Estudar na Austrália é caro, mas hoje, com a queda do dólar Australiano, estudar na Austrália ficou mais barato que estudar em países como os EUA ou a Inglaterra. Porém, independente da queda do dólar Australiano, é preciso ganhar algum dinheiro aqui para se manter, pagar as contas e renovar os cursos. Para isso, os brasileiros logo começam a procurar um trabalho na área, mas em muitos casos, logo percebem que um emprego não é suficiente para pagar todas as contas e principalmente renovar o curso.

Desta forma o Brazil Austrália conta alguns segredos que você possivelmente não conhece sobre ganhar dinheiro na Austrália e que muitos brasileiros não contam para evitar concorrência. Veja abaixo 7 maneiras de se ganhar dinheiro na Austrália para renovar seu curso, viajar e até conseguir juntar dinheiro durante seu tempo aqui.

7 – UBer Driver

Motorista do Uber 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália motorista do uber

Uber tem se tornado cada vez mais popular no mundo todo. Em minha recente viagem para a Europa usei Uber diversas vezes e todas as vezes a experiência foi muito boa. Aqui na Austrália há muita fiscalização policial para pegar motoristas com o nível alcoólico acima do permitido, com isso, a maioria da população respeita as leis e quando saem para beber, geralmente de quinta a domingo, não encostam no volante e dependem de taxis para voltar para casa. Porém é difícil conseguir um taxi a noite por aqui em algumas regiões e com isso o uso do Uber tem crescido assustadoramente.

A maior vantagem do Uber é que ele não precisa ser seu emprego principal e você pode trabalhar em horários em que você geralmente não estaria trabalhando, como após as 6 da tarde, assim o que você ganhar com o Uber vira um complemento do seu salário

Requisitos:

  • Sedan de 4 portas, deve assentar 4 ou mais passageiros, sem condutor.
  • Ano de 2000* ou mais recente. (Em algumas cidades o carro precisa ser 2005 ou mais recente).
  • O carro deve ser registrado atualmente, mas o seu nome não tem que estar no registro.
  • Passar pela inspeção veicular do Uber.
  • Ter uma carteira de motorista Australiana há pelo menos 1 ano (Nova Exigência).

Quanto ganha: Entre $20 e $25 dólares a hora

Como se Cadastrar:

https://partners.uber.com/join/

6 – Babá Especializada

Babá Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália baba na australia

A maioria das brasileiras que vem pra cá acha que ser babá é fácil. basta preparar um currículo, enviar para uma agência e esperar chover empregos. Não é assim e a maioria das brasileiras que chegam aqui e tentam um emprego de babá não conseguem.

Como me tornei pai recentemente começamos a considerar contratar uma babá e assim como outros pais aqui na Austrália jamais consideraríamos deixar nossa filha não mão de alguém que não seja muito capacitada e preparada para função.

Ser babá vai muito além de trocar fralda e levar o bebê para passear. Em primeiro lugar exige 100% de atenção, ou seja, não é o emprego em que você fica postando no Facebook enquanto a criança brinca no parquinho. Depois que exige muita responsabilidade, pois você pode responder criminalmente se algo acontecer com a criança, além disso é necessário ter o curso de primeiros socorros e as babás que estudaram e fizeram bons cursos tem mais chances.

Outro ponto interessante e que pouca gente sabe é que na maioria dos casos a babá precisa ter carro próprio e não tem folga quando a criança está dormindo. Quando a criança vai dormir a babá vai lavar roupa e ajudar a organizar a casa.

Outro ponto importante é que babás que atrasam ou são irresponsáveis de qualquer maneira não duram mais que uma semana no emprego e a maioria dos bons empregos de babá não se conseguem através de agências, mas indicação.

Requisitos:

  • Curso de babá.
  • Curso de primeiro socorros
  • Ser extremamente responsável e pontual
  • Ser organizada
  • Ter carro (recomendado)

Quanto ganha: Entre $20 e $30 dólares a hora

Onde Procurar emprego de Babá:

5 – Professor e Tutor

Professor Australia 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália prof

Professor não significa dar aula sobre algo que você gosta, mas sim dar aulas sobre algo que você teve experiência profissional. Não adianta chegar aqui e querer dar aula de natação por que você sabe nadar e gosta do esporte, mas sim por que você já foi nadador e competiu profissionalmente no esporte. O mesmo vale para outros esportes.

Conheci muita gente aqui que já jogou ou competiu profissionalmente em algum esporte e aqui usou esta experiência para dar aulas. Tive um amigo que competia profissionalmente pelo Pinheiros quando jovem, quando chegou aqui começou a anunciar aulas particulares de natação e em 6 meses não tinha mais vagas. Ele conseguiu isso não por causa de sua experiência apenas, mas sim por que era muito dedicado, responsável e bom professor.

Já vi brasileiros que conseguiram até fazer um extra como professores de português, mas neste caso a demanda é muito menor. Outras opções são aulas de ferramentas profissionais que você domina como AutoCad, Excel, etc.

Requisitos:

  • Ter experiência profissional no assunto e aptidão a ensinar
  • Inglês (nível necessáriovai depender do que será ensinado)

Quanto ganha: Entre $18 e $50 dólares a hora

4 – Serviço de Entregas

motoboy-australia 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália motoboy

Outro segredo que muitos brasileiros guardam a sete chaves aqui. Muitos brasileiros aqui compram um caminhãozinho e trabalham com entregas. Há uma demanda muito grande e você consegue comprar um pequeno caminhão usado ou uma van grande por menos de $10,000 dólares.

Contudo, antes que você chegue aqui e vá comprar um caminhão é importante que você consiga uma indicação ou uma oferta primeiro, de outro modo você pode terminar com um carro parado na garagem.

Brasileiros aqui geralmente prestam serviços terceirizados para empresas de entrega. Por exemplo, uma empresa que faz entregas para diversas empresas geralmente não tem caminhões e vans próprias, pois a demanda varia de acordo com diversos fatores como a época do ano, desta forma eles terceirizam o trabalho contratando pessoas com veículos para fazer estas entregas.

Você pode também fazer entregas rápidas e para isso não precisa de caminhão nem van, mas apenas uma moto de 50cc. Neste caso pode fazer entregas de pizzarias, restaurantes, flores, etc.

Requisitos:

  • Habilitação Australiana
  • Van ou caminhão
  • ABN (Australian  Business Number)

Quanto ganha: Entre $20 a $50 dólares a hora

Onde Procurar emprego de Delivery:

3 – Empresa de Limpeza

Faxineira na Australia 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália faxineira australia

Um cleaner na Austrália ganha entre $15 e $25 dólares por hora, mas quando você tem a sua própria empresa de limpeza estes valores dobram. Contudo não é fácil nem simples ter sua empresa de limpeza. Uma coisa que muitos brasileiros não entendem sobre profissões que eles não exerciam no Brasil é que aqui, não importa se você é engenheiro de foguetes, se você está trabalhando como cleaner eles você tem que encarar isso como sua profissão e não como algo temporário e somente quem faz isso consegue crescer e ganhar dinheiro em qualquer profissão.

Conheci brasileiros que estavam aplicando para o visto de self-sponsor que pode levar ao visto de residência através do serviço de limpeza que possuem. Quem faz um trabalho bem feito e encara isso como sua profissão pode ir muito longe. Conheço brasileiros aqui que compraram a casa através de servços de limpeza.

Quem se dá mal nesta área é quem acha o trabalho menos importante e desta forma acaba vendo como algo provisório. Quem age assim acaba não conseguindo muitos empregos e volta pro Brasil.

Conheci uma brasileira uma vez que era cleaner e era casa com um Australiano que era engenheiro e trabalhava para o governo. Se bobear ela ganhava mais que ele, mas ela via aqui como a profissão dela e tinha o objetivo de juntar dinheiro para investir. Eles já tinham comprado 2 apartamentos como investimento.

Requisitos:

  • Material próprio
  • Carro ajuda muito (por que você precisa transportar aspirador, material de limpeza, etc)
  • ABN (Australian  Business Number) – Caso preste serviço para empresas

Quanto ganha: Entre $30 a $70 dólares a hora

Links Importantes

http://www.business.gov.au/registration-and-licences/Pages/register-for-an-australian-business-number-abn.aspx

2 – Venda de Comidas em Geral

Venda de comida na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália comidas australia

Já existe um número razoável de brasileiros aqui fazendo isso, o único problema é que eles trabalham quase que exclusivamente com comida brasileira para o mercado brasileiro, o que ao meu ver limita muito o mercado.

De coxinha, empadinha, a brigadeiros e marmitas, há muitos brasileiros aqui fazendo este trabalho e tendo bons resultados. Contudo há poucos brasileiros aqui fazendo este tipo de serviço para o público geral, e desta forma, fazendo comidas que se adaptam mais ao gosto do Australiano e não apenas brasileiros.

Outro erro que vejo também quando os brasileiros tentam entrar no mercado Australiano é que eles cobram caro. Australiano gosta de pagar barato por serviços e produtos de qualidade. Se você fizer uma marmita de $7, $8 dólares pode ser que você consiga um mercado entre os australianos, se quiser cobrar $15, vale mais a pena para o Australiano comer em qualquer restaurante da região, pois com $13, dólares você come uma boa comida tailandesa e com $6,00 dólares come um sanduíche razoável.

Desta forma, quando criar um produto para o mercado australiano lembre-se que seu preço tem que ser competitivo para valer a pena e seu produto precisa ter qualidade.

Requisitos:

  • Licença para preparar comida (Cada estado tem a sua, essa é a de NSW)
  • Cozinha
  • Serviço de entregas
  • ABN (Australian Business Number)

Quanto ganha: Entre $50 a $90 dólares a hora

1 – Aluguel de Moradia para Estudantes

pyrmont 7 Segredos de Como Ganhar Muito Dinheiro como Estudante na Austrália 7 Segredos de Como Ganhar Dinheiro como Estudante na Austrália pyrmont

Prédio em Pyrmont. Um dos bairros com alto número de estudantes

Você vai precisar de um capital para montar seu primeiro apartamento eter paciência até conseguir enchê-lo, mas este é um negócio que vejo brasileiros fazendo aqui desde que cheguei. O mais importante é escolher um bom loca, perto das escolas e ter um apartamento muito bom. Não adianta alugar qualquer apartamento velho e esperar que as pessoas apareçam. Hoje há muitas opções de apartamentos para estudantes e se você não montar um apartamento competitivo e por um bom preço não terá chances

O mais difícil deste trabalho é fazer o contato com as imobiliárias para conseguir um apartamento que você possa re-locar para estudantes e ter o capital inicial para pagar o primeiro mês de aluguel + o bond + mobiliar o apartamento. Geralmente duas ou mais pessoas montam o negócio juntas por causa dos custos.

Requisitos:

  • Conseguir um bom apartamento perto das escolas
  • Prover a manutenção do apartamento (faixineira semanal)
  • Capital inicial de investimento

Quanto ganha (líquido): Entre $800 a $2,000 dólares por mês por apartamento. (dependendo do número de hospedes, valor do apartamento, rotatividade, etc).

Links Importantes

Serviços que Brasileiros montam que nunca vi darem certo na Austrália:

Venda de Pão de Queijo. – O motivo principal para venda de pão de queijo não dar certo é que o business não se mantém vendendo para clientes individuais e desta forma para ter um lucro e crescer você precisaria vender para cafés, porém cafés não compram produtos que precisam ser preparados para venda, no caso do pão de queijo, seria necessário colocá-los no forno e os cafés vendem apenas produtos que não exigem preparo.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleMelhor Milkshake da Austrália
Next articleOs Países com Melhor Qualidade de Vida em 2015
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

28 COMMENTS

  1. Não entendi a parte do professor. Pra dar aula você não precisa ter certificado e essas coisas assim? Sou professor de Educação Física e tenho experiência profissional. Gostaria de saber mais sobre isso, se possível. Obrigado.

    • Paulo, se você já morar na Asutrália é possível sim, mas se você quiser usar os seus skills de professor de educação física para ir para a Asutrália como residente, aí são outros quinhentos.

  2. Só um adendo, no título diz 7 Segredos de como ganhar dinheiro, e no texto abaixo (na descrição antes de começar a passar os segredos), diz Veja abaixo 9 maneiras de se ganhar dinheiro na Austrália. 😀

    Mas tirando minha chatice de lado, pra mim, a melhor opção seria a 3, e como foi falado, trabalharia como se fosse meu serviço de verdade. Acredito que países de primeiro mundo, como a Austrália, tem um pouco de carência desse tipo de serviço, principalmente por um trabalho de qualidade, e acho que da pra ganhar um dinheiro muito bom mesmo. Isso na minha humilde opinião.

  3. É sempre bom ensinar as pessoas como ganhar dinheiro.

    Gostei das dicas que você postou neste site.

    Paz e felicidade a todos os que lerem este comentário.

    Sucesso a todos!

  4. Bom dia!
    Eu gostaria de saber como abrir a empresa de limpeza e como ganharia esse valor de 30$ a 70$ por hora sendo o dono e empresa, se uma cleaner ganha em média 25$…?
    Obrigado e aguardo a resposta se possível

    • Quando morei na Australia conheci um Australiano em Adelaide que fazia esse serviço.
      Ele tinha os compressores, apiradores e etc. Ele mesmo ia na casa do cliente de carro com todo o equipamento e tinha um ajudante.
      Cobrava $50 por hora pelo serviço.
      nao sei se era uma pequena empresa. nao sei se tinha ABN (Australian Business Number).
      abraço
      Quem souber mais …

  5. Boa noite,
    Gostaria de parabenizá-los pelo site,já morei em Sydney e agora pretendo voltar,mas desta vez é para ficar!
    Pretendo ir para Sydney ano que vem e gostaria de saber como faz para tirar o visto de self-sponsor?
    É nestes casos,poderia trabalhar mais do que a hora estabelecida para estudantes?
    E se fosse no visto de self-sponser,qual a diferença entre eles?
    Aguardo respostas,
    Carolina

  6. Boa noite,

    Sou eng. civil, pretendo fazer minha pós graduação fora, andei estudando as faculdades australianas, tenho vasta experiência em autocad e outros softwares de engenharia, não seria necessário nenhum comprovante de minha experiência nos softwares que eu me interesse em ser professor?

    Obrigado

  7. Muito boa as dicas , estou querendo ir pra estudar e trabalhar , sei muito pouco inglês que cidade vc me indicaria pra trabalhar e estudar , iniciando ? Obrigada pela atenção

  8. boa noite
    sou casado, engenheiro mecanico formado, projetista mecanico, e estou estudando MBA, tenho 10 aanos de experiência na área conheço muito bem solid works e CAD, por favor me ajudem quero ir para austrália com minha mulher

    • Cara,
      Eu aconselharia primeiro procurar reconhecer seu diploma junto ao EA (Engineers Australia), o “crea” deles. Olha no website, o booklet do EA explica a jornada toda. Assim, acho q fica mais facil vc conseguir o visto depois.
      Boa sorte

  9. boa noite
    qual cidade é mais indicada para trabalhar como engenheiro e no ramo farmaceutico, onde fica a maior concentração de brasileiros? em qual cidade?

  10. Oi, eu gostaria de ir durante um ano ai na Australia para estudar Inglês e trabalhar! eu gostaria de saber qual é maneira mais facil de fazer isso? e se eu teria muita dificuldade em conseguir um trabalho ai? não sei isso pode me ajudar a encontrar um trabalho ai, além do Português eu falo Francês fluente (expressão, compreensão oral e escrito) e o Espanhol nivel intermediario!
    Desde já, agradeço pela atenção dispensada

  11. Olá, adorei o post.

    Tenho uma dúvida, se eu começar a fazer brigadeiros, por exemplo, e vender para as pessoas próximas a mim é algo ilegal? Tem fiscalização?

    Obrigada.
    Beijos

    • A lei daqui diz que para vc comercializar comida (inclusive em festinha de igreja) vc tem que ter licença e tem que estar escrito os ingredientes. Infelizmente não tenho muitos detalhes, pq nunca trabalhei nessa área, mas é bom se previnir…
      Agora a maioria dos brasileiros que vende para os amigos não possuem esse registro, só os que vendem em feiras e no comércio.

  12. Boa noite! Como vai?
    Eu e minha esposa estamos planejando ir para Australia daqui 1 ano, eu sou da área de TI, mas gostei muito das suas dicas! Ótimo post! Ou melhor, ótimo site!
    Gostaria de saber mais informações sobre quanto mais ou menos gastaria para montar a ideia da sublocacao, achei muito interessante!
    Outra ideia muito boa é a de instrutor, pois já trabalhei por muitos anos dando aulas de várias linguagens de programação e ferramentas, para essa alternativa eu precisaria de um lugar apropriado? Ou seria aulas particulares em casa? O Australiano tem a cultura de fazer aulas particulares por exemplo online? Vi a Skype ou algo assim?
    Muito obrigado desde já! Um forte abraço!

      • Olá, Michelle.
        Pode tirar umas dúvidas, please?
        Além da carteira Australiana, sabe se é exigido alguma licença para dirigir profissionalmente?
        Aqui no Brasil os taxistas estão em guerra com a Uber, isso acontece aí na Austrália também?
        É possível trabalhar pra Uber ou com entregas de caminhão ou moto mesmo que exceda aquelas vinte horas semanais permitidas no visto para estudante?
        É fácil de conseguir o ABN.
        Obrigado pessoal, seus posts são ótimos.
        Abraço

        • Olá Jonas, vou responder rapidinho para poder responder mais pessoas, espero que não se importe.
          1) Somente em pouquíssimos casos eles pedem licença especial.
          2) Não, aqui é tranquilo.
          3) 98% dos estudantes trabalham mais que 20h por semana. Maaaas, não estou incentivando vc a fazer o mesmo, só relatando o que acontece por aqui.
          4) Muito fácil. Agência boa vai te ajudar a fazer.
          Espero que de tudo muito certo para vc por aqui. 🙂

          • Nem sei como agradecer pela atenção. Espero conhecê-los algum dia. Deus abençoe vocês. Grande Abraço.

  13. Ola Michelle,
    Sou casaso e te ho um filho de 7 meses e estamos muito querendo ir para Australia e seu site está nos empolgando com as boas informações. Nosso maior problema é o Bebê, visto que eu iria para estudar e trabalhar e minha esposa cuidar dele. Temos a ideia de minha esposa poder cuidar de outras crianças em nossa casa/apto. na Australia. Sabe me dizer algo de como isso funciona? Se necessita de registro? Neste caso, ela ficaria em casa com nosso filho e cuidaria de mais 2 no máximo. Vejo muito tb sobre os estudantes trabalharem bem mais que 20 horas semanais. Apesar de não ser legal, parece que o governo não implica.

    • Sim aqui para cuidar de crianças vc precisa ter um Certificado IV em Child Care mas pode ser feito online e tem que ter o curso de primeiros socorros para crianças. Mas não tenho muitas outras informações sobre as regras. Já vi também mães brasileiras trocarem dias. Tipo uma fica com a criança na segunda e terça e a outra na quarta e quinta e as duas trabalham um pouco. Mas aí vai de conseguir amigos com o mesmo perfil.

LEAVE A REPLY