Muita gente morre de curiosidade pra saber Como são as Empresas Australianas. Aqui tem um programa de TV bem interessante, chamado The Naked CEO, esse programa foi baseado no livro do Alex Malley (CEO Da CPA Austrália), o reality show ajuda alunos a vivenciar entrevistas de empregos e a visitar os escritórios das  maiores empresas na Austrália. Além disso, o programa dá dicas para a entrevista, conversa com muitos executivos do mercado e dá uma pequena ideia de como é a realidade nos escritórios de Sydney.

É perfeito para os brasileiros interessados em trabalhar na área aqui. Dá pra ver como funciona o processo de seleção, o que eles esperam dos contratados e ter uma ideia do sotaque australiano falado no ambiente de trabalho.

naked CEO  Como são as Empresas Australianas? naked CEO

O mais importante desse programa é que dá pra ver se você esta preparado pra entrar no mercado Australiano. Não digo isso pra que vocês fiquem desmotivados, muito pelo contrário, vocês devem persistir e estudar pra alcançar um futuro melhor sempre. Por exemplo meu marido (Jerry) é uma grande inspiração pra mim. Ele recentemente voltou a fazer aula particular de inglês pra ter um inglês impecável. Alguns professores nem aceitaram dar aula pra ele, pois disseram que ele não precisava. Mas isso é algo incrível da personalidade dele, ele não se conforma com o bom, ele esta sempre atrás de melhorar e não tem preguiça pra nada.

Se você ainda não tem inglês, senta e estuda, mesmo nos dias de verão com a praia gritando o seu nome! Conheço um grupo de estudantes brasileiros que entram no curso de inglês às 9 am e saem de lá às 9 pm nos dias que eles não tem trabalho. Precisa conhecer os termos técnicos da sua área? Leia os livros em inglês. Invista no seu futuro, ninguém vai fazer isso por você.

Eu espero que os vídeos possam ser vistos no território Brasileiro:

Entrevista com o Giam Swiegers, CEO Deloitte Australia.

naked CEO 2  Como são as Empresas Australianas? naked CEO 2

Entrevista com o Gary Wingrove, CEO da KPMG Australia.

naked CEO1  Como são as Empresas Australianas? naked CEO1

Para ver mais episódios, clique aqui.

Solicite Orçamento 160×160

5 COMMENTS

  1. Qual o grau de dificuldade que tem em conseguir um visto de trabalho quando conclui o curso, vou como estudante de inglês e gostaria de saber se vou ter chance de permanecer na Austrália?

    muito obrigado e parabéns pelo post…

  2. Otimo post! E eu tenho um pedido, se nao for demais. Moro aqui ja ha alguns anos e trabalho na minha area. Tive a pontuacao no IELTS necessaria para o visto, mas assim como o Jerry acho que meu ingles ainda pode melhorar. Falta confianca. Voces poderiam me dar o contato do professor particular dele? Abraco.

  3. Michele, tudo bem?
    Poderia dar uma dica de algumas empresas em Sydney na área de Comércio Exterior?
    E se a Austrália busca profissionais de fora nessa área?
    Obrigada!

LEAVE A REPLY