Emprego na área na Austrália

Conseguir um emprego na área na Austrália como estrangeiro (sem o visto de residência) exige alguns conhecimentos e que você saiba alguns segredos do mercado de trabalho Australiano, mas não é impossível. Se você trabalha em uma área em demanda ou uma área que exige certas habilidades é possível conseguir um emprego em sua área na Austrália através de um sponsorship. O Trabalho Temporário (Skilled) visto (subclasse 457) permite que trabalhadores qualificados trabalhem na Austrália para uma empresa aprovada por até quatro anos.

Para isso você deve ser patrocinado por uma empresa aprovada. Uma empresa pode patrocinar alguém para este visto, se eles não conseguem encontrar um cidadão australiano ou residente permanente para fazer o trabalho qualificado.

Para conseguir um trabalho na Austrália que irá lhe prover o 457 (Visto de trabalho) você precisa ter um excelente nível de inglês, experiência na sua área e habilidades reconhecidas pelos órgãos competentes que validam a sua profissão na Austrália. Por exemplo, para a área de TI o órgão é a Australia Computer Society (ACS). Você pode obter mais informações neste post.


Durante estes 8 anos aqui na Austrália ajudei muitos estudantes que chegaram aqui a conseguir um emprego, na área ou fora dela e percebi que muitos não tem muito conhecimento do mercado australiano e por isso perdem muitas oportunidades.

Há cerca de 1 ano dei uma palestra para cerca de 70 estudantes brasileiros da área de TI que estavam na Austrália como estudantes e depois da palestra, nas semanas que se seguiram, recebi um bom feedback de pessoas que estavam conseguindo pela primeira vez ser chamado para entrevistas e alguns foram contratados.  Recentemente também dei uma palestra sobre o mercado Digital na Austrália a convite da WEST1 que teve lugares esgotados.

Como Conseguir um Emprego na Área na Austrália ou Sponsorship 457 Como Conseguir um Trabalho na Área na Austrália ou Sponsorship 457 1401336 455494217893705 1129164958 o   Palestra que dei para estudantes brasileiros na Austrália que são formados ou especializados na área de TI Mas não basta apenas aplicar para todas as vagas na esperança de ser chamado. Antes que você comece a pensar na possibilidade de conseguir um sponsorship de trabalho, você vai precisar ter uma habilidade e qualificações, combinadas a uma fluência na língua inglesa. Depois disso você precisa seguir alguns outros procedimentos. Supondo que sua profissão está em demanda na Austrália é veja como conseguir um emprego que lhe dará o visto de trabalho 457.

Como Conseguir um Visto de Trabalho na Austrália.

  Eu passo cerca de 12 horas por dia sentado trabalhando, resolvi a comecar a passar pelo menos 4 horas trabalhando em pé.????   A photo posted by Jerry Strazzeri (@jerryaustralia) on

Este artigo vai lhe dar um plano, utilizando várias etapas , de como entrar no mercado de trabalho  na Austrália e irá ajudar a tornar o seu sonho de conseguir um trabalho na Austrália uma realidade.

Mude para a Austrália

Heading to work. A photo posted by Jerry Strazzeri (@jerryaustralia) on

Muitas Empresas na Australia permitem que você trabalhe pelo menos 1 vez por semana de casa

Você não vai encontrar empregadores australianos anunciando que eles estão procurando alguém para patrocinar do exterior. A principal razão disso é que se não houver algum australiano com a habilidade necessária para a vaga, é mais fácil para o empregador australiano oferecer o emprego para alguém que já está estabelecido na Austrália e pode começar a trabalhar imediatamente .

Compense sua Desvantagem e não a Aumente

Como Conseguir um Emprego na Área na Austrália ou Sponsorship 457 Como Conseguir um Trabalho na Área na Austrália ou Sponsorship 457 google1 Eu durante treinamento no Google. Empresas de tecnologia na Austrália estão mais propensas e acostumadas a prover o sponsorship para os candidatos ideais para as vagas que eles tiverem abertas

Mudanças recentes no processo de visto 457 fazem que os empregadores tenham de apresentar provas de que as vagas foram anunciadas localmente primeiro para alguém que não precisa de sponsor, ou seja, um residente permanente e ou cidadão Australiano, antes que ela seja oferecida a um estrangeiro. Para os cidadãos estrangeiros . Passar pelo processo de patrocínio significa que há custos adicionais envolvidos e mais tempo até efetuar a contratação, além do trabalho de aplicação para o visto. Desta forma o empregador precisa ver uma vantagem em contratá-lo. Por isso é importante que você tenha bastante fluência na língua inglesa antes de participar de entrevistas e procurar emprego, para que seu domínio do idioma lhe conte como uma vantagem e não como uma desvantagem para sua aplicação.

Procure por Vagas que Oferecem o Visto de Trabalho

Aqui no Brazil Austrália na área de empregos existem sempre muitas dicas pra quem quer conquistar um emprego, sempre coloque 457 ou sponsorship quando procurar por uma vaga nos sites de emprego.

Estude na Austrália

E hoje começam as aulas da Faculdade de TI aqui na Australia. May God help me

A photo posted by Jerry Strazzeri (@jerryaustralia) on

Estudar na Austrália lhe dá a chance de ficar no país em um visto válido com a possibilidade de trabalho legalmente em meio período. Muitas pessoas acabam conseguindo um emprego “part-time”como estudantes e posteriormente acabam sendo contratados efetivamente para tempo integral com visto de trabalho. Além disso o curso lhe dará um maior domínio da língua inglesa, facilitando assim o processo de entrevistas e aplicações.

Faça Seu Network

Coworking Australia Como Conseguir um Emprego na Área na Austrália ou Sponsorship 457 Como Conseguir um Trabalho na Área na Austrália ou Sponsorship 457 Screen Shot 2015 08 13 at 9

Co-working na Australia

Muitos estrangeiros conseguem emprego na área através de uma rede de relacionamentos. Use as mídias sociais , participe de grupos do setor, faça amigos que trabalham na sua área de interesse e procure participar de eventos do setor .

Esteja no Linkedin

Muitas vagas de emprego na Austrália são anunciadas através do LinkedIn que também é a principal ferramenta para networking profissional e tem a vantagem de ajudar os empregadores a encontrar-te. O Linkedin possui grupos específicos para as pessoas que procuram um emprego na Austrália. Contudo é importante que seu currículo e informações no Linkedin estejam completamente em inglês e com um inglês sem erros.

Aplique Diretamente por Sites das Empresas

 

Brown bag meeting

 

A photo posted by Jerry Strazzeri (@jerryaustralia) on

O clima nas empresas é bastante profissional, porém descontraído

Mantenha uma lista das empresas que lhe interessam, e as contacte através dos sites das empresas. Se possível telefone para a empresa e peça para falar com o gerente do departamento você gostaria de trabalhar ou diretamente com a responsável pelo RH. Descubra se eles são uma empresa que está disposta a patrocinar alguém de outro país através de um Sponsor.

Crie um Currículo no Modelo Australiano

A maneira como os currículos são criados aqui na Austrália são muito diferentes da maneira como eles são feitos no Brasil. Aqui não apenas o que você fazia na empresa, mas o que atingiu para a empresa através do seu trabalho é bastante importante. Veja aqui alguns exemplos de currículo

Currículo 1   |   Currículo 2  | Currículo de TI  |  Currículo e Cover Letter package

Procure Ajuda Especializada

Conseguir um emprego em outro país não é fácil. Não basta apenas traduzir seu currículo em inglês e sair por ai aplicando. Existem pessoas e empresas especializadas em ajudar quem está tentando um emprego. Eles cobram uma taxa, mas se você conseguir um emprego pode valer a pena e mesmo que não consiga isso irá lhe dar um melhor panorama do mercado de trabalho australiano.

Job Coaching Especializado.

Clique aqui e te colocaremos em contato com coaches vão avaliar seu perfil e orientá-lo para que você consiga o emprego que você quer na Austrália

Para se conectar comigo no Linkedin click no botão abaixo

Linkedin Como Conseguir um Emprego na Área na Austrália ou Sponsorship 457 Como Conseguir um Trabalho na Área na Austrália ou Sponsorship 457 linkedin

Veja Também

Sites Úteis

Seek: www.seek.com.au
Job Search: http://www.jobsearch.gov.au/
Career one: www.careerone.com.au
Indeed: au.indeed.com
Linkedin: www.linkedin.com
Work in Australia: www.immi.gov.au/Work/Pages/Work.aspx
Working in Australia: www.workingin-australia.com

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleA Mais Tradicional Marca de Roupas Australiana
Next articleVocê sabe quem são os Vandwellers na Austrália?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

49 COMMENTS

  1. òtimo post Jerry! Muito esclarecedor!

    E PARABENS PELO NOVO LAYOUT DO SITE, ESTÁ MUITO BONITO, INTUITIVO E ORGANIZADO!!!

  2. Bom dia Jerry.

    Muito obrigado pelas informações. Sempre tirando nossas dúvidas.

    Ano que vem estou indo pra Austrália (Brisbane) para estudar inglês.

    Atuo na área de TI como gerente de projetos. Gostaria de saber se a certificação mais valorizada aí na Austrália é o PMP ou o Prince2 ou as duas tem o mesmo valor?

    Mais uma vez parabéns pelo site.

    Abraço.
    Olímpio.

    • Olá olímpio

      Boa pergunta. Ambas são valorizadas, mas pela minha experiência aqui percebi que eles usam mais Prince2

      All the Best!

  3. Parabéns, é o post que muita gente, como eu, estava procurando.
    O novo layout ficou muito bom, mais limpo e intuitivo.

    Abs.

  4. Cheguei na Australia a 2 meses, achei muito interessante essa matéria. Gostaria de saber se as palestras ocorrem em Sydney também e se sim, como consigo me inscrever ou obter mais informações.

    Obrigado.

  5. Fantástico o seu blog Jerry!
    Lendo isso tudo não há como não acreditar que é fácil conseguir as coisas aí já que aqui tudo está difícil. Como é abençoada e próspera a vida de vcs e seus filhos onde ao longo de tantos anos aí formaram uma linda família. Teve um amigo que disse que não era possível imigrar tendo experiência em mkt digital e está vcs aí trabalhando no Google pra provar o contrário. Sou cristão tb e vou levar minha família toda para aí. Deus te abençoe e obrigado pelo chamamento.

    • Olá Renato

      Obrigado pelas palavras.

      É possível, mas não é fácil. Na verdade é muito difícil, afinal como brasileiros temos que nos adaptar a muitas coisas e entrar na mentalidade do mercado australiano, o que leva tempo.

      Além disso outras limitações acabam dificultando ainda mais.

      Torço pelo melhor e que tudo dê muito certo pra você e sua família.

      Abraços

  6. Oi Jerry, muito interessante esse post.

    Eu estou morando na Austrália há um ano e estou com muita dificuldade em conseguir emprego, tenho 4 anos de experiência no Brasil, mas nenhuma aqui, acho que esse é um fator importante pelo qual não estou conseguindo emprego na minha área?Você acha que experiência na Austrália conta muito para ser considerado para uma vaga?

    • Oi Aline

      Em primeiro lugar sinto muito pela dificuldade de encontrar um emprego na área que tem experimentado.

      Isso pode estar acontecendo por uma diversidade de fatores. Currículo, entrevistas, aplicações, nível de inglês ou mesmo Skills. Todas estas situações são remediáveis. Não quer dizer que tratando-as você conseguirá um emprego na área, mas certamente aumentarão as suas chances.

      A experiência na Austrália conta, mesmo pra quem vem como residente, mas tem que se levar em conta que todos os milhões de estrangeiros que estão trabalhando aqui hoje em algum momento tiveram que procurar o primeiro emprego na área aqui.

      Algumas áreas também são mais complicadas que outras, mas todas são possíveis.

      All the best

      Jerry

  7. Parabéns pelo post e pelo novo layout!

    Estou indo pra Sydney dia 29/07, seu blog tem me tirado muitas dúvidas e me deixado confiante pra ir.
    Vou continuar acompanhando da Austrália, espero manter contato também.

    Grande Abraço!

    • Obrigado Vitor.

      Já já você estará por aqui. Espero que aproveite seu tempo na Austrália e tudo dê certo pra você.

      Abraços

  8. Jerry, o sponsorship me parece tão difícil de obter quanto o visto de residência permanente, além de apresentar a desvantagem de vincular a permanência do profissional no país à empresa que o contratou. Se, além de tudo, é imprescindível que o profissional já esteja na Austrália para obter o visto, será que não é melhor aplicar direto para o visto de residência permanente, pelo menos para casos onde o cargo consta na SOL?

    Aproveitando o ensejo, parabéns pelo novo layout, ficou bem bacana.

  9. Olá Jerry, tudo bem?

    Sempre leio seus posts. São excelentes Parabéns!

    Gostaria de saber como funciona o sistema previdenciário na Austrália.

    Pelo pouco que li, vi que é privado (Centrelink). Mas não entendi como funciona, se todos pagam obrigatoriamente, se apenas residentes ou temporários…Vi também que se aposenta com 67 anos na Austrália, etc…

    Poderia nos explicar um pouco mais por favor?

    Agradeço desde já pela atenção!

  10. Parabéns pelo site, muito bom mesmo! Ficou melhor ainda quando vi que vcs servem na HillsongChurch, isto é incrível. Sempre tive o sonho de ir na Austrália, conhecer o país e a igreja, mas nunca tive a oportunidade. Adoraria passar um tempo aí, aprimorando meu inglês, trabalhando, mas acredito ser muito difícil arriscar, sem nada garantido, casado! Mas é um sonho.

    Estarei acompanhando esse site! Forte abraço a vcs.

    Deus abençoe

  11. ola.

    estou tb na angola e tenho interesse em tb na australia.

    observei q ha vaga de auditor interno e externo area a qual.yenho vasta experiencia.

    pfv precisi de mais informaçoes.

    grt

    AD.

  12. Ola Jerry boa noite tarde!

    Primeiramente parabéns pelo post!

    Gostaria de saber se na Austrália há vagas disponíveis no mercado para CADISTA e se exige certificação da AUTODESK?

  13. Jerry, parabens a Cada dia que passa seu blog esta Cada vez melhor.
    Estou embracando para Australia dia 02/01/15 e Queria muito da sua ajuda ai. Tipo me dar um rumo. Kkkkk
    E aproveitando gostaria de saber sobre o mercado SAP ai na Australia comi esta atualmente.
    Grande abraco.

    Deus continue te abencoando.

  14. Ola Jerry,
    Tenho acompanhado as notícias sobre abertura de empregos para trabalhar na Austrália. Sou formada em odontologia, morei em Londres por algum período com a intenção de fazer as provas de certificação para poder trabalhar como odontologa lá. Na época fiz o exame do IELTS, porém necessitaria refazer pois não tive um excelente score, e muita coisa ocorreu e ficou para trás….
    Porém, lendo alguns de seus post, vc comentou que uma amiga era dentista e entrou com o pedido de visto e conseguiu. Minha dúvida sobre: há a necessidade de já ter as notas do IELTS, antes de entrar com o processo, e será necessário outras provas de certificação do dental council para poder trabalhar?
    Abraços

  15. Adorei o blog, tenho tirados várias dúvidas que quase ninguém conseguia ajudar. Só tenho uma dúvida, estou me formando em Economia na UFF aqui no RJ, e pelo que eu li em outros sites, na Austrália eles estão procurando por profissionais ligados as áreas de engenharia e TI. Será que mesmo assim consigo uma vaga de emprego que seja voltada a Economia? Mesmo que não seja a primeiro momento, indo só para estudar inglês e conseguindo empregos aleatórios. Tenho um conhecido que esta trabalhando em Sydney no Banco JPM, ele basicamente tinha uma vida igual a minha, estudava aqui, trabalhava em um Banco de investimento no RJ e se formou em Economia, depois foi fazer a Pós na Austrália, trabalhou em diversos subempregos e depois de alguns meses conseguiu essa vaga. O que me desmotivou dentro disso tudo, foi ele dizer que para conseguir emprego na Austrália era muito difícil, e que os cursos em faculdade custam em média USD150mil. E vendo as coisas que você coloca aqui no Blog parece tão simples isso tudo, queria entender direito como funciona isso, se puder me ajudar com essa dúvida lhe agradeceria muito.

    Att,
    Isabela

  16. Parabéns pelo blog está esclarecendo muito minhas duvidas. Sou da área de TI também, trabalho com o ERP SAP sou consultor SAP MM e gostaria de saber se essa área de ERP SAP está em alta na Austrália, tenho interesse de estudar e trabalhar na Austrália. Obrigado e parabéns.

  17. Olá Jerry. Sou psicóloga ( com graduação e pós- graduação) aqui no Brasil e vou em março de 2015 para Sydney estudar inglês, penso também na possibilidade de no futuro validar o meu certificado de psicóloga na Austrália. Você acha que é muito difícil esse processo? Eu vi alguns anúncios que saíram em revistas e em sites aqui no Brasil que a Austrália está precisando de vários profissionais especializados e psicólogos estava na lista junto a outras profissões. Seria muito bom ter alguém para ajudar quando eu chegar aí. Sei que a princípio preciso encontrar o emprego que der, pois meu inglês é super básico. Muito obrigada pelo seu site que tem me deixado bem informada sobre vários assuntos.

  18. Oi Jerry, seu blog é muito bom!
    Gostaria de saber se vc acha q através de uma dessas empresas especializadas q vc citou é realmente possível conseguir emprego, na área, sem ter q ir para a Austrália antes, visto q isso significa pedir demissão…a empresa q meu marido procurou cobra AUD 8,500, é muito dinheiro para ser pago sem nenhuma garantia. Meu marido trabalha em uma área em demanda, fala inglês fluentemente e tem 10 anos de experiência na área, tem um bom emprego aqui,mas a falta qualidade de vida está nos fazendo querer sair do Brasil. Minha área também está em demanda, mas eu ainda estou aprendendo inglês…Vc acha q temos chances de conseguir ir com ele já empregado e na área dele? Muito obrigada pelos esclarecimentos.

  19. Olá Jerry!
    Esse é de longe o melhor blog sobre a Austrália. Sei que há ouviu isso rs, mas não tem como deixar de falar. Tenho pesquisado bastante sobre a Austrália e meu esposo e eu estamos nos organizando pra ir para a terra dos cangurus em julho de 2015, específicamente Gold Coast.
    Sou bacharel e licenciada em Educação Física e vou como dependente dele, que irá estudar inglês. Será que consigo e posso trabalhar? Será que consigo algo na minha área? Nem imagino como seja o mercado de trabalho ai.
    PS. Vc pode por favor, indicar a agência à qual recorreu quando foi para a Austrália?
    Obrigada pelas informações de ouro que compartilha conosco.

    Sucesso sempre!

  20. Olá Jerry! Ótimo conteúdo.
    Queria esclarecer uma dúvida. Sou formado nivel tecnico em Saúde, Segurança e Medicina do Trabalho e atuo numa empresa norte americana aqui no Brasil voltada para perfuração de poços de petróleo. Paralelo a isso, amo desenhar e atuo como tatuador. Gostaria de saber se é possivel ir para Austrália para trabalhar como tatuador. Não tenho intenção de atuar em Segurança do Trabalho na Austrália.

    Visto que tatuador não tem faculdade e tbm não compõem a SOL, será que ainda sim é possivel?

    Vlw cara um abraço!
    Obrigado desde já!!

  21. […] É possível trabalhar de forma legal na Austrália, tanto temporariamente como permanentemente, para aqueles que desejam imigrar para o país. O site do governo australiano tem informações sobre o assunto. Lá você consegue ver quais áreas oferecem mais oportunidades de trabalho, quais conhecimentos são desejados pelo governo e até quais os direitos de um trabalhador no país. Outra leitura interessante está no site Brazil Australia, que dá dicas de como conseguir um emprego e trabalhar legalmente por lá. […]

  22. Ótimo post Jerry, como sempre.
    Sempre leio você falando sobre a área de TI, que há uma demanda grande de profissionais nas empresas de tecnologia. Você tem alguma ideia de como os Designers de Interface se encaixam nisso? Apesar de tecnicamente não ser TI, eles trabalham lado a lado e dentro de muitas dessas empresas. Você conhece casos de Designers que conseguiram Sponsorship? É possível? Grande abraço e parabéns pelo conteúdo, sempre muito bem feito.

  23. É possível conseguir emprego tendo apenas ensino médio no Brasil, fazer curso de inglês na Austrália e depois tentar bolsa na faculdade na Austrália?

  24. Olá parabéns pelo Blog, sou Técnico em Prótese Dentária, e minha profissão esta na lista da demanda, gostaria de saber se será dificil, eu conseguir um empreo na area, e como é o salário nessa area, obrigado…

  25. Olá Jerry,

    Um amigo me indicou esse site, muito bom por sinal, meu noivo está muito interessado em iniciar uma carreira na Austrália, dei uma olhada na lista de carreiras em demanda, você saberia me dizer como é a demanda para área de professor de jiu-jitsu ? meu noivo é funcionário público aqui e formado em educação física, com faixa preta há 15 anos em jiu-jitsu.

    Fico no aguardo,

    Lidiane Oliveira.

  26. Eu estava vendo de ir estudar ingles na Australia mas com intuito de conseguir um visto de trabalho em minha area, tenho 9 anos de experiencia como Support Analyst, eu queria trabalhar na australia, nessa area, voce acha que é facil conseguir uma vaga?

  27. Oi Jerry. Gostei muito desse post, parabéns. Estou indo para Sydney em fevereiro como aplicante secundária do 457, meu namorado é da área de TI. Eu sou química, sei que vc não deve saber muito sobre a minha área mas talvez essa informação vc tenha. Para trabalhar na minha área eu preciso validar meu diploma ou só a permissão de trabalho full time já me permite isso?
    Obrigada
    Aline

  28. Jerry, muito bom post;
    Tire-me algumas duvidas, o Brasil atualmente está em uma grande crise sem precedentes, não dá mais para viver e trabalhar num pais que a corrupção é o carro chefe dos políticos e empresários desse pais. No entanto para mim chega, quero trabalhar e viver por exemplo na austrália, que deve ser um pais serio e tem alguma similaridade geoclimática com o Brasil. Sou Psicologo mas não me importaria em trabalhar em qualquer coisa que pudesse para ter uma vida tranquila e segura. Não falo inglês mas entendo um pouco de espanhol. Quais minhas chances?
    Um forte abraço.

  29. Olá Jerry tudo bem? Gostei muito do site de vocês! Vive dois anos na Austrália, em Brisbane, e voltei para o Brasil para me graduar. Gostaria de saber se vocês também oferecem suporte à pessoas que estão no Brasil e querem voltar. Um Abraço!

  30. Olá meu nome é Denise e vou para a Austrália em outubro 2016, sou arquiteta formada e atuo na área de interiores, principalmente corporativos. Qual o nível de inglês ou certificação indicada para minha área? obrigada

    • Depende, se vc falar com clientes eles pedem um nível mais alto. Se vc for ficar mais no escritório a exigência é menor.

  31. Muito interessante o post Jerry!

    Eu estou para me formar em Economia e tive três anos de experiência na área como estagiário. Pesquisei e vi que para a minha área, tem empresas que contratam também profissionais com o curso técnico. Gostaria de saber se há facilidade em contratação para profissionais desta área, pois estou motivo em ir para trabalhar.

LEAVE A REPLY