A foto acima que ilustra este post foi tirada no meu primeiro dia de volta à Austrália depois de uma temporada trabalhando nos EUA. Na época, estávamos morando nos EUA e decididos a ficar por lá quando tivemos uma agradável surpresa: Nossa aplicação para residência permanente na Austrália (o famoso PR) foi aprovada. Estávamos no quarto de hotel onde estávamos hospedados pela empresa até que alugássemos algo definitivo quando recebemos a notícia por email. Na época, depois de conversarmos brevemente no restaurante Cheesecake Factory de San Francisco, eu e a Michelle chegamos a conclusão que nossa casa era a Austrália e é lá que gostaríamos de morar, viver e criar nossos filhos.

Esta foto de um domingo qualquer em Sydney foi tirada em 2010 e hoje, quatro anos depois, estamos muito felizes com a nossa decisão, pois a Austrália é mesmo um dos melhores lugares do mundo para se viver, com gente legal e educada, com um governo justo e responsável, com uma natureza deslumbrante e uma qualidade de vida que faz da Austrália o único país do mundo com 4 cidades na lista das 10 melhores cidades do mundo para se viver.

A foto acima foi a primeira foto que tirei na minha volta à Austrália e apesar de simples reflete o espírito do que é viver neste grande país, onde o inacreditável é tão rotineiro que se torna simples e ensina que as melhores coisas da vida realmente não tem preço.

Não importa se você tem 12 ou 70 anos, se é pobre ou rico, formado ou sem graduação ou qualquer que seja sua situação na vida. Minha torcida é que o seu sonho de um dia morar na Austrália e aproveitar tudo de bom que este país tem para oferecer se realize e que você um dia faça parte deste cenário.

Este mês o Brazil Austrália superou pela primeira vez a marca de 1.1 milhão de usuários por ano. Levando em consideração a pequena quantidade de brasileiros que vem para a Austrália todos os anos, sem dúvida este número é bastante representativo, pois nos mostra que a audiência do Brazil Austrália é formada não apenas por pessoas que estão vindo para a Austrália num futuro próximo, mas também por pessoas que possuem o sonho de provavelmente um dia conhecer, estudar ou morar definitivamente neste país. Nós do Brazil Austrália ficamos muito felizes que o site tenha atingido tantas pessoas e ajudado muitas pessoas com seus planos de intercâmbio ou mudança para a Austrália.

Estamos trabalhando algumas mudanças no site para que ele seja ainda mais completo e possa lhe ajudar ainda mais com todas suas dúvidas e planejamento para a Austrália. Em breve você poderá contar com muitas novidades para tornar o sonho da Austrália cada vez mais próximo e sua vida na Austrália cada vez melhor.

Devido a abrangência que o blog tem alcançado fui recentemente contactado por algumas empresas da área de tecnologia que em parceria com o Brazil Austrália vão tornar o blog mais completo e acessível para você. Um outro desafio é em relação a estabilidade e velocidade do site. Devido o alto número de acessos também estamos trabalhando na mudança de servidores para servidores dedicados.

Se você tiver alguma sugestão para novos posts, conteúdo ou área para o site não deixe de enviá-la para meu email ou nos comentários abaixo. Todas as sugestões serão avaliadas e se possível implementadas no site.

Cada dia mais tenho sido contactado, muitas vezes na rua, por pessoas que vem me falar o quanto o site lhes ajudou em vir pra Austrália e é este o meu maior objetivo desde o primeiro post publicado, por isso não teria como descrever minha alegria ao ser abordado, contactado e ouvir estes comentários.

O principal objetivo do Brazil Austrália é fazer a sua experiência de vir para a Austrália, do planejamento ao seu dia a dia aqui, a mais bem sucedida possível.

Obrigado a você que acessa, participa e contribui com o Brazil Austrália, este site foi feito pra você.

Um grande abraço, obrigado pela confiança depositada ao longo destes 8 anos e desejo todo sucesso em seus objetivos.

Te vejo na Austrália

Jerry

Screen Shot 2014-09-13 at 10.24.53 pm Mudanças no Brazil Austrália Mudanças no Brazil Austrália Screen Shot 2014 09 13 at 10

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleO Melhor Sorvete do Mundo é da Austrália
Next articleQual a Maior Vantagem de Estudar na Austrália?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

15 COMMENTS

  1. Olá Jerry, que honra ser o primeiro a comentar esse post. Há cerca de um ano eu descobri o blog Brasil Australia e gosto muito de acessá-lo e ler as curiosidades e novidades mas também, os comentários dos inúmeros leitores. É agradável ler as opiniões despidas de hipocrisia, do politicamente correto. As pessoas escrevem sobre os seus sonhos, criticam ou até mesmo defendem os problemas do Brasil com unhas e dentes. Faltam 22 dias para as eleições e o cenário eleitoral está refletindo exatamente o Brasil atual. Indefinido, imprevisível, parece que para metade dos brasileiros, o Brasil está “Bom ou ótimo” e para a outra metade, ele está “Ruim ou Péssimo”. Aqui parece não haver meio termo. É a velha frase ” Brasil, ame-o ou deixe-o “. As últimas apurações de Datafolha, Ibope, cni, etc indicam que a Dilma está crescendo em relação aos concorrentes. O que isso significa? Que a maioria do povo brasileiro está aprovando o que está ai? A corrupção, impunidade, insegurança, inflação, pib minúscuco, recessão etc etc? Se essas pesquisas de intenção de voto se confirmarem e o PT continuar a governar esse país, estará provado que o nosso grande inimigo, aquele inimigo que impôe ao Brasil indicadores vergonhosos, uma imagem de país violento, “anão” diplomático, nota negativa para investimento, injustiça social … esse grande inimigo vive dentro das nossas próprias fronteiras. Ele tem pernas e Título de Eleitor.

    • Grande texto. Reflete exatamente como nós estamos. E eu, particulamente, estou apavorada, em pânico com as nossas perspectivas. O desejo de ir para a Australia sempre foi um sonho. Hoje em dia seria a minha “rota de fuga” dessa baixaria em que o Brasil se tornou. Como bem disse: Brasil, ame-o ou deixe-o. Meu amor acabou, estou ducando doente de etresse aqui, entao prefiro deixá-lo, nem que se seja por uns tempos. Mas prefiro que seja definitivamente. Estou aguardando apenas pelos ventos favoráveis, que me permitam partir.

  2. Parabéns Jerry, seu site está me ajudando muito nos preparativos para o meu intercambio na Austrália, sei das dificuldades que terei, mas também sei que valerá muito a pena essa experiência. Obrigado!!

  3. Olá Jerry, Tudo bom?
    Estarei indo para Sydney no final de novembro, e gosto muito de longboard/skate, bicicletas e etc.
    Gostaria de saber como a cidade é em relação a esse tipo transporte.
    É possível ir para escola/trabalho com esse tipo de transporte?
    Estou pensando em levar o meu longboard até para economizar um pouco e não gastar tanto com transporte publico.
    Acredito esse seria um bom assunto para um futuro post.
    Teria como você me esclarecerem essa duvida?
    Obrigado!

    • Ótima sugestão, aqui no Brasil costumo vir de bicicleta para o trabalho, também gostaria de saber como é Sydney quanto às bikes. Há ciclofaixas? Onde não há o ciclista é respeitado?

  4. Olá Jerry.

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo blog, realmente é uma fonte de informação muito valiosa para uma grande variedade de assuntos referente à Austrália. SUCESSO!!
    Descobri o blog a pouco mais de um dois meses, e acredito já ter lido a maioria dos post, mesmo os posts com temas que tenho menor interesse, devido a forma como o conteúdo é escrito, sempre muito esclarecido e com a dose de opinião na medida certa.

    Estou na fase final do processo de visto de residência (aplicação federal), fase que só aumenta o interesse por qualquer assunto referente a Austrália. Então, se for possível, gostaria de uma sugestão sua de bons blogs de Australianos (generalista ou de assuntos específicos) para que eu consiga devorar mais algumas informações do ponto de vista deles sobre o pais.
    Imagino que não seja tarefa muito difícil, pois como bons escritor também deve ser um bom leitor!

    Obrigado! E Mais uma vez, SUCESSO com o blog!

  5. Olá Jerry.

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo blog, realmente é uma fonte de informação muito valiosa para uma grande variedade de assuntos referente à Austrália. SUCESSO!!
    Descobri o blog a pouco mais de um dois meses, e acredito já ter lido a maioria dos post, mesmo os posts com temas que tenho menor interesse, devido a forma como o conteúdo é escrito, sempre muito esclarecido e com a dose de opinião na medida certa.

    Estou na fase final do processo de aplicação para visto de residência (aplicação federal), fase que só aumenta o interesse por qualquer assunto referente a Austrália. Então, se for possível, gostaria de uma sugestão sua de bons blogs de Australianos (generalista ou de assuntos específicos) para que eu consiga devorar mais algumas informações do ponto de vista deles sobre o pais.
    Imagino que não seja tarefa muito difícil, pois como bons escritor também deve ser um bom leitor!

    Obrigado! E Mais uma vez, SUCESSO com o blog!!

  6. Olá,

    Sou leitor do blog a não tanto tempo assim, descobri-o junto com meu interesse pela Austrália, mas há tempo suficiente para dizer que repaginei e li todos os posts, desde o início. Acho que os textos são muito bem escritos e em sua maioria esclarecem muitas dúvidas que todos nós temos sobre o ambiente Australiano.

    Eu tenho algumas sugestões:

    1) Gostaria que a página fosse menos carregada, pois pesa e demora um pouco para ser aberta quando não se tem uma boa conexão;

    2) Gostaria que se organizasse uma seção a parte no site que trouxesse apenas tópicos focados em imigração permanente para quem quer se mudar para Austrália, pois vejo muitos posts focados em Intercâmbio. Dentro desta seção, poderia organizar tópicos voltados a cada etapa do processo de imigração permanente, trazendo temas como tomada de decisão, profissões em demanda, requisitos necessários, história de imigrantes Brasileiros e seus perfis, pessoas que imigram com família e filhos, etc;

    Se tiver mais idéias vou postando…

    Gde abs e sucesso!

    • Olá Flávio.

      Obrigado pela visita e sugestões, ambas são sempre bem vindas.

      Estamos trabalhando na melhora dos servidores para o carregamento mais rápido das páginas e também para deixar as páginas mais leves, em breve acredito que teremos uma melhora de performance.

      Excelente sugestão, eu estava pensando nisso e estou trabalhando para ter conteúdos com este propósito, gostei da sua sugestão e vou criar também uma área para isso.

      Um grande abraço

      Jerry

      • Olá Jerry,

        Eu que agradeço o serviço que você tem prestado para nós aqui do lado de cá. Seu blog é muito rico, suas opiniões coerentes. Acredito que uma repaginada visual e uma reorganização de conteúdo vão dar uma bela cara e atrair mais pessoas, dando um ar + profissional.

        Se você conseguir segmentar nele áreas como turismo / intercâmbio / imigração / curiosidades e dentro ir criando subdivisões atrelando os tópicos pertinentes seria o ideal. Assim por exemplo, eu aqui que sou casado, tenho 2 filhos, estou aqui pesquisando informações sobre a terra Australiana e como poderia imigrar, iria me focar mais na área de Imigração e em seus sub-tópicos.

        Hoje entrando no site sei que existem uma série de posts muito interessantes, mas tem que vasculhar tudo desde o começo, pois a classificação é na ordem cronológica e alguns tags associados aos tópicos que servem de filtro, mas como disse nada relacionado ao processo imigratório.

        Grande Abs

        Flávio

  7. Olá Jerry, amei conhecer o site, muito grata por tanta informação. Eu e meu marido queremos ir para a Austrália, ele já viveu 1 ano e meio na Inglaterra e eu nunca viajei internacionalmente, mas sempre tive o sonho de morar, estudar e trabalhar em um país que me forneça qualidade de vida, rentabilidade e segurança, pena que a Austrália seja tão longe do Brasil, mas seus atrativos são imensos e na lista está em 1* lugar. Seguem as dúvidas:
    1- Não possuo graduação, tenho apenas técnico e já estou matriculada para ano que vem ingressar no curso superior tecnológico de gestão empresarial de apenas 2 anos que possui certificado internacional. Tenho experiência com vendas, administração, estudo muito sobre o marketing online e aplico no meu ramo. Meu marido tem a mesma experiência que eu. A pergunta é, como faríamos para ter o visto para Austrália? Qual tipo de visto conseguiríamos com ou sem graduação e por quanto tempo? Tem alguma lista de profissões que facilita a entrada de imigrantes? Em quanto tempo depois de estar aí, se consegue a residência, assim como conseguiram? Depois de conseguir a residência, podemos ter facilidade para trazer parentes como irmãos e pais para morar e trabalhar aí, seja na minha provável empresa ou em outra?
    2- A Austrália tem altos salários, mas e com relação ao padrão de vida, ouvi falar que é muito alto, eu e meu marido temos receio de ir morar num país que ganhe bem mas que iremos gastar muito também, viver aí também tem valor elevado como com relação a transporte, moradia (aluguel ou compra), alimentação, educação?
    3- E como é a alimentação australiana? Nós somos pessoas que precisamos nos alimentar bem e de forma correta, amamos peixes, carnes, frutas, verduras. A´na Austrália, a alimentação é parecida com a nossa?
    4- Somos empreendedores aqui no Brasil, do ramo imobiliário com vasta experiência, você acha Jerry que teríamos a possibilidade de sermos também na Austrália? Claro que fazendo o curso no próprio país, se adequando a leis | mercado assim, como já vi brasileiros corretores seguir a profissão nos EUA e serem referência no ramo. Como citei acima, para compôr minha experiência na área empreendedora farei gestão empresarial e logo após quero fazer um MBA, quem sabe este MBA possa estar fazendo aí na Austrália 🙂
    5- Com relação a passagem aérea, é necessário comprar passagem de ida e volta, ou posso comprar apenas ida? Falo isso porque meu marido teve visto estudantil na Inglaterra e teve na época que comprar passagem de ida e volta com data marcada para voltar.

    Muito grata pela atenção ao meu imenso texto, mas estas são apenas as primeiras dúvidas Jerry, mas que são muito decisivas e importantes para nosso breve futuro. Se possível, me envie seu e-mail, não o encontrei nem no face nem aqui no blog.

LEAVE A REPLY