Esta semana vi um tópico do Facebook em que muitos brasileiros falavam que não havia casas com muro em Sydney. De fato há, o bairro se chama Double Bay e as casas do bairro possuem muros maiores dos que você costuma ver no Brasil.Double Bay é um dos bairros mais ricos aqui de Sydney, a maioria dos ricos moram e seus filhos estudam naquele bairro. Qualquer casinha ali custa uma pequena fortuna.

O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05500  Medium

Como podem reparar pelas fotos muitas casas ali tem muros, e não selecionei apenas casas com muros para tirar fotos, tirei aleatoriamente. O que vejo aqui em Sydney é que a maioria das casas novas está sendo construída com muros. As casas antigas de qualquer bairro ainda são em sua maioria sem muros, mas esta característica está mudando em relação as novas casas.

Principalmente as casas mais ricas de qualquer bairro tem muros, os ricos, que com certeza devem ter financeiramente mais a perder em caso de um assalto, aumentam a segurança com alarmes e muros.

O Bairro dos "Ricos": Double Bay z027054A Double Bay Hotel

O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05468  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05479  Medium Muito ruim a vista…

O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05480  Medium A casa tem garagem pro carro na frente e pro barco no fundo.

O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05484  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05497  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05447  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05449  Medium Muro deste tamanho nem em São Paulo

O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05450  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05464  Medium

O Bairro dos "Ricos": Double Bay db01
O Bairro dos "Ricos": Double Bay db02
O Bairro dos "Ricos": Double Bay db03
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05437  Medium
O Bairro dos "Ricos": Double Bay DSC05445  Medium

 

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleUniversity of New South Wales – UNSW
Next articleSaiba Como Reservar Sua Acomodação no AirBnB
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

3 COMMENTS

  1. Alguns desses casarões lembram os daqui de São Paulo, nos bairros Butantã e Morumbi. Mas me diga uma coisa: existe roubo aí, como aqui?

  2. Aqui em Sydney não é tão perigoso como no Brasil, mas as casas em geral são menos seguras, já ouvi vários casos de casas sendo assaltadas aqui. Só a casa em que um amigo morava foi roubada 3 vezes quando ele estava lá.

    Geralmente eles entram roubam alguma coisa escondido e saem… Não fazem refens, estas coisas como no Brasil.

  3. Olá, Jerry! Sou da área de Comunicação e tenho muito interesse em ir pra Austrália. Você conhece alguma pessoa que não é nativa em inglês e que conseguiu emprego na área de comunicação aí? Mesmo que meu inglês seja fluente, tenho receio de não conquistar um trabalho na área pelo fato dos empregadores priorizarem os nativos da língua nas seleções.
    O que você acha disso? Além dos brasileiros, é comum ver pessoas de outras nacionalidades trabalhando com comunicação aí na Austrália (seja comunicação organizacional, Relações Públicas ou até mesmo nos veículos de imprensa)?

    Muito obrigada!!

LEAVE A REPLY