Imigrando para a Australia

Imigrar para a Austrália pode ser feito de diversas maneiras diferentes. Dependendo da maneira que você escolher mudar para a Austrália você enfrentará desafios diferentes, processos diferentes e consequentemente pode ter experiências variadas.

Muitos brasileiros querem imigrar para a Austrália, mas poucos sabem como. De fato, apesar do processo de imigração ser na maioria das vezes bastante conhecido para os brasileiros que estão por aqui há muito tempo, eles podem ser um mistério para quem está dando os primeiros passos após a decisão de sair do Brasil e se mudar para a Austrália.

O Brasil Austrália criou uma lista completa com todas as principais formas que você pode utilizar para se mudar para a Austrália com os detalhes e desafios de cada opção.

Como Imigrar para a Austrália como Estudante

Screen Shot 2014-10-22 at 10.00.05 pm Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália Screen Shot 2014 10 22 at 10

Esta é sem dúvida uma das opções mais comuns entre os brasileiros que vem para Austrália. De fato, muitos brasileiros que hoje são residentes permanentes ou cidadãos australianos chegaram ao país primeiro como estudantes (como foi meu caso).

Para vir para a Austrália como estudante você precisa primeiro escolher a cidade e o curso que pretende estudar. Um detalhe importante é que não adianta escolher qualquer curso, mas sim um curso que possua o CRICOS, um número que possibilita o curso a emitir COE (Confirmação de Matrícula) para aplicação para o visto de estudante.

Se você não fala inglês, ou mesmo se estudou inglês por anos, mas nunca morou em um país de língua inglesa, o ideal é que escolha inicialmente um curso de inglês. Ele lhe ajudará a ter fluência suficiente no idioma para poder interagir em sue dia a dia no país, arrumar emprego e se quiser, aplicar para cursos técnicos ou universitários.

O visto de estudante para a Austrália exige que você estude pelo menos 21 horas por semana e lhe permite trabalhar legalmente até 40 horas por quinzena.

 Dica Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália tip iconDica Importante

Algumas pessoas optam por um curso mais curto com o objetivo de economizar, contudo é importante lembrar que caso você deseje renovar seu visto para outro curso quando estiver na Austrália terá que pagar novamente todas as taxas de aplicação para o visto, além de ter que fazer novamente todas as comprovações exigidas para solicitação do visto, desta forma, em alguns casos pode ser melhor escolher um curso mais longo, ou de pelo menos 5 meses de duração para evitar ter que fazer todo este processo em pouco tempo.

Saiba mais:

Como Imigrar pra Austrália Profissional Através do Visto de Trabalho

trabalhador-australia Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália trabalhador australia

Se você conseguir um sponsorship (patrocínio) pode vir para a Austrália com o visto de trabalho. São muito raros os casos de pessoas que chegam à Austrália neste tipo de visto. A não ser em caso de transferências entre filiais da mesma empresa (do Brasil para a Austrália por exemplo) só conheci um caso de uma pessoa que chegou aqui neste visto e ainda assim conseguiu através da indicação de um amigo que trabalhava na mesma empresa.

Por outro lado, uma vez aqui, as possibilidades de conseguir um sponsor aumentam, mas não quer dizer que é fácil. Para conseguir o visto você precisa ser contratado por uma empresa na Austrália que esteja disposta a lhe dar o visto de trabalho. Para isso tanto você como a empresa precisam cumprir uma série de exigências para ter o pedido avaliado e aprovado pela imigração Australiana.

Imigração Profissional Qualificada (Skilled Migration)

Screen Shot 2014-10-22 at 9.56.57 pm Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália Screen Shot 2014 10 22 at 9

Muitas pessoas chegam a Austrália todos os anos neste tipo de visto. A Austrália possui uma lista de profissões em demanda que possibilitam a imigração e caso você seja um profissional de uma destas carreiras da lista, pode ter a possibilidade de aplicar para o visto de residência permanente através do Skilled Migration.

Porém também não é uma opção fácil nem viável para a maioria das pessoas, pois possui muitas exigências como nota 7 ou 8 (dependendo da carreira) no exame de língua inglesa IELTS (a nota máxima possível é 9). Vale lembrar que mesmo pessoas nativas de língua inglesa muitas vezes não conseguem atingir a nota máxima. Não é impossível ir bem no teste, mas provavelmente você já deve ter que ter morado e estudado em algum outro país de língua inglesa, ou na Austrália por algum tempo.

Há ainda outras exigências como formação, tempo de experiência comprovada (muitas vezes através de olerites, cartas de empresas, etc) e outras informações que acabam eliminando muitos candidatos ou pelo menos adiando o plano de algumas pessoas.

A cada ano que passa parece que o processo fica mais difícil, mas o atual governo não criou nenhuma nova dificuldade.

É uma das melhores opções para imigrar pra Austrália, pois você já chega ao país com Medicare, podendo trabalhar quantas horas quiser em qualquer lugar, com os mesmos direitos para todos seus dependentes (esposa, marido e filhos) e com direito a escola pública para os filhos, além de outros benefícios dado aos residentes australianos.

 Dica Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália tip iconDica Importante

Consulte um agente de imigração qualificado e reconhecido pelo MARA para avaliar suas reais possibilidades. A maioria cobra cerca de $100 dólares por consulta e lhe apresentará as opções. Minha dica é não perder seu tempo caso não tenha inglês suficiente para ser aprovado no IELTS, pois esta é uma das condições da aplicação para o visto e neste caso é melhor você estudar por um tempo até atingir a fluência necessária. Também há uma idade máxima para solicitar a residência (50 anos)

Lista de profissões em Demanda na Austrália

Visto de Negócios (Business Skills Visa)

investir na australia Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália investir na australia

O Business Skills Visa está disponível para pessoas entre 18 e menos de 50 anos de idade que desejam estabelecer ou investir em uma empresa australiana. Existem uma série de regras para a empresa e ela precisa estar conformidade com todos os requisitos como faturamento anual, contratação de um número mínimo de Australianos e um investimento inicial para que seja aprovado. Este tipo de visto pode levar a residência permanente.

Uma opção para quem pretende montar um negócio, mas não tem idéias é visitar as feiras de negócios e franquias realizadas todos os anos na Austrália. Este tipo de visto não está mais aceitando aplicações este ano. Em julho de 2015 eles publicarão se haverá ou não mais vagas.

Médicos e enfermeiros

Screen Shot 2014-10-22 at 9.46.08 pm Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália Screen Shot 2014 10 22 at 9

Na Austrália uma escassez de médicos e enfermeiros e deste modo, assim como o Skilled Migration, existem possibilidades para estes profissionais que querem se morar na Austrália. Para enfermeiras formadas no Brasil, em muitos casos é necessário estudar mais alguns anos na Austrália para conseguir validar o diploma e assim imigrar para a Austrália. Tinha uma amiga tailandesa que era enfermeira na Tailândia e teve que estudar novamente aqui para poder se qualificar e reconhecer sua profissão, mas hoje já possui a residência permanente.

Assim como o Skilled Migration também é necessário ser aprovado no IELTS e é recomendado contactar um agente de imigração para avaliar suas possibilidades.

Investidores Aposentados

Se você tem mais de 55 anos e não possui dependentes (excluindo o seu cônjuge) e possui uma renda anual acima de 65K , é possível se imigrar para Austrália para curtir sua aposentadoria. Você não terá uma residência permanente, mas você poderá obter um visto de quatro anos que pode ser renovado (contando que você mantenha as condições do visto).

Para aplicar para este visto você precisa comprovar possuir investimentos no valor de $750,000 dólares ou mais e ter uma renda anual combinada de pelo menos $65,000 dólares.

Working Holiday Visa

Screen Shot 2014-10-22 at 9.51.05 pm Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália Screen Shot 2014 10 22 at 9

O Working Holiday Visa não está disponível para cidadãos brasileiros, porém como alguns brasileiros possuem dupla nacionalidade é possível que se possa vir para a Austrália neste visto. O Working Holiday Visa está disponível para pessoas entre 18 e 30 anos de idade e lhe permite trabalhar por um ano em período integral porém por um período máximo de seis meses com cada empregador.

Apesar de não ser um visto que lhe possibilite ficar no país após o período do visto ou lhe possibilite a residência permanente, ele lhe dá a possibilidade de conseguir um emprego na sua área, demonstrar suas habilidades e conseguir um sponsorship.

Screen Shot 2014-10-22 at 10.01.04 pm Imigrar para a Austrália Como Imigrar para a Austrália Screen Shot 2014 10 22 at 10

O Working Holiday Visa está disponível para os cidadãos dos seguintes países:

Belgium Canada Republic of Cyprus Denmark Estonia Finland France Germany Hong Kong Special Administrative Region of the People’s Republic of China (including British National Overseas passport holders) Republic of Ireland Italy Japan Republic of Korea Malta Netherlands Norway Sweden Taiwan United Kingdom.

Estas são as principais categorias que lhe permitem imigrar para a Austrália, porém existem outras como Atletas, Ministro Religioso, investidor (15 milhões de dólares) entre outros.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleVocê Sabe que Já está muito tempo na Austrália quando…
Next articleComo Conquistar Seus Sonhos na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

19 COMMENTS

  1. Fala Jerry,

    Cara, muito bom o texto…

    Preciso te agradecer, seu blog foi um divisor de águas pra que eu tomasse minha decisão, e hoje já decidi e estou arrumando os documentos para ano que vem já estar na terra dos kangaroos…

    Muitoooo Obrigadooo, e que Deus continue abençoando grandemente sua vida e da Michele.

    Tudo de Melhor!!!

    ps:. lhe enviei uma msg no face, se puder dar uma olhada XD

  2. to indo pra sydney 10/02 e os apartamentos que eu tinha visto no AIRBNB parece que ja foram alugados… Alguem indica algum outro site??? obrigada!

  3. Oi Jerry, primeiro parabéns pelo site e pelos serviços prestados por ele: Faz mais ou menos um ano que pesquiso sobre intercambio e atraves do seu site resolvi pela austrália, faço faculdade de Administração com previsão de formatura em 2017 que é quando pretendo fazer o intercâmbio, sou formado em técnico em informática também, tinha como meta a cidade de Perth, e uns 6 meses, segundo o que li, se eu for como estudante posso trabalhar e depois que acabar o meu visto como faço pra tentar adquirir um visto permanente para moradia, a profissão de Administrador esta em demanda lá, esta seria a melhor forma de adquirir o visto?, meu ingles é bem básico dá pra se virar um pouco. você acha que com 6 meses já da pra conseguir um emprego pra tentar o visto permanente, qual seria a melhor cidade para isso, nao tenho frescura com trabalho nao.

    Ah, sou casado também mas de inicio minha esposa nao iria comigo, essa seria uma decisão correta ou teria outra forma mais sábia de fazer isso, desculpe tantas perguntas e que as duvidas são muitas e falta fontes confiáveis.

  4. Olá, gostaria de saber se possível, se há como imigrar como estudante, e ter um reconhecimento de curso superior feito no Brasil, pelas autoridades australianas?
    Pelo que vi, Engenharia Civil está requisitada, mas meu problema é o inglês, precisaria tirar 7 no exame, mas não passo do 6. Dessa forma não consigo nem os 60 pontos pra fazer o EOI (express of interest).
    Valeu.

  5. Bom dia Jerry!
    Muito bom o seu texto, me mostrou as opções que posso escolher para ir à Austrália!
    Li que você serve a Deus e é membro da Hillsong Church, gosto demais deles!!
    Estou pensando em ir com a minha família, vamos ver, se for da vontade de Deus, poderemos ser membros da mesma igreja!
    Abraço

  6. Olá Jerry,

    Sou cirurgião dentista, com mestrado em Ortodontia, atuo na área clínica e docente no Brasil.

    Qual a melhor opção para conseguir visto e trabalhar na Austrália?

    Obrigado.

    Att,

    Regis.

  7. Jerry, td bem?

    O meu cunhado é cidadão australiano.
    Nesse caso eu e minha esposa conseguiriamos algum tipo de visto para imigrar por isso?

  8. Ola Jerry, td bem?
    sou nova por aqui e lendo seu post fiquei na duvida de qual seria o próximo passo.Por exemplo vou para Austrália me formo em determinda university… e depois? Eu vou poder trabalhar? qual visto devo tirar?Nos estamos trabalhando duro e queremos muito imigrara por isso gostaria de saber se é real essa possibilidade de poder trabalhar depois da faculdade e mais futuramente pedir a cidadana.

    Muito obrigada!, adoro todos os posts! 🙂

  9. Tudo bem?
    Meu nome é Wellington sou estudante de Eng: Elétrica no brasil, tenho esposa e uma filha, gostaria de saber como posso trabalhar na Austrália e levar minha família, não consigo encontrar informações claras pela internet sempre muita coisa e pouca explicação, vou me formar tenho uma família e gostaria de ter uma vida um pouco melhor, já que no Brasil não temos muitas oportunidades, acho que é o sonho de muitos, mais gostaria de saber mais a respeito, e se existe um possibilidades de sucesso no meu caso de ir para trabalho, obrigado pela atenção e paciência.

  10. Olá 🙂 É possível imigrar para a austrália fazendo um intercâmbio para aprimoramento do inglês e ao mesmo tempo poder trabalhar ou não?

  11. Olá Jerry, tdo bem!?

    O q vc me diz de imigrar como Refugee??sabe como funciona???brasileiros tem conseguido imigrar desta forma?

    Obrigada

    Andrea

  12. Olá amigo , gostei do texto , cara minha dúvida é se tem como eu entrar na Austrália com o visto de turismo e estando no país procurar um sponsor ,eu trabalho na área da construção civil, existem maneira de eu trabalhar sem documentos legais de trabalho até conseguir um sponsor .até muito obrigado .
    “Maranata”

LEAVE A REPLY