Babá na Austrália

Conseguir um AuPair na Austrália é uma dos principais objetivos de muitas pessoas que vem para o país. A profissão de babysitter ou Nanny na Austrália possui bons salários e traz até muitas oportunidades de crescimento profissional. Muitas babás acabam depois de um tempo montando suas próprias creches ou family care.

A Lidiane está na Austrália há 5 anos e se tornou uma especialista na profissão de babá e no sistema de Au Pair, ela conta neste vídeo tudo o que você precisa saber para se tornar uma babá na Austrália ou ingressar no programa de AuPair

Na Austrália você tem a oportunidade de viver como uma Au Pair enquanto estuda, ter direito a moradia, alimentação e ainda ganhar um salário semanal. Não só isso, mas você estará experimentando como é viver com uma família Australiana, que irá cobrir seus custos de vida essenciais, enquanto você ajudar a cuidar das crianças.

Esta é a maneira perfeita de trabalhar enquanto estuda. Não é o trabalho mais fácil do mundo, mas não existe trabalho fácil para ninguém que está aqui. Você também pode ter férias pagas e dias de folga todo mês.

O Salário de Babá (Nanny) ou Au Pair na Austrália. Quanto Ganha uma Nanny?

Aupair levando crianças na Austrália Babá Au Pair na Austrália Como Ser uma Babá ou Au Pair na Austrália Screen Shot 2016 02 16 at 10

O salário varia de acordo com a função. Uma babá ganha entre $18 e $30 dólares por hora dependendo da experiência e requisitos da vaga, porém há uma diferença entre babysitter e Nanny. Babysitter é aquela função em que você é contratada para shifts sem regularidade, por exemplo, a família precisa de uma babá para amanhã, mas não necessariamente irá precisar na semana seguinte, já a Nanny possui shits regulares, geralmente de 2 a 5 vezes por semana. Algumas babás trabalham para duas famílias simultaneamente em diferentes dias da semana.

Já o salário de Au Pair na Austrália é menor, mas você não precisa se preocupar com nenhuma despesa como alimentação e moradia.

O que Faz uma Babá na Austrália?

Babá na praia em Sydney Babá Au Pair na Austrália Como Ser uma Babá ou Au Pair na Austrália Screen Shot 2016 02 16 at 10

Se engana quem pensa que babá fica apenas cuidando das crianças, na verdade a babá na Austrália estará envolvida em todos os aspectos do cuidado das crianças. Seu foco principal é trabalhar com as crianças, mas você será responsável por arrumar e lavar as roupas das crianças, arrumar a cozinha após preparar a refeição das crianças, além de levar as crianças a parques e eventos durante a semana. Algumas babás ajudam com outras atividades da casa, mas você deve lembrar que você é uma Au Pair e não uma empregada, por isso é preciso tomar cuidado para que não acabe fazendo o serviço de duas profissionais, mas ao mesmo tempo é importante que você esteja disposta a ajudar com outras tarefas relacionadas.

É possível Estudar e Ser uma Babá?

Babá estudando Babá Au Pair na Austrália Como Ser uma Babá ou Au Pair na Austrália Screen Shot 2016 02 16 at 10

Sim, é possível, mas lembre-se que no caso de uma Au pair o seu tempo livre será de certa forma comprometido. Você provavelmente irá cuidar das crianças durante o dia e estudar a noite, desta forma sobrará pouco tempo para executar outras atividades durante a semana e você precisa ser bastante disciplinada para colocar seus estudos em ordem.

Como Negociar o Salário e as Atividades de babá ou Au pair.

Quart de AuPair na Australia Babá Au Pair na Austrália Como Ser uma Babá ou Au Pair na Austrália Screen Shot 2016 02 16 at 10Exemplo de quarto de AuPair na Austrália

Esta etapa é muito importante e você precisa negociar todas as atividade se condições de trabalho antes de ser contratada. Por exemplo, quais serão suas responsabilidades, horário de trabalho, folgas, férias (pagas), benefícios (moradia, alimentação) e salário para horas extras, por exemplo, se você trabalha de segunda a quinta das 9 da manhã às 3 da tarde e a família pede para você cuidar das crianças uma noite inteira, você precisa definir qual será o salário por hora para estas atividades extras.

Naturalmente, como em qualquer trabalho, você deve ser flexível, desde que não haja abuso, por exemplo, se você está livre a mãe precisa ir rapidamente ao supermercado, você não vai cobrar extra por isso, mas se por exemplo você já terminou seu horário de trabalho e todo dia ela vai a academia no seu tempo livre e pede para você cuidar das crianças, você precisa negociar uma compensação para estas atividades extras.

Como é o Mercado para babá e Au Pair?

Screen Shot 2016-02-16 at 10.17.29 am Babá Au Pair na Austrália Como Ser uma Babá ou Au Pair na Austrália Screen Shot 2016 02 16 at 10

O mercado é bom para boas profissionais e bastante ruim para quem não é muito responsável, pois é um trabalho que se consegue mais por indicação do que por simplesmente aplicar para uma vaga.

Além disso muitas mães monitoram o trabalho de outras babás em parques e outros eventos e desta forma, caso outras mães vejam que você é responsável e dedicada, você pode acabar recebendo ofertas melhores de
outras famílias.

Au Pair ou babá é uma excelente profissão para quem vem estudar na Austrália, mas também possui muitas responsabilidades e é preciso ser bastante profissional e responsável para exercê-la.

Veja mais sobre como aplicar para uma vaga de au pair ou babá

Aupair

http://www.aupair-australia.net/

http://www.smartaupairs.com.au/

http://www.aifs.com.au/aupair-australia/

http://www.aupairnetwork.com.au/

http://www.familymatch.com.au/

https://www.nannyaustralia.com/

Babá

http://www.findababysitter.com.au/

http://www.rockmybaby.com.au/nannyrequests/

http://www.gumtree.com.au/s-live-in-nannies/c18496?ad=offering

See Babás

https://www.adzuna.com.au/live-in-nanny

http://www.nightnannies.com.au/nannies/jobs.aspx

 

Solicite Orçamento 160×160

12 COMMENTS

  1. Ola!!! Adorei a entrevista, super bacana a forma com que ela coloca a profissão. Trabalho com crianças pequenas em duas escolas infantis, sendo uma delas escola canadense bilíngue e faço curso de pedagogia. estou pensando em ir para Perth fazer um college de early Childhoodcare. Neste meio tempo penso em trabalhar como babysitter/nanny no período que eu puder trabalhar enquanto estudo. Tenho dúvida a respeito de como comprovar a experiência que já tenho com crianças. Como seria? Obrigada!

    • Olá Fernanda. Perth esta com uma alta demanda nessa área e muitas meninas estão conseguindo o visto de trabalho e depois de residência fazendo esse curso. Sim pode trabalhar de nanny e com certeza vão te valorizar muito mais por causa da experiência. Depois que vc começar as aulas de Early childhood vc já consegue trabalhar em childcares.

  2. Olá! Gosto muito desse site e dos seus videos e posts. Gostaria de saber onde encontro um site ou como localizo brasileiros que precisam de baba brasileira. Estou planejando ir para a Australia trabalhar e estudar. Obrigada!

    • Olá Anamaria,

      Isso se consegue mais estando aqui através de contatos você vai descobrindo.

      Leva um tempo, mas aparece.

      Abraços

  3. boa noite sou babá ha 10 anos e já trabalhei com família estrangeira
    já viajei para alguns países com as famílias meu inglês é básico mais prefiro dizer que não sei falar
    tenho referencias de famílias estrangeiras e tenho curso de babá numa agencia bem conhecida.
    sou uma profissional que nunca fico sem emprego no brasil.
    estou planejando uma viagem para austrália mais gostaria de poder exercer a minha profissão e poder estudar inglês .
    qual a melhor forma ir por uma agencia de intercambio ?

  4. Olá, Michelle,
    Gosto muito do site de vocês, parabéns!
    Nos EUA, sei que há uma idade limite para ser babá, acredito que 28 anos de idade, se eu não me engano.
    Na Austrália, você saberia me dizer, se isto acontece?
    Muito obrigada.
    Jacqueline

  5. Vou com uma amiga para a Australia daqui a alguns meses,pensamos em varias profissões ,e entramos em um acordo e decidimos fazer um curso de babás antes da viagem.

  6. Qual tipo visto eu tenho que aplicar para trabalhar de Babá ou Au pair Michelle?
    Eu posso trabalhar pra parentes que sao residentes ou tem que ser só para pessoas estranhas sem nenhum tipo de ligação?
    A propósito amei o seu post, obrigada…

  7. Olá, Michelle e Lidiane. Tudo bem?
    Recentemente mudei de ideia, eu iria de Au Pair para os Estados Unidos, mas a ideia da Australia me apetece um pouco mais.
    Vi dois tipos de vistos: Working Holiday Visa (descobri que já não posso mais tentar esse) e o Student Visa. OK. Minha dúvida é: tu achas que eu consigo ir tranquilamente pra uma família australiana com o visto de estudante? Os custeios do curso são todos por minha conta? Eu estou em contato com uma família através do Au Pair World, eles tem interesse em que eu vá, mas eles não parecem muito querer ajudar nessa questão do visto.
    Por favor, me dê uma luz.

    • Olá Savana.
      A melhor coisa do visto de estudante é que vc vai ser livre para procurar diferentes tipos de emprego e não vai ficar presa a nenhuma família. Sim, muitas brasileiras conseguem trabalhar para famílias de australianos por aqui. Se vc tiver experiência já é uma grande vantagem.

LEAVE A REPLY