Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Como comprar um apartamento na Austrália

Dicas

Como comprar um apartamento na Austrália

Entre os países preferidos para quem busca construir a vida distante das terras tupiniquins, a Austrália vem ganhando a preferência pela sua cultura riquíssima, um povo receptivo e boas oportunidades de emprego.

Além disso, a economia atravessa um bom momento, atraindo cada vez mais pessoas. As cidades preferidas são Sydney, Perth, Brisbane e Melbourne.

Na Austrália, a compra de imóveis é um meio seguro de investimento. Muitos também adquirem apartamentos na planta para revender ou alugar. Esta é uma boa idéia, já que a valorização nas grandes cidades chega a 80% do valor investido a cada 10 anos.

Muitas dúvidas acabam surgindo na hora de dar o primeiro passo, o ideal é que leia a respeito e observe as leis e formas de negociação em cada estado, já que a forma de negociar é diferem das nossas.

Screen Shot 2016-08-25 at 10.38.39 AM

Estrangeiros podem comprar imóveis na Austrália?

Sim, podem, mas antes de qualquer coisa, os estrangeiros deverão estar com o visto em dia e solicitar uma permissão no DIE (Departamento de Investimentos Estrangeiros). A resposta poderá vir entre 40 a 130 dias. Nesse período é bom iniciar uma pesquisa nos bancos, já que cada um oferece taxas diferentes de juros.

Com os documentos em mãos, agora é encaminhar-se a um banco e solicitar um financiamento por Mortgage. É imprescindível levar a comprovação de renda, pois através dela será avaliado o valor máximo disponível, que poderá ser parcelado em até trinta anos.

O sistema do Mortgage é parecido com o de uma hipoteca: enquanto as parcelas estiverem sendo pagas, o imóvel permanece com o banco e só irá passar a ser propriedade do usuário após a quitação do restante. Os atrasos nas prestações poderão acarretar na tomada do imóvel.

Preciso declarar o imóvel no imposto de Renda no Brasil?

Uma das dúvidas mais comuns entre os brasileiros que compram imóveis na Austrália é sobre como declarar a nova propriedade no imposto de renda. Segundo esse site de imóveis no Brasil, o contribuinte deve declarar o bem à Receita Federal brasileira e fazer uma Declaração de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) que será entregue no Banco Central.

Os formulários ficam disponíveis no mesmo banco. O portal salienta que devem ser declarados somente imóveis no exterior cujo valor de mercado seja acima de 100 mil dólares.

Imagens: Domain and find a local agent.

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Dicas

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: