Melbourne na Austrália

Parece que quando o assunto é qualidade de vida, altos salários, segurança, acesso a saúde e educação, transporte público de qualidade e infra-estrutura moderna, a Austrália tem as melhores cidades do mundo para se viver. Mas não sou eu quem está dizendo isso. De fato a Austrália mais uma vez foi campeã na lista do The Economist com mais cidades entre os melhores lugares do mundo para se viver.

Os Melhores Lugares do Mundo para se Viver

A Austrália encabeça a lista com Melbourne sendo eleita o melhor lugar do mundo para se viver. Adelaide é a próxima cidade australiana na lista, seguida de perto por Sydney e Perth que vem em nono. O Canadá figura na segunda posição entre os países com as melhores cidades para se viver com três cidades canadenses – Vancouver, Toronto e Calgary, de acordo com um relatório do The Economist. O curioso é que nenhuma cidade americana figurou na lista.

O The Economist classifica as cidades de acordo com 30 fatores em várias categorias, incluindo a estabilidade, saúde, cultura, ambiente, educação e infra-estrutura. Veja abaixo a lista completa.

1. Melbourne,Australia

Cidade de Melbourne na Austrália - A Melhor Cidade do Mundo pra se Viver em 2014 As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Melbourne na Australia

Melbourne mistura o charme de Nova York, a elegância de Paris, a estrutura comercial e financeira de de grandes cidades, as praias e o estilo de vida agradável de Malibu e o povo simpático e hospitaleiro de… bom, de Melbourne mesmo. Fica difícil não se apaixonar por esta cidade dinâmica de arquitetura moderna e que abriga os mais famosos eventos da Austrália. Veja mais no post Melbourne para Turistas

2. Vienna, Austria

Cidade de Vienna na Áustria As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Vienna Austria

Com um calendário cultural movimentado e inúmeros pontos turísticos, Viena é um destino turístico perfeito em qualquer época do ano. Mas não apenas de turismo vive esta que há anos figura entre as melhores cidades para se viver, ela também possui uma excelente qualidade de vida para seus moradores.

3. Vancouver, Canada

Vancouver Canada As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Vancouver Canada

Durante décadas o Canadá foi um dos destinos preferidos dos brasileiros que decidiam morar em outros países. Não é de se estranhar, afinal a qualidade de vida que se tem no Canadá, somado a abertura para imigração qualificada fazia do país um importante destino e Vancouver uma das cidades preferidas não só pela estrutura oferecida, mas por sua proximidade de cidades como Seattle nos EUA.

4. Toronto, Canada

 Toronto Canada As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Toronto

5. Adelaide, Australia

Adelaide Australia As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Adelaide

5. Calgary, Canada

Calgary no Canadá As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Calgary

7. Sydney, Australia

Cidade de Sydney na Austrália vista com o Ópera House ao fundo As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Sydney Australia

Sydney ocupa a sétima posição na lista, mas se formos avaliar outros fatores como empregabilidade, salários e estrutura, certamente ela estaria no topo. Uma cidade linda, com algumas das mais belas praias do mundo, clima agradável e ampla estrutura de comércio. Quem mora em Sydney não quer mais sair de lá. Veja mais sobre Sydney:

Quanto custa viver em Sydney

Sydney para Turistas

8. Helsinki, Finland

helsinki As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver helsinki

9. Perth, Australia

Perth Australia As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Perth Australia

Que Perth é uma excelente cidade você já sabe, o que você provavelmente não sabe é que Perth na Austrália é a mais ensolarada capital do mundo, com uma média de 8 horas por dia de luz do sol 365 dias por ano.

10. Auckland, New Zealand

Auckland As Melhores Cidades do Mundo para se Viver As Melhores Cidades do Mundo para se Viver Auckland

Solicite Orçamento 160×160

SHARE
Previous articleDocumentos Necessários Para Estudar na Austrália – Visto de Estudante
Next articleFAQ Sobre Estudar na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

2 COMMENTS

  1. Parabéns pelo post Jerry, muito bom saber que a Australia segue com os melhores índicíes no que diz respeito a qualidade de vida.

LEAVE A REPLY