Decidi republicar um post antigos sobre quando fiz meu teste do IELTS em 2007. Segue a história abaixo.

Fiz meu IELTS sábado passado. Não sei se fui bem; o resultado só será disponibilizado em 2 semanas. (Fui muito bem, tirei mais que 8 em todas as bandas – speaking, reading, listening and writing, a nota máxima é 9) Conversando com a Michelle já vi alguns erros que cometi, algumas palavras erradas que escrevi e estou torcendo pra ter ido muito bem no listening, por que perdi as últimas seis perguntas por total distração e tive que fazer as pressas.

Quando Fiz Meu IELTS Test ielts
Pessoas fazendo a prova do IELTS

Estava ouvindo a gravação quando terminei de responder até a questão 34. Achei que teria outra gravação para as questões 35 a 40, porém percebo todo mundo vriando a folha e continuando, quando virei já tinha perdido o começo e depois pra me achar foi a maior confusão. 6 pontos sem dúvida jogados no lixo, espero ter gabaritado o resto.

Eles devem ganhar muito dinheiro com o IELTS aqui na Australia. Só no meu prédio tinha cerca de 1500 pessoas fazendo a prova. Ainda há o mesmo teste acontecendo simultâneamente em outras faculdades por toda Austrália. A grande maioria orientais, acho que sem medo de errar posso dizer que 2/3 de todo mundo que estava ali era oriental.

Quando Fiz Meu IELTS Test 1267173283 76433413 1 THE BEST INSTITUTE FOR SPOKEN ENGLISH AND IELTS IN PATHANKOT gurdaspur 1267173283

Um exemplo da folha de resultados do IELTS

Aconteceu algo engraçado. No final da prova de Reading fiquei com vontade de ir ao banheiro. Terminei a prova correndo e perguntei para a orientadora se poderia sair para ir ao banheiro. Ela consultou um outro cara e perguntou se eu podia ir rápido. Falei: Não, é o número 2, acho que vou levar uma meia hora. Brincadeira. Falei que sim, que ia rápido.

Ao sair vi um indiano com um notebook em uma das mesas e perguntei:
– Please, Could you tell me where is the bathroom?

Como vocês não podem me ouvir, vou tentar mostrar como eu falei bathroom.

Falei bétfrumm...como se diz bathroom.

O cara não entendeu, então perguntei novamente:

Could you tell me where is the BATHROOM?

Ele respondeu: sorry?

Ai eu disse bem pausadamente, como você fala pra aquela sua tia avó surda:

– COULD YOU TEEEEEEEELLLLLL MEEEEE WHERE IIIIISSS THE BBAAAAAAATHHHHROOOOOO?

ai ele respondeu:

OW!! THE BAHTRUM! e me disse onde ficava.

THE BAHTRUM! Meu, quando eu ia advinhar que o inglês deles era tão diferente:

TE BAHTRUM! Vocês precisam ouvir isso ainda com o sotaque.

Fui ao banheiro, voltei pra classe e esperei pela prova de WRITING. Fiz o writing e fomos pra CITY comer. Meu speaking era só as 4:40 da tarde e o da Michelle às 3:20, então teríamos bastante tempo ainda.

Cheguei em casa acabado e precisava descansar. Tirei o domingo pra ir à Hillsong e depois não fazer nada e valeu cada segundo de improdutividade.

Ainda sobre os indianos… Tem um indiano aqui na minha empresa (empresa onde eu trabalhava na época) e os indianos em geral são espertos,  eles já vem pra cá sabendo o que querem e vão atrás disso. este cara era médico na Índia, mas chegou aqui, fez faculdade de marketing e foi trabalhar na área.

Pra entender melhor o sotaque dos indianos vou colocar uma conversa telefônica que um amigo me mandou uma vez. Precisa saber inglês:

Depois passo mais dicas sobre o IELTS

YOUR DAUGHTER KICKED MY DOG!

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleO Rei do Mico
Next articleHábitos que Criei na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

8 COMMENTS

  1. São duas semanas de ansiedade… Mas vc deve passar, sim. Eu fiz mês passado, aqui no Brasil, e alcancei as notas para imigração, graças a Deus. Pra mim, o pior foi o listening e justamente o que eu mais estudei – aliás só estudei isso… Achei que não foi difícil de entender o áudio, era mais difícil entender o exercício, como deveriam ser preenchidas as questões, etc. Boa sorte!

  2. Olá!!!Tudo bem???
    Irei prestar o teste do Ielts em agosto pra poder ir pra Nova Zelândia ano q vem…
    Estou morrendo de medo!!!rs
    Se vc puder me mandar umas dicas ficarei mto feliz!rs
    josi_fsc@hotmail.com
    Beijos

  3. Me arrependo muito de nao ter feito o curso e a prova do IELTS.
    Aprendi ( ainda estou aprendendo) por “osmose”. E agora voltando a estudar sinto uma super dificuldade pra escrever properly.
    Agora, sotaque de indiano eh complicado. HAhahah
    Mas meu sotaque tbm nao eh de brasileira falando ingles. Trabalho com da Russia, POland, (desses lados) e meu sotaque ja esta parecido com o desse povo. HAahhaha

  4. Vou tentar fazer um intercâmbio para a Austrália esse segundo semestre de 2014. Gostaria POR FAVOR de algumas dicas para fazer o teste do IELTS.

    Abraços

  5. Olá! Eu estou planejando estudar na Austrália. Meu objetivo é melhorar meu inglês e conseguir a certificação pra trabalho ou estudo posterior. Entre as escolas Kaplan e ILSC, qual é melhor? De manhã eu faria um curso geral de inglês e a tarde um preparatório para o IELTS.

LEAVE A REPLY