Confesso que a preguiça quase me fez ficar em casa e desistir de ir a mais uma Mega Prayer Night na Hillsong. Quando soube que o evento seria realizado na distante igreja sede em Hills, há 30 km da minha casa, minha vontade de tomar um banho, colocar o pijama e passar o resto da noite colocando em dia meu trabalho aumentou ainda mais.

Contudo decidi ir. Lembrei-me de quando ainda garoto vendi meus ingressos para o show do Nirvana no Brasil por que estava desanimado em pegar uma enorme fila no estádio do Morunbi e até hoje me arrependo. Sabia que a Mega Prayer Night seria mais uma coisa qu se eu não fosse me arrependeria depois.

Chegamos as 7:30 em ponto e o estacionamento estava lotado. Mais parecia um show de rock de alguma banda em evidência na mídia. Ao contrário dos eventos brasileiros, o evento marcado para as 7:30 começou pontualmente as 7:30. Nem um minuto a mais.

Hillsong Mega Prayer Night 15062008013

Como todo culto a banda entrou no palco e começou o louvor para colocar as cerca de 5000 pessoas que lotavam o local na presença de Deus. A banda estava perfeita. Nem conhecidas bandas de rock com melhores equipamentos e recursos conseguiriam tirar um som tão puro. Olhando para os lados só se via a galera inteira pulando em um só refrão da música.

De crianças à idosos, de pessoas que nem entendiam o que estava sendo cantado a australianos nativos, todos pareciam tomados pelo clima do louvor e a presença de Deus no local.

Mas como o próprio nome já diz, se tratava de uma reunião de oração e nas horas seguintes ouvimos testemunhos de respostas de oração e oramos fervorosamente pelos problemas de pessoas no local, pelo país e pelo mundo.

O Mega Prayer Night é sem dúvida o culto mais petencostal da Hillsong onde pessoas oram em línguas, louvam de todo coração e intercedem pelos irmãos.

Ao término do culto o United cantou mais algumas músicas e quando grande parte das pessoas já havia ido embora a galera que se recusava a sair gritava e unisono para cantarem mais uma música.

Desejo atendido e a banda tocou mais três clássicos que fizeram até que eu que estava mais ao fundo e longe de onde estava ocorredo a maior agitação, pulasse e dançasse.

Sai de lá feliz por ter ido e mais feliz ainda por ter ficado além do final do culto. Na saída ainda encontramos uns amigos e nos dirigimos para o estacionamento onde muitos membros entravam em um dos vários ônibus gratuitos providos pela Hillsong. Passei alguns minutos procurando o carro e fomos embora.

A Mega Prayer Night é um culto imperdível e certamente não deixarei de ir nas próximas. Pra quem quiser saber mais gravei alguns vídeos extremamente amadores do evento do ano de 2009 que ainda tenho aqui.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleSupermercados na Austrália
Next articleVelozes e Furiosas
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

10 COMMENTS

  1. Olá Jerry, gostaria de saber se o mercado de TI esta se recuperando em Sydney? e como eu faço para aplicar a uma vaga de Desenvolvedor .Net em Sydney? Tenho muita vontade de ir pra Sydney mas estou com um pouco de medo de ir agora vc acha melhor esperar até o ano que vêm?

  2. Não acredito que vc vendeu os ingressos daquele show??!! Foi um dos melhores shows que já vi até hj!! Mas a vida é assim, cada escolha uma renuncia.

    abs

    • Fala Perna.

      Nem me fala. Acabei vendo pela TV, a Globo acabou transmitindo e me arrependi cada segundo. Tive a infeliz idéia de que se eu não assistisse daquela vez não ia faltar oportunidade. Dei bobeira.

      E o MMA, ta de pé?

      Abraços?

  3. Curto muito ler artigos sobre a Hillsong Church no seu blog! Afinal pode ser q eu nunca vá na Austrália pra ver, pelo blog e o artigo dá pra ter uma noção de como funciona a igreja…

  4. Fala Jerry ,
    Jah acompanho seu blog antes de vir pra australia,mas como nunca comento entao fico no anonimato.
    Se eu soubesse que vc irira ir no megaprayer nigth , agente podia marcar de trocar uma ideia.

  5. Nossa deve ter sido fantástico uma noite de louvor e oração!! Gostaria de estar aí. Ao ler o seu blog meu desejo de ir pra AUS só aumenta. Fik na Paz Jerry! xD

  6. Olá Jerry, tudo bem?

    Parabéns pelo blog e pelo conteúdo compartilhado!

    Como você faz parte da Hillsong, gostaria de saber quais dias da semana tem culto na unidade Hills.
    Você consegue me ajudar? Pois no site da Hillsong não consegui esta informação.
    Vou para Sidney em março de 2015 e gostaria de comparecer ao maior número de cultos possíveis.
    Abraços,

LEAVE A REPLY