Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Melbourne Para Turistas

Viagens

Melbourne Para Turistas

Esta semana Melbourne foi eleita uma das melhores cidades do mundo para se viver, inclusive ultrapassando Sydney e outras cidades muito importantes. Por isso decidi republicar um post antigo sobre Melbourne.Este é um post que criei em minha primeira viagem para Melbourne, se não me engano em 2007. Cheguei a voltar para Melbourne novamente este ano e depois faço um novo post sobre esta última viagem. De qualquer forma Melbourne é uma cidade sensacional para conhecer ou morar, mas sem dúvida a Melbourne para turistas é incrível. Minha última viagem foi bastante diferente da primeira e acabei conhecendo novos lugares. Publico aqui depois. Enquanto isso, fiquem com o post anterior e conheçam um pouco melhor esta maravilhosa cidade.

Passamos o feriado de páscoa em Melbourne. Depois de mais de 800 km de viagem chegamos a uma das mais conhecidas cidades da Austrália que abriga a maioria dos mais importantes eventos como Melbourne Cup e o GP de Fórmula 1.

Melbourne é linda, tudo ali parece que foi precisamente planejado e maravilhosamente executado. A cidade, pelo menos a parte que conheci, é uma verdadeira obra e arte.

Ali o antigo se mistura com o moderno em perfeita harmonia.

Melbourne para Turistas

Melbourne é uma cidade que não pára. Todos os principais eventos que acontecem na Australia acontecem ali, da fórmula 1 a semana de moda, do Melbourne cup aos principais festivais.

By the way, enquanto estávamos lá estavam acontecendo o festival da flores, um festival de moda e o comedy festival, o qual tivemos a imensa alegria de ir. 3 horas de riso sem parar.

Confesso que nos primeiro dias fiquei chocado, pois Melborne é bastante diferente de Sydney. Queria voltar correndo pra Sydney e passar o feriado em casa estilo Homer Simpsom comendo pizza e assistindo tv, mas pouco a pouco fomos nos acostumando com a cidade e hoje, apesar de termos ficado pouco tempo alí já até sentimos falta dela.

Tudo em Melbourne acontece no centro da cidade. Ficamos em um hotel bem no centro, em frente ao Fitzroy park o que tornou nossa vida lá muito mais fácil.

O mais difícil e chato de Melbourne é dirigir por aquelas ruas esquisitas e naquelas leis de trânsito complicadas. Você tem que dividir o espaço com os trams que cruzam todo centro além das estranhíssimas hook turns.

As hook turns são uma espécie de manobra “portuguesa” que você tem que fazer pra entrar em alguma rua quando precisa cruzar uma avenida ou rua. Basicamente, ao contrário do resto do universo, lá, se você quiser por exemplo entrar numa rua a direita você só pode fazer isso se estiver na pista da esquerda. Muito confuso. Preferi deixar o carro na garagem e fazer tudo a pé mesmo, o que foi mais fácil e cômodo.

Melborne me pareceu também ter um custo de vida mais baixo, de apartamentos a restaurantes tudo é mais barato.

Aproveitamos a viagem pra conhecer um amigo que conheci através do blog e ele e sua esposa foram muito simpáticos e atenciosos e nos levaram pra comer numa excelente pizzaria perto do Queen Vitoria Market.

No dia seguinte a noite saímos com um amigo de Sydney que está trabalhando em melbourne e fomos a uma das apresentações do Comedy Festival.

Bom, fizemos tantas coisas que fica difícil contar aqui sem me enrolar, portanto vamos por partes.

CHEGANDO EM MELBOURNE.

Como bom morador de Sydney cheguei a Melbourne vestindo bermuda, camiseta e chinelo, mas o frio absurdo que pegamos ao descer do carro em direção ao hotel nos fez pensar que nossas poucas blusas que haviamos trazido não seriam suficientes.

Perguntamos a recepcionista se era sempre assim e ela disse que não, que estava um calor absurdo até dois dias atrás.

Deixamos nossoas coisas e fomos conhecer a cidade.

Já na chegada a Melbourne você perce o quão a cida é bem cuidada e investe em obras de arquitetura inovadora.

Hotel em Melbourne

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o hotel. Decidimos que valeria a pena pagar mais caro pra ficar num lugar melhor, mas no final das contas acabou não fazendo uma grande diferença. O atendimento foi muito bom, a localização não podia ser melhor, isso acabou valendo bastante a pena, mas quanto ao quarto em si, esperávamos muito mais.


Choco Churros

Em Melbourne há a rede de churros “Choco Churros” que faz os melhores churros que eu já comi na minha vida.

Pela manhã, corríamos para lá para tomar nosso breakfast sentados de frente para o Yarra River.

Infelizmente não existe choco churros em Sydney.

Games On

Dentre os mlilhares de eventos que aconteciam pela cidade, estava acontecendo a GAMES ON, um evento que contava a história dos games.

Como trabalho na área não podia deixar de “fazer uma média” pra dizer que trabalhei em pleno feriado, mas o fato é que amo games e estava louco para ir ao evento. (na época da criação deste post trabalhava como manager em uma empresa de desenvolvimento e representação de games para PS3, 360, Computer, etc).

Evento simples, mas bem organizado, porém tivemos que ficar pouco, pois surgiu realmente uma emergência profissional e tive que voltar ao hotel pra resolver.

Nice People

O povo de Melbourne é absurdamente educado. Aonde quer que voc6e vá é bem recebido e atendido.

Já haviam me dito que o povo de Melbourne era bem simpático e pude comprovar que isso era mais que uma simples lenda.

Museu de Melbourne

O museu de Melbourne é incrível. Não vou entrar em muitos detalhes aqui, mas além de lindo ele possui muitas áreas interativas. Melbourne é sem dúvida uma cidade muito bem preparada para o turismo e para os turistas.

Certamente um lugar onde você pode facilmente passar 5 horas sem se cansar.

Uma das áreas mais legais é uma reprodução idêntica de uma casa dos primeiros colonos australianos. Incrível. Você pode andar pela casa, toda mobiliada exatamente como na época.

A Área dedicada ao corpo humano também é incrivel e muito interativa.

Trams em Melbourne

Existem muitos trams em melbourne. Trams são uma espécie de bonde que circulam pela cidade. Parece ser um dos principais meiso de transporte de Melbourne, são bem interessantes, mas muito chato e complicado dividir as ruas com eles.

Feriado em Melbourne

O feriado da páscoa foi um pouco tedioso pela manhã. Saímos para fazer algo interessantes, mas absolutamente tudo estava fechado. Ficamos rodando sem rumo pela cidade e cheguei até a pensar em voltar pra Sydney.

Porém a tarde as ruas foram ficando movimentadas e o ânimo voltou.

Melbourne Comedy Festival

Compramos uns convites para uma apresentação do Comedy Festival e fomos assistir a apresentação do Ross Noble, um comediante inglês.

Fomos com um colega de Sydney que estava trabalhando em Melbourne.

Valeu os $40 dólares do ingresso. O cara é realmente muito engraçado e você passa as quase 3 horas do show rindo sem parar.

Voltando pra Sydney de Carro

Voltar de carro de Melbourne cansa demais. A viagem até que é tranquila, ams aprece que nunca acaba. O limite de velocidade de 110km/h e chegando até a 50hm/h em alguns pontos faz você se sentir a tartaruga da história do coelho.

No caminho passamos por uma placas pedindo cuidado, pois kangurus poderiam atravessar a pista. Pensei comigo mesmo: “Placa pra turista… Até parece que vai ter kanguru cruzando a estrada”

Porém bastaram alguns minutos para ver kangurus mortos aos montes caídos à beira da estrada. Além de kangurus haviam outros bichos atropelados como Wombats.

Bom, fizemos muitas coisas em Melbourne e se fosse contar aqui ia levar 3 dias, então, melhor que falar é mostrar.

Seguem algumas fotos.Pessoas jogando xadrez gigante em uma praça de Melbourne. O clima descontraído toma conta da cidade.

Trams e as Trams stops estão por todo o centro. Parece ser o transporte público mais comum.
Federation Square. Um dos principais pontos de Melboune. Fica ainda mais bonito a noite.
Povo animado e altamente descontraído.
Ponte cruzando o Yarra River.
Mapa de todas as salas pela cidade onde estavam rolando as apresentações do Comedy festival.
Na Town Hall esperando a apresentação de Ross Noble no Comedy Festival de Melbourne.
Federation Square vista de cima
As fotos não estão em ordem. Este é um dos famosos e populares cup cakes, muito comuns aqui na Austrália. A Michelle comeu este em um dos mais antigos e bonitos cafés de Melbourne.
Dentro do Hopetoun, o café onde comemos o cup cake acima
Entrada do café. Sem dúvida parada obrigatória na sua próxima visita a Melboune. Fiquei impressionado com a educação e com a simpatia dos funcionários.
Cadê a noiva? Estas faixas à frente do capo mostram que este é um carro de comboio de casamento.
Em frente a Town Hall esperando para entrar pro show do Ross Noble.
Andando à toa no feriado passamos por este shopping bem antigo e entramos para dar uma olhada. Esta em questão é a loja da Haighs, uma das mais tradicionais lojas de chocolate da Austrália.
Mais fotos dentro do shopping.


Olha o cup cake ai de novo.

A Federation Square é um dos principais pontos de encontro de Melbourne

Uma daquelas apresentações de rua. Eu não curto muito, ams este cara era muito engraçado. Valeu muito a pena parar para assistir. Se você parar para assistir lembre-se que é educado contribuir com pelo menos 2 dolares ao final como forma de agradecimento.

Ele era doido. Excelente, digno de estar se apresentado no Comedy festival.

Mais fotos dentro do shopping.

Chinatown de Melbourne

Os prédios históricos são lindos e muito bem conservados.

Flinders Station

Do outro lado da Federation Square.

Dentro do Fitzroy parque, muios lugares para visitar.

Pit Stop no McDonalds. Um dos mais bonitos, limpos e organizados Mcs que eu ja vi.

Parece um prédio, mas não é. Esta faixada é apenas uma pintura enquanto eles reformam a loja da Prada.

Os cafés se espalham por toda cidade. Parece um pouco os cafés parisienses em alguns pontos da cidade.

Tem esculturas por toda cidade. Até este martelo gigante sem noção.

Em todo lugar há banheiros públicos. A maioria muito limpo e novo.

Estação de… esqueci o nome. Mas é bonito.

Indo ao Telstra Stadium.

Telstra Stadium. Bem grande e a organização é sensacional. Cadê todo mundo? Já estavam dentro do estádio.

Hook Turns. A coisa mais confusa do mundo. Você tem que encostar pra esquerda se quiser virar pra direita. Depois de um tempo começa a fazer um certo sentido por causa dos Trams

Entada de um dos teatros.

Museu da imigração.

Trams por toda parte.

Dentro do Museu de Melboune.

Há muitos prédios residenciais modernos ou tradicionais pela cidade.

Parede de escalada.

Prédios antigos e tradiconais conservados como se fossem novos.

Taxis amarelos como no Rio. Em Sydney eles são brancos como em São Paulo.

Dentro de uma das áreas do melboune museum.


Isso é muito legal. É uma casa inteiramente restaurada como se fosse a casa dos primeiros pioneiros a viverem aqui. Fizeram todos os cômodos, inclusive banheiro, lavanderia e áreas comuns exatamente como registros que possuiam da época, muito interessante.

Mais fotos de dentro da casa.

Hipopotamo de arame.

Área sobre dinossáuros.

Dá pra passar o dia no museu. Infelizmente não pude fotografar a área sobre os aborígenes e a área sobre o corpo humano, a que eu mais gostei de todo museu.

Uma das praças de Melboune.

Royal Exhibition Building

IMAX.

Entrada do Museu. Apenas $6.50 por pessoa.

Este é um prédio para auxílio ao turista. Sensacional. Dúvido que exista outro tão bom em qualquer outro lugar. Nos ajudou muito lá.

Flinders Station. A escadaria da Paulista de Melbourne.

Na Games On, a feira de games. Um dos primeiros video games criados.

Chegamos cedo a Games On, o que nos permitiu aproveitar mais.

Federation Square.

Ruas muito bonitas e calmas.

Sentados aqui tomávamos nosso café da manhã (Choco Churros) todos os dias.

Banheiro Público. Precisa falar mais? Eles exibem propagandas e informações turísticas enquanto você seca a mão.

CBD

Tourist Information Centre.

Yarra River.

Café em frente ao Yarra River.

A Cidade inteira parece uma obra de arte.

Mr. Mario Bros.

Indo para o Comedy festival. A noite de Melboune parece bem agitada.

Comida Japonesa. Vários restaurantes orientais na city. Metade do preço que se paga aqui em Sydney.

Cinema da City.

Há vários restaurantes abertos a noite toda.



Pessoal jogando na Games On.


Igreja no CBD


Os mascotes dos Games.

Haviam vários games de todas as épocas para jogar.

Quem diria!!! Sonic Jogando Himself.

Melbourne Girls.

Povo descontraído pelas ruas.

School girls. Aqui cada escola possui um uniforme diferente e um pouco estranho se comparado aos tradicionais brasileiros. A maioria das escolas não é mista.

Pausa para o almoço

GET A ROOM!


Qualquer coisa neste visual vira obra de arte.

Cada um se veste como quer e ninguém está nem ai.

Wire Elephant

Garota esperando o Tram na Flinders Station

Love is in the air.

A noite sozinha usando o notebook numa rua escura. Sim, isso é que é segurança.

Continue Reading
You may also like...
9 Comments

9 Comments

  1. Emanoel

    February 22, 2011 at 6:33 am

    Olá Jerry!

    Ótimo post, linda cidade!

    Abraço

  2. Henrique

    February 22, 2011 at 3:13 pm

    Falae Jerry,

    Que saudades dessa maravilhosa cidade. Morei durante um ano e meio em Melbourne e estou de volta ao Brasil há 1 ano. Sinto muita falta de tudo isso que vc colocou no seu post.

    Mais uma vez um excelente post muito bem detalhado e com a alegria de sempre. Pra te ajudar naquela descrição da foto da estação de trem q vc esqueceu o nome, o nome dela é Southern Cross Station, maior estação de trem de Melbourne.

    Parabéns por ter voltado com seu blog e retornado a Austrália com o PR.

    BTW, seu post sobre Great Ocean Road foi ótimo, assim como os outros.

    Um abraço e boa sorte!

  3. Henrique Mello

    May 16, 2011 at 6:57 am

    O que mais você tem para nos contar sobre a viagem de carro? Alguma experiência interessante no caminho?
    Pretendo fazer a viagem de Melbourne para Sydney de carro. Para conhecer paisagens diferentes. Vale a pena?

    Abraço!

  4. Tiago Santos

    April 15, 2012 at 9:44 am

    Muito bom esse post!

    Posso dizer que mudou a idéia que eu fazia quanto a Melbourne.
    Estou dando a entrada em minha dupla cidadania alemã e pretendemos eu e minha esposa, morarmos em Sydney…
    Atualmente moramos no Brasil, na cidade de Joinville – Santa Catarina e somos de classe média.
    É possível morarmos bem por aí? Digo: ter uma casinha simples más aconchegante, talves um carrinho…
    Minha esposa é vendedora em loja de roupas e eu faço de tudo (elétrica, hidráulica, carpintaria, pedreiro, informática (manutenção), etc.), más atualmente trabalho no ramo de segurança privada (vigilante / segurança em portaria de empresa). Existe esse tipo de serviço por aí? É difícil de conseguir? E quanto acha que posso ganhar nessas áreas?

    Agradeço se responder,

    Tiago

  5. Luisa

    May 31, 2013 at 7:58 am

    Jerry, você sabe me dizer se Melbourne é a cidade que aquele ator de Troia o Eric Bana mora?

  6. Solange

    October 30, 2013 at 3:54 pm

    Boa noite,pode me falar o nome do hotel que ficou em Melbourne? Não consegui identificar no post, ou pode me dar nome de algum hotel bem ,localizado com bom preço? Fico muito agradecida.
    Solange

  7. Pingback: As Melhores Cidades do Mundo para se Viver

  8. Pingback: Outlet DFO e Passeios em Melbourne

  9. Gheysa Carolina Siqueira

    July 15, 2016 at 9:26 pm

    Que paraíso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Viagens

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: