Connect with us

Uma Agente de Imigração explica como as novas mudanças no Visto podem afetar você 

Vistos e Documentos

Uma Agente de Imigração explica como as novas mudanças no Visto podem afetar você 


As novas mudanças no Subclass 457 introduzidas no dia 19 de April podem afetar quem planeja aplicar, quem já aplicou e está aguardando uma resposta e até mesmo quem já possui o visto 457 e gostaria de aplicar para a residência permanente.
Muitas informações foram divulgadas até aqui e muitos aplicantes estão preocupados com o seu futuro na Austrália. Eu tentei condensar algumas informações que considero importante de uma forma prática.
O que se sabe até agora é que o Governo Australiano vai continuar implementando mudanças até Março 2018 quando o novo visto irá substituir o Subclass 457 completamente.
O novo visto será chamado de ‘Temporary Skill Shortage (TSS) visa’ e será subdividido em 2 inicialmente
 
  • O Short-Term stream referente a Short-term Skilled Occupation List‘ (STSOL) que são os vistos válidos por até 2 anos
  • O Medium-Term stream referent a  ‘Medium and Long-term Strategic Skills List‘ (MLTSSL)   que são os vistos válios por até 4 anos e oferecem um caminho para a residência permanente depois de 3 anos
 

Até março 2018 os aplicantes podem aplicar para o Subclass 457, porém precisam levar em consideração se irão qualificar para a residência permanente ou não de acordo com a novas listas do Departamento de Imigração. Outro fator importante que deve ser levado em consideração são as ocupações recentemente sinalizadas pelo Departamento com exigência de maiores requisitos.

Se você tem algumas das ocupações abaixo fique ligado: 

Advertising Specialist, Contract Administrator, Finance Manager, Graphic Designer, Hairdresser, ICT Project Manager, ICT Support Engineer, ICT Systems Test Engineer, Information and Organisation Professionals nec, Software Tester e University Lecturer – O aplicante deverá ter no mínimo 2 anos de experiência profissional full time
 
Contador – O Departamento manifestou a intenção de restringir a ocupação de Contador para empresas que tenham no mínimo 5 empregados full time, tenham um faturamente anual de no mínimo $1M (AUD), etc. 
Chef e Cook – a ocupação de Chef não deverá ser utilizada para fast food ou serviços de take away, estabelecimentos que oferecem cardápio limitado, pizzarias, coffe shops, etc.
Hair or Beauty Salon Manager – Os estabelecimentos devem ter no mínimo 5 funcionários, etc. 
 
Customer Service Managers, Sales & Marketing Managers e Marketing Specialist – as empresas deverão ter um faturamento anual de no mínimo $1M (AUD) e o salário do aplicante deverá ser no mínimo $65,000 (AUD), etc. 
Recruitment Consultant – as empresas deverão ter no mínimo 5 funcionários full time, faturamento anual de no mínimo $1M (AUD) e o salário do aplicante deverá ser no mínimo $65,000 (AUD)
O que pode ser feito? Devo me preocupar?
 
O Governo ja demonstrou que o novo visto será mais restritivo no que tange a experiência profissional, proficiência em inglês e caminho para residência permanente. Os aplicantes qualificados e experientes poderão aplicar para o novo visto ou analisar as possibilidades de conseguir a residência através de outros caminhos, como o Skilled Visa por exemplo.
 
Quem já está no processo de aplicar o Subclass 457 ou pensa em aplicar em um futuro próximo deve se ater as observações do Departamento em relação as ocupações. 
 
Outra questão importante é que até agora os agentes de imigração só receberam um email oficial do Departamento e tiveram acesso aos anúncios políticos do Primeiro Ministro. Eu estou aguardando as mudanças na legislação pertinente para oferecer informações mais técnicas, claras e confiáveis. 
Não desanime em migrar para a Austrália ou permanecer aqui. O mais importante é se informar, manter a calma e traçar uma estratégia realista do que realmente por ser feito.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
3 Comments

3 Comments

  1. Giulia Sampogna

    April 26, 2017 at 11:32 pm

    Michelle antigamente para aplicar como chef deveria ter o certificado IV de Comercial Cookery e experiência. Agora a imigração mudou a exigência para quem for aplicar como chef deverá ter Diploma em Hospitality. Eu e meu marido íamos aplicar o 457 como chef e depois pedir a permanência. Mas agora com a mudança ele deverá acabar o curso de diploma primeiro. Então teremos que aplicar como cook, ou seja só 2 anos. Estou amando a sua sequência de posts. Beijos

    • Mateus

      May 1, 2017 at 6:16 pm

      Oi Giulia,
      Poderia me explicar melhor esse lance de Chef, sou Chef e estou pensando em ir pra Australia , mas aparentemente mudou as coisas, se puder me explicar como eu poderia conseguir o visto ficarei agradecido.
      Att,

      Mateus

  2. FABIO JUNG

    April 27, 2017 at 4:44 am

    Obrigado “Lo” da Soul Imigration pelas informações e dedicação prestada através da minha Angélica Chimbaran. sOU GRATO!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top