O governo Australiano mudou as regras e requerimentos do Visto de Trabalho (457) e está substituindo pelo Temporary Skills Shortage (TSS).

A mudança exige que o trabalhador Australiano seja priorizado e somente profissões  com altíssima demanda tenham acesso ao visto.

Quando Isso Vai Acontecer?

Algumas mudanças serão imediatas e outras vão ser implementadas em Março de 2018.

Mudanças em 19/04/2017

– Lista de Ocupação: A lista diminui de 651 parao 435 carreiras, foram retiradas 216 ocupações e 59 vão ter acesso restrito.
– Das 435 profissões, 24 vão ser somente para a Austrália regional (por exemplo: profissões relacionadas á fazendas e agriculturas).
– A Consolidated Sponsored Occupation List (CSOL – Utilizada para o visto de trabalho) vai ter um novo nome Short-term  Skilled Occupations List (STSOL) e vai ser atualizada a cada 6 meses.
– A lista Skilled Occupations List (SOL – Utilizada para o Visto de Residência) também vai ter um novo nome Medium and Long-term Strategic Skills List (MLTSSL).
– As listas vão ser atualizadas e eles vão dar mais detalhes em breve.
– Período de Validade: O máximo de duração para os vistos de trabalho que estão na lista STSOL vão ser por 2 anos. As profissões da lista MLTSSL vão obter uma duração de 4 anos.

Mudanças em 1/07/2017

– A Lista STSOL vai passar por uma revisão e mais carreiras podem ser retiradas ou adicionadas. Vai depender do Departamento de EMpregos. A lista MLTSSL vai ser revisada como acontece todos os anos e a lista 2017-18 revisada.
– Requerimentos de Inglês: Vão ficar livres do exame quem ganhar acima de $96,400.
– Treinamentos: As definições de política sobre o requisito de referência de formação serão clarificadas nos instrumentos legislativos.
– Caráter: Certificados de Antecedentes Criminais vão ser obrigatórios.

Mudanças em 31/12/2017

– O departamento de Imigração vai coletar o Tax File Numbers de todas pessoas com o visto de trabalho e vai conferir se os salários correspondem ao mesmo declarado no Australian Tax Office. Para ter certeza que os estrangeiros estão ganhando o mesmo que os Australianos.
– O Departamento vai publicar os detalhes relativos a patrocinadores que não cumprem suas obrigações nos termos do Regulamento de Migração de 1994.

Mudanças em 03/2018

– O 457 não vai mais existir e vai ser substituido pelo visto TSS.

O visto TSS vai ter 2 versões a  Short-Term stream (2 anos) e o Medium-Term stream (4 anos). O Short-Term foi criado para empresários contratarem pessoas por um curto período de tempo. Renovação só vai poder ser renovado por uma vez dentro da Austrália.
O Medium-Term foi criado para empresários conseguirem trazer profissionais com alta demanda, onde não existem australianos para suprir a necessidade. w

– Listas para as principais capitais da Austrália a lista STSOL vai ser a que vai valer. Para a Austrália regional a lista STSOL vai ter mais ocupações para ajudar os empresário locais.

– Inglês: O IELTS (ou equivalente) vai ter que ser média 5, com nenhuma nota abaixo de 4.5.

– Entrada Genuína.

– Renovação: Possibilidade de renovar e aplicar para a residência permanente depois de 3 anos.

– Listas de Ocupação: Principais capitais da Austrália a MLTSSL vai valer. Para a Austrália Regional a MLTSSL vai ter mais ocupações para ajudar os empresário locais.

– Experiência: Pelo menos 2 anos na mesma ocupação.

– Testes no Mercado de Trabalho (Labour market testing LMT): vai ser obrigatório.

– Índice Mínimo de Salário do Mercado: Os empregadores devem pagar o mesmo salário do mercado australiano e cumprir os requisitos.

– Anti discriminação teste, para garantir que os empresários não estão discriminando os trabalhadores australianos.

– Requisito de formação: uma exigência para empresários contribuir para a formação de trabalhadores australianos.

As configurações de política detalhadas para vários desses requisitos serão finalizadas através do processo de implementação.

Novo Visto de Trabalho para a Austrália – Trabalhar na Austrália

Fonte

Solicite Orçamento 160×160

2 COMMENTS

  1. Ola,
    Gostaria de saber se na sequencia das Mudanças em 31/12/201 vem, Mudanças em 03/2017. Esta correto ou seria 03/2017?
    Aguardo o retorno

  2. Gostaria de tirar uma dúvida, sobre profissões que não estão e nunca estiveram na lista? Por exemplo, trabalho com tatuagem e gostaria de procurar emprego na área quando chegar aí, nesse caso se uma loja gostar do meu trabalho e quiser que eu seja um tatuador oficial da loja eles não poderão ser meus sponsor???

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here