Entre os países preferidos para quem busca construir a vida distante das terras tupiniquins, a Austrália vem ganhando a preferência pela sua cultura riquíssima, um povo receptivo e boas oportunidades de emprego.

Além disso, a economia atravessa um bom momento, atraindo cada vez mais pessoas. As cidades preferidas são Sydney, Perth, Brisbane e Melbourne.

Na Austrália, a compra de imóveis é um meio seguro de investimento. Muitos também adquirem apartamentos na planta para revender ou alugar. Esta é uma boa idéia, já que a valorização nas grandes cidades chega a 80% do valor investido a cada 10 anos.

Muitas dúvidas acabam surgindo na hora de dar o primeiro passo, o ideal é que leia a respeito e observe as leis e formas de negociação em cada estado, já que a forma de negociar é diferem das nossas.

Screen Shot 2016-08-25 at 10.38.39 AM  Como comprar um apartamento na Austrália Screen Shot 2016 08 25 at 10

Estrangeiros podem comprar imóveis na Austrália?

Sim, podem, mas antes de qualquer coisa, os estrangeiros deverão estar com o visto em dia e solicitar uma permissão no DIE (Departamento de Investimentos Estrangeiros). A resposta poderá vir entre 40 a 130 dias. Nesse período é bom iniciar uma pesquisa nos bancos, já que cada um oferece taxas diferentes de juros.

Com os documentos em mãos, agora é encaminhar-se a um banco e solicitar um financiamento por Mortgage. É imprescindível levar a comprovação de renda, pois através dela será avaliado o valor máximo disponível, que poderá ser parcelado em até trinta anos.

O sistema do Mortgage é parecido com o de uma hipoteca: enquanto as parcelas estiverem sendo pagas, o imóvel permanece com o banco e só irá passar a ser propriedade do usuário após a quitação do restante. Os atrasos nas prestações poderão acarretar na tomada do imóvel.

Preciso declarar o imóvel no imposto de Renda no Brasil?

Uma das dúvidas mais comuns entre os brasileiros que compram imóveis na Austrália é sobre como declarar a nova propriedade no imposto de renda. Segundo esse site de imóveis no Brasil, o contribuinte deve declarar o bem à Receita Federal brasileira e fazer uma Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) que será entregue no Banco Central.

Os formulários ficam disponíveis no mesmo banco. O portal salienta que devem ser declarados somente imóveis no exterior cujo valor de mercado seja acima de 100 mil dólares.

Imagens: Domain and find a local agent.

Solicite Orçamento 160×160

LEAVE A REPLY