Há cerca de três domingos acordei cedo, passei no Starbucks da Madison Avenue e seguimos andando (eu e a Michelle) para 23rd St na altura da Lexington Ave em Nova York. Lá fica uma das mais novas unidades da Hillsong Church no mundo. Não sabia muito o que esperar, a igreja fica em um cinema aparentemente desativado que aluga o espaço aos domingos para que a igreja possa realizar seus 5 cultos do dia.

Veja Mais:  O que eu Aprendi na Hillsong Church

Ao entrar na igreja (já 5 minutos atrasado) a banda tocava extremamente animada enquanto gente do mundo todo cantava em unisono do fundo dos pulmões: “How Great is our God”. Como estou sempre lendo sobre o que acontece com a igreja ao redor do mundo já fui fazendo previsões. Uma igreja com 50% da sua capacidade preenchida formada por pessoas que já eram cristãs e se mudaram para NYC, mas para minha quase surpresa não foi nada disso que encontrei.

O ambiente escuro não impedia de ver o quão lotado o culto das 10 da manhã (o primeiro do dia) estava. Todos os mais de 700 lugares lotados, gente aos montes sentada no chão e em qualquer canto que se tornasse disponível. Muito desconfortavelmente arrumamos um lugar nas escadas, já quase que totalmente ocupadas.

Hillsong Church hillsong church nyc
Fila para entrar na Hillsong NYC

Naquela manhã de domingo, nosso pastor aqui em Sydney e  pastor Senior da igreja, Brian Houston estaria pregando em todos os 5 cultos (haja fôlego). Ele estava de passagem por NY para o casamento do seu filho e cantor do Hillsong United, Joel Houston, que por sinal se casou com uma brasileira que conheceu em NY.

O louvor acaba e um pastor bastante jovem sobe ao palco, ele é o pastor da Hillsong em NYC, faz várias brincadeiras, algumas piadas, fala sobre a visita do Pr. Brian, compartilha uma breve palavra e passa o microfone para o Pr. Brian. Todas as pessoas que literalmente entupiam o local prestavam atenção em cada palavra como uma menina de 7 anos num musical da Disney. Ninguém piscava, todos ansiosos por cada minuto da pregação.

E que pregação. Impossível desviar os ouvidos ou o olhar. Nem a empoeirada escada que me fazia ficar sentado como um corcunda passava a incomodar mais. Ao término do culto mais uma surpresa. Dezenas e dezenas de pessoas, a sua grande maioria jovens com menos de 25 anos, levantando as mãos ao chamado para quem era novo ali e queria aceitar Jesus, mostrando que a igreja está sendo formada não por cristãos de outras igrejas ou que se mudaram para NYC, mas sim por novas pessoas que nunca foram à igreja.

Hillsong Church hillsong church 2

Sai da igreja shaken, completamente impactado. Mais tarde fiquei sabendo que a igreja encheu tanto que eles tiveram que fazer mais um culto às 10 da noite para acomodar tantas as pessoas que estavam ali sedentas por ouvir o evangelho.

De fato minhas teorias sobre uma igreja num local como NY cairam por terra, mas não fiquei nem um pouco surpreso ao ver o que acontecia na igreja. A mesma animação, a mesma motivação, o mesmo transformar de vidas e a mesma alegria que vejo todos os domingos na Hillsong aqui de Sydney.

Vídeos da Hillsong

Hillsong Church

Não posso sequer pensar em negar o impacto que a igreja Hillsong teve em nossas vidas desde que chegamos aqui. Deus usou a igreja de uma forma extraordinária para pouco a pouco moldar nossa vida aqui na Austrália. E que mudança! Mudança melhor não poderia esperar. A igreja não somente ajudou a aumentar meu compromisso e fidelidade a Deus, como também dia a dia foi me ajudando a me tornar uma pessoa cada vez melhor, para mim, para minha família, para meus amigos e todos que me cercam.

Hillsong Church hillsong church sydney
Hillsong Sydney

Fora o quanto fui ajudado em cada mínimo aspecto da minha vida.

Esta semana estava conversando com uma amiga que recentemente começou a frequentar a Hillsong. Ela disse que na segunda semana dela no Connect Group (grupos da igreja que se reunem em casa a cada 15 dias) ela conheceu um senhor mais velho que começou a conversar com ela e o marido dela.

Esta amiga estava trabalhando há vários anos, desde que chegou aqui na Austrália como cleaner, limpando a casa de outras pessoas. Contudo, no Brasil era ela assistente de dentista e sua especialidade era efetivamente serviços dentários. Conversando sobre isso com o senhor ele perguntou para ela: Mas você gostaria de voltar a trabalhar como assistente de dentista?

Ela imediatamente disse que sim, que isso seria um sonho, mas por causa do seu inglês ruim, por ser estudante e por não ter muitas condições isso seria praticamente impossível aqui na Austrália.

No dia seguinte aquele senhor que até então ela tinha falado apenas duas vezes, ligou para um amigo que era dentista e tinha recentemente aberto um novo consultório. Perguntou se ele estava precisando de uma assistente e ele respondeu que sim. Na mesma semana este senhor marcou uma entrevista para ela e foi com ela a entrevista pessoalmente, levando inclusive o marido desta amiga e sua própria esposa. Ajudou ela durante toda entrevista com qualquer dificuldade que ela tinha e durante a avaliação prática ela se saiu muito bem. No mesmo dia ela foi contratada e hoje trabalha como auxiliar de dentista aqui na Austrália.

Hillsong Church hillsong church3

O Ambiente na igreja é sempre super descontraido

Histórias como estas vi aos montes na igreja, mas mais que uma ajuda aqui, um empurrão ali, a maior transformação na igreja é pessoal, através de Jesus e que direta ou indiretamente impacta positivamente cada aspecto da vida. Hoje vendo muitas pessoas que chegaram aqui como estudantes é evidente para mim a diferença na vida daqueles que mesmo sem serem cristãos, crentes ou como quer que você queira chamar, chegaram aqui, conheceram o amor de Deus através de Jesus por intermédio da Hillsong Church e tiveram suas vidas completamente transformadas.

Quando aos finais de semana vamos eu e a Michelle servir na área de TV&Media da igreja filmando os cultos só consigo ser grato pela oportunidade de servir e ser parte de such amazing church. Quando ouço as pregações aos domingos que são preparadas tão bem e com tanta verdade do evangelho, não consigo sair de lá sem ser impactado, quando vejo o louvor inspirando milhares de pessoas a buscar a Deus todo domingo não posso deixar de reconhecer a grande obra de Deus através da Hillsong na Austrália e no mundo.

De todos os lugares que fui, viajei, vi e conheci aqui na Austrália, não conheço lugar melhor do que a minha igreja.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleI’m Back
Next articleSurfista Sobrevive à Ataque de Tubarão na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

16 COMMENTS

  1. Nossa, Que lindo!
    Em fevereiro uma das pastoras da Hillsong visitou a minha church daqui de Perth, a Riverview. O culto dela foi tao cheio de entusiasmo, tao veradeiro que me emocionou. 🙂

  2. Glória a Deeeeeeeeus… cara a cada post sseu sobre a Hillsong eu sou mais inspirado e cheio de Deus….. sem falar no sonho de ir pra Hillsong College que eu tenho…
    Deus vai mudar a minha história assim como mudou a sua!…

  3. Meu sonho conhecer a Hillsong Church. Adoro ver como eles são criativos, empenhados, estratégicos, tudo para fazer o Reino de Deus crescer. Em nome de Jesus em alguns anos vou aí para Sidney. 🙂

  4. Oi Jerry 🙂 eu adoro o seu blog e estou sempre acompanhando. Estou a 1 ano na australia e agora estou de mudança para melbourne. Sou evangélica e entrei em contato com a hillsong e eles me informaram que estão construindo uma igreja em melbourne, e que esta prevista para terminar em janeiro. Mas enquanto isso eu gostaria de freqüentar outra, porque eu acho que isso é sempre muito importante. Você me sugere alguma igreja que se localize mais ou menos no centro de melbourne? Obrigada e parabéns pelo blog! Beijos

  5. Oi Jerry! Adoro o seu blog e estou sempre acompanhando. Moro na australia a 1 ano e em duas semanas estarei me mudando para melbourne. Sou evangélica e entrei em contato com a hillsong e eles me informaram que estão construindo uma igreja lá com previsão de ficar pronta em janeiro. Eu gostaria de saber se você sabe de alguma igreja para me sugerir enquanto a hillsong nao fica pronta. Acho muito importante freqüentar, e seria muito bom se você me informasse sobre alguma igreja que se localize mais ou menos no centro de melbourne. Muito obrigada e parabéns pelo blog! Beijos.

  6. Hey Mariana !! olha…eu moro em Melbourne também! Aqui tem a PlanetShakers Church !! eh bem proxima a city !
    neste fds vou conhecer a igreja e depois te falo como foi ! Mas creio q vou gosta !
    Jerry… Muito bom essa materia !! é demais como Deus usa este pais e as pessoas que aqui estão pra moldar nosso caracter ! só tenho a dizer OBRIGADO DEUS !!

    Continue assim com esse blog, abençoando mais e mais vidas !
    Um grande Abc !

  7. Oi Mariana !
    Fui na Planet Shakers hj ! Olha gostei muito…o louvor e a adoração muito bom !! a pregação tb, apesar de eu entender bem pouco o culto eh bom ! o lugar onde eh realizado eh muito bom tb…de facil acesso ! ao lado da city praticamente !
    quando vc chega em Melbourne?
    add no facebook….Ypuã Pagangrizo

  8. NOssa tenho muita curiosidade em visitar uma Hillsong Church e se Deus quiser irei à Austrália e adorá-lo em uma queria também saber mais sobre a Hillsong Coference!!

    #belo blog!!!

  9. Oi Jerry, falei da palavra para uma amiga que esta morando na Australia (em Perth) ela me pediu para indicar uma igreja para ela congregar. No site da Hillsong nao fala em igreja nessa cidade. Pode me ajudar indicando algum lugar que ela seja acolhida? Muito Obrigada!

  10. Boa noite! Jerry Strazzeri

    Gosto muito das canções do Hillsong e tenho todos os dvd’s. E quero dizer que sou impactado com o louvor desta banda que é muito abençoada pelo nosso Senhor Jesus.
    Um abraço e fiquem com a Paz do nosso Senhor!!!
    Marcio Gois / Belo Horizonte/MG – Brasil

  11. Boa tarde!
    Tenho uma filha,que está morando em Good Coost,estou procurando algum grupo de jovens evangélicos em Good Coost ou alguma igreja evangélica Batista ou de outra denominação,se possível de brasileiros! Por favor algum contato!! Obrigada julenice

LEAVE A REPLY