Lake Tahoe uma dos principais destinos de inverno para quem está na Califórnia e o Squaw Creek Resort é o hotel perfeito para quem quer passar um tempo agradável na região. A partir desta semana estarei colocando no blog outras viagens que fiz desde que cheguei aqui na Austrália, além de outras que estarei fazendo e que valem muito a pena, independentemente de onde você esteja.

Squaw Creek Resort  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia cn image 0

Squaw Creek Resort em lake Tahoe

Estive em Lake Tahoe durante minha estadia em San Francisco. Uma das coisas mais impressionantes e agradáveis da Califórnia – assim como muitos outros lugares dos EUA – é que você pode aproveitar o que tem de melhor em gastronomia, viagens, esportes e muito mais em qualquer época do ano. Não importa a estação do ano você sempre tem algo interessante para fazer.

P1070766  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1070766

P1070777  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1070777

Em San Francisco antes de seguir pra Tahoe

Frio em São Franciosco  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080585

Uma dica para quem vai pra São francisco, lá às vezes faz frio no verão, portanto prepare-se adequadamente. O escritor Mark Twain disse uma vez que o pior inverno que ele já pegou foi um verão em São Francisco

Screen Shot 2014-06-26 at 3.11.18 pm  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia Screen Shot 2014 06 26 at 3

Jamba Juice, se tornou um vício quando estávamos em San Francisco

P1100304  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1100304

O carro que eu queria alugar. Não foi desta vez

Lake Tahoe é um grande lago de água doce em Sierra Nevada nos Estados Unidos. Lake Tahoe Situa-se ao longo da fronteira entre Califórnia e Nevada e é o maior lago alpino na América do Norte. Mas você deve estar se perguntando. Por que alguém vai para Lake Tahoe apenas para ver um lago? Primeiro por que Lake Tahoe é conhecido pela clareza de sua água e a incrível paisagem de montanhas que o cercam por todos os lados. Além disso para quem gosta de esportes de inverno, Tahoe possui alguns dos melhores resorts de esqui dos EUA, e durante o verão há muitas áreas de recreação ao ar livre, restaurantes, eventos, atrações turísticas e coisas legais para se fazer.

Minha Viagem para Lake Tahoe

Lake Tahoe  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080511

Lake Tahoe

Saímos de Francisco bem cedo. Alugamos um Ford Focus Sedan na Budget Rent a Car. Eu queria alugar um Dodge, mas minha esposa me proibiu : ( . Paramos no Jamba Juice para o café da manha e seguimos pelos 330km que separam San Francisco de Lake Tahoe. Algo que foi uma vantagem como também uma desvantagem foi o fato de termos ido para lá antes do inverno. Vantagem, pois não é a época em que a cidade fica mais cheia e desvantagem é que ainda não havia neve e eu não pude fazer snowboarding, mas sem dúvida volto pra lá em breve.

3M GPS Painel  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1070747

Uma dica legal é ao invés de gastar 100 dólares num GPS você pode baixar um Offline GPS só para a Califórnia por cerca de 10 dólares, depois comprar uma fita adesiva da 3M e colocar o celular no painel do carro e usar como um GPS normal. Uma excelente economia.

Estrada de SF para Tahoe  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080238

A estrada por si só já vale a viagem

No caminho para Tahoe paramos em Sacramento, uma das mais conhecidas cidades da Califórnia. É conhecida pelo time de basquete Sacramento Kings, pela Blue Diamont, uma das maiores empresas de amêndoas e castanhas do mundo e o California State Capitol. Não tivemos tempo para conferir as atrações da cidade, mas vale uma nova visita para conferir seus famosos museus e parques, o famoso festival de Jazz de Sacramento que acontece no Memorial Day ou o zoológico da cidade que já virou tesouro nacional e continua no mesmo local desde 1927.

Hamburger Estados Unidos  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1070983

Parada para o almoço em Sacramento. Pra variar, Hamburger com batata frita. Em praticamente qualquer lugar que você comer um hamburger nos EUA vai ser muito bom.

Ficamos hospedados no Squaw Creek Resort, sem dúvida o melhor resort de inverno que já tive a oportunidade de visitar. O Squaw Valley, onde fica o Resort foi o local que abrigou as olimpíadas de inverno de 1960 e está na briga para pegar as olimpíadas de inverno de 2022 ou 2026. Para quem gosta de snowboarding ou skiing o local é literalmente o paraíso. Já fiz snowboard na Austrália e em outros lugares dos Estados Unidos, mas jamais vi uma estrutura tão perfeita e conveniente para os amantes dos esportes de inverno do que vi em Squaw Valley.

P1070994  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1070994

Pra começar você desce do seu quarto do hotel diretamente para o ski lift. Isso é conhecido como Ski in & Ski out hotel. Mas não é qualquer lift que estamos falando. Grande parte dos lifts de Squaw Valley são fechados, ou seja, você não precisa congelar no caminho para o topo da montanha. Assim como os lifts, tudo ali parece ter sido projetado para oferecer o maior conforto e a experiência mais agradável possível para os hóspedes.

Ao chegarmos ao Squaw Creek Resort fomos recepcionados primeiramente pelo vallet guy que pela cara deve ter estranhado ver um Ford Focus parando na entrada com um garoto de boné e camiseta saindo do carro. Isso por que nesta época do ano a maioria dos hóspedes é formada por pessoas acima dos 50 anos que chegam nos seus Chryslers 300 para jogar golfe. De fato golfe se torna o esporte preferido da região quando acaba a neve.

Lobby do Squaw Creek Resort em Lake Tahoe  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia dsc 0022

IMG_1011  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia IMG 1011

Lobby do Squaw Creek Hotel

Logo de cara você fica impressionado com a qualidade e beleza do hotel, isso sem falar da incrível paisagem com montanhas e muito verde ao fundo. Fizemos o check in e seguimos para o nosso quarto. E ai veio a segunda surpresa. Eu estava esperando um quarto, mas fomos hospedados em um apartamento com uma linda vista para as montanhas, cozinha, sala, lareira em uma decoração típica daqueles chalés de inverno que você vê nos filmes.

P1080256  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080256

Vista do quarto do hotel

P1080260  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080260

P1080266  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080266

Sala estilo chalé de inverno americano

P1080278  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080278

O quarto na verdade era um apartamento completo de um dormitório

P1080285  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080285

Vista da sala

P1080247  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080247

Cozinha completa com máquina de lavar louça do quarto do hotel

P1080293  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080293

Sala do apartamento do hotel a noite

007529-02-DOW_78552king bed hero final gray tv flat  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia 007529 02 DOW 78552king bed hero final gray tv flat

Vista do quarto do hotel (divulgação Squaw Creek) para quem vai no inverno

Apesar do sol, o vento gelado da primavera na Califórnia tornava qualquer atividade aquática nem um pouco convidativa. Na enorme piscina do hotel apenas umas crianças brincavam enquanto adultos tomavam seus cafés lendo as notícias em seus Ipads do lado de fora.

IMG_1022  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia IMG 1022 e1403760829680

Vista do Lobby do hotel pela manhã

P1080299  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080299

Parte externa

P1080308  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080308

Ali aconteceram as olimpíadas de inverno de 1960 e pode acontecer a de 2022 ou 2026

P1080315  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080315

Resorts

P1080332  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080332

A área é cercada de montanhas

P1080341  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080341

Um dos lifts que leva para o top da montanha. Existem vários. Você pega praticamente na porta do seu quarto.

P1080352  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080352

Campo de golfe

P1080377  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080377

P1080448  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080448

Dá pra ver que na frente do quarto já tem um lift pra montanha. Alguns funcionam mesmo no verão, pois há um restaurante e uma área de eventos no topo.

P1080469  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080469

P1080478  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080478

Piscina do hotel

P1080481  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080481

Pela proximidade com o Silicon Valley a região conta sempre com a presença dos geeks das empresas do local e devido a época do ano onde só os dinossauros da informática decidem ir para Squaw Valley, provavelmente estavam ali muitos donos destas empresas que costumamos acompanhar na mídia. De fato conheci um deles, Henry que havia acabado de vender sua empresa por uma cifra que ele se recusou a me informar, apesar da minha insistência e um pouco inconveniência brasileira. Ele apenas me respondeu:  “Google it and you will find out”. Devido a proximidade com o Vale do Silício não é incomum ver os hóspedes deixando de curtir a espetacular paisagem para checar o email ou mesmo trabalhar.

Lake Tahoe

Screen Shot 2014-06-26 at 3.38.02 pm  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia Screen Shot 2014 06 26 at 3

Lake Tahoe no cair da noite. Fonte da foto: John Parker

O hotel Squaw Creek Resort é tão agradável que você não sente a menor necessidade (ou vontade) de sair de lá, mas aproveitamos nosso tempo na região para conhecer Tahoe e arredores. Quando perguntei para Henry por que ele vinha para as montanhas fora da temporada de ski ele me respondeu que provavelmente há nada melhor do que as montanhas no verão. Os dias são quentes e ensolarados e as noites são frescas e agradáveis e Lake Tahoe realmente ganha vida nesta época, com muitos eventos e atividades. “Se você passa um verão em Tahoe você perde a vontade de voltar no inverno”. Me confessou ele.

P1080538  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080538

Perguntei então o que havia para fazer na cidade e com a humildade de quem havia acabado de embolsar mais de 100 milhões de dólares com a venda de sua empresa ele me respondeu: “Você é jovem, a pergunta é o que não há pra fazer na sua idade”. Apenas sorri, acenei e fui embora, mas antes eu me retirasse ele resolveu dar uma dica: “Vão comer no Cedar Glen Lodge, é o melhor restaurante da região”. Confesso que não entendi direito e só anotei a sonoridade das palavras em minha mente para depois procurar no Google.

Insatisfeito com a resposta segui para cidade. Primeira parada o famoso lago que dá nome à cidade: Lake Tahoe. Falar em visitar o Lake Tahoe é muito relativo, pois em se tratando de um lago com 35km de cumprimento por 19 de largura, cada área do lago que você decidir conhecer vai lhe proporcionar uma experiência diferente. Ficamos algum tempo por ali na área de Emerald Bay State Park e depois seguimos para uma caminhada na região. A área é de fato muito bonita, com uma paisagem deslumbrante, mas se você é viciado em adrenalina como eu, vai ter que se preparar mentalmente para um programa mais tranquilo e relaxante. Caminhamos de Emerald Bay para Lester Beach pela Rubicon Trail. O clima agradável ajuda e certamente a caminhada não seria tão agradável no inverno.

P1080507  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080507

De lá seguimos para fazer um passeio de balão na Lake Tahoe Balloons, mas chegamos tarde e o local já havia fechado. Como já estava faminto seguimos para o Rustic Loung, um restaurante no Cedar Glen Lodge em Tahoe, restaurante que havia sido recomendado pelo Henry.

Ao chegar ao local fui informado que seria necessário fazer uma reserva, mas como havia chegado cedo havia um lugar disponível. Parecia haver mais, mas de fato o local era realmente muito bonito. Ao espiar os pratos das outras pessoas fiz um cálculo rápido em minha mente: Cara milionário me recomendou o local + pratos sofisticados + melhor restaurante da região = Vai ser mais caro do que eu estava disposto a pagar.

P1080532  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080532

E foi, mas nem tanto, estava disposto a gastar uns $40 dólares para jantar, imaginei que gastaria $200,00 mas a conta + tips acabou em cerca de $60 dólares. A comida é realmente muito boa, vale a pena, mas não é aquele lugar onde você quer voltar toda semana, mas realmente é imperdível se você vai visitar a cidade.

Na volta pro hotel decidimos ficar um tempo no Lobby conversando e curtindo a paisagem e ao voltarmos para o quarto um copo de leite com biscoitos nos aguardava em cima da mesa. Me senti naqueles filmes de natal americanos em que a vovó prepara o leito com biscoito par aos netos antes de dormir. Foi um detalhe simples, mas que torna sua experiência ainda mais especial.

P1080551  Lake Tahoe e Squaw Creek Resort na Califórnia P1080551

Você vê esquilos em todos os lugares

Ligamos a lareira, tomamos o leite com os biscoitos enquanto assistíamos um filme na tv. No dia seguinte pegamos o lift para um jantar no topo da montanha, passamos mais dois dias no local e bastante satisfeitos voltamos para São Francisco.

As diárias no inverno são um pouco mais caras que durante as outras estações, porém se você fizer sua reserva com antecedência pode conseguir um bom desconto.

Pretendo voltar para Tahoe assim que puder, desta vez no inverno para poder fazer um bom uso dos lifts e passar o dia fazendo snowboarding. Para família com filhos o Squaw Creek Resort é sem dúvida a escolha certa. Se você assistia filmes de natal americano como esqueceram de mim e sempre sonhou em passar um natal como aqueles, sem dúvida Squaw Creek deve ser seu destino no próximo natal, mas se você prefere o calor e as montanhas, sem dúvida Tahoe e o hotel também são uma excelente opção.

Solicite Orçamento 160×160
Previous articleNo Further Stay no Visto pra Austrália. O que Significa?
Next articleComo São os Australianos?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

4 COMMENTS

1. oi Jerry
    já li tudo sobre o programa que vc e a Michele fazem ai em Sydney. Me dê uma luz para conseguir ir chegar onde vcs estão!

2. Olá Jerry ! Seu blog é muito legal, parabéns pela iniciativa ! Sou músico profissional, gostaria de saber como é a vida musical na austrália, é possível viver de música na austrália?

3. Olá Jerry,
    Estou me organizando p passar um ano na Australia, fazer um intercambio com minha família (marido e filhos) para estudar inglês. As agencias q procurei tiveram dificuldade em me informar sobre como matricular meus filhos de 8 anos. Vc poderia me dar alguma dica? Outra coisa, fiquei sabendo que algumas provincias dão 50% no valor de colégio dos filhos de pessoas com visto de estudante. Essa informação procede?