Você sabia que além da lista da Imigração Nacional a Austrália também possui uma lista com algumas carreiras diferentes voltadas para a imigração regional e isso pode te ajudar a obter a residência permanente na Austrália?

Algumas carreiras podem sair da lista Nacional, mas ainda continuam nas listas regionais, como por exemplo aconteceu com a profissão de farmacêutico.

Mas o que muda pra quem opta pela residência regional?

É uma residência temporária, mas após 2 anos cumprindo os critérios você pode obter a residência permanente na Austrália.

Cada estado possui critérios diferentes, vamos a lista de alguns desses critérios, lembrando que cada estado tem sua lista de exigência essa lista não funciona em todos locais:

– Em alguns casos nota mais alta no Ielts;;
– 1 ano de experiência na sua profissão no estado escolhido antes de aplicar pro visto;
– Morar por pelo menos 2 anos na região, trabalhando na profissão que te deu o acesso ao patrocínio (sponsor);
– E algumas regiões você tem que morar no interior, mas a maioria dos estados aceita que o imigrante se estabeleça nas capitais do estado;
– Comprovação financeira que variam entre AUD$ 10.000 para aplicantes solteiros até AUD$ 45.000 para família com 2 filhos;

Alguns estados precisam de maquiadores, decoradores, tradutores, mergulhadores profissionais além de outras carreiras mais tradicionais. Vale a pena gastar um tempo pesquisando.

Para saber todos os requisitos aconselho vocês a lerem o Site da Imigracão com as informações oficiais.

E lembre-se onsulte sempre um agente de imigração registrado pelo MARA

As Regional Skilled Occupation Lists podem ser encontradas nesses sites:

O nome em inglês pra quem quiser pesquisar mais sobre o visto é: Regional Sponsored Migration Scheme (RSMS).

Imagem: artPause

Solicite Orçamento 160×160

15 COMMENTS

  1. Obrigado pelas informações Michelle, tinha interesse em saber quais regiões do país tinham demanda na profissão de Solicitor e com o que você passou aqui, eu consegui descobrir. Obrigado novamente, isso vai ser muito útil para escolher para qual cidade irei. Abraços e tudo de bom sempre!!

  2. Olá Michelle, tudo bem?

    Fiquei feliz ao ler essa noticia, pois para quem esta determinado de fato a mudar para Austrália, e essa noticia me leva a traçar uma alternativa caso o meu objetivo principal não dê certo!!!

    Michelle, de acordo com todas as pesquisas que fiz aqui no site e em outros sites tambem sei o quanto é difícil chegar na Áustralia e atuar na área que você se formou aqui no Brasil, mas até hoje não vi ninguém que atua na mesma área que eu sendo entrevistado e dando dicas para os demais colegas do setor.

    Então quero aproveitar essa oportunidade e solicitar uma possível entrevista com algum engenheiro Civil que esteja na Austrália. Um fato interessante é que a Engenharia Civil está na lista de imigração nacional tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia.

    Desde já agradeço a atenção e espero que consiga essa entrevista, pois pra mim é muito importante!

    Abs!!!!

  3. Olá! Vi que seu site foi citado no globo,com com referência ao recrutamento de profissões na Austrália. Vi que minha profissão (Psicóloga) está entre as 192 selecionadas, mas, nas pesquisas que tenho feito não consigo entender como funciona exatamente. VC pode me esclarecer? Fiz uma visita a esse site (associação indicada na lista http://www.psychology.org.au/

    Grata.

  4. Olá Michele!

    Você comentou sobre a profissão de farmacêutico estar na lista regional,
    mas estou tendo dificuldade em encontrar, poderia por gentileza me informar
    qual a região onde ainda se tem esta profissão na lista?

    E vcs são o máximo! O melhor site para quem quer se aventurar na Austrália!

  5. Boa tarde Michele , sou cirurgião Dentista e gostaria de saber como funciona e se e possível atuar na austrália com a minha formação no Brasil , o que e preciso fazer ? Por onde devo começar ? Muito obrigado

  6. Muito Bacana isso que vocês fazem, ajuda muitas pessoas que estão chegando aqui na Australia agora. Já li varios posts de vocês.
    Sou da area de TI também acabei de chegar aqui, estou tentando a sorte também, não está facil conseguir mas não vou desistir

  7. ola
    Boa Tarde Michelle, gosto muito dos Posts de voces e gostaria de saber se existem muitas igrejas evangélicas por ai. Obrigada! beijos a filhota!

  8. Michele
    Gostaria de saber se na lista de employers consta assistant gardener para Sidney e como funciona em caso de ser casado com 1 filho

  9. Olá Michelle, sou Alberto Ferreira Nunes, Cristão, casado, temos uma filha de quase três anos.
    gostaria de saber como faço pra ver minha profissão na lista em demanda na Austrália, atualmente curso direito, embora já atue na área de funilaria à 12 anos, porém gostaria de trabalhar e morar na Austrália por um tempo, quem sabe até morar pra sempre, rs.
    Se puder da uma força ai com informações.
    Desde já agradeço.

  10. Bom dia!

    Olá Michelle, sou Pr. Osmar Coelho, sou divorciado estou a procura de conhecer uma nova cultura e me estabelecer.

    gostaria de saber como faço pra ver minha profissão na lista em demanda na Austrália, Sou Pastor a 4 anos com formação teológica,já atuei na área de Mineração siderurgia e Caldeiraria,tenho o desejo de amorar na Austrália, exercendo o pastoreado.
    Se possível ficarei grato em receber suas informações.
    Desde já agradeço.

LEAVE A REPLY