Churrascaria em Sydney

Há muito tempo que churrascarias brasileiras se tornaram quase tão populares quanto no Brasil aqui na Austrália. Quando cheguei aqui em 2006 você tinha que viajar para comer uma comida brasileira e mais ainda se quisesse um bom churrasco. Mas o churrasco brasileiro caiu no gosto do público australiano, além dos milhares de brasileiros que não perdem um bom churrasco e desde então há churrascarias brasileiras em todos os cantos.

Como tenho muitos amigos brasileiros aqui, já perdi a conta das vezes que fui convidado para algum aniversário em alguma churrascaria brasileira. Contudo, a imensa maioria das experiências que tive em churrascarias brasileiras aqui na Austrália foram nada além de extremamente decepcionantes ao ponto de eu chegar a faltar em alguns aniversários para não gastar mais de $100,00 dólares por casal  em um lugar em que uma carna mal assada e sem gosto passava a cada meia hora. Uma vez um amigo que estava na mesa chegou ao ponto de sair correndo atrás do garçom para que ele lhe servisse alguma coisa.

Por causa dessa situação e de outras, evito a maioria dos restaurantes brasileiros aqui. Quanto a comida não é ruim o atendimento é péssimo, mas entre todos as churrascarias que já fui aqui duas se destacam pelo excelente atendimento, pelo cardápio extraordinário, pela comida maravilhosa e é claro, por não ficarem regulando um pedaço de carne.

As duas são exclentes, mas ambas tem seus pontos fortes específicos, mas as duas, ao meu ver, no final, acabam tendo a mesma relação custo/benefício.

Wildfire

Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Main Dining Room 01

O Wildfire tem se tornado um restaurante tradicional aqui em Sydney. Ele fica lozalizado exatamente em frente ao Ópera House e quando não há algum navio de passageiros parado bem em frente a ele, você consegue jantar ou almoçar com uma vista extraordinária e um churrasco que não fica devendo em nada ao das melhores churrascarias que você conhece no Brasil. O preço é um pouco salgado, cerca de $130,00 por casal incluindo a bebida (suco ou refrigerante), mas sem dúvida é uma experiência extraordinária tanto pelo atendimento, como pelas carnes, os temperos, a apresentação e é claro a vista.

Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney P1110057

Não vou me alongar muito sobre o Wildfire aqui, pois já fiz um post sobre ele que você pode conferir aqui.

Wildfire Sydney
Ground Level, Overseas Passenger Terminal
Circular Quay West, Sydney NSW 2000
Phone: +61 2 8273 1222
Fax: +61 2 8273 1223
Email: info@wildfiresydney.com
Site: www.wildfiresydney.com

Bah BQ

Bah BQ Sydney  Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Screen Shot 2012 11 01 at 8

O Bah BQ é uma das mais recentes churrascarias brasileiras de Sydney e quando fui lá fiquei impressionado o quanto eles não ficavam devendo nada (a não ser a vista) para um restaurante tão famoso como o Wildfire.

Cheguei ao Bah BQ ao 12:30 trazendo um cupom que dava direito à um almoço para dois que tinha comprado em alguns destes sites de compra. Devido às más experiências que tive anteriormente em restaurantes brasileiros já cheguei ao restaurante estufando o peito imaginando que haveria algum truque por trás, que não aceitariam meu cupom ou que ao verem o cupom tentariam inventar uma desculpa para que eu voltasse outro dia.

Que nada. Logo na entrada o atendente foi super simpático, nos dirigiu a mesa e fez questão de informar que o cupom em questão dava direito ao almoço completo, ou seja, eu não gastaria absolutamente nada a mais, além das bebidas é claro.

Churrascaria Brasileira em Sydney  Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Screen Shot 2012 11 01 at 8

Depois disso o garço perguntou educadamente se gostaríamos de um pouco de água e encheu nossos copos. A partir dai trouxe um pratinho de temperos e calmamente explicou cada um deles. Depois vei trazendo potes com arroz, feijão, pão de queijo, polenta, salada, mandioca frita e tudo o que você mais sente saudade de comer quando se mora fora.

O incrível é que assim como o Wildfire eles conseguiram transformar o tradicional churrasco brasileiro em uma comida elegante. Depois disso foram vindo as carnes. E eu que esperava apenas a famosa picanha, linguiça e coração de galinha fui surpreendido por carnes especialmente preparadas e algumas bastante diferentes, como uma carne que eles deixam cozinhando por 6 horas e foi um dos pontos altos do almoço. Além disso, a sobrecoxa de frango desossada tinha um tempero tão especial que quase pedi para levar um pouco pra casa.

Mesa do Bah BQ  Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Screen Shot 2012 11 01 at 8

O melhor de tudo, é que mesmo para quem não possuir um cupom como eu, o restaurante possui um preço bem acessível durante a semana. $25,00 dólares por pessoa. Acho que nem no Brasil você consegue comer tão bem por este preço. Não sei o valor aos finais de semana, mas certamente deve ser mais acessível que o Wildfire.

Eles ainda não possuem a vista do Ópera House, mas se mantiverem a mesma qualidade de comida e atendimento, não duvido nada que daqui a alguns anos eles estejam se mudando pra lá.

Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Screen Shot 2012 11 01 at 8

Queijo na brasa preparado com profissionalismo

Melhores Churrascarias Brasileiras em Sydney Screen Shot 2012 11 01 at 8

Bah BQ

35 Albany Street Crows Nest
Sydney – NSW – 2065
(02) 9966 8203
reservations@bahbq.com.au
site: http://www.bahbq.com.au

Outros Restaurantes Brasileiros

Existem alguns outros restaurantes brasileiros que valem a pena conferir quando você estiver por aqui.

Cabana
Shp32/ 15 Pacific Pde, Dee Why NSW 2099, Australia

Casa Brasil
77 New Canterbury Rd  Petersham NSW 2049 – (02) 9560 9595
www.casabrasil.com.au

Brazuka
49 Sydney Rd Manly 2095 NSW

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleComo Estudar na Austrália
Next articleQual a Melhor Cidade Para Estudar na Austrália?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

1 COMMENT

  1. Estive no Bah!BQ fazem uns meses, descobri que tinham aberto, e fui pro almoco em dia de semana, levei a turma do escritorio, fiz aquele marketing pros colegas – que churrasco brasileiro era o maximo, e tal.

    Cheguei la, tava vazio, portanto, depois de sentarmos os 8, recebemos as entradinhas muuuuito poucas pra 8 pessoas, as carnes entao, vinham a cada 15min com alguns pedacos que nao dava nem pra repetir.

    Fiquei tao desapontado que resolvi nunca mais voltar la – ate ontem quando meu chefe decidiu fazer o almoco de despedida dele la – numa sexta-feira – portanto vamos dar outra chance e ver no que da.

    Abraco,
    Renato

LEAVE A REPLY