Quando ainda estava no Brasil pensava em um dia poder estudar no College da Hillsong. Hoje estudo, mas não college e sim na faculdade, fazendo bachelor of contemporary ministry. Como residente, a rotina da faculdade pra mim fica mais facil, pois posso fazer algumas matérias online, mas o mesmo não contece pra quem estuda com o visto de estudante, quem vem neste visto  primeiro precisaria planejar bastante, pois a rotina de estudos e trabalho do Hillsong College faz qualquer outra faculdade aqui da Austrália parecer moleza.

Veja Mais:  O que eu Aprendi na Hillsong Church

Hillsong College 14600321 40hillsongchurchnewconventioncentre

Hillsong College hillsHillsong Campus – Baulkham Hills

Muitos brasileiros me escrevem perguntando sobre os cursos de worship (louvor), pastorado e tv da Hillsong e assim como eu quando ainda estava no Brasil  elas não tem a menor idéia de como seja o curso e é importante estar muito em preparado para não desistir no meio do cursos, ter que sair por falta de recursos ou até abandonar a fé.

No Brasil há um imenso deslumbramento em relação a Hillsong. Criou-se até uma espécie de idolatria à igreja, ao louvor e até a alguns pastores e cantores, idolatria esta em nenhum momento incentivada pela igreja e que praticamente não existe aqui.

Hillsong College classroom
Sala de Aula

Com este deslumbramento muitos brasileiros decidem vender o carro, pegar dinheiro emprestado com o pai, tio e avô e vir pra cá fazer um dos cursos do seminário da Hillsong. Contudo, muitos aqui acabam se decepcionando, não com a igreja, pois neste caso acredito que após a adaptação inicial é difícil sim se acostumar com qualquer outra igreja além da Hillsong, mas se decepcionando com o que eles esperam conseguir.

Desta forma, vou explicar neste post algumas coisas sobre os cursos da Hillsong para ajudar quem está pensando em vir aqui estudar no Hillsong College.

Rotina de Estudos e Trabalho.

Hillsong College 573803997
Um grande erro que a maioria dos brasileiros costuma cometer é pagar um semestre do curso e achar que depois vai conseguir  trabalhar aqui para pagar os semestres restantes. O curso da Hillsong não é como o curso noturno de business que seu primo faz.

A Hillsong possui um dos cursos mais exigentes da Austrália. Não somente pela grade de aulas mas pelo serviço obrigatório que o estudante precisa realizar na igreja. O estudante da Hillsong tem praticamente apenas dois dias livres na semana para trabalhar ou descansar, geralmente quarta-feira e sábado. Nos outros dias o College é integral e quando não estiver estudando você terá que estar servindo em alguma área da igreja, isso sem contar o tempo de self study para os assigments e as provas.

Como a igreja possui muitos cultos e eventos o aluno acaba tendo que trabalhar bastante, sendo assim o tempo livre para o trabalho é muito curto e torna-se quase impossível conseguir um emprego regular, pois poucos estabelecimentos irão contratar alguém para trabalhar apenas dois dias na semana.

Além disso, mesmo que se consiga um emprego (o que é possível) trabalhando 2 dias por semana fica muito difícil pagar o curso, moradia, alimentação e todos os gastos que se tem para viver aqui, ainda por cima pagando um curso. A maioria dos brasileiros que conheço aqui e fazem o curso possuem uma ajuda da família, igreja no Brasil ou até de amigos para pagar o curso.

Hillsong College colleges2
Alunos no Campus de Baulkham Hills

Já vi muitos estudantes que pararam o curso por não conseguirem pagar a semestralidade. Portanto é importante que quem vier estudar na Hillsong tenha pelo menos todo o dinheiro do curso e uma ajuda para poder se sustentar, ou alguém que vá lhe ajudar financeiramente durante este período.

As aulas começam as 8:30 da manhã e vão até as 4 ou 5 da tarde, alguns dias é possível que vá até mais tarde. Os alunos precisam servir em dois cultos aos finais de semana, nos cultos durante a semana e nos confences e eventos, além de assistir um dos cultos aos finais de semana. É uma rotina bastante exigente e como disse, sem muito tempo extra para trabalhar. Por outro lado o College é sensacional e eu não acredito que exista no mundo um college tão bom para quem quer seguir a carreira ministerial.

Os Alunos

Hillsong College colleges

A grande maioria dos alunos da Hillsong não são Australianos, mas estrangeiros como eu e você que decidiram estudar lá. Há alguns brasileiros estudando lá em quase todos os cursos, principalmente no college da city. Existem dois campi, um na city e outro em Baulkham Hills, sendo este último o maior e o principal.

O campus é sensacional. Eu estudo no de Baulkham Hills, as classes são bem modernas, muitos bons professores e uma estrutura muito boa.

Hillsong College colleges3

A maioria dos alunos da city são americanos e asiáticos e há um número razoável de brasileiros, já em Baulkham Hills a maioria dos alunos é norte americano. Há muitos europeus também em ambos os campi. Vi poucos brasileiros lá, também há australianos, mas a grande maioria dos estudantes da Hillsong são mesmo americanos.

Fun, Fun and More Fun

Hillsong College colleges4
Ser membro da Hillsong por si so é uma experiência sensacional e muito divertida, principalmente se você for jovem, pois se tem uma coisa que o povo da Hillsong sabe fazer como ninguém é se divertir, de eventos no Luna Park, shows nos maiores parques de Sydney, produção vídeos engraçados, festas a cultos bem diferentes, tudo ali é muito legal e divertido.

Andando na Linha

Alguns (poucos) estudantes que vem pra cá acabam se desviando e perdendo a fé. As facilidades, a falta de cobrança e até a cultura local faz com que muitas pessoas acabem trocando tudo que sempre disseram acreditar pelas oportunidades e a falsa liberdade que a Austrália muitas vezes oferece.

Culturalmente a igreja na Austrália é menos formal que no Brasil. Bom por um lado. Excelente pelo fato de que posso ir de bermuda e chinelo aos cultos sem ninguém me olhar torto, mas sem maturidade esta liberdade é confundida com libertinagem.

A Austrália tem uma cultura muito relacionada ao alcool. Desta forma, a maioria dos membros da igreja tem o costume de beber, sair e alguns acabam até abusando. Lembro que o primero connect group que fomos aqui na Austrália (célula) aconteceu em um Pub, uma espécie de bar, balada e restaurante.

Apesar da igreja ensinar e dar o exemplo, ela não tem como cobrar (nem deve) de cada um como agir ou se portar. Contudo, os alunos do College são proibidos de beber bebidas alcólicas. Um dos motivos é por que muitos estudantes são americanos e menores de 21 anos e apesar de a maioridade aqui ser 18, nos EUA ainda é 21. Outro fator é que você não está fazendo um College cristão para encher a cara e causar problemas pra faculdade. Há ainda outras regras muito legais, mas isso você descobre quando chegar aqui.

Contudo o pessoal da igreja é muito legal e muito animado. Eu e a Michelle servimos na área de TV&Media que possui uma estrutura profissional. Você aprende muita coisa lá O clima é sempre descontraído, pra se ter uma idéia, em frente a sala da equipe de Tv & Media tem um estacionamento de skates. Sempre lotado. A igreja está sempre com algum evento ou festa e é impossível ficar lá sem arrumar algo legal pra fazer.

Rotina de Trabalho

 Hillsong College Photo0244
Campus da City

A igreja possui cultos, rotina, trabalho e o estudante muitas vezes com o passar do tempo acaba se cansando e desiste quando o deslumbramento acaba. O estudante tem que trabalhar bastante e em uma igreja grande como a Hillsong, muitas vezes o estudante , ainda que seja uma parte importante da igreja pode acabar se sentindo colocado de lado ou apenas mais um por ter que limpar banheiros ou ajudar em áreas aparentemente menos significativas. Acho que é justamente neste ponto que a igreja separa os deslumbrados de quem quer mesmo servir a Deus.

Muita gente canta há 5, 7, 10 anos na igreja e vem pra cá fazer o culto pensando que será chamada para cantar todos os finais de semana. Isso não acontece. Tem gente que já no segundo ano de curso ainda não é chamado para cantar em algum culto. A igteja precisa primeiro trabalhar muitas coisas importantes no aluno e nao é colocando ele lá em cima pra cantar que certas coisas serão trabalhadas.

Hillsong College 45692 10150257435050548 875865547 14407990 3418780 n
Alunos do campus da city

Eu participo algumas vezes do Chapel, que é um culto especial apenas para os alunos e em que a banda é formada por alunos, geralmente do último ano e posso dizer que o que os caras tocam e cantam é coisa de outro mundo. Eu ouvi uma menina americana cantando no Chapel uma vez que certamente fazia frente para qualquer cantora famosa da atualidade. Os alunos são muito bons, mas mesmo estes as vezes passam 2 anos cuidando do estacionamento ou ajudando na limpeza antes de subir no chapel pra cantar.

Eu mesmo já vi gente que cantava na igreja no Brasil, começou a fazer curso de Worship na Hillsong e no meio do curso mudou pra outra área por achar que talvez fosse muito difícil acompanhar o nível da maioria dos alunos, pois os caras são muito talentosos e dedicados mesmo. É impressionante.

Virar Pastor ou Músico da Hillsong.

Os estudantes que geralmente escolhem a Hillsong imaginam que ao se formar no seminário serão contratados para serem pastores, diáconos ou músicos da igreja. Infelizmente esta não é a intenção da igreja. A Hillsong deixa claro que o objetivo é que você após o término dos seus estudos volte para ajudar sua igreja local do seu país ou cidade. A igreja não se compromete a contratar ninguém ou lhe atribuir alguma posição após o término do curso.

A Hillsong é uma igreja muito grande com centenas de funcionários que vão de contadores, analistas, atendentes até músicos e pastores, apesar de ser uma igreja, ela também – por causa de seu tamanho e estrutura – acaba tendo que ser gerenciada muitas vezes como uma empresa para que continue funcionando.

Faça o curso sem pretensões e expectativas de se tornar um pastor, músico ou funcionário da Hillsong. Existe a possibilidade, mas ainda assim e uma possibilidade remota e não incentivada pela igreja e está muito mais relacionada a afinidade com a igreja e uma direção de Deus e da igreja do que com o curso.

Hillsong College Hillsong College graduation 08 12112
Formatura na Hillsong

No mais, o curso parece ser muito interessante. Eles possuem cursos na área de música, pastorado, aconselhamento, tv e vídeo e até bacharelado de teologia. lembrando que o College não é faculdade, apenas o bacharelado. Os valores variam de acordo com o curso Veja abaixo a tabela e o bararelado não está incluído abaixo, mas custa cerca de $10.000,00 dólares por ano.

Hillsong College chart1 Hillsong College chart2

A Hillsong não provê acomodação diretamente. Eles alugam casas e sublocam estas casas aos estudates. O valor da acomodação pela Hillsong está em torno de 150 a 250 dólares por semana mais despesas (contas).

De qualquer forma parece ser um excelente seminário e curso, principalmente para quem pretende trabalhar com os jovens. A igreja é bastante séria e comprometida e busca fornecerum curso de excelência que preparará jovens de todo mundo para o serviço na obra de Deus.

Opinião Pessoal

A igreja é fantastica em todos os sentidos e o college não poderia ser diferente. Na faculdade (que é o que eu faço, e nõa o college), o índice de desistência é zero, enquanto da maioria das faculdades chega às vezes a 50%. O povo é muito legal, os eventos são sensacionais, a convivência com outras culturas é muito boa e a igreja em si, não existe outra igual no mundo. Acho que eu não preciso falar mais nada.

Veja no vídeo abaixo mais sobre a rotina no Hillsong College

Hillsong College – “the project” Part 1/3 from Hillsong College on Vimeo.

Maiores informações no site: Hillsong College

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleCoisas que Fazem Falta na Austrália
Next articleSuper Seguro, mas Diferente
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

49 COMMENTS

  1. Interessante…tenho outro pensamento, a minha desistência não seria pela abundância de trabalho em eventos, na igreja e afins..pois vejo a college como um seminário baita puxado e que a meu ver vale a pena fazer..a desistência fica a cargo da “manutenção” da vida na Aus..quem sabe um dia??

    abraços!!

  2. É interessante saber que muitos desistem pela carga horária do curso em servir em diversas áreas de eventos, e na própria igreja…eu acho ótimo este serviço “braçal”ao meu ver é um baita seminário este da Hills..é o que eu adoraria fazer..mas como nem tudo é perfeito, a minha desistência seria pelo alto valor de investimento financeiro mesmo..Who knows some day?

    abraços!!

    • Olá Pollyana

      A maioria desiste nãosó por que e puxado, mas por que por ser tão puxado acabam não encontrando tempo pra trabalhar pra pagar suas despesas aqui. A maioria dos brasileiros precisa trabalhar pra se sustentar e com uma carga horária tão pesada fica puxado.

  3. Que legal! Não sabia muito sobre como funcionavam as coisas aí em Sydney, então obrigada! Muito esclarecedor o post! Aqui em Melbourne, o ‘negócio’ é o Internship da PlanetShakers: bem parecido com esse da Hillsong mas dura só por um ano e não conta como faculdade de verdade, apesar de conferir aqueles certificados IV e sei lá mais o quê. 😉
    Que Deus te abençõe aí em Sydney!

  4. Hey, Jerry sou de Brasilia e gostaria de saber se a Hillsong Church tem algum programa de intercambio sem ser a Hillsong College…. porque eu gostaria de fazer um intercambio na Australia e ficar na casa de algum membro da igreja sabe…. pra poder visitar a church saca….. hehehe… legal né.. mas não sei se há.. acho q não né…..

    Stay with God ….. He’ll bless you…..

    • Olá Leonardo. A Hillsong particularmente não tem, mas existe uma empresa que provê homestays cristãs que pode lhe ajudar a achar uma família que é membro da Hillsong onde você possa se hospedar. O site deles é http://www.christianhomestay.com/ – Você pode falarcom o Stephen, fala meu nome (Jerry) que ele vai te ajudar. Um grande abraço

  5. Olá, Jerry! Você não imagina o quanto eu fiquei feliz por saber que você visitou meu blog e por ver aqueles comentários tão maravilhosos. Muito obrigada por sua atenção.
    Oro e peço a Deus para que te abençoe aí onde você estiver e que o Senhor te proporcione o melhor desta terra, como ele já tem feito.
    Fica com Deus !!

  6. Que interessante, é fácil liberação de visto para esses cursos (tô sem interrogação). Será que eu consigo chegar ae em JUL se começar a mecher com as papeladas agora.

    GOB BLESS YOU

    • Olá Juliana. Consegue sim, mas vai ter que correr muito, pois vai levar uma semana pra levantar a papelada e depois aplicar. Eles levam até 4 semanas pra dar a resposta e a partir disso, caso seja aprovada precisa aplicar pro visto de turista que leva cerca de um mês e pouco pra ser liberado. As aulas começam 27 de julho. Abraços

  7. olá
    sou do rio de janeiro,Miguel Pereira
    achei mt interesante td que vocce falou!principalmente da parte em que disse que aqui no brasil as pessoas criam uma ilusão em cima da Hilsong!!concordo com td o que disse!!!

    eu gostaria muito de fazer a hilsong college meus pais sao pastores e eu trabalho em mts areas em minha igreja!uma delas é o louvor!
    Deus derramou um chamado muito grande na minha vida de líder mais assim como todos os chamados e dons precisa ser muito trabalhado!!!

    gostaria de sbaer como faço para ir???
    um abraço jaque

  8. Fala pessoal. Vocês poderiam pedir pra um brasuca falar sobre o curso de tv e media? tipo, quanto q eu preciso já estar familizarizado com os softwares? Eles ensinam tudo do 0 ou tem que ter uma noção boa? Dá pra trabalhar, por exemplo, numa filial da globo ou sbt com o conteudo aprendido? vlw

  9. Olá tudo bom?
    achei muito interessante oq vc escreveu principalmente uma parte que diz perdendo a Fé ,queria saber sobre isso mais vc explicou d eum forma direta e clara.!
    estou pensando em ir.. proximo ano ..!=]
    vc poderia me mandar um e-maill.?alias posso faalr com vc atraves de e-maill?pra mim pergunta algumas coisinhas se possivel!
    beijo

  10. oi!

    Nao existe algum tipo de curso de férias no Instituto? Gostaria de fazer….mas nao achei nada no site do College…

    Deus te abençoe

  11. oie
    eu quero muito ir para a Autrália fazer um intercambio
    pra q eu aprenda mais sobre musica ppois eu amo musica e canto na igreja tbm ….
    e gosto muito do ministerio hillsong…
    xau bjos….

  12. dae jerry..bom?!
    em fevereiro estarei indo pra melbourne…vc conhece alguma igreja boa pra frequentar por lá?! pelo q sei não há Hillsong Church…uma pena !!

    abc !

  13. Não parece assim tão impossível.

    Gostaria de expressar dois pontos em relação:

    1. O valor dos custos não são altos (quando comparados aos cursos tecnicos da TAFE $10,000, ou faculdade up to $25,000)

    – Ou seja, não é assim tão difícil de economizar a “semestralidade”.

    2. A carga horária é dás 8am ás 5pm. Então, e o resto do dia???? Vc pode trabalhar dás 6 ás 10 de segunda a sexta (2o horas semanais). Existem milhares de empregos noturnos, em supermercados ou empresas de limpeza. Homework? Faz na hora dos intervalos. Eu por exemplo, não ficava jogando conversa fora nos intervalos. Fazia todo o homework na hora do almoço, pois assim ficava livre o resto do dia.

    Na real, outros fatores pesam muito mais do que o valor da escola ou carga horária.

    A determinação e disciplina por exemplo. Peace.

  14. Olá Pessoal. Mto bom o post… pouca gente que já louvou a Deus com algum hino da Hillsong nunca pensou em largar tudo e ir para lá… mas tudo na vida a gente precisa orar, ficar preparado e as vezes mesmo assim nos damos conta de que estamos na direção errada, e então é voltar para Deus e reencontrar o caminho. Aqui no Brasil somos bem paternalistas, na igreja as pessoas reclamam se não são cobradas, se não ligamos, se não “pegamos no pé”, teve um jovem que me disse o seguinte ” ahhh vou para a AD porque lá é mais rígido o sistema e eu preciso de um lugar assim para não me desviar…” a gente abençoa e não impede a pessoa, mas é para se pensar, como nós ainda não aprendemos a lidar com a liberdade. Então, imagino eu, que “perder a fé” na Austrália é como perder a fé em qualquer lugar do mundo… questão que varia de pessoa para pessoa.

    Gostei do post porque é bem realista e leva a reflexão antes de tomar a decisão. Contudo, mesmo que vc planeje a sua vida, haverão momentos que dará um passo de fé mesmo, nada garantirá que dê tudo aconteça como imaginamos, mas Deus estará sempre no controle.

    Então quem sonha, não desista… só seja realista consigo, é mais importante conhecer a si mesmo do que o próprio College.

    Descobri uma Agência Cristã aqui no Brasil que está me dando uma força no Intercâmbio, quem quiser conhecer: http://www.cese.com.br

    Shalom! Valeu Jerry.

  15. Oi Jerry, conheci seu blog através de um amigo seu aqui do Brasil, chamado Alexandre Couto, que te recomendou para tirar algumas dúvidas que tenho em relação a ir para Austrália.Por acaso você teria um outro meio de contato, por exemplo, o msn, pois gostaria de ter uma conversa mais reservada com você?

    Atc

    email: davifaria89@hotmail.com

  16. A paz Jerry….
    Gostaria de saber quanto a duração desses cursos mencionados na planilha nde preços. Ex: o curso de Louvor e Adoração, qual é a duração para se formar? Ou seja qto semestres são?
    No caso, aborda todos os assuntos, instrumento e voz ou tem específicos?

    Grata,
    Aguardo!

  17. Grande Jerry, paz. Tudo bem contigo? Com o passar do tempo, temos estreitado nossas relações com a Hillsong e, hoje, podemos auxiliar os intercambistas em todo o processo da College. Desde a avaliação do inglês (a Hillsong College autorizou a CESE – Intercâmbio Cristão a realizar as provas de nivelamento de inglês para ver se o candidato tem condições de ingressar na College) até a parte de aplicação do visto e compra de passagens aéreas!

    Com relação à acomodação em família cristã, o Stephen cessou as atividades aí na Austrália e agora estamos trabalhando em parceria com a AHN que seleciona as famílias cristãs para nós. Claro que estamos ainda buscando um leque maior de famílias, mas poucas são as verdadeiramente crentes em Jesus Cristo que se levantam!

    Fique com Deus,

    Márcio

  18. Olá Jerry, gostei muito do seu Blog, acrescentador!

    Estou indo para a Australia – Sydney em fevereiro de 2012 para estudar ingles, mas pretendo ficar la mais de 6 meses e quando renovar meu viso gostaria de estudar teologia. Dai então estava pequisando a possibilidade de estudar na Igreja Hillsong, até porque é um ministerio muito bom e muito usado por Deus e o que faz crescer o Reino quero estar junto, em Sydney teria algum curso de teologia na igreja Hillsong?

    Fica na Paz!

    Abraços!

  19. Oi, eu tenho ainda 15 anos, mas com 18 eu quero muito ir para a hillsong college! eu queria saber a diferença da faculdade, para o college e também eu estou meio preocupada aonde eu vou ficar, quais são opções de estadia, e como você conseguiu o lugar para ficar 🙂 obrigado!

  20. Oi, eu tenho 15 anos, mas com 18 eu quero ir para hillsong college, eu queria saber a diferença do college para a faculdade e quais as opções de estadia, como foi para você conseguir e etc.. abrigado 🙂

    • Eu Não precisei, pois já morava em um apartamento aqui quando comecei, mas a faculdade ajuda com a moradia se você precisar.

      Abs

  21. já vinha pensando alguns dias atrás em procurar um blog desse para esclarecer as idéias sobre o hillsong college, gostei muito desse blog, ainda não li tudo, mas só pelo o que eu pude ver está muito bom, obrigado mesmo! que Deus continue abençoando 🙂

  22. Olá, Jerry! Gostei muito do seu post. Ele revela bem aquilo q nós, brasileiro, precisamos saber sobre a Hillsong e/ ou sobre o seu College. Muito útil! Mas eu gostaria de saber um pouquinho mais de detalhes sobre o college. Tipo: Qual é mais ou menos a duração dos cursos que ela oferece. Se vc puder me dar uns toques sobre isso , agradeceria muito!
    Que Deus te abençoe e te faça muito feliz aí na Australia! Que a Paz esteja contigo- Amém!

  23. Boa noite Jerry, tenho trabalhado com uma revista para os jovens, e gostei muito desse seu post, eu gostaria de publicá-lo em nossa revista, eu poderia?

  24. Boa noite, eu li o site gostei muito da proposta, mas tenho algumas duvidas: 1º eu não domino o ingles, falo apenas o basico; 2º terei na data da inscrição 17 anos, estes são empecilhos ; no site não fica claro sobre moradia, como seria?; os valores no site são em dolares, são semestrais, qual a periodicidade de pagamento, no caso do curso de musica e pastoral qual a duração completa. Obrigado pela atenção, espero pela resposta ansiosamente, GOD BLESS YOU !

    • Precisa ter passado na prova do IELTS para poder se inscrever no curso. Acho que precisa ser acima de 18 anos para se inscrever. A moradia é a parte, você pode ver com o college ou você mesmo, mas os preços são semelhantes, cerca de 1000 dólares por mês.

  25. Eu fiz Hillsong College em 2007 e hoje sou voluntário no ministério infantil da igreja, e posso afirmar que vale a pena mesmo! Agora tenho que discordar sobre o Hillsong College ser um dos cursos mais difíceis da Austrália… eu fiz Ciência da Computação na UNSW aqui em Sydney e aquilo sim era difícil. É só não deixar os trabalhos pra última hora e tudo fica mais fácil 🙂

    Se algum brasileiro estiver na Austrália ou estiver pensando em vir para estudar inglês ou até mesmo Hillsong College, existe uma comunidade de brasileiros na Hillsong, e a página oficial no Facebook é https://www.facebook.com/groups/163177527081167/

    • Citei o curso do College (Não a faculdade) como sendo difícil na questão de que ele ocupa muito tempo do aluno e sobra pouco tempo para fazer outras coisas como trabalhar o memso que um estudante de inglês, por exemplo.

      Já a faculdade (Degree) é bastante difícil, tem que estudar muito e mesmo quem sai do College e vai pra faculdade fala que a diferença é absurda

  26. Caro Jerry,

    Parabéns pelo Blog! Sensacional!

    Deixa eu te fazer uma pergunta (se sinta a vontade para responder ou não).
    Sou cristão, da Igreja Batista, Professor universitário da PUC no Brasil e minha titulação é Mestre. Porém leciono em cursos de Engenharia de Computação.

    O que eu gostaria de fazer, por um semestre, é algum tipo de intercâmbio envolvendo pesquisa com a Hillsong College, do tipo: Eu vou para ensinar alguma disciplina e também aprender alguma coisa em troca. Mas talvez precisaria ter informações de grade, cursos etc.
    Você saberia me responder se existem por exemplo disciplinas que aplica ferramentas computacionais na igreja, para organização, ou até mesmo, divulgação de trabalhos etc?

    Você já viu alguma coisa parecida por aí? Uma espécie de professor convidado.

    Em minhas condições, gostaria de viver uma experiência dessas, de apenas um semestre. Poderia me dar algum conselho?

    Deus te abençõe e parabéns pelo excelente blog!

    Um abraço,
    Mateus

  27. Caro Jerry,

    parabéns pelo site brother, fantástico. Estou pensando em ir para Austrália e Hillsongs é uma opção, porém, como não sou diferente, tenho muitas dúvidas, e caso você ou alguém possa me esclarecer algumas serei muito agradecido.

    Na verdade eu quero mesmo ir para morar, pois sei que uma das minhas profissões tem muita demanda por ai, inclusive sendo requerida pelo Governo. A ideia de ir para a Hillsongs também é muito atrativa, pois sou levita e seria um dream come thru.

    As duvidas são as seguintes: sou casado e preciso levar minha família, quanto eu gastaria em média para me manter com a minha família, estou falando de aluguel de um apto simples, alimentação e despesas básicas? (existe algum apoio da escola em relação a moradia para casais?)

    Eu conseguiria escola publica para meus filhos (são americanos)? e quanto a saúde, é pública ou privada?

    Acredita que se eu conseguisse ao chegar ai, mudar o status do meu visto para poder trabalhar, teria alguma possibilidade de eu ajustar o meu horário na Hillsongs, para ter uma agenda mais flexível e poder trabalhar?

    No caso para conseguir emprego, tanto eu nas horas vagas e minha esposa, qual campi indicaria?

    Digamos que só eu vá fazer a Hillsong, acredita que seria tranquilo conseguir vistos para todos da minha família? (americanos precisam de visto também?)

    Pra fazer minha inscrição na Hillsongs eu preciso ter feito a prova do IELTS?

    Bom, não é tudo, mas são as mais importantes.

    Muito obrigado e que Deus lhes abençoe ricamente.

    Wellerson

  28. Isso é exatamente da maneira que pensei. Desde menor tenho esse sonho de ir pra hillsong college (fazer o curso workshop music) e aprender com eles mais da verdadeira adoração e assim sair daí preparado pra espalhar o amor de Deus por todo canto. Porém, infelizmente minha família não tem condição financeira pra me manter aí mas se for da vontade de Deus espero um dia estar aí.

  29. Hillsong College é um sonho que ainda irei realizar. O que me deixa preocupada são os custos e não a carga horária ou o trabalho braçal, pois adoro. Mas creio que o Senhor vai me dar essa oportunidade. Não sei como, e não não sei quando. Mas confio!

  30. E eu que quero fazer de música,quanto que custa,como é que ffunciona o pagamento é mensal ou cada 6 meses o pagamento,e quanto q é???

  31. E eu que quero fazer de música,quanto que custa,como é que ffunciona o pagamento é mensal ou cada 6 meses o pagamento,e quanto q é???

  32. Eu sei que o post já é antigo, mas vamos lá…eu vi no site que existem vários tipos de curso, inclusive um que é a noite. É isso mesmo? Mas pelo que eu entendi o curso não era faculdade, parecia mais um curso de extensão com duração de 1 ano.

LEAVE A REPLY