Estudantes Solicitando documentos para o visto de estudante na Austrália
Essa lista de documentos não se aplica a requerentes de visto na categoria de High School. Ela se aplica para cursos Elicos e VET (Inglês e Técnico)

O visto da Austrália preferencialmente deve ser planejado com pelo menos 40 dias de antecedência do embarque e não mais que 90 dias. Ainda que apresente todos os documentos abaixo listados, novos documentos poderão ser solicitados pelo Oficial Consular que estiver tramitando o seu pedido de visto. As taxas poderão sofrer alterações a qualquer momento, portanto, confira sempre antes de enviar os seus documentos. Lembre-se de que a Vacina de febre amarela é indispensável para seu embarque.

Documentos necessários para solicitação do visto:

1 – Cópias legíveis, autenticadas e coloridas do passaporte valido por no mínimo 06 meses, e dos vistos anteriores emitidos nos últimos 5 anos, ainda que não estejam válido

2 – Cópia legível, autenticada e colorida do RG (na ausência do RG apresente CNH também autenticada e colorida).

3 – 01 fotografia 3×4 ou 5×7 cm recente (não há necessidade de ter data)

4 – Carta de intenções explicando os motivos pelo qual deseja visitar a Austrália. Não há necessidade do reconhecimento de firma da assinatura, mas preferencialmente que ela seja manuscrita.

5 – Matrícula da escola Australiana (C.O.E – Confirmation of Enrolment) informando o pagamento do seguro saúde obrigatório pelo período integral

6 – Formulário 157A assinado e preenchido quando possívelhttp://www.immi.gov.au/allforms/pdf/157a.pdf

7 – Formulário 956 A assinado somente http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/956a.pdf

8 – Cadastro totalmente preenchido e termo de ciência preenchido e assinado

Prova de atividade e disponibilidade financeira do estudante: O requerente de visto deve comprovar sua atividade e disponibilidade financeira através dos documentos abaixo informados.

  • Cópia autenticada da prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar).
  • Cópia autenticada da Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.
  • Cópia autenticada dos 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira.
  • Se empregado: Cópia autenticada da Carteira de Trabalho (páginas de identificação e de registro) com os 03 últimos olerites
  • Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo que permanecer na Austrália (quando aplicável).
  • Se empregador: Cópia autenticada do Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.
Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleFAQ Sobre Estudar na Austrália
Next articleComo comprar um apartamento na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

4 COMMENTS

  1. Jerry,
    Estou indo para Sydney agora em dezembro para estudar ingles e se após isso me adaptar pretendo aplicar visto novamente para continuar os estudos na Australia, porem li que muitos nao conseguem renovar o visto, teria como eu renovar o visto de outro pais sem ser o Brasil?

  2. Jerry, primeiramente, parabéns pelo site, tem sido super útil em todas as minhas dúvidas e interesses pelo Intercâmbio na Australia.
    Aqui no Brasil trabalho como PJ, porém, tenho vinculo com a empresa através do contrato de prestação de serviço, na documentação para o visto eu teria que levar o Contrato Social e o DECORE? Conforme listou no item abaixo:
    “Se empregador: Cópia autenticada do Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.”

    Outra dúvida, é habitual eles pedirem a origem do dinheiro em conta? Mesmo que esse dinheiro conste nos 3 meses anteriores a solicitação do visto?

    Obrigada!

LEAVE A REPLY