Os Australianos possuem alguns costumes bastante diferentes dos nossos e conhecer a cultura e costumes na Austrália ajudam a evitar muitas gafes.

Ao mudar para um outro país é necessário se adaptar com a nova cultura. Por mais que o país seja parecido com seu país de origem tudo muda. Novos costumes, novo modo de se vestir, nova atitude, nova maneira de se comportar, novos hábitos e até novas tradições são criadas. Eu mesmo levei anos para me adaptar com muitos comportamentos e alguns até hoje não me adaptei.

O que é Considerado Gafe na Austrália

Muitos costumes e comportamentos australianos descendem dos ingleses enquanto outros são mais locais.

Por causa disso muitos brasileiros acabam cometendo as maiores gafes, muitas vezes sem saber. Por isso criei este manual de costumes e gafes que você pode cometer na Austrália para você se prevenir e não ser pego de surpresa quando estiver por aqui.

1 – Jogar papel higiênico usado no lixo

Sinceramente isso deveria ser considerado gafe em qualquer lugar do universo. Para um australiano,jogar um papel higiênico usado no lixo ao invés da privada é o mesmo que guardar um papel higiênico sujo na mesinha de cabeceira ao lado da cama.

lixo  Costumes Australianos e Gafes na Austrália lixo

Reação de um australiano ao entrar no banheiro e ver o cesto de lixo com papel higiênico usado

2 – Encostar na pessoa quando você fala com ela.

Muitos brasileiros não notaram, mas é possível falar sem encostar em alguém. Talvez alguns brasileiros acreditem que o som trafega com mais eficiência quando dois corpos estão em contato. Na Austrália isso é uma intimidade extrema que eles não estão te dando.

don-t-touch-me-o  Costumes Australianos e Gafes na Austrália don t touch me o

Reação de um australiano ao ser tocado por um brasileiro enquanto conversam

3 – Falar Alto

Esta eu tenho que vestir a carapuça. Mas aqui você só vê Australianos falando alto quando estão discutindo com o namorado ou um amigo (e bem alto por sinal). Nestes casos eles dão um barraco pior que qualquer brasileiro. Fora isso, o tom de voz é bem baixo. Enquanto isso os brasileiros falam tão alto em qualquer situação que você consegue ouvir conversas que estão acontecendo do outro lado da praia.

makeitstop  Costumes Australianos e Gafes na Austrália makeitstop

Reação de um Australiano depois de conseguir ouvir por 1 hora a conversa de brasileiros há 200 metros de distância

4 –  Encostar nas crianças ou falar com elas

Brasileiro tem mania de encostar no filho dos outros. Aqui isso não somente é inadmissível, como pode lhe causar sérios problemas, mesmo que seja um breve tapinha na cabeça da criança. As crianças aprendem desde cedo que não devem falar com estranhos e levam isso muito a sério. Se um australiano lhe ver falando com uma criança certamente você levará uma bronca ou o pai virá pegar a criança.

kid  Costumes Australianos e Gafes na Austrália kid

Reação de uma criança Australiana ao ser abordada ou encostada por um estranho

BoringElvisKickGif-thumb-350x197-16653  Costumes Australianos e Gafes na Austrália BoringElvisKickGif thumb  16653

Reação dos pais delas com você

5 – Obedeça o horario de chegada e do final da festa.

Chegar atrasado para uma festa ou sair depois do final é extremamente mal educado aqui. As festas ou almoços e jantares na casa das pessoas aqui geralmente tem hora pra começar a acabar. Por exemplo, das 6:30 `as 10 PM. Se você chegar as 5, as 8, ou sair depois das 10 será extremamente deselegante. Sair um pouco antes não é problema.

o5f0n  Costumes Australianos e Gafes na Austrália o5f0n

Australiano chegando e saindo de uma festa

brasileiro-na-festa-australia  Costumes Australianos e Gafes na Austrália brasileiro na festa australia

Brasileiro 2 horas depois da festa ter acabado e todos terem ido embora

6 – Não Ficar na Esquerda

Não andar no lado esquerdo da calçada ou ficar em pé do lado direito da escada rolante é algo muito irritante para os australianos. Isso aprendi rapidamente. Quando você está parado na escada rolante tem que encostar na esquerda para quem estiver com mais pressa possa passar pela direita.

P3FHP  Costumes Australianos e Gafes na Austrália P3FHP

Como alguém que não fica à esquerda na escada rolante é visto pelos Australianos

7 – Demonstrar Riqueza ou Status

Aqui na Austrália, ao contrário dos EUA, qualquer demonstração de riqueza ou status é mal vista. Chega ao cúmulo de se você morar em um apartamento de 2 dormitórios e não usar um deles já é visto como um snob. Aqui todo mundo tem que viver no mesmo nível. Mas ai você me pergunta, não tem gente mais pobre ou mais rica? Sim, tem, mas quem é mais rico mora em áreas mais ricas, cercados por ricos com hábitos de ricos. O mesmo para quem é mais simples. O problema não é ser rico ou não, e sim se destacar no meio de um grupo.

snob  Costumes Australianos e Gafes na Austrália snob

Reação de um australiano ao ver alguém tentando aparecer

aparecer  Costumes Australianos e Gafes na Austrália aparecer

Como alguém tentando de destacar é visto

8 – Colocar Foto no Currículo

A não ser que você esteja aplicando para vaga de striper não coloque foto no currículo. Seu currículo vai circular por todo escritório.

582037  Costumes Australianos e Gafes na Austrália 582037

Reação de um Australiano ao receber um Currículo com foto

9 – Puxar os Olhos para imitar japonês

Sabe aquela brincadeira (de péssimo gosto) de imitar japonês. Aqui você certamente vai levar um soco nos seus dois olhos não puxados se fizer isso. Isso é uma brincadeira extremamente racista.

face-racist  Costumes Australianos e Gafes na Austrália face racist

Por falar em racismo, 95% dos brasileiros que estão aqui e se consideram “brancos” não são brancos aos olhos dos australianos.

white  Costumes Australianos e Gafes na Austrália white

Reação de um Australiano ao brasileiro dizer que é branco

10 – Cada um Paga uma Rodada

Ao sair com australianos cada pessoa precisa pelo menos uma vez pagar uma rodada de bebidas para cada pessoa no grupo. Não deixe de desempenhar o seu papel no “ritual da rodada”. ou seja, onde um indivíduo vai pagar as bebidas dos outros membros do grupo até que todos os indivíduos do grupo tenham pago por um número igual de rodadas. Não deixe um grupo até que você tenha pago a sua vez na rodada. Mesmo as mulheres são esperadas para participar da rodada, se elas querem ser tratadas como iguais.

Angry1  Costumes Australianos e Gafes na Austrália Angry1

Reação de um australiano ao ver que você não pagou a rodada de cerveja

naobebo  Costumes Australianos e Gafes na Austrália naobebo

Reação do Australiano ao você dizer que não bebe

11 – Não leve cerveja barata e tome a cerveja cara do Australiano.

Se você fizer isso certamente ganhou um inimigo pra sempre. Se você levar VB para o churrasco tome apenas sua VB, não pegue uma cerveja mais cara que outra pessoa levou.

168364  Costumes Australianos e Gafes na Austrália 168364

Reação de um australiano vendo você pegar uma Coopers depois de levar uma VB para o churrasco

angry11  Costumes Australianos e Gafes na Austrália angry11

Reação do Australiano que levou a cerveja ao ver você 10 anos depois do ocorrido.

12 – Não Xingue um Australiano de Bogan

Esta é uma das piores ofensas que você pode dizer para um Australiano e só é permitido entre australianos. Se você não nasceu aqui não use.

bogan  Costumes Australianos e Gafes na Austrália bogan

Reação de um Australiano ao ser chamado de bogan por um estrangeiro

13 – Etiqueta no Taxi

Em Sydney, como na Austrália em geral, é geralmente considerado um insulto para um motorista de táxi se um homem sentar-se no banco de trás, em vez de no banco do passageiro da frente ao lado do motorista. Mulheres ou um homem que acompanha uma mulher podem sentar atrás, mas um homem viajando sozinho sempre se senta no banco do passageiro da frente e se um grupo de homens usar o táxi, um deles fica na frente com o motorista.

tumblr_mbb4bkegxa1rxtdxuo1_500  Costumes Australianos e Gafes na Austrália tumblr mbb4bkegxa1rxtdxuo1 500

Reação de um taxista Australiano… (ops, não existe taxista australiano). Reação de um taxista na Austrália vendo um homem sentar sozinho no banco de trás

14 – Não Dizer “Sorry” ao Esbarrar em alguém

Mesmo ao mais leve toque os Australianos sempre dizem Sorry ao esbarrar em alguém. Esta será a palavra que você mais ouvirá na Austrália.

15 – Não Espere Simpatia.

Empatia é diferente de Simpatia. Eles podem sentir empatia, mas os Australianos, principalmente em Sydney não estão muito preocupados em ser simpáticos. Isso Não quer dizer que eles não se importam, apenas que é o jeito deles.

pessoal  Costumes Australianos e Gafes na Austrália pessoal

Reação de um australiano depois de você compartilhar algo muito pessoal e íntimo com ele

398436  Costumes Australianos e Gafes na Austrália 398436

Reação de um australiano ao você fazer uma pergunta pessoal

16 – Chamar o Garçom com Psiu

Super ofensivo e é possível que sua comida venha com um tempero extra não solicitado.

angrywaitress  Costumes Australianos e Gafes na Austrália angrywaitress

Reação da garçonete Australiana ao ser chamada por Psiu!

17 – Mostrar a Barriga

Aqui é estranho andar de top ou mostrando a barriga. Estranhamente as Australianas não raramente saem na noite com vestidos mostrando metade da bunda (sem exagero), mas mostrar a barriga é deselegante. O mesmo vale para biquinis muito pequenos. Muito mal visto, por outro lado topless são permitidos, mas eu não recomendaria a não ser que você queira sua foto com os peitos de fora circulando pela internet, uma vez que sempre que vi uma mulher fazendo topless na praia havia um brasileiro tirando foto. Porém quanto ao top não se preocupe, não é muito comum, mas ninguém vai te olhar torto por causa disso.

family_148b6b_2397128  Costumes Australianos e Gafes na Austrália family 148b6b 2397128

Como alguém andando na rua de top é visto na Austrália

Family-guy-gif-onesie  Costumes Australianos e Gafes na Austrália Family guy gif onesie

E fio dental

reverse-1325795244_angry_face  Costumes Australianos e Gafes na Austrália reverse 1325795244 angry face

Reação de um Australiano a ver uma mulher de Topless na praia

topless  Costumes Australianos e Gafes na Austrália topless

Reação dos brasileiros ao ver uma mulher fazendo Topless na praia na Austrália

z-paparazzi  Costumes Australianos e Gafes na Austrália z paparazzi

Brasileiros 1 minuto depois de ver alguém de topless na praia

18 – Falar que Você se Sente Australiano

Para o Australiano as únicas pessoas consideradas australianas são os australianos, descendentes de australianos ou ingleses nascidos no país. Você tem alguma chance caso seja filho de inglêses, mas por exemplo uma pessoa nascida na Austrália filha de pais brasileiros, chineses, italianos, etc, não é considerada australiano. Uma pessoa nascida de um pai australiano e outro brasileiro é considerado meio australiano e meio brasileiro, mesmo tendo nascido aqui. É cultural. Portanto quando você fala que se sente australiano eles no máximo irão dar boas risadas. Por outro lado não é mal visto ser estrangeiro.

snob (1)  Costumes Australianos e Gafes na Austrália snob 1

Reação de um australiano a um brasileiro que diz que se sente australiano

19 – Falar Demais

Existem muitos brasileiros que falam sem parar. Eles mal conseguem respirar. Aqui isso significa que você não está nem ai para a outra pessoa além de ser arrogante e chato. O que não deixa de ser verdade.

pare de falar  Costumes Australianos e Gafes na Austrália stop talking

Reação de um australiano depois de conversar por 30 minutos com um brasileiro

20 – Não Compartilhar o Post

Não compartilhar um post ou dar like no site onde você colhe informações sobre a Austrália é extremamente ofensivo em qualquer cultura. : )

that+s+++hilarious...+I+laughed+entirely+too+loud+at+this+_8916fb273b24594de0a2b2af6b5b028b  Costumes Australianos e Gafes na Austrália that s   hilarious

Cool People share Posts

Estas são algumas gafes que você deve evitar cometer aqui. Quem souber de outras por favor não deixe de postar nos comentários

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleSituações que Todo Estudante Brasileiro passa na Austrália
Next articleAs Melhores Escolas de Inglês de Sydney
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

70 COMMENTS

  1. hahahaha concordo 100 por cento com o texto. Exatamente TUDO é verdade. A parte do papel higiênico me faz lembrar do Mark quand presenciou o cestinho de lixo nos banheiros no Brasil. hauhauhuaha

  2. Não sei quanto a Sydney, mas em Brisbane só vejo australianas de top, o tempo todo, em qq lugar. No brasil é raro encontrar mulher de top, a nao ser que esteja fazendo caminhada num parque ou a beira mar.

  3. Caraca muito dez esse post principalmente a parte do taxi. Mas Jerry uma dúvida. Então um racismo enrustido nos australianos com os estrangeiros? Vc nunca vai ser um australiano mesmo com 2 anos de Austrália?

    • Olá Vagner, não é racismo, é que na cabeça deles o conceito de raças não é territorial com no Brasil, ele é hereditário. Vc não é considerado Australiano nem se você nasce aqui e é filhos de italianos. Tenho vários amigos que nasceram aqui e são filhos de italianos, croatas e brasileiros que não se consideram Australianos.

      • Jerry, moro em Melbourne ha 7 anos e concordo com quase tudo que voce colocou muito bem ai.. mas nao nesta parte se ser, ou se sentir australianos. Eu tenho varios amigos filhos de italianos, malteses, taiwan, e todos nao tem duvida de serem australianos. nem meus filhos que chegaram aqui ainda bebes, deixam de se sentir australianos.. alias seria algo muito estranho, pois brasileiros eles nao se sentem mesmo.. foram ao Brasil praticamente uma vez so’ desde que chegamos aqui.. o que praticamente e’ a vida toda deles.. Esta de nao chamar o australiano de Bogan e’ muito verdade.. e mais que isto, voce nunca deve falar de Bolgan, pois pode ser muito mal visto qualquer coisa que falar.. mesmo entre eles nao existe um acordo se chamar alguem de Bolgan e’ preconceito ou nao.. Esta a do taxi tambem.. se bem que aqui em Melbourne nunca notei isto.. acho que tem tem isto nao.. eu sempre vou atras! e tambem os motoristas sao todos do paquistao!

  4. Ótimas dicas! Com certeza com elas chegarei na AU mais preparada para lidar com as diferenças culturais.
    Mas como assim, eles jogam o papel higienico na privada?? Então não existem lixos nos banheiros? HAHA estranho para nós.
    Thanks Jerry!

    • Olá Priscila. O sistema de encanamento e esgoto é preparado pra você jogar o papel dentro da privada, mas existem lixeiras no banheiro sim, pra cotonetes, absorventes e outros lixos normais.

  5. Nossa, jogar papel higiênico no vaso ??? Que esquisito !!! E tb achei meio exagerado aquele negócio de puxar os olhinhos ser hiper racista…pra mim parece ser tão inofensivo…mas lógico, respeito em 1º lugar…
    Uma coisa Jerry, pra mim você seria uma pessoa “branca”, o que eles te consideram aí ??

    • É também não via mal nenhum em puxar os olhos, mas aqui, fazer isso, causa um mal estar geral no ambiente. Aqui eu não sou considerado branco, sou considerado olive skin.

  6. Acho que seria interessante que você colocasse no título que essa eh sua percepção vivendo em Sydney.
    Moro há dois anos em Melbourne e não presencio muitas das afirmações que você faz.

    • Oi Patrícia, a lista não foi feita por mim, mas por de mais de 1000 australianos que colocaram suas sugestões num site sobre costumes e hábitos em uma pesquisa sobre costumes em cada país. Eu apenas solicitei alguns e coloquei aqui. Alguns outros poucos, como a questão do papel higiênico, eu peguei de um grupo de amigos australianos que foram pro Brasil e me passaram suas impressões. Não é uma opinião minha, mas dos Australianos.

    • Patricia, realmente há uma diferença em Melbourne. Agora os australianos se referem aos asiáticos como Charlie, que se me recordo bem era ofensivo.Agora achar que jogar papel higiênico no vaso é australiano me faz acrescentar que faz anos que jogo papel usado no vaso aqui no Brasil. Em algumas casas ainda se usa, no Brasil, porque a descarga não tem força suficiente para levar para o esgoto e aí põem no cestinho…Como já disse antes, há que se observar a origem dos brasileiros. O famoso background…

  7. Muito bom os pontos, nunca tinha parado p Pensar, mas esse texto teria ajuda a mim e mta gente qdo veio p Australia.
    Qto a barriga de fora eh verdade sim, a moda no momento usa tops Curtis mas em geral c shorts ou saias d cintura alta, entao aid a sim n aparece a barriga. Aqui Nem na academia ou p correr se mostra a barriga, eh bem Mais raro q no Brasil com certeza, eh cultural, memso que a moda influencie de tempos em tempos e tenham excecoes claro.
    Adorei os gifs.. So achei uns ‘raivosos’ meio exagerados haha Parece ate q eles Sao impacientes haha o que nao eh verdade, eles tem MTA PACIENCIA aqui.. Sugeri ate incluir sobre ser impaciente ou buzinar no transito: eh Bem mal educado aqui tb..

      • Nao em Melbourne… se der uma bobeada quando o farol abre, sempre tem alguem atras buzinando.. nao te dao dois segundos… se bem que e’ a unica situacao que buzinam.. mas mesmo assim da vontade de mandar passear…

  8. Tentar chamar a atenção do atendente no bar. Ele te olha feio e você com certeza será o ultimo a ser entendido. Tem que esperar a vez quietinho, e se tinha alguém na sua frente você tem que indicar (outra gafe se não).

  9. A maioria eh verdade mas algumas coisas nao,aki em NSW as meninas mostram a barriga sim.Sobre mostrar riqueza tb nao eh verdade eles sao super preconceituosos com quem nao eh do nivel deles e se mostram sim qdo tem algo a mais.Muitos australianos falam mais que brasilerios tem vez que nem deixam vc falar.Eu soh nao entendi de nao compartilhar um post…Eles cansam de compartilhar ou de colocar post no meu face nao entendi.Mas meu marido ficou chocado qdo viu no Brasil que vc coloca o papel higienico no lixo foi bem engracado.

    • Olá Rosy, moro em Sydney e pode reparar que é bem raro elas colocarem a barriga de fora, até agora mesmo que esta na moda o cropped top o que aparece mesmo é a costela. E são poucas que usam, na academia nunca vi uma australiana de top, estrangeiras e brasileiras são as únicas que treinam mostrando a barriga.

      O tópico 20) de compartilhar o post foi uma brincadeira que o Jerry fez pro povo ajudar a divulgar o post

        • Sim, cantam sem bater palmas (coisa sem graça né?) Eu já não vejo como gafe, apenas costumes diferentes. Minha família australiana quando vem pro Brasil, bate palmas. E nós, quando estamos na Austrália, somos obrigadas a dar gritinhos de “hip hip ooray”…
          Concordo plenamente com a da mini blusa, ao que acrescentaria a calça legging – como diz meu marido australiano, uniforme de brasileira, hehehe…
          A da cerveja barata é clássica! Já vi gente não entendendo também a história dos rounds, tomando uma ceva ‘de graça’ e caindo fora, hahaha
          Só não passei por essa do taxi, não sei se rola em Melbourne.
          Sobre ostentação – em Melbourne rola…quase todo mundo que eu conheço tem um spare room em casa que quase nunca é usado, ninguém dorme na casa de ninguém, dormir no chão/sofá nem pensar, coisa de pobre.

          • e pior que tomar cerveja cara quando voce so leva barata.. e’ tomar cerveja quando voce nao levou nada! Se nao levou cerveja na festa, nao tome a cerveja dos outros.

  10. Acabo de ler as 2 primeiras coisas que me passam impressão ruim da Austrália.
    Essa parte de nascer na Austrália não ser australiano(se eu tiver filhos com uma brasileira lá a criança vai ser brasileira? affx), de não considerarem você branco me parecem extremamente preconceituosas.

    OBS.: Não me considero branco.

  11. Nossa Jerry, muito massa esse post! Adoro posts assim porque morro de medo de pagar um mico!!!

    Eu estava conversando com o Thiago essa semana sobre como eu faria com o meu jeito todo carinhoso de ser… Eu sou muito meiga e amorosa… principalmente sendo de Salvador, cidade que tem fama de pessoas quentes e calorosas…

    Agora eu tenho´uma dúvida, se por acaso você precisar pedir mais alguma coisa a garçonete, a gente tem que espera-la se aproximar da gente?

  12. Aaah q post cheio de info para nos ajudar heeim…
    e quanto a dirigir?
    é no sentido contrario q nem em Londres?/
    obrigada por tanta boa vontade em ajudar sempre!!

  13. Já cometi a gafe de bater palma (só uma e sozinha!)num aniversario de 21!!!
    E também acho o máximo que no Brasil era chamada de galega (por ser descendente de italianos e de cabelo claro) e aqui tenho olive skin!!!! Hahahaha!
    Nao reclamo de nenhuma adaptacao que fiz por aqui, amo este país!

  14. Oie Michele onde eu moro tem as netas do meu marido usam tb.Qdo vou ao mercado tem uma academia e vejo algumas usando e nao sao brasileiras pq onde moro nao tem brasileiros.:)

  15. Ahhh Elizeu eles sao preconceituosos com alguns paises e realmente se eu digo que sou branca eles olham esquisito como se te achasse louco.Outra coisa que eles acham muito estranho eh vc enxaguar a louca meu marido no comeco estranhou muito pq eles nao enxaguam a louca, eles colocam agua e sabao na pia lava a louca e coloca para secar (isso quem nao tem maquina de lavar louca)eu nao deixo ninguem aki em casa lavar a louca pq eu tenho nojo as coisas ficam cheirando a sabao.Outra coisa eh eles comem um sanduiche na almoco e soh fazem janta.

  16. a do papel higienico eh classica…quando meu marido viu a ducha higienica entao…ficou enlouquecido…o que??? so pra lavar a bunda!!! kkkk pra isso tem papel higienico….depois trouxe 2 pra colocar qui em casa…haha

  17. em alguns lugares esta questão de fazer parte ou não de um país não é só cultural como também legal, é o tal de “jus sanguinis” e “jus soli”, o reconhecimento de nacionalidade por ascendência e o reconhecimento por ter nascido no país.

  18. Jerry. Parabéns e obrigado pelas dicas. Uma pergunta. Aprendi inglês com um australiano e algumas palavras eu pronuncio do jeito australiano. Alguns dizem que até um leve “australian twang”. Um australiano uma vez me disse “Are you trying to be Australian?” Isso me deixou meio sem graça porque não era o objetivo absolutamente. Tenho que tomar cuidado?

  19. Fala Jerry, estou indo para Brisbane fazer um curso de 4 meses de inglês e ficar mais um mês viajando por la e pelo sul da Asia e o seu blog esta me ajudando muito a entender um pouco mais da cultura Australiana, hehehe

    abraço e sucesso na sua vida

  20. @Jerry
    Gostaria de tirar uma dúvida, já que moras em Sydney. Se puder responder, agradeço.
    O Opal Card é o cartão para o transporte público de Sydney, assim como o Myki é para Melbourne? Se sim, encontra-se em que locais?

  21. Jerry, só me tira uma dúvida nessa questão do currículo. Mesmo para vagas de hospitality não é recomendado colocar foto? Fico com a ideia na cabeça de que como para essas vagas a concorrência é muito grande, e muitas vezes o diferencial não está nem em suas experiências (pois todos tem praticamente a mesma experiência, e os trabalhos não exigem tanta experiência assim) eu penso que sua aparência pode contar muito nesta hora, visto que muitas vagas você aplica sem nem ver o empregador, por exemplo pelo Gumtree. O que você acha? Mesmo assim, não colocar foto?

  22. Pretendo ir pra Austrália e é muito interressante aprender logo sobre esses costumes diferentes, assim vou me adaptar com maior facilidade… Algumas coisas não vou ter dificuldade… Tipo jogar o papel hig no sanitário, tenho uma tia que mora na Espanha e o costume lá também é esse, quando chega aqui muda o senário do banheiro…kkk

  23. Achei o item 7 um pouco estranho.

    Se eu quiser curtir com “minha” Mclaren 12C, fazendo viagens pelo país, visitando aquelas lindas cidades do interior, etc, serei considerado um ostentador? ;D

  24. Resumindo os australianos são muito chatos,pq eu jah vi relatos d brasileiros q foram super maltratados por australianos,chamaram uma mina d “bitch” n escola q ela estava estudando e o professor chamou ela d burra.Na verdade eu acho q eles tem inveja d Brasil,e fkam d recalque c nós d Brasil.

  25. Mais um ótimo post, esse cara é um embaixador virtual da Australia rsrsrs

    Semana que vem eu e minha esposa estaremos chegando em Sydney para aproveitar todas suas dicas

    Parabéns e obrigado Jerry

  26. Olá Jerry,

    Legal seu blog e rí muito com a postagem das gafes. Discordo no entanto da foto no C.V. Dependendo da área que você vá trabalhar é quase que necessária a tal boa apresentação, principalmente em retail e se for com moda/beauty mais ainda. Fui responsável várias anos por contratações de funcionárias em lojas de moda e salões de beleza e a foto contava sim. Aliás, poquíssimas vinham sem foto. Na área do meu marido I.T como sua, naturalmente é totalmente desnecessário. Portanto, não é uma gafe necessariamente.
    Anyways, cheers.

  27. Sou brasileira, vivo na Austrália há mais de 5 anos e nunca suportei pessoas esnobes. Acho muito interessante o fato de ter conhecido muitos australianos com uma situação financeira muito boa, porém extremamente simples e educados. Isto é uma das coisas que mais aprecio aqui, não vejo este tipo de ostentação entre os australianos.

  28. Jerry, muito legal os gifts e suas observações. Essa troca de informações pra quem quer ir para a Austrália é importante e pelo jeito gera discussões e outros pontos de vista. Muito legal! Parabéns!

  29. Hey Jerrry,
    eu queria saber porque não existem taxistas australianos?? E também não entendi muito bem a história da simpatia. E o que é Bogan?? Eu ri muito com a parte do foto no currículo e com o de ficar a esquerda hahahaha. Obrigada desde já 🙂

LEAVE A REPLY