Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

No Further Stay no Visto pra Austrália. O que Significa?

Vendo Visto no Computador

Vistos e Documentos

No Further Stay no Visto pra Austrália. O que Significa?

Ao receber seu visto para a Austrália é possível que ele tenha vindo com a condição No Further Stay , mas o que isso significa? Serei impedido de continuar na Austrália ou aplicar para outro visto?

A primeira coisa que você precisa entender é que existem condições restritivas de visto, ou seja, você recebe a permissão de ir para a Austrália ou ficar no país, mas dentro de algumas condições e uma delas é a condição No Further Stay. Você pode receber esta condição no visto tanto na aplicação fora da Austrália, como na sua renovação dentro do país.

Basicamente, na maioria das vezes, se você está na Austrália com um visto que não tem qualquer condição restritiva à aplicação de um novo pedido de visto onshore (no país) você pode aplicar para outro visto enquanto o seu visto atual ainda é válido. Resumindo, excetuando-se algumas circunstâncias específicas, você não poderá aplicar para um novo visto para ficar na Austrália após o término do seu visto.

No Further Stay no Visto para Austrália

A primeira coisa que você deve procurar é qual a condição restritiva do seu visto, pois existem numerações diferentes que possuem significados específicos. Alguns vistos têm a condição restritiva 8 – 8503/8534/8535

8503 é uma proibição geral ao passo que 8534 e 8535 só permitem certos pedidos de visto.

8503

Se a condição 8503 veio no seu visto, isso significa que você não pode aplicar para outro visto (a não ser um visto de proteção ou de um visto temporário específico) para prolongar a sua estadia, enquanto você estiver na Austrália. Uma vez que você sair da Austrália condição 8503 não irá impedi-lo de se candidatar a outros vistos, mas se aplicados fora da Austrália.

Veja mais em: https://www.immi.gov.au/media/fact-sheets/52bWaiving_Condition8503.htm

8534

O ‘No Further Stay’ condição 8534 impede o titular do visto de estudante de fazer um pedido para um visto outro visto de extensão de sua estadia na Austrália (exceto o Visto de Proteção, subclasse 497 de Pós-Graduação-Skilled Visa ou Guardião, se este já se encontrar na Austrália) enquanto permanecerem na Austrália. No entanto, a condição 8534 pode ser dispensada em algumas circunstâncias.

Condição 8534 pode ser dispensada se a pessoa é uma enfermeira na Austrália ou satisfaz os requisitos para o registo como enfermeiro na Austrália, e atende a determinados requisitos de proficiência em idioma Inglês.

Enfermeiros devem cumprir rigorosas exigências em inglês para ser uma enfermeira. É, portanto, considerada desnecessária para uma enfermeira demonstrar ainda mais a sua proficiência em Inglês no momento da dispensa.

http://www.immi.gov.au/legislation/amendments/2003/030701/lc01072003-12.htm

8535

O ‘No Further Stay’ condição 8534 impede o titular do visto de estudante de fazer um pedido para um visto outro visto de extensão de sua estadia na Austrália, excetuando-se

1 – Um visto de estudante com permissão para trabalhar
Esta é uma dúvida que muitas pessoas tem. Isso Não significa que você pode pedir um outro visto de estudante com a condição de trabalhar, mas sim que você pode pedir a condição de trabalho (part time) no seu visto atual, isso vai mudar apenas as condições de trabalho em seu visto de estudante, todas as outras condições permanecerão as mesmas, incluindo 8535.
2 – Um visto de Refugiado.
Nota: O efeito desta condição no seu visto significa que, exceto em circunstâncias extremamente limitadas, não será possível para você permanecer na Austrália para além da data autorizada pelo seu visto.

Para maiores informações entre em contato com o departamento de imigração:

http://www.immi.gov.au/students/visa-conditions-students.htm

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
8 Comments

8 Comments

  1. BRUNO MANCUSO SELBACH

    June 17, 2014 at 12:45 am

    E ai Jerry!

    Esse post me deixou um pouco preocupado. Isso ocorre com frequência?

    • Michelle

      June 18, 2014 at 3:38 am

      Ouvi dizer que sai muito pra quem:
      1) compra poucos meses de curso de inglês
      2) comprova o dinheiro bem certinho dentro do a embaixada pede.
      3) Utiliza um parente ou amigo distante pra comprovar o dinheiro.

      Mas não são dados oficiais, então não sei se são fatos verídicos.

  2. Priscila Mallmann

    June 17, 2014 at 4:01 pm

    Olá Jerry,

    Deixa eu ver se eu entendi: Se você receber o visto com a seguinte numeração:

    8503 – você não pode aplicar novamente o visto para a permanência na autralia , exceto se aplicar o novo visto fora da Austrália;

    8534 – você não pode aplicar novamente o visto para a permanência na autralia, exceto se preencher os requisitos para o visto de proteção, de guardão, ou se você for enfermeiro;

    8535 – você não pode aplicar novamente o visto de estudante para a permanência na autralia, exceto se aplicar com permissão especial para trabalhar part-time

    Confirma? Essa informação é muito importante para todos nós! Obrigada =)

    • Jerry

      June 18, 2014 at 2:42 am

      Pra praticamente todos eles você pode aplicar novamente de fora da Austrália, mas não pode aplicar novamente de dentro da Austrália excetuando-se os casos informados no post.

      As informações são confusas mesmo, recomendo olhar o site da imigração que está listado no post. O visto de trabalho part time como está explicado não é que você pode aplicar para outro visto, significa apenas que você pode pedir a autorização de trabalho visto atual, mas as condições do mesmo continuam valendo.

      Abs

  3. Marco

    June 30, 2014 at 5:54 pm

    Jerry e Michele,

    Parabéns pelo seu post, como sempre muito bem elaborado e interessante. Irei lhes fazer uma pergunta, talvez não seja muito pertinente ao tema, mas me veio a duvida e não pude evitar de perguntar.

    Uma vez uma pessoa que me disse que a maioria dos cursos de graduação aqui do Brasil (estou falando de cursos de TI), não são reconhecidos pela ACS ( Australian Computer Society), o que seria um problema para conseguir pontos para a imigração.

    Sabem se essa informação procede? O profissional de TI que tem uma graduação brasileira, tem reconhecimento na Austrália? Como funciona o processo de reconhecimento da graduação e da profissão?

    Desde já agradeço.

    Abrçs,

    Marco Aurelio

  4. Priscila Araujo

    July 8, 2014 at 1:52 am

    Olá Jerry,
    Muito legal este site, quero conhecer a AUS mas também ir na conferencia da Hillsong Church Speak. We´re Listening. Não pretendo ficar muito tempo somente para passear, qual visto você indica e ações para a pessoa começar a se organizar ate a viagem e dar conta de pagar tudinho certo.

  5. bruna

    July 30, 2014 at 3:20 pm

    Jerry, você citou em sua primeira resposta: comprar poucos meses de inglês. o que seria considerado poucos meses.

    Teria a intenção de “comprar” 6 meses, você acha que pode ser um problema?

    Outro ponto, grana certinha, você diz, ter exatamente o dinheiro requisitado sem uma “gordurinha” a mais?

    E essa “gordura” pra não ter o visto com restrição, r deveria ser de quanto? Apenas pra ter uma noção mesmo. Estamos falando de $1.000 a mais ou de $5.000 a mais.

    Claro que sei que são estimativas, apenas para termos um norte mesmo, e que cada caso e um caso…

    Obrigada, e parabéns pelo blog.

  6. Bruna

    October 17, 2014 at 11:03 am

    Olá, sabe se eu for para a Austrália com visto de turista há possibilidades de trocá-lo para um visto de estudante?
    Grata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Vistos e Documentos

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: