Connect with us

Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália

Estudar

Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália


Para estudar em um curso técnico na Austrália ou um curso VET é preciso ter fluência no inglês. Os cursos VET são oferecidos em todas as áreas profissionais e lhe preparam para o mercado de trabalho na Austrália.

Os Cursos Vocacionais (VET) na Austrália tem o objetivo de dar habilidades práticas aos estudantes para ajudá-los a ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho. As agências de Intercâmbio através das escolas parceiras oferece uma ampla variedade de cursos vocacionais de computação, administração e negócios, gastronomia, turismo, design, entre outros.

Curso Técnico - Aula Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Screen Shot 2014 08 01 at 2

Aula de Enfermagem

Os Cursos Técnicos (VET) oferecem:

  • Uma abordagem prática e direta
  • Uma grande variedade de cursos em diversos setores
  • Cursos cuidadosamente projetados para atender as necessidades atuais dos empregadores
  • Professores com qualificações na indústria e anos de experiência
  • Entrada direta no mercado de trabalho
  • Possibilidade após o término do curso de ingressar em uma universidade realizando apenas algumas matérias para obter também o diploma universitário.

Chisholm Institute of TAFE - Melbourne Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Chisholm Institute of TAFE Melbourne

Chisholm Institute of TAFE – Melbourne

Como Funcionam os Cursos Técnicos na Austrália

Os cursos VET são divididos em certificados, por exemplo, estudando de 4 a 6 meses voc6e obtém o certificado I, mais 2 a 4 meses o certificado II e assim por diante. Você pode optar por parar a qualquer momento, mas precisa cursar até no mínimo o Certificado IV para poder aplicar para universidades australianas.

  • Certificado I – 4-6 meses – Operador
  • Certificado II – 6-8 meses – Operador avançado
  • Certificado III – cerca de 12 meses – Técnico
  • Certificado IV – 12-18 – Técnico Supervisor
  • Diploma – 18-24 meses – Profissional
  • Diploma Avançado – 24-36 meses – Gerente júnior

Cada nível mostra o tempo necessário para alcançá-lo. Por exemplo. Para se tornar um Técnico supervisor (Certificado IV) você precisa estudar de 12 a 18 meses. Para um Diploma (Profissional) entre 18 e 24 meses.

Existem diversos tipos de cursos técnicos para estudantes estrangeiros.

Estudantes do TAFE na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Screen Shot 2014 08 01 at 2

Estudantes de Curso Técnico na Austrália

Método de Ingresso

Para ingressar em um curso técnico você deve prover um certificado de competência em língua inglesa. A maioria das escolas VET exigem resultado 5 ou superior (dependendo da escola) no exame IELTS.

O CoE (confirmação de matrícula) só será enviado pela escola após o pagamento do curso.

Aula no Le Cordon Bleu de Sydney Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Screen Shot 2014 08 01 at 3

Aula no Le Cordon Bleu Sydney. Uma das mais famosas escolas de gastronomia do mundo.

Qual a Vantagem de Fazer um Curso VET

Entre diversas vantagens, muitos cursos VET possuem universidades parceiras para a eliminação de matérias e ajuda no ingresso em universidades Australianas. Por exemplo, se você terminar um curso VET específico pode depois estudar apenas 1 ano e meio de faculdade e obter o diploma de graduação universitária também. Além disso os cursos VET são mais baratos que os cursos de graduação e podem representar uma economia no começo.

Muitos cursos VET são bastante reconhecidos na Austrália, o mais famoso deles são os cursos VET do TAFE, mas existem muitos outros bons como Le Cordon Bleu na área de gastronomia e muitos outros específicos.

Equipe da Escola Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Cursos Técnicos e Profissionalizantes na Austrália Screen Shot 2014 08 01 at 3

Staff do TAFE

Quanto Custa um Curso Técnico Profissionalizante na Austrália

O valor do curso vai depender da escola, do tipo de curso e da duração. Existem cursos com baixos custos até cursos com valores semelhantes a uma faculdade. Contudo, geralmente os cursos técnicos são mais acessíveis e com menor custo do que cursos universitários. Clique aqui para solicitar seu orçamento para um curso VET na Austrália

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Jerry Strazzeri

Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

13 Comments

13 Comments

  1. luiza pimentel

    August 1, 2014 at 10:57 pm

    Oi Jerry estou indo em janeiro pra Sydney fazer um VET (TAFE) de CHEF porem o que eu achei e gostei dura 1 ano e meio… eu ja li no seu blog que para residencia tem q ser um curso de 2 anos, esse no caso nao valeria? ou pode ser 6 meses ingles + 1 ano e meio VET que dao um total de 2 anos ???obrigada…

    • Jerry Strazzeri

      Jerry

      August 8, 2014 at 12:58 pm

      Olá Luiza. Não é assim. O processo para aplicar para residência é bem mais complicado e envolve geralmente muito mais do que fazer um curso VET. Não sei exatamente para a área de Chef, mas sei que a maioria das áreas hoje pede experiência além da formação para obter uma boa pontuação. O ideal é ver no orgão que regulamenta a sua profissão e consultar um agente de imigração.

      Abraços

  2. carlos

    August 2, 2014 at 8:11 pm

    Os cursos de VET sao realmente muito bons para alguem procurando algo mais pratico e de rapida inserção no mercado de trabalho australiano, mas o Jerry esqueceu de citar o atual cenario da TAFE na Australia que esta complicando a vida de varios estudantes locais e pode ser bem pior para estudantes internacionais. O governo desde 2013 vem cortando as verbas para o TAFE da maioria dos estados, no momento o cenario eh de muita desorganizacao, falta de professores ou professores temporarios completamente perdidos, falta de horarios, materiais ficando defazados por falta de verbas, os professores e funcionarios estao bem desmotivados por essa mudanca que esta acontecendo no momento, desde que o Tony Abbott assumiu o governo as verbas publicas destinadas ao tafe estao se reduzindo a literalmente 100% em muitos estados, entao as escolas estao tendo que fazer magica para levantar verba.
    Portanto muito longe de querer estragar planos de alguem, mas tenha muito cuidado com o TAFE no atual momento, pesquise bastante mas nao lendo em site por que eh obvio que eles nunca vao admitir o cenario complicado do momento, mas procure perguntar a pessoas que estao fazendo o curso ou estao cursando algo similar no TAFE que voce for estudar. Nao sao todas escolas com problemas eh obvio mas tem um numero expressivo de pessoas que eu conversei reclamando das mesmas coisas, e falando por experiencia propria o TAFE que eu fiz foi muito bom ate antes da troca de governo e corte de verbas, depois a estrutura do curso e da propria instituicao caiu e muito. Mas eh isso ai se voce se encaixa no perfil de fazer cursos tecnicos ou algo mais pratico, sao excelentes os cursos no geral, a Australia sabe dar muito valor aos seus tecnicos tanto durante a formacao quanto no emprego em si.

  3. Luan

    September 17, 2014 at 5:27 pm

    Para o VET, me informaram que os com duração superior a dois anos não precisa comprovar a renda (sponsor) procede essa informação?

  4. Magno

    July 5, 2015 at 3:13 pm

    Jerry, tudo bem?
    Eu estou planejando ir para a Australia daqui a um ano e meio para estudar inglês e também pretendo fazer um curso vocacional em alguma area em demanda no país, para depois tentar aplicar para residente permanente. Você conhece alguêm que trilhou um caminho semelhante? Acha que é um boa estratégia. Eu sei que você não é agente da imigração, nem nada. Mas se puder somente me dizer sua opinião pessoal, como alguém que já esta em “land down under” desde 2006, eu ficaria muuito agradecido!

    Obrigado e continue sempre com o excelente trabalho aqui no site mate!

  5. Achiles

    July 12, 2015 at 4:53 am

    Bom dia procuro cursos na area de manuntenção de aeronaves estou cursando em Brasilia mas gostaria dar continuidade fora em pais de lingua inglesa

  6. Romulo

    December 15, 2015 at 1:45 pm

    Olá Jerry, me recomenda algum escola para curso VET na área de TI, especificamente para desenvolvimento de software?

  7. maria

    March 22, 2016 at 7:37 pm

    Jerry, boa tarde!
    tenho planos de fazer um curso VET do TAFE na AUSTRALIA, em Sydney.
    Pretendo ir cursar no ano de 2017. Voce tem alguma referencia de cursos voltados para arquitetura e construção, design para indicar?

  8. Stefanie

    July 6, 2016 at 6:12 pm

    Oi Jerry,
    Muito legal seu site, está me ajudando pra caramba =)
    Deixa eu fazer uma pergunta, sou formada no Brasil em publicidade e trabalho na área a 4 anos.
    Estou querendo ir para a Austrália no começo de 2017 para fazer um VET em Business.
    Estou orçando com duas agencias, uma delas disse que existe chance do meu visto ser negado por ser uma “regressão” nos estudos.
    Fiquei preocupada. Acha que é possível acontecer? já viu algum caso parecido?
    Obrigada desde já,
    Bjs

  9. Fernanda

    February 7, 2017 at 1:11 pm

    Jerry,
    Qual o tipo de curso para quem quer trabalhar em escola de educação infantil?

  10. Joel Ferreira dos Santos

    February 23, 2017 at 7:04 pm

    Jerry !!!

    Eu tenho uma pequena empresa no Brasil de prestação de serviços no setor de energia solar
    Nós trabalhamos com equipamentos para aquecimento solar para banho e piscina temos – vendas – manutenção e instalação de equipamentos novos
    Qual a chance de um negócio desses dar certo na Austrália ?
    forte abraço

  11. Francisco da Silva Neto

    March 28, 2017 at 2:51 pm

    OLa Jerry. Tudo bem
    Sou técnico em eletroeletrônica no Brazil e estou terminando um técnologo em mecatrônica . Seu eu imigrasse para a Australia teria como Eliminar matérias para ter um certificado superior Australiano? Como é o campo de trabalho para o profissional de técnico em elétroeletronica ai ? Aqui trabalho em uma multinacional Isso agrega algo na hora de buscar um emprego ai ?

    Muito obrigado

  12. Francisco da Silva Neto

    March 28, 2017 at 2:52 pm

    gostei bastante

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Banner Azul

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

West1 320×90
To Top