Bandeira da Australia

Estudar inglês na Austrália é uma das melhores experiências que alguém pode ter. Além da excelente qualidade de ensino a Austrália é um dos países com a mais alta taxa de renovação de cursos, ou seja, os estudantes renovam seu visto se matriculando em outro curso para estudar na Austrália após o término do seu visto.

A Austrália, carinhosamente conhecida como a ‘Land Down Under’ é um dos países mais incríveis e interessantes do mundo, e um ótimo lugar para estudar inglês. O país é um oásis de belezas naturais, incluindo Uluru, a Grande Barreira de Corais, Botanic Gardens, além de centenas de praias paradisíacas e montanhas deslumbrantes. Uma visita a Austrália combina paisagens de tirar o fôlego, diversão por todos os lugares e gente bonita e descontraída onde quer que você vá.

Estudar inglês na Austrália é mais do que um simples programa de intercâmbio. É uma experiência fantástica que faz com que a grande maioria dos estudantes de intercâmbio que vão para a Austrália não queiram mais voltar para seus países e acabem estendendo sua estadia.

Estudar na Austrália Estudar Inglês na Austrália Por que Estudar Inglês na Austrália estudar na australia

Qualidade de Ensino

A Austrália é um dos países mais receptivos a estudantes e possui uma regulamentação rígida e inspeções controladas à escolas credenciadas buscando oferecer a melhor qualidade de ensino aos estudantes.

Por Que Estudar Inglês na Austrália

As razões para escolher a Austrália como o lugar onde você fará seu intercâmbio são muitos, mas entre elas as principais são (clique para saber):

Excelentes Escolas

Sala de Aula na Austrália Estudar Inglês na Austrália Por que Estudar Inglês na Austrália garota1

A Austrália possui uma enorme preocupação em oferecer uma excelente qualidade de ensino a todos estudantes. Além da regulamentação das escolas, todo os professores são nativos de língua inglesa vindos não somente da Austrália, mas de diversos lugares como Inglaterra, Escócia, Estados Unidos e Irlanda e que lhe permitirão diferenciar as diferentes pronúncias e em pouco tempo estar fluente no idioma..

Variedade de Cursos

Estudante Estudar Inglês na Austrália Por que Estudar Inglês na Austrália photodune 2721501 female college student xs

As opções de estudo abrangem todos os tipos de curso de Inglês – Inglês Geral (partindo do nível básico até o avançado), aulas especiais para o IELTS, Inglês para Negócios, Inglês Acadêmico, Cambridge, inglês para professores (voltado para pessoas que pretendem se tornar professoras de inglês) além de especializações nas mais variadas áreas.

Poder Trabalhar Legalmente

Trabalhando enquanto estuda na Austrália Estudar Inglês na Austrália Por que Estudar Inglês na Austrália trabalhando australia

Na Austrália seu visto de estudante para curso de inglês permite que você trabalhe em qualquer lugar ou empresa (até 20 horas por semana)  enquanto estuda. Isso lhe dá a possibilidade de se manter no país pagando sua acomodação, alimentação, diversão, viagens e até pagar seu curso com os rendimentos do seu trabalho.

Segurança

A Austrália é considerada um dos lugares mais seguros do mundo. No país você se sente seguro em todos os lugares o tempo todo. Você pode tranquilamente abrir seu notebook em um dos lindos parques do país e fazer seu “homework” enquanto curte as mais belas paisagens.

Estilo de Vida

Estilo de Vida na Austrália Estudar Inglês na Austrália Por que Estudar Inglês na Austrália estilo de vida australia

A Austrália é conhecida por oferecer uma das melhores qualidade de vida do mundo. Não é a toa que todos os anos milhões de pessoas de todo mundo vão a Austrália estudar, visitar ou até morar para sempre. OS bons salários pagos aos estudantes permitem que qualquer um desfrute desta incrível qualidade de vida que a Austrália tem a oferecer.

Estrutura

A Austrália possui uma das melhores estruturas do mundo. Dos transportes públicos, passando pela variedade de lojas e serviços oferecidos, na Austrália você encontra tudo o que quiser em poucos minutos. As cidades são muito bem estruturadas para oferecer a você toda assistência necessária.

Seguro Saúde

Como estudante você estará coberto com o seguro saúde obrigatório que irá lhe permitir ser atendido por médicos e hospitais em caso de emergências e necessidades médicas. Você pode ainda ficar mais tranquilo e optar por uma cobertura extra que lhe dará toda assistência em caso de quaisquer problemas de saúde.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleLista de Carreiras e Profissões em Demanda na Austrália em 2015
Next articleComo Reconhecer Sua Profissão para Residência na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

3 COMMENTS

  1. Jerry, acompanho seu blog a bastante tempo e hoje estou na austrália estudando inglês. Muitos de seus artigos são realmente motivadores e uteis, porém é preciso ter cuidado com a linha editorial que você vem adotando cada vez mais. Neste artigo eu simplesmente ignorei a parte em que você escreveu “pagando sua acomodação, alimentação, diversão, viagens e até seu curso trabalhando 20 horas”.Qualquer estudante que está aqui e trabalha só 20 horas sabe que isso é no minimo mentira (para ser educado). Hoje, o foco do seu blog – infelizmente – é fazer o papel de uma agência e não mais ser realista sobre as coisas. Vejo muita gente aqui que quando chega se decepciona com o que foi vendido e a realidade encontrada. Professor de país de lingua inglesa é outra mentira já que estudo em uma escola considerada TOP e meus professores são da turquia, grécia e Itália. Me lembro no dia que você postou sobre que sua escola era tão boa que em três meses você fez o IELTS, passou e conseguiu um sponsor… só que você não mencionou que já falava inglês antes o que induz muita gente a acreditar que as escolas aqui são “excepcionais” o que é outra mentira. Repito: estudo numa escola TOP. Ao invés de “vender” a austrália você poderia começar a ajudar com facilidades sobre como denunciar escolas irregulares com 20 estudantes na mesma classe (ilegal, mas comum). Enfim, em geral seu blog é bastante útil mas é preciso ter cuidado com a clara linha editorial otimista-exagerada que você adota. Abraço

    • Bom Oswaldo.

      Em primeiro lugar o blog Brazil Austrália tem 8 anos de existência, 200 mil usuários por mês e tem sido a principal fonte de estudantes quem pretendem vir para a Austrália. Entenda que isso não se conquista fazendo “papel de agência” como você falou.

      Se eu fizesse o “papel de agência” como você diz, eu não teria justamente recebido dezenas de emails de agências ao longo destes anos (e inclusive recentemente) dizendo que meu blog desmotivava as pessoas a vir para a Austrália e atacava as agências. Outro detalhe importante é que há mais de 3 anos, sem ter qualquer anúncio de qualquer agência eu disse que se a pessoa estivesse vindo para a Austrália deveria fazer isso através de uma agência de intercâmbio. http://www.brazilaustralia.com/agencia-vale-a-pena/

      Vamos a outros pontos. O que dizer então dos 20 mil estudantes brasileiros que estão na Austrália hoje? Estão passando fome? Estão morando na rua? Estão sem dinheiro? Ou a imensa maioria está vivendo bem? Por que qualquer estudante que conheço que está aqui há mais de 6 meses e se dedica não tem do que reclamar, a não ser o fato de que queriam ter o PR. MAs veja que a Austrália hoje é o país com a mais alta taxa de renovação de visto de estudantes, ou seja, as pessoas que vem pra cá querem continuar aqui.

      Agora, você disse que estuda em uma escola TOP e seus professores são de outros países (sem ser de língua inglesa). Bom, não sei em qual escola você está, mas não conheço nenhuma escola TOP em que a maioria dos professores seja de países onde inglês não é o principal idioma. Não precisa nem ir muito longe. Tem escola que nem é tão top assim que tem no máximo 1 ou 2 professores de outros países.

      Eu estudei em uma escola considerada TOP quando cheguei aqui e absolutamente TODOS os meus professores eram Australianos, ingleses, escoceses ou irlandeses.

      Outro ponto é em relação a agência. Sim, existem agências boas e agências ruins. O que eu mais recebo aqui é gente falando que foi enganada pela agência e inclusive já ajudei muitas pessoas que tiveram problemas aqui. Mas entenda que mesmo entre as boas agências algumas pessoas podem se decepcionar, pois se a agência te oferece um curso TOP que custa $250,00 por semana e você fala que só tem $190,00, naturalmente vão te oferecer uma escola não tão boa. Não estou dizendo que foi o seu caso, mas sim que acho muito raro alguém ter uma experiência como a sua em cursos DIURNOS em escolas como a Navitas, Langports, Greenwich, ELC, entre outras que eu considero TOPs.

      Quanto ao meu sponsor, meu inglês antes de chegar na Austrália era apenas funcional e eu NUNCA fiz curso de inglês na minha vida antes de vir pra cá. Pra dizer que não fiz, fiz apenas 1 mês de união cultural quando tinha uns 20 anos. Fora isso nunca estudei inglês, mas ia me virando por causa do meu trabalho e a escola contribuiu demais para o aperfeiçoamento do meu inglês. Tanto é que mesmo depois de 8 anos aqui, tendo feito uma faculdade na Austrália e estar fazendo outra, eu ainda quero poder voltar a estudar inglês por pelo menos uns 3 meses, pois só estudando que se melhora o idioma.

      Agora. De tudo o que você falou eu concordo com um ponto. É importante mostrar quais escolas são boas e quais são ruins e eu tento fazer isso. Um exemplo é o post que eu fiz sobre as melhores escolas de inglês da Austrália e há 3 meses tirei uma delas da lista, pois esta havia caído bastante em qualidade.

      Também estou fazendo outra mudança no site neste sentido que você poderá conferir em breve.

      Agora, uma coisa que você precisa entender é que a experiência ruim que você teve não invalida as outras milhares de experiências boas que muitas pessoas tem. Inclusive eu tive. Isso não quer dizer que não tive dificuldades ou que amei todas as aulas e professores da escola onde estudei. Além disso se você chegou aqui recentemente entenda que o começo não é fácil pra ninguém. Conheci gente que voltou em uma semana mesmo tendo comprado 6 meses de curso por causa destas dificuldades. Tem gente que estuda em escola ruim, trabalha carregando tijolo e está feliz da vida e em 5 anos já se formou e virou residente, como tem gente que estuda nas melhores escolas, tem ajuda dos pais e não gosta. Vai da expectativa que cada um coloca também.

      Bom, espero que dê tudo certo pra você e minha dica é que você reclame na escola e nas mídias sociais que geralmente acaba surtindo efeito ou pelo menos ajuda quem está vindo pra cá a não passar o mesmo problema.

      Pra terminar, há menos de 20 dias eu coloquei um post falando que as pessoas precisam baixar as expectativas antes de vir para a Austrália e saber que vão enfrentar problemas. Queria saber como isso é fazer Papel de Agência: http://www.brazilaustralia.com/tipos-de-vida-australia/

      All the best

      • Oi Jerry. Sinceramente, achei que você iria censurar meu comentário. Todos sabemos que a censura é a pior atitude para um debate aberto e consistente sobre determinado assunto, portanto fiquei bastante feliz em ver que você publicou. Só queria esclarecer que minha experiência não está sendo ruim aqui na AUS muito pelo contrário. Minha ideia ao escrever o comentário não é dizer que os estudantes “estão passando fome”. Não estão. Mas também não é realística a ideia de fazer tudo que você mencionou trabalhando só 20 horas. No meu caso, não escolhi a escola baseando-se em promoção, pois pesquisei bastante. Como eu disse anteriormente, seu blog no geral é muito útil e inclusive me ajudou com várias informações. Sei que você é otimista e isso é uma grande qualidade, mas num blog com esses dados que você mesmo mencionou quanto mais realista, melhor. Todo sucesso pra você.

LEAVE A REPLY