Acabei de chegar da academia e vi que o blog está há alguns dias sem atualização. De fato estive trabalhando muito esta semana e as provas da faculdade tornaram meu tempo de escrever algo no blog ainda menor. Por isso, antes do próximo post seguem os updates da semana.

Colar Bomb

Mais um Update da Semana girl
Ao centro a garota que teve o colar amarrado ao pescoço por 10 horas.

Semana passada um cara invadiu uma casa de um milionário em Mosman (um dos melhores bairros de Sydney), amarrou uma bomba colar no pescoço de uma menina que estudava em seu quarto e saiu pela janela. A polícia levou dez horas para remover a bomba (que era fake por sinal) e pouco ficou se sabendo por que alguém faria isso.

Parece agora que o motivo era extorsão o o “meliante” foi preso nos EUA para onde tinha fugido depois da confusão. Pior que só descobriram quem foi pelo fato dele ter fugido para os EUA.

Lojas Vazias

Agora é uma boa época de vir para a Austrália. Ainda não estão falando nada de crise, mas sai para andar em Manly e comer uma sobremesa no Ben&Jerry’s depois de jantar em um Pub em Dee Why e fiquei assustado com o fato de que praticamente todos os restaurantes estavam vazios. Até o Dominos Pizza da Pittwatter Rd estava fechado às 9 da noite. Manly parecia estar inabitada, muito diferente da agitação que toda noite toma conta do local e lota os restaurantes

Justiça seja feita. O Dee Why Hotel (Pub onde jantamos) estava lotado, mas também com a qualidade da comida, o excelente ambiente e os preços que ele tem não tinha como ser diferente.

Digo que é uma boa época para vir pra cá, pois os preços de muitas coisas (menos moradia) está caindo.

Dee Why Hotel

Mais um Update da Semana Dee Why Hotel 01
por Dentro do Dee Why Hotel

O Pub que mencionei acima é o Dee Why Hotel que ao meu ver, de todos os pubs que já visitei aqui em Sydney, é disparado o melhor e mais bonito. Eles tem uma promoção todos os dias e hoje qualquer item do cardápio principal estava por $15 dólares. COntudo a comida servida ali está longe de ser considerada comida de Pub, mais parecia um prato famoso de um restaurante chique. Eu comi um um Crispy Salmon com molho de milho e ervilhas acompanhado de batata pure e a Michelle um Barramundi Crispy ao molho pesto com nhoque de espinafre. Para beber uma garrafa de água Blue Mountain e a conta $32,00 dólares por um excelente jantar para duas pessoas.

Mais um Update da Semana deewhy hotel
Não apenas para comer, mas um lugar legal para apenas se reunir com os amigos

Mais um Update da Semana Screen Shot 2011 08 24 at 12
Todo sábado o Dee Why hotel vira uma das baladas mais concorridas de Sydney com um Dj convidado a cada semana. FIlas gigantescas na porta

Ben&Jerrys

Mais um Update da Semana benjerrys
Ben & Jerry’s de Manly

Já falei sobre o Ben&Jerry’s em outro post, mas nunca é demais falar do melhor sorvete que já existiu. Conheci o Ben&Jerry’s nos EUA e qual não foi minha surpresa ao saber que eles haviam aberto uma loja aqui assim que voltamos para a Austrália. Infelizmente aqui a loja ainda não é tão completa como nos EUA nem tem tantas opções e sabores, como meu favorito 7 layer coconut bar, mas tem o New York Chocolate Chunk e o Triple Caramel Chunk que são imperdíveis. Apesar dos preços de tudo aqui cairem recentemente os do Ben&Jerry’s subiram. $8.40 dólares por um cup com 3 scoops de sorvete. Já o preço do pote de 500ml caiu 1 dólar e você compra por $11.95. Nos EUA o mesmo pote sai por $2.50.

Mais um Update da Semana BenAndJerrys1

Academias lotadas

Se as lojas estão vazias as academias estão lotadas. Hoje não havia uma bicileta livre na aula de cycling, e olha que eles tem umas 50 bicicletas na classe. A academia inteira estava lotada. É o povo se preparando para o verão.

Por falar em academia esta semana li no SMH que esteróides estão virando uma febre aqui na Austrália e pelo menos 1 em cada dez pessoas que fazem academia assumem que fazem uso da substância. Eu que vivi sempre neste meio esportivo desde bem cedo só de bater o olho nas pessoas que ali estão treinando posso afirmar que pelo menos entre os homens esta porcentagem é muito maior.

Um fato curioso é que nas minhas primeira semana na Austrália fiquei amigo de um alemão bodybuilder e o cara começou a treinar em uma academia em Bondi. Uma semana depois ele me aparece na classe com uma lista com os nomes dos anabolizantes e os preços. Tinha conseguido com um Personal Trainer da academia segundo ele.

The Block

Mais um Update da Semana block

A Austrália é movida a reality shows e o The Block foi por muito tempo o maior deles., Trata-se de um reality showm em que eles pegam 4 casas, uma ao lado da outra e 4 casais competem para ver que consegue fazer a melhore reforma e no final do programa eles vendem as casas num leilão. A casa que conseguir o melhor ROI (retorno sobre o investimento) ganha. Ou seja, o cara pegou uma casa de 600 mil dólares, gastou 100 mil pra reformar (o programa que paga a reforma, de acorod com um budget fixo e prêmios que eles recebem), ele precisa vender a casa acima de 700 mil. Quem ganhar mais ganha o programa e fica com o lucro da venda.

Todos os anos todas as casas evaporam e são vendidas numa disputa acirrada por quem paga mais. Em um ano se não me engano um dos casais ganhou uns 300 mil dólares de lucro.

Este ano o programa viveu o momento vergonha alheia do ano. 3 das 4 casas não foram vendidas e a única que foi vendida foi no sufoco e conseguiu apenas 14 mil dólares de lucro.

Reflexo da crise que a Austrália está atravessando? Eu tenho certeza que sim, mas tem muita gente pagando para a imprensa não assustar ninguém, então vamos fingir que  nada está acontecendo.

Por falar em fingir que nada está acontecendo, uma das maiores empresas de aço da Austrália teve  um prejuízo de 1 bilhão (sim, um com um monte de zeros na frente) e demitiu 1000 de seus funcionários esta semana. O detalhe é que a cidade em que a empresa ficava dependia muito desta empresa e mil empregos deletados da noite pro dia não é fácil pra ninguém. Ai ontem eu leio o SMH e eles começaram a dizer que de fato a empres ater perdido 1 bilhão de dólares e demitido 1000 funcionários foi bom e tentaram explicar os motivos. 1 bilhão a menos no bolso dos outros sempre é fácil né e contanto que seu emprego esteja garantido é fácil ver vantagem na demissão dos outros.

Sem Medo de Ser Feliz

Sempre falei do desenvolvimento do Brasil. Quando falava bem do mercado de trabalho no Brasil algum tempo depois de chegar aqui diziam que era frustração, pois eu era estudante. Quando arrumei bom emprego na área que me deu o sponsor diziam que é por que eu não era residente, depois, quando peguei a residência, não tinham mais o que falar e preferiram apenas discordar.

Desde que cheguei aqui vi muitos brasileiros que estavam aqui há 2, 3 e até 5 anos como estudantes voltando para o Brasil. O engraçado é que assim que voltei do Brasil em novembro de 2010 sempre que falava que o Brasil estava bem me julgavam, falavam que eu estava viajando e que era melhor ser faxineiro na Austrália do que gerente no Brasil.

Bom, parece que os fatos provam o contrário. Todas as pessoas que conheci e voltaram estão super bem, trabalhando, e algumas apesar de estarem há menos de 1 ano no Brasil já compraram apartamento e estão seguindo suas vidas. Engraçado que esta é a realidade de absolutamente todo mundo que conheci aqui e voltou. E olha que nenhum deles estava muito afim de ir embora. Toda vez que falo com algum deles ou ouço falar por outras pessoas que estiveram com eles só ouço a mesma coisa. Cuidando da familia, tendo filhos, trabalhando na área, comprando apartamento, viajando para os EUA nas férias. Será que o Brasil está melhorando ou eu que só arrumo amigo sortudo?

Boa noite a todos que agora já passou da minha hora.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleCiclismo em Sydney
Next articleCoisas que Fazem Falta na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

3 COMMENTS

  1. Olá Jerry,

    Ótimo este último post, já estava sentindo falta. O Brasil está vivendo um momento muito bom. Emprego não é problema, basta ter um pouco de competência. Em todas as áreas há a necessidade de profissionais qualificados e este tem sido o dilema, encontrar pessoas que se diferenciem e que não sejam medianas…

    Sou muito otimista e para mim só há um passo para este país tornar-se espetacular, um único passo para que todos os nossos problemas sejam resolvidos: A CORRUPÇÃO…

    Imagine se não tivessemos a corrupção, pelo que vejo, não há falta de dinheiro para educação, saúde, moradia, infraestrutura e etc… o problema é que este dinheiro nunca chega por completo ao destino… vai se perdendo… e enchendo os bolsos pelo meio do caminho.

    Mesmo assim, eu acredito, acredito que isto possa mudar.

    Abcs.
    Gisele

    • Oi Gisele

      Concordo com você, hoje a corrupção é o maior problema não só do Brasil, mas de todos países emergentes. Sem corrupção o Brasil se tornaria um dos melhores lugares pra se viver.

      Estive conferindo esta semana a faixa salárial para alguns cargos mais altos em TI no Brasil e fiquei impressionado com quão alto estão os salários para alguns cargos no Brasil. Um Geretente de telecomunicações chega a tirar 25 mil por mês no Brasil.

      Valeu pelo comentário

      Um grande abraço

LEAVE A REPLY