Há alguns produtos australianos que fazem você pensar que não poderia mais viver sem eles. Do mesmo modo, alguns lugares como restaurantes e cafés são tão bons que você pensa que simplesmente não existe a possibilidade de viver em qualquer outro lugar sem eles.

Pra quem está pensando em vir pra Austrália separei uma lista de coisas que você deve experimentar e lugares onde deve ir comer pelo menos uma vez quando estiver por aqui

Tim Tam


Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália Tim Tam

Se você perguntar pra qualquer brasileiro qual gosto tem a Austrália certamente irão lhe falar que tem gosto de Tim Tam. Tim Tam é simplesmente viciante. Existem vários sabores e tipos, mas eu gosto apenas do clássico de chocolate double coated. Agora existe uma versão feita com chocolate branco.

O modo clássico australiano de se comer Tim Tam é com chá ou leite quente. Morde-se as extremidades opostas do Tim Tam, mergulha-se no chá e puxa-se o chá usando o tim tam como um canudo. Depois você morde o Tim Tam e ele derrete na sua boca. Uma amiga brasileira que aprendeu com um australiano nos ensinou há poucas semanas

Particularmente gosto do meu Tim Tam a tarde durante o trabalho com chá de camomila

Max Brenner

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália Max Brenner

Max Brenner é simplesmente o melhor café do mundo. Tudo de melhor que pode ser feito com chocolate você encontra lá. Cheguei a ir ao Max Brenner pelo menos uma vez por semana, agora vou ocasionalmente aos finais de semana. O melhor lugar para você ir com os amigos desfrutar um Italian Hot Chocolate e comer um Chocolate Waffle com morangos.

Lamington

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália lamingtons

Leamingtons são uns tradicionais bolinhos australianos de creme cobertos com chocolate e coco. São ótimos pra acompanhar o chá da tarde.

Adriano Zumbo

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália zumbo2

Não precisa falar nada, simplesmente a melhor doceira do mundo

Hungry Jacks

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália hungry jacks

Talvez voce pense: “Mas o Hungry Jacks é apenas mais um Fast Food.” Sim, mas é um fast food muito bom e barato e ainda por cima possuem free refil de refrigerantes. Gosto muito do Hungry Jacks da city onde muitas vezes almoço um Ultimate Wooper enquanto assisto alguma coisa nas dezenas de tvs de plasma que ficam espalhadas pelo local.

De noite aos finais de semana é o ponto dos bêbados. Já vi gente dançando valsa ali, caindo no chão e sendo abandonado pela namorada. É quase um programa do Jerry Springer.

Wildfire

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália woodfire

O Rockpool era um dos meus restaurantes prediletos aqui na Austrália. Ele estava na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, mas da última vez que estive lá percebi que a qualidade caiu demais e consequentemente ele despencou da lista. Em busca de outro lugar para comemorar eventos especiais descobri o Wildfire, um excelente restaurante com o melhor churrasco brasileiro da Austrália em frente ao Opera House. Não se trata de um restaurante brasileiro.

Tetsuya’s

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália Testsuya

Também na lista dos melhores restaurnates do mundo. Ainda não fui, pois das vezes que pensei em ir estava muito caro. No dia dos namorados por exemplo um jantar para 2 pessoas com direito a várias frescuras e champagne estava $1500,00 dólares. Como não bebo nem rasgo dinheiro optei por comer lá em outra ocasião, talvez quando algum leitor do blog resolver pagar pra mim. Dizem que a qualidade caiu bastante.

No Tetsuya’s não há cardápio, mas sim 12 pratos, incluindo sobremesa, que são servidos por refeição.

Lindt Café


Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália lindt cafe

Estilo Max Brenner, mais caro e não tão bo, mas ainda assim vale a pena pelo ambiente. O Lindt café fica no Darling Harbour e você pode tomar um chocolate quente com os amigos curtindo a vista.

Pub

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália pub sydney

Você não pode vir pra Austrália e deixar de comer pelo menos uma vez em algum Pub. Os pubs são o programa referido de 10 entre 10 australianos. Como não bebo não tenho muito que fazer lá e quando vou com amigos do trabaho me sinto um idiota por pagar quase $10,00 dólares num copo de coca-cola sem gás.

De qualquer forma eles servem beef with smashed potato na hora do almoço por cerca de $12,00. O prato é barato o problema é o refrigerante de quase 10 dólares.

O Pub é o programa mais comum da Austrália. Há várias partes distintas dentro da maioria dos pubs. Uma para apostas, outra para beber, algumas salas para jogar sinuca, etc e outra para almoçar ou jantar.

Fish&Chips

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália Fish Chips

Não há nada mais clássico para se comer na Austrália do que comer um Fish & Chips, de preferência em Manly em uma das mesinhas em frente a praia. Basicamente se trata de um peixe frito com batatas igualmente fritas, nada mais. De qualquer forma é bom. O Fish&Chips está para o Australiano assim como o arroz, feijão e bife para o brasileiro. Se você for em um lugar clássico ele será servido em uma folha de jornal como nos velhos tempos.

Vegemite

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália vegemite

Muito ruim para o paladar brasileiro, mas os australianos amam. Eu particularmente odeio. A cada ano tento começar a gostar pra me sentir assim mais australiano, mas simplesmente não desce. Vegemite é uma pasta fermentada de cerveja que as crianças amam e comem com pão seco. Tenho um pote praticamente intocado aqui em casa, só minha sobrinha australiana de 4 anos come quando vem aqui e adora.

Pavlova

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália pavlova

Pavlova é um doce de nada com áçucar. Comprei uma vez por curiosidade quando baixaram o preço de 20 dólares para 99 centavos no supermercado. Comi duas colheres e joguei fora. Muito ruim. De qualquer forma é clássico e você precisa experimentar. Contudo acredito que foi a Pavlova que eu comi que era ruim, pois acho que uma caseira bem feita deve ser muito bom… preciso comer novamente, mas de um lugar melhor.

Pancakes on The Rocks.

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália pancakes on the rocks

Outro lugar da lista “Preciso conhecer, mas não volto nunca mais” é a house of pancakes on The Rocks. Como o nome já diz é um lugar que vende tudo com panquecas. Panquecas doces, salgadas, com sorvete, com chocolate e todas absolutamente sem gosto. Andei pesquisando na internet e vi que não estou sozinho na minha opinião. De qualquer forma é mais um clássico e você não pode deixar de ir.

Gloria Jeans

Comidas Você Precisa Experimentar na Austrália gloria jeans

É uma espécie de Starbucks, mas melhor, mais aconchegante e com mais qualidade. Gostava muito de ir lá, mas ultimamente não tenho ido tanto, pois a qualidade caiu demais. Teve uma época que passava lá toda a tarde pra tomar um White Chocolate Mocha. Hoje tenho máquina de café em casa o que faz com que e não tome muito café fora de casa.

O da city, na Park St é sem dúvida o mais legal.

Justiça seja feita, outro dia no aeroporto, chegando de viagem com amigos tomei um mocha lá e estava muito bom.

Existem muitas outras coisas para comer e lugares para ir que estarei postando futuramente aqui no blog. Ah… já ia me esquecendo. Carne de Canguru. Ainda não comi, ams dizem que é bom. Preciso experimentar. Muito boa, bem mais magra do que a carne de boi, vende em praticamente todos açougues e supermercados.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleA Comida e Restaurantes na Austrália
Next articleO Rei do Mico
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

12 COMMENTS

  1. Muito obrigado pelo seu blog, estou lendo todos os posts. Parabéns pelo texto claro e bem articulado, é um prazer ter informações desta qualidade mostrando tanto os positivos quanto os negativos da Australia. Por favor, continue a nos atualizar com as suas impressões e experiências down under. Abraços e toda felicidade para você e para sua família.

  2. Hungry Jacks nada mais é que o Burger King australiano, só que sei lá o porquê com nome diferente. Os nomes dos hamburgers são até os mesmos, pode reparar. E a carne de canguru, além de muito gostosa, é saudável, pois possui baixo teor de gordura.

  3. Saudade de tudo isso! Concordo com tudo, exceto em relação ao Lindt Cafe que para mim era o paraíso na terra. Saudade tb dos biscoitos doces variados da Arnott’s. Sempre tinha no lanche da Uni com chá. Delícia!

  4. Olá,

    To amando o site de vcs…
    Eu e meu esposo estamos vendo umas propostar de trabalho pela Australia…
    Espero mantermos contato….e como não bebemos tambem rss… vamos amar comer muito por aí…. o que ja fazemos aqui no Brasil..rssss
    Prazer….
    Lenara e Thiago…

  5. Poxa que saudades me deu da Austrália com esse post!!! Morei em manly em 2010 e engordei 10 kg com o chamando “Efeito Tim Tam” hehehe. Hj em dia já voltei ao meu peso normal. Mas realmente vc descreveu da forma certa, não sei como é possível viver sem esses produtos e restaurantes!! Morro de saudades de td isso! =)

  6. Amantes da boa comida gravem este post, quando chegarem a terra dos cangurus experimentem parece-me ser muito saboroso, assim que chegar na Austrália em Junho/2013, vou seguir suas recomendações Jery.

    Abraços

  7. Tim Tams são realmente muito bons. Não tive ainda oportunidade de experimentá-los em solo australiano.Mas, o supermercado Hiper Bompreço, que pertence a rede Wal-Mart estava vendendo eles por um preço bom, entre 4 e 5 reais (não lembro muito bem), e sempre comprava quando ia lá, porque lembrava que você já tnha falado deles por aqui. Mas ainda quero prová-los da maneira australiana agora xD

LEAVE A REPLY