Connect with us

Cronograma das Mudanças do Novo Visto de Trabalho Australiano

Notícias

Cronograma das Mudanças do Novo Visto de Trabalho Australiano


O governo Australiano mudou as regras e requerimentos do Visto de Trabalho (457) e está substituindo pelo Temporary Skills Shortage (TSS).

A mudança exige que o trabalhador Australiano seja priorizado e somente profissões  com altíssima demanda tenham acesso ao visto.

Quando Isso Vai Acontecer?

Algumas mudanças serão imediatas e outras vão ser implementadas em Março de 2018.

Mudanças em 19/04/2017

– Lista de Ocupação: A lista diminui de 651 parao 435 carreiras, foram retiradas 216 ocupações e 59 vão ter acesso restrito.
– Das 435 profissões, 24 vão ser somente para a Austrália regional (por exemplo: profissões relacionadas á fazendas e agriculturas).
– A Consolidated Sponsored Occupation List (CSOL – Utilizada para o visto de trabalho) vai ter um novo nome Short-term  Skilled Occupations List (STSOL) e vai ser atualizada a cada 6 meses.
– A lista Skilled Occupations List (SOL – Utilizada para o Visto de Residência) também vai ter um novo nome Medium and Long-term Strategic Skills List (MLTSSL).
– As listas vão ser atualizadas e eles vão dar mais detalhes em breve.
– Período de Validade: O máximo de duração para os vistos de trabalho que estão na lista STSOL vão ser por 2 anos. As profissões da lista MLTSSL vão obter uma duração de 4 anos.

Mudanças em 1/07/2017

– A Lista STSOL vai passar por uma revisão e mais carreiras podem ser retiradas ou adicionadas. Vai depender do Departamento de EMpregos. A lista MLTSSL vai ser revisada como acontece todos os anos e a lista 2017-18 revisada.
– Requerimentos de Inglês: Vão ficar livres do exame quem ganhar acima de $96,400.
– Treinamentos: As definições de política sobre o requisito de referência de formação serão clarificadas nos instrumentos legislativos.
– Caráter: Certificados de Antecedentes Criminais vão ser obrigatórios.

Mudanças em 31/12/2017

– O departamento de Imigração vai coletar o Tax File Numbers de todas pessoas com o visto de trabalho e vai conferir se os salários correspondem ao mesmo declarado no Australian Tax Office. Para ter certeza que os estrangeiros estão ganhando o mesmo que os Australianos.
– O Departamento vai publicar os detalhes relativos a patrocinadores que não cumprem suas obrigações nos termos do Regulamento de Migração de 1994.

Mudanças em 03/2018

– O 457 não vai mais existir e vai ser substituido pelo visto TSS.

O visto TSS vai ter 2 versões a  Short-Term stream (2 anos) e o Medium-Term stream (4 anos). O Short-Term foi criado para empresários contratarem pessoas por um curto período de tempo. Renovação só vai poder ser renovado por uma vez dentro da Austrália.
O Medium-Term foi criado para empresários conseguirem trazer profissionais com alta demanda, onde não existem australianos para suprir a necessidade. w

– Listas para as principais capitais da Austrália a lista STSOL vai ser a que vai valer. Para a Austrália regional a lista STSOL vai ter mais ocupações para ajudar os empresário locais.

– Inglês: O IELTS (ou equivalente) vai ter que ser média 5, com nenhuma nota abaixo de 4.5.

– Entrada Genuína.

– Renovação: Possibilidade de renovar e aplicar para a residência permanente depois de 3 anos.

– Listas de Ocupação: Principais capitais da Austrália a MLTSSL vai valer. Para a Austrália Regional a MLTSSL vai ter mais ocupações para ajudar os empresário locais.

– Experiência: Pelo menos 2 anos na mesma ocupação.

– Testes no Mercado de Trabalho (Labour market testing LMT): vai ser obrigatório.

– Índice Mínimo de Salário do Mercado: Os empregadores devem pagar o mesmo salário do mercado australiano e cumprir os requisitos.

– Anti discriminação teste, para garantir que os empresários não estão discriminando os trabalhadores australianos.

– Requisito de formação: uma exigência para empresários contribuir para a formação de trabalhadores australianos.

As configurações de política detalhadas para vários desses requisitos serão finalizadas através do processo de implementação.

Novo Visto de Trabalho para a Austrália – Trabalhar na Austrália

Fonte

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

2 Comments

2 Comments

  1. Fabiano Mendes Lopes

    April 18, 2017 at 2:25 pm

    Ola,
    Gostaria de saber se na sequencia das Mudanças em 31/12/201 vem, Mudanças em 03/2017. Esta correto ou seria 03/2017?
    Aguardo o retorno

  2. Ana Lima

    April 25, 2017 at 1:31 pm

    Gostaria de tirar uma dúvida, sobre profissões que não estão e nunca estiveram na lista? Por exemplo, trabalho com tatuagem e gostaria de procurar emprego na área quando chegar aí, nesse caso se uma loja gostar do meu trabalho e quiser que eu seja um tatuador oficial da loja eles não poderão ser meus sponsor???

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top

Hi!

Mate!

Quer Estudar na Austrália?

Receba um Orçamento de Intercâmbio

Quero receber

Obrigado!

OU

Solicite um Orçamento

Para estudar na Austrália sem comprimisso