Este Australian Day, comemorado ontem, 26 de janeiro de 2012, não poderia ser mais especial para nós, pois por Deus, ontem nos tornamos oficialmente cidadãos australianos. A cerimônia de cidadania na qual alguns residentes australianos são reconhecidos como cidadãos Australianos acontece geralmente 2 vezes por ano e por um presente de Deus nossa cerimônia caiu justamente no Australian Day.

A Cidadania Australiana

Durante o processo de aplicação para a cidadania tivemos que estudar sobre a história, política, fauna, flora, costumes e leis da Austrália e de fato foi muito importante conhecer mais sobre este país que nos adotou como cidadãos. Conseguir a cidadania Australiana é um grande presente e mérito que também exige muitas responsabilidades.

A cerimônia, organizada pelo Local Council é muito bem preparada e muito bonita, por nossa cerimônia acontecer no mesmo dia do Australian day aconteceram outras premiações, como o cidadão do ano em que voluntários que fazem trabalhos excepcionais na comunidade tem seus esforços reconhecidos pela prefeirtura local. O que me impressionou nestas premiações foi o fato de que a grande maioria dos voluntários premiados eram parte de alguma igreja evangélica aqui de Northern Beaches, região onde moro. Outro fato impressionante foi a idade dos premiados, na sua grande maioria jovens de 20, 23 anos, ou idosos, alguns com mais de 90 anos, mas que até hoje, de alguma forma, contribuem imensamente para comunidade.

Para muitos a cerimônia de cidadania é apenas um ato simbólico, mas para nós é um importante marco na nossa vida na Austrália que jamais iremos take it for granted. Mais que isso, foi um presente imerecido de Deus que grandemente contribui para e ajuda a definir nossa vida por aqui.

Antes de subir aqueles poucos degraus e adentrar ao palco para pegar nosso título de cidadão sobre o aplauso e assobios de amigos e familiares presentes foi impossível não lembrar destes quase 6 anos que se passaram do dia que colocamos o pé aqui até hoje. Dos amigos que Deus deu que contribuiram e contribuem a cada dia para nossa vida aqui, do sustento que Deus sempre proveu, das alegrias, das vitórias e das muitas lutas que pouco a pouco foram ajudando a moldar nosso caráter de acordo com os planos de Deus. Sobre todos estes anos, só uma frase, título de uma música que nos foi enviada há mais de 5 anos por um dos nossos primeiros e melhores amigos aqui, define nossa história na Austrália: Valeu Demais.

Happy Australia Day celebracao cidadania australiana

Depois da cerimônia tivemos uma celebração com a família e amigos em casa. Sem dúvida o dia 26 de janeiro será sempre lembrado por nós não apenas pela chegada da primeira frota de navios em Sydney Cove em 1788, mas o primeiro dia da história da nossa família e futuras gerações como verdadeiros cidadãos desta terra maravilhosa que Deus criou.

Por tudo só tenho a agradecer a Deus, aos nosso familiares, amigos, a nossa igreja e você que tem acompanhado este blog. Valeu Demais!

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleSua Profissão Não Está em Demanda na Austrália?
Next articleIt is Happening
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

7 COMMENTS

  1. parabéns jarry, fico muito feliz por vocês dois, esse é um sonho que venho cultivando e que também espero realizar um dia se for a vontade do Senhor.

    Você sabe como anda a demanda por economistas ai?

    abçs

  2. De fato uma grande conquista! Que Deus dê forças qdo a saudade da família, amigos, comida e costumes bater e que um mergulho em Dee Why faça lembrar das coisas boas!

LEAVE A REPLY