para frente ela não parou mais. Seu filme de estréia, The Delinquents (1989) foi um sucesso de bilheteria na Austrália e no Reino Unido apesar das críticas negativas que recebeu. Se você acha que nunca ouviu falar dela, veja os vídeos abaixo e mude de idéia.

Menção Honrosa

Vale a pena conferir

Natalie Imbruglia

The Church – Under the Milky Way

Living End

Powderfinger

hunters and Collectors

Jet

Continue Reading
You may also like...
10 Comments

10 Comments

  1. Alexandre

    August 12, 2011 at 7:48 am

    John Butler Trio é um dos meus sons Australianos favoritos!

  2. Thaís

    August 12, 2011 at 1:14 pm

    Silverchair é absolutamente incrível, principalmente nos anos 90.
    Infelizmente resolveram por terminar a banda, mas serão sempre lembrados como a maior banda alternativa australiana.

  3. Carol

    August 12, 2011 at 2:36 pm

    Nossa muito legal!!! Realmente estou muito feliz por saber que as musicas do hillsong United estão entre as mais vendidas ai!!!
    Parabéns belo blog!!!
    Bjuss

  4. Paulo

    August 17, 2011 at 9:25 pm

    Vale uma menção para o Hoodoo Gurus, um tempinho atrás até tinha um comercial de carro com uma canção deles.
    Um fato curioso sobre o Midnight Oil é que o vocalista, Peter Garret, se não me engano, foi ou é ministro do meio-ambiente australiano.

  5. Eder Lucas

    August 25, 2011 at 8:30 pm

    Eu gosto muito de John Buttler Trio e The Beautiful Girls!

  6. Pra. Fabiana (SP)

    September 27, 2011 at 12:46 pm

    Que engraçado, descobri que eu conhecia mais músicas australianas do que eu imaginava. Show de bola esse post. E bom para treinar um pouquinho de inglês. Tks!

  7. André

    October 1, 2011 at 7:13 am

    Wolfmother é uma banda australiana muito boa também.

  8. Matheus

    September 8, 2014 at 7:08 pm

    Vocês esqueceram de mencionar também a banda: Icehouse, o vocalista é: Iva Davies, um dos hits deles que ficaram bem conhecidos, são: Great Southern land, e no promisses, ambas fizeram muito sucesso nos anos 80.

  9. francisco lisboa

    November 15, 2014 at 8:21 pm

    Tem o Air Supply também. Muito Bom.

  10. Ivina Simplicio

    June 27, 2016 at 10:14 pm

    Tem a Banda Savage Garden, que fez sucesso entre 1997 e 2000 , era uma dupla australiana que emplacou hits no mundo inteiro como Truly Madly Deeply e I knew I loved You, além das músicas To the moon & Back e I want you. é um dos meus preferidos . <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Curiosidades

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: