Estudar na Australia

Muitas das dúvidas sobre a Austrália são comuns a maioria das pessoas que pensam em vir estudar na Austrália. Baixo criei um FAQ com as respostas as perguntas mais comuns de estudantes que pretendem fazer um curso na Austrália.

Quanto Ganha um Estudante na Austrália?

Os salários de estudantes na austrália variam de acordo com o tipo de serviço. Os salários na Austrália são calculados por hora de trabalho e os salários dos estudantes em média variam entre $14 e $30 dólares por hora de trabalho.

Quantas Horas Posso Trabalhar na Austrália?

Pessoas no visto de estudante tem o direito a trabalhar até 40 horas por quinzena durante seu período na Austrália. Durante as férias do curso é possível trabalhar sem limite de horas. Aos  Estudantes que estiverem no visto de turista Não é permitido trabalhar, apenas no visto de estudante. Porém para alguns cursos específicos de Pós Graduação o acompanhante da pessoa que estiver estudando pode trabalhar 40 horas por semana.

Os Cursos da Austrália são Reconhecidos em outros países?

As qualificações australianas são altamente respeitadas internacionalmente e são regulamentadas pela Australian Qualifications Framework (AQF). O AQF é o sistema nacional de aprendizagem que é reconhecido por muitos países no exterior. Assim, você pode ter certeza de suas qualificações serão conceituadas em qualquer lugar do mundo

O que é um curso VET e como ele funciona?

O Sistema da Austrália de Educação Profissional e Técnica (VET) é muitas vezes conhecido como o Ensino Técnico e Profissional em outros países. VET são cursos profissionalizantes técnicos. Muitos cursos VET servem como porta de entrada para universidades e são o requerimento mínimo para ingressar em algumas áreas de trabalho na Austrália. Os cursos incluem: computação, negócios, marketing, turismo e hotelaria, gerencia de projetos, educação infantil, Chef de cozinha, entre outros.

Como Consigo Emprego na Austrália?

Como um estudante internacional você pode trabalhar até 20 horas por semana durante o tempo de estudos. Existem diversos sites de procura de emprego para todos os alunos, mas o Brazil Austrália anuncia novas vagas de trabalho todas as semanas aqui no site. O contato com outros estudantes internacionais é também uma boa maneira para que os outros saibam que você está à procura de trabalho, muitos estudantes conseguem empregos desta forma. Muitas grandes empresas listam suas vagas em seus sites.

Eu preciso de um Visto de Estudante para a Austrália?

Sim. Para estudar na Austrália é necessário que você aplique para um visto de estudante. As Agências de Intercâmbio ou Despachantes especializados podem orientá-lo durante todo processo para garantir a sua documentação esteja completa e correta para que o seu visto de estudante seja concedido rapidamente. Caso você tenha cidadania de alguns países você pode tentar aplicar para o Working Holiday Visa

Posso Renovar meu Curso na Austrália?

Sim. Você pode aplicar para estender seu visto de estudante. Se você não tiver concluído seus estudos dentro do período esperado ou caso deseje continuar estudando em um outro curso também pode mudar de curso, mas provavelmente perderá o valor já pago e você terá que fazer uma nova aplicação para o visto de estudante para o novo curso. Uma das condições para renovação é que seu visto não tenha com nenhuma condição que impeça a renovação.

Trabalho para Cursos de Pós Graduação

Titulares de visto de estudante 574 (geralmente cursos de pós graduação) podem trabalhar sem limite de horas uma vez que seu curso pesquisa foi iniciado. Os membros da família de estudantes que começaram um curso de mestrado ou doutorado em um visto de estudante subclass 573, 574 ou 576 podem trabalhar sem limite de horas. Contudo eles apenas podem iniciar o trabalho após o início do curso.

Quais são os Tipos de trabalho para Estudantes

Os estudantes internacionais, muitas vezes trabalham nas áreas de hospitalidade, em lojas, restaurantes, cafés, escolas e trabalhos adminstrativos. Os estudantes que trabalham na Austrália estão protegidos pelas Leis e Práticas de trabalho na Austrália.

Tax File Number

Você deve obter um Número de Contribuinte (TFN) do Australian Tax Office, se você pretende trabalhar na Austrália. Você também pode precisar de um TFN para abrir uma conta bancária. Além de fornecer o seu nome, endereço atual e data de nascimento, você também pode precisar fornecer seu passaporte e comprovante de matrícula.

É Melhor Ficar em Homestay, Acomodação Compartilhada para Estudantes ou Albergue

Tudo vai depender dos seus objetivos ou estilo de vida. Contudo o Albergue geralmente é uma opção cara pelo que ele pode oferecer. Você pode obter aqui mais informações sobre a Homestay e a Acomodação Compartilhada para Estudantes.

Viver na Austrália é Caro?

O Custo de vida na Austrália é considerado alto. Aqui no Brazil Austrália você pode encontrar uma lista com o custo de vida na Austrália

 

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleAs Melhores Cidades do Mundo para se Viver
Next articleDocumentos para o Visto de Estudante para a Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

7 COMMENTS

  1. Olá Jerry, estou indo para AUS no final do ano e seu site está me ajudando muito. Muito obrigada e parabéns pelo site. Eu li algumas edições anteriores sobre seguro saúde extra. Agência me ofereceu, gostaria de saber se realmente é valido adquirir ou será dinheiro jogado fora mesmo?! (ficarei 6 meses e eles estão me cobrando R$1700,00 achei muito cara uma vez que já tenho o obrigatório).

    • Olá Juliana

      Depende. Pela experiência de vários estudantes aqui na Austrália eu não pegaria. O OSHC obrigatório cobre praticamente tudo e pelo que ouvi de muitos estudantes a maioria teve muitos problemas com este extra. Vou dar um exemplo. Uma estudante pegou o seguro saúde extra. Chegou aqui precisou usar um médico e comprar uns medicamentos que o seguro saúde extra “cobria”. A conta tinha sido cerca de $200 dólares. Bom, o seguro saúde extra pediu um monte de documentos e pediu que ela enviasse os comprovantes originais por Fedex (se não me engano) para o Brasil. Acontece que tudo o que eles pediram iria custar para esta estudante o mesmo que o reembolso.

      Também ouvi muitas outras reclamações parecidas. Pessoalmente eu não pegaria. Mas vai de cada um. Abraços

  2. Olá Jerry

    Eu tenho muito interesse de ir a Austrália para fazer faculdade e gostei muito das suas dicas! Também gostaria de saber se você sabe como funciona a transferia de uma faculdade brasileira para a australiana,as burocracias e tudo mais,se é difícil ou mais fácil ,eu não encontro muitas explicações. A transferência é possível em algumas faculdades da Austrália? .

  3. Olá meu é Francinaldo planejo estudar 1 Ano de Inglês na Austrália em Melbourne tenho somente o ensino médio aqui no Brasil trabalho com montagem e manutenção de computadores para uma empresa, posso revalidar meu ensino médio na Austrália ou terei que estudar aí para só depois poder cursar uma faculdade ? Desde já agradeço atenção obrigado.

  4. Olá Jerry, meu é Francinaldo planejo estudar 1 Ano de Inglês na Austrália em Melbourne tenho somente o ensino médio aqui no Brasil trabalho com montagem e manutenção de computadores para uma empresa, posso revalidar meu ensino médio na Austrália ou terei que estudar aí para só depois poder cursar uma faculdade ? Desde já agradeço atenção obrigado.

LEAVE A REPLY