A comprovação financeira para o visto de estudante na Austrália varia de acordo com o tempo que você ficar no país.

Estudantes internacionais são obrigados a demonstrar que têm acesso real a fundos suficientes para se manter no país para ser concedido um visto de estudante para a Austrália. Os candidatos podem ter de demonstrar fundos suficientes para cobrir essas despesas para o primeiro ano na Austrália, isso ajuda a garantir que os alunos possam obter o máximo de seus estudos e ter uma experiência segura e agradável na Austrália. Os fundos devem ser suficientes para contribuir para o custo de viagem, taxa de matrícula, custos da escola de seus dependentes e custo de vida.

Valor a Ser Comprovado por Tempo na Austrália

Veja abaixo a tabela de quanto precisa ser comprovado por tempo que você ficar na Austrália. O tempo que você irá ficar na Austrália vai depender do seu curso e visto, mas geralmente o visto de estudante é concedido com 4 semanas a mais de permanência além do tempo de curso, ou seja, se seu curso tem duração de 24 semanas é possível que você obtenha um visto de pelo menos 28 semanas, que é o tempo que você poderá ficar na Austrália.

Tempo do Visto Individual Casal Primeiro
Filho
Segundo
Filho
4 meses AUD 6 200 AUD 8 372 AUD 9 612 AUD 10 544
5 meses AUD 7 750 AUD 10 465 AUD 12 015 AUD 13 180
6 meses AUD 9 300 AUD 12 558 AUD 14 418 AUD 15 816
7 meses AUD 10 850 AUD 14 651 AUD 16 821 AUD 18 452
8 meses AUD 12 400 AUD 16 744 AUD 19 244 AUD 21 108
9 meses AUD 13 950 AUD 18 837 AUD 21 627 AUD 23 724
10 meses AUD 15 500 AUD 20 930 AUD 24 030 AUD 26 360
11 meses AUD 17 050 AUD 23 023 AUD 26 433 AUD 28 966
12 meses AUD 18 610 AUD 25 125 AUD 28 845 AUD 31 635
13 ou + meses AUD 18 610 AUD 25 125 AUD 28 845 AUD 31 635

* valores em dólares Australianos

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleComo Conseguir uma Bolsa de Estudos na Austrália
Next articleConhecendo Dee Why Beach na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

35 COMMENTS

  1. Olá Jerry! Gosto muito do seu blog, tem me tirado muitas dúvidas.
    Eu e meu marido iremos pra Austrália no começo do ano que vem. Ele vai como estudante e eu como dependente. Nosso curso já está pago e temos o valor para comprovação financeira.
    Uma dúvida que tenho é se o valor das passagens de ida e volta estão compreendidas nesse valor da comprovação, ou devem ser consideradas à parte?
    E se forem à parte, posso comprovar o valor para compra delas ou tenho que ter os bilhetes já comprados?
    Obrigada!

    • Olá Andressa. Você precisa prover os bilhetes juntos a comprovação, ou o valor da comprovação + o valor das passagens.

      Abraços

  2. Ola Jerry, primeiro gostaria de agradecer seus posts pois tem me ajudado muito, tenho uma duvida quem pode ser meu patrocinador, somente pai, mãe ou terceiros também podem? desde já agradeço muito.

    • Quanto mais próximo o patrocinador (pai, mãe, irmãos) melhor. Porém pode ser amigo, namorado, padrinho, etc, mas existe uma dificuldade maior. Porém já vi gente vindo com amigou e até chefe como patrocinador e conseguir o visto sem problemas.

      Abraços

  3. Olá Jerry, parabéns pelo site!Suas dicas tem me ajudado muito!
    Tenho uma dúvida em relação a quem vai fazer faculdade.Vou fazer um curso de 3 anos, e no meu caso será que preciso comprovar fundos suficientes para os 3 anos ou só para o primeiro ano?
    Obrigado!Abraços

  4. Oi Jerry e Michelle, quero agradecer a ajudar de vocês e o tempo que tem dispensado em ajudar os outros, que vocês tenham uma excelente colheita dessa grande plantação. Estou indo no começo do ano estudar e trabalhar, e não imaginam o quanto as informações aqui foram importantes para minha decisão. Estou ansiosa, me preparando e torcendo para que tudo de certo. Posteriormente eu e meu marido queremos aplicar para residentes. Ele trabalho com IT e eu com makeup e hairdressing (fora da lista)… Estamos só aprimorando o inglês para tentarmos. Muitoooo obrigada por todas as dicas. Abraços.

    • Olá Luciana

      Muito obrigado pela mensagem/

      Desejo o melhor pra vocês aqui. IT está na lista e acho que existe um mercado para hairdressing também.

      All the best

      Obrigado pela visita

      Jerry

  5. Jerry, vamos supor que já comprei tudo, visto, passagem, e queira ficar 6 meses estudando inglês, vou ter que ter além de já tudo pago + 6 meses AUD 9 300 em minha conta, mesmo se eu for trabalhar lá?

  6. Jerry, é a primeira vez que acesso seu blog, estou muito satisfeito com o conteúdo encontrado aqui, queria primeiramente lhe agradecer por estar ajudando que está iniciando o processo de intercambio, e dizer que muitas das minha dúvidas foram sanadas aqui, no seu blog, lendo alguns artigos, mas tem uma que foi citada pelo Diego que é exatamente a minha dúvida.

    “Jerry, vamos supor que já comprei tudo, visto, passagem, e queira ficar 6 meses estudando inglês, vou ter que ter além de já tudo pago + 6 meses AUD 9 300 em minha conta, mesmo se eu for trabalhar lá?”

    Ou seja, quando for aplicar o visto, já terei gasto com escola, passagem, acomodação, OSHC, etc…
    Somando todos esse valores já gastos, eu tenho que ter essa diferença em conta que somados seja AUD 9 300, ou seja, suponha que escola, passagem, acomodação, OSHC deu um total de AUD 6 000, eu tenho que ter mais AUD 3 300, que somando ao que já gastei (AUD 6 000), totaliza AUD 9 300 para aplicar a um visto de 6 meses? Ou independente do valor já gasto por mim (vamos usar como exemplo a situação acima AUD 6 000), ainda tenho que ter em conta AUD 9 300?

    • Oi Jerry!!
      Estou amando cada post! Parabéns pelo site e obrigada pela oportunidade de esclarecer minhas dúvidas.
      Estou com a mesma dúvida do Fábio, além de pagar todos os custos: curso + passagem + estadia para 6 meses ainda tenho que ter $9300 em cash?

      • Também estou com esta mesma dúvida! O Jerry chegou a responder para vocês a respeito? Ou alguém sabe exatamente como esse valor é contabilizado?

  7. Olá Jerry. Sou louco para estudar, morar e trabalhar na Austrália. Hoje tenho 28 anos e pretendo ir com 29 ou 30 anos. Pois pretendo fazer aqui um MBA em gestão de projetos e ir para fazer inglês e buscando por oportunidades de trabalho. Na sua opnião é uma idade avançada? Acha que terei dificuldades? Muito obrigado pela disposição. Um abraço

  8. Olá Jerry, Muito boa sua colaboração com todos que passam por aqui! Parabéns

    Estou custeando um intercâmbio de 16 semanas para minha esposa e vou como dependente e pretendo trabalhar para custear nossa vida aí.

    Nossa comprovação será incluso as passagens,acomodação e seguros…com isso é viável para termos o visto.

    Quanto ao destino, é Brisbane, teria alguma dica para esta cidade?

    Abraços

  9. Gostaria de lhe agradecer, pois foi a partir do seu site que meu sonho começou a ser construído e estou nos tramites para resolver minha ida em março de 2015. Muito obrigado. Deus sempre está me surpreendendo com novas caminhos e pessoas ao meu redor. Tudo de bom para você e sua esposa.

  10. Ola jerry queria saber se tem algum problema se eu declarar essa renda pela conta da empresa do meu pai? Pq as agencias que olhei umas falaram que o visto e negado na certa e outra me falou que nao tem nada ver desde que tenha o dinheiro suficiente.

  11. Oi Jerry, Obrigada pelos posts.. eles tem ajudado bastante!! Principalmente esse… hoje fui no despachante pra pegar algumas informações a respeito do visto e me disse que eu teria que comprovar R$ 32.500 de suporte financeiro para 5 meses de estudo. Vou procurar outro despachante, pq acho que esse bateu a cabeça! Deus abençoe… e quem sabe nos esbarramos na Hillsong!

  12. Olá, parabéns pelo site.

    Tenho uma dúvida, é necessário ter esse valor na conta depois de fechar com alguma escola? ou esse é o valor total?

  13. Oi Jerry!
    A comprovação é por meio da apresentação de extrato bancário? A informação de que tenho que ter esse dinheiro na conta intacto nos últimos 3 meses procede?

    Muito obrigada pela ajuda!

  14. Bom dia Jerry,

    Muito Obrigada por cada post, todos tem me ajudado a esclarecer muitas dúvidas em relação a Austrália.
    Se Deus quiser estarei embarcando em Fev/16 para Brisbane e agora estou no momento de aplicar para o visto, você saberia me dizer se o valor para comprovação dos 6 meses ( AU$ 9.300 ) devem constar em todos os 3 (Set / Out e Nov) extratos bancários ou constando apenas no último (Nov) já é valido ?

    Desde já agradeço a atenção !
    Fica com Deus.

  15. Boa tarde,

    Adorei seu blog, estou pesquisando para fazer um intercambio mas nao intendi a parte dos valores.. eu preciso comprovar o valor total na conta? ou eu preciso so comprovar que que tenho esse valor todo mes? tipo se meu pai for meu financeiro so tenho que comprovar que ele recebe 1500? por mes?

    • Oi Vanessa. Tudo bom? Você precisa comprovar o valor total na conta quando for solicitar o visto. Se por exemplo você tiver que comprovar 1500 dólares por m6es por 10 meses você tem que comprovar que tem o equivalente a 15,000 dólares em conta.

      Abraços

      🙂

  16. Boa Noite, se uma pessoa se oferecesse a ser o patrocinador de duas pessoas para um curso de 5 meses, o valor seria de 10mil dolares canadense? No caso, oque significa esse “casal” ?

  17. Olá Jerry;

    Parabéns pelo site. Tem ótimas dicas!
    Estou com uma dúvida que não vi em lugar nenhum.
    Pra eu pedir o visto tenho que ter essa comprovação financeira, ok, essa parte eu entendi.
    Mas… visto que quando decidimos fazer um intercambio geralmente temos um tempo de planejamento e fazemos as coisas com alguns meses de antecedência; eu queria saber: quando eu chegar aí na Austrália tenho que comprovar esses fundos novamente? Ou só preciso comprovar para pedir o visto?

    Obrigada!

    • Sim, eles pedem tudo novamente. Por isso eu aconselho as pessoas a virem com o maior tempo de visto já do Brasil.
      Mas no meu tempo eles não pediam para quem ia fazer um curso de bacharel ou mestrado.

  18. Bom dia Jerry, meu nome é Filipe, sou Angolano e falo apartir de Angola, eu gostava de saber se o visto de estudante também garante que vossa possa trabalhar na Austrália ou seja se vc tem visto de estudante é possivel vc trabalhar na austrália??

LEAVE A REPLY