Sem qualquer exagero, a quase totalidade de brasileiros que vem para a Austrália para estudar espera um dia poder viver para sempre no país. De fato Não existe lugar no mundo onde se tenha a qualidade de vida que se tem na Austrália. Porém, a imensa maioria acaba voltando para o Brasil, muitas vezes decepcionada com a Austrália. Isso acontece pelos mais diversos motivos, mas o principal deles sem dúvida é a falta de orientação prudente e a falta de planejamento adequado.

A falta de orientação prudente, pois uma vez aqui, muitos brasileiros acabam colhendo informação na fonte errada e com isso fazem planos que com o tempo não vão levar a lugar nenhum. A falta de planejamento adequado naturalmente vem da falta de orientação. Eu mesmo já orientei pelo menos uma centena de brasileiros aqui. Destes, uma parcela seguiu minha orientação, porém o que eu tenho visto ano após ano são pessoas tomando decisões precipitadas e obtendo resultados aquém do esperado.

Mas por que isso acontece? O Jerry é um gênio do planejamento e tudo o que ele diz está certo? Claro que não. Eu mesmo já fiz escolhas e planejamentos errados em minha própria vida. Se eu pudesse voltar alguns anos, certamente faria algumas coisas diferentes, mas existem duas características em minha personalidade que colaboraram positivamente ao longo dos anos: A primeira é que eu procuro aprender com meus erros e com erros dos outros e a segunda é que sou bastante observador. A maioria dos problemas que enfrentei ou dos erros que cometi aconteceram justamente quando ignorei o que a experiência e a observação me diziam.

Porém, ao longo destes anos, vi muitas pessoas que me pediram orientação obtendo grandes resultados. Alguns ainda estão trabalhando em seus planos, com dificuldade, com paciência, com determinação, mas certamente verão o resultado positivo de sua persistência. outros já atingiram, alguns rapidamente, outros ao longo de muitos anos, dependendo da situação de cada um. Contudo, durante este tempo colhi algumas informações que julgo de extrema importância para quem pretende vir para a Austrália e se estabelecer aqui para sempre e espero que lhe ajudem a tomar a decisão correta quando estiver por aqui. Vou lista-las abaixo:

1 – A Austrália É Dura com Quem Pertence a Ela.

sparta Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália sparta

O programa Modern Family fez um episódio especial na Austrália. Nele um dos personagens tinha ancestrais Australianos e vinha ao país para conhecer suas raízes. Porém durante seu tempo na Austrália tudo parecia dar errado e ser extremamente difícil para ele. Quando ele não está mais aguentando e entendendo o que estava acontecendo um Australiano vira pra ele e diz: “A Austrália é Dura com quem Pertence a Ela”.

Esta é uma verdade que você deve carregar com você aqui. “Australia is nice on tourists, but is tough on its own people.” Esta é a realidade de quem vai viver aqui pra sempre. Se a vida estiver sendo dura com você, saiba que isso é por que a Australia te considera um Australiano. Os Australianos são fortes. Não desanime, não pense que a Australia lhe rejeita ou que você não é bem vindo aqui, saiba que as dificuldades são a prova que a Austrália lhe ama e lhe quer aqui pra sempre. 90% das espécies mais venenosas do mundo vivem aqui. Um dos maiores desertos do mundo é aqui. A Austrália tem um pássaro que literalmente arranca a orelha de ciclistas, existem tubarões nas águas e águas vivas que podem te matar, então entenda que a Austrália não é para os fracos.

O vídeo abaixo começa no 12:01

2 – Entenda Cada Etapa

Seja Forte Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália bestrong

“Crying is all right in its way while it lasts. But you have to stop sooner or later, and then you still have to decide what to do.” ― C.S. Lewis, The Silver Chair

A bíblia diz que há tempo para todas as coisas. Tempo de plantar e tempo de colher, tempo de guerra e tempo de paz. Não trate suas circunstâncias aqui como permanentes, sejam elas boas ou ruins. Entenda que as dificuldades muitas vezes são apenas uma etapa que vão lhe ajudar a crescer e moldar uma pessoa melhor em você. Não tome nenhuma situação como permanente. Cada situação é uma etapa que irá durar algum tempo e depois passar.

Eu tive etapas boas e etapas ruins, etapas péssimas e etapas ótimas, mas em todas elas nunca considerei ir embora da Austrália definitivamente. Eu penso em um dia morar por um tempo em outro lugar, mas amo a Austrália, amo o povo Australiano e sou grato por tudo o que Deus fez por mim através deste lugar incrível. Posso dizer sem exagero que estes 8 anos de Australia foram sem dúvida a fase mais importante da minha vida.

3 – Corra a Sua Corrida

funny-kid-gifs-dogs-run-over-baby Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália funny kid gifs dogs run over baby

Uma das coisas que mais vejo aqui na Austrália são brasileiros se comparando com outros brasileiros. Existe uma certa competição velada aqui pra saber quem se dá melhor. Não entre neste jogo, você não está competindo com ninguém a não ser com você mesmo. Faça a sua vida aqui e trabalhe naquilo que fará você e sua família felizes e não faça nada para obter a aprovação dos outros. Não olhe para quem está se dando bem nem para quem está se dando mal, cada pessoa é única e cada um está passando por uma fase diferente na vida.

4 – Faça Bons Amigos. Seja um Bom Amigo

best-friends Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália best friends

” A man of many companions may come to ruin, but there is a friend who sticks closer than a brother.” ~ Proverbs 18:24 

Conversando com minha esposa esta semana sobre a possibilidade de morar fora da Austrália por um tempo chegamos a conclusão que o fator mais difícil seria viver longe dos nossos amigos e familiares aqui. Deus foi muito bom conosco em relação às amizades, mas ao mesmo tempo também sempre fomos amigos de verdade. Isso não quer dizer que somos amigos de todo mundo aqui. Houveram amigos que foram apenas por um tempo, assim como existem pessoas muito legais que conhecemos, mas que infelizmente não tivemos tempo ou a oportunidade de cultivar uma amizade.

Quando se vive do outro lado do mundo, numa língua e cultura diferente, seus amigos acabam se tornando sua família aqui. Sem eles fica impossível continuar e já vi muita gente deixando a Austrália por não ter conseguido bons amigos aqui.

Para fazer bons amigos você precisa primeiro ser um bom amigo também e isso não é fácil, pois você muitas vezes vai ser bom com pessoas que vão lhe puxar o tapete, mas com o tempo você vai encontrando e conhecendo pessoas que torcem e lutam por você e pelo seu bem e eles vão tornando sua vida aqui cada dia mais fácil e alegre.

5 – Não Tome Decisões Precipitadas

Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália thats karma dude 12

 The way of a fool is right in his own eyes, but a wise man listens to advice. – Proverbs 12:15

Uma vez meu melhor amigo no Brasil me disse algo muito importante: “Não tome nenhuma decisão por que aquele foi o pior dia da sua vida, nem por que foi o melhor”.

De fato muitas decisões que tomamos são consequência de uma situação boa ou ruim que vivemos. Não faça isso. Como disse anteriormente, você vai viver etapas boas e etapas ruins aqui. Todo mundo passa por isso. As vezes a pessoa tem muito dinheiro, mas enfrenta desafios nas amizades ou na família. As vezes a pessoa tem bons amigos, mas enfrenta problemas financeiros, as vezes tem os dois, mas passa por problemas de saúde. Entenda que você passará por problemas e por momentos extraordinariamente bons, mas não baseie suas decisões por causa destes momentos.

6 – Don’t push yourself too Hard

tumblr_m06urlAZME1r3u6f7 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália tumblr m06urlAZME1r3u6f7

Existe um Limite que cada um de nós consegue suportar. Muitas vezes ultrapassar estes limites por um período tempo pode trazer sérias consequências como depressão, ansiedade e outros males.

Entenda que você tem um limite. Você pode ultrapassá-lo, mas aos poucos. Quando eu corria de carro tínhamos um procedimento que era conhecido como amaciar o motor. Muita gente sem experiência achava que isso significava levar o motor ao limite, mas isso era um engano que com o tempo acabava prejudicando o motor.

Amaciar o motor significava rodar com o motor por um tempo em giro baixo e ir gradativamente aumentando por algumas horas até que se chegasse ao limite.

O mesmo vale pra sua vida aqui. Como diz um amigo meu, “não chegue chegando”, mas vá fazendo cada coisa aos poucos. Comece estudando aos poucos, trabalhando aos poucos, até que você entre em um ritmo que será bom pra você.

7 – Economize Bastante, mas com Prudência

giphy Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália giphy

“Smart people always choose comfort over luxury” ― Celso Cukierkorn, Secrets of Jewish Wealth.

Aqui na Austrália é possível ganhar dinheiro rapidamente, pois a maioria dos empregos paga muito bem. Porém a tendência o começar a ganhar bem é comprar tudo o que você sempre sonhou e nunca teve a oportunidade. Lembre-se que este dinheiro pode lhe fazer muita falta depois, por isso gaste com prudência, não seja esbanjador, nem extremamente econômico. Crie um budget e viva de acordo com ele.

8 – Não Fique Por que Está Bem, Não vá Embora por que Está Mal.

Skyy-John Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália Skyy John

“You can’t make decisions based on fear and the possibility of what might happen.” ― Michelle Obama

Parece nome de filme de terror/romance dos anos 80, mas é importante que você não fique na Austrália apenas por que você está se sentindo bem nem vá embora por que está mal. A decisão de vir para a Austrália é uma decisão cara, algumas pessoas chegam a gastar $40,000.00 reais para vir estudar aqui por um ano e desta forma uma decisão tão importante como ficar ou voltar não pode ser tomada pelo seu sentimento no momento.

Vejo muita gente que foi embora e depois se arrependeu, às vezes na semana seguinte, como vejo também (em uma proporção bem menor) gente que fica quando seria a melhor opção voltar. Na maioria das vezes este sentimento é passageiro. Semana passada conversando com um amigo que reclamava muito da Austrália em sus primeiros meses aqui ele me disse: Jerry, eu amo a Austrália, vi que a Austrália não tinha nada a ver com os problemas que enfrentei no meu começo aqui. Peguei um chefe ruim que acabou estragando meu bem estar aqui, hoje tenho um chefe sensacional e não poderia estar mais feliz de ter decidido ficar.

Muitas pessoas que vão embora da Austrália o fazem por que estão de alguma forma infelizes com alguma área de suas vidas aqui, mas caem no erro de achar que em outro lugar tudo será melhor e nem sempre é, na verdade quase nunca é.

Como eu disse anteriormente, sentimentos são enganosos e passageiros, por isso que ter um plano é importante, pois o plano lhe mantém sob perspectiva quando as circunstâncias a sua volta mudam. Não tome nenhuma decisão precipitada de ir ou ficar.

9 – Não Ligue para O que os Outros Pensam de Você

1284123048_friends-joey-doesnt-care (1) Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália 1284123048 friends joey doesnt care 1

“What the superior man seeks is in himself; what the small man seeks is in others.” ― Confucius

Não viva para agradar os outros. É a sua vida e ninguém pode vivê-la por você. Não viva para impressionar os outros, isso só traz frustração, viva da maneira que lhe faz feliz.

10 – E por Último, Entenda a lei da Semeadura e Ceifa

Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália thats karma dude 08

Tudo o que você faz aqui é como uma semente que você planta e irá colher depois. Tanto coisas boas como ruins, o que você plantar aqui seja na sua vida, como em seu relacionamento com outras pessoas você acabará colhendo, mesmo que demore anos, portanto saiba o que plantar.

All the best! Torço muito pelo sucesso de cada um de vocês aqui.

E lembre-se:

giphy (1) Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália? 10 Coisas que Você Precisa Saber se Quiser Morar na Austrália giphy 1

No worries mate! You are the man!

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleOs 7 Maiores Erros de Quem Vem pra Austrália
Next articleO Melhor Sorvete do Mundo é da Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

98 COMMENTS

  1. Ler o seu post salvou a minha noite,tive um dia pessimo procurando emprego e recebi varios “No,sorry”.
    Eu estava com aquela sensacao de que nao vou conseguir me encontrar aqui ou que ter vindo para ca foi um erro…mas sei que amanha eh um novo dia e que tudo pode mudar…para melhor eu espero…rs.
    Obrigado por dividir conosco a sua experiencia.

      • Oi Ricardo, você já foi para lá?
        Gostaria de tirar algumas dúvidas! Quero muito ir, pra morar mesmo, mas não sei como posso fazer isso sem gastar muito…

  2. Cara sempre acompanhei esse site mas nunca parei pra comentar. Tenho certeza que esse site ajuda muita gente que esta aqui e que quer vir pra ca’.
    Vou fazer 1 ano de Australia mes que vem, moro no BUSH haha mais precisamente Alice Springs NT, sai do mar de Santa Catarina pra mudar de vida aqui no outback. Como voce diz realmente nao e’ facil, e esses textos retratam muito bem o que aconteceu comigo da primeira vez quando vim pra conhecer, agente quer trabalhar o maximo de horas possivel pra tentar salvar o maximo de dinheiro e acaba desgostando, o que e’ um erro. Hoje com quase um ano de Australia vejo que realmente voce tem que ir com calma, paciencia e o melhor de tudo alegria pra curtir a vida e esse bom dinheiro que voce ganha aqui, e bota bom nisso. Nem 1 ano aqui e ja compramos a nossa casa com a ajuda do First Home Buyer (ajuda do governo pra quem compra sua 1 casa na Australia, e acaba em janeiro do ano que vem) e vamos nos mudar pra la essa semana. As coisas aqui na Australia acontecem, ou melhor, fluem muito mais facil do que no Brasil mas claro voce jamais deixa de amar a sua patria, mas de alguma forma ja consigo enxergar que umas coisas nao encaixam mais, que meu lugar e’ aqui e a unica coisa que consigo pensar e’: como vou fazer pra trazer as pessoas que gosto pra ca? hahaha. Isso aconteceu aos poucos com voce tambem Jery?
    Enfim espero que voce leia esse comentario pois seu site me ajudou e continua ajudando muito. E o proximo passo agora e’ to improve my english skills haha.

    Valeu

    Um Abraco

    Eros

    • Sabe Eros, pensei muito sobre o que vc falou a respeito de levar as pessoas que vc ama para a australia, fiquei pensando em todas as pessoas que tentei convencer, fiquei pensando em todas as pessoas que tentei ajudar e me lembrei de todos os meus fracassos. Puxa vida como e dificil ajudar as pessoas, eu nao vou estranhar se o Jerry nao tiver conseguido levar muitos familiares para a australia porque tal empreitada depende nao so de muito dinheiro mas tmb de muitas caracteristicas unicas na personalidade de cada um como espirito de sacrificio, doi muito deixar a familia e amizades cultivadas ao longo de varios anos, doi muito deixar de lado a sua cultura, modo de vida, comida e etc. Eu estou falando essas coisas Eros porque convencer as pessoas de que o seu caminho e o melhor a seguir leva tempo, muitooo tempo. Um exemplo que te dou e a do Albert Einstein, depois de escrever a teoria da relatividade ele precisou de ajuda dos astronomos para colocar a prova sua teoria, passado muitos anos ele conseguiu convencer um astronomo a ajudar ele mas no dia da experiencia o clima fechou e logo depois ele percebeu que seus calculos estavam errados e novamente pediu ajuda a outras pessoas, os matematicos. Depois de muitas idas e vindas e com uma GUERRA MUNDIAL no meio, ele conseguiu a ajuda de um matematico, um astronomo e provou sua teoria.
      Ainda que demore, continue lutando porque la na frente vai valer a pena. abs

    • Boa tarde Eros!

      Ultimamente, tenho pensado muito em sair do Brasil. Sou do Rio de Janeiro e percebo que aqui não é um lugar apropriado para o que almejo para minha vida. Tudo é muito difícil e com péssima qualidade de vida, qualidade essa que eu considero.

      Infelizmente, se é assim que posso dizer, sou funcionário público. E por ter minha carreira aqui, dificulta a minha tomada de decisão de largar tudo o que conquistei que, por sinal, não foi fácil, para viver em outro continente. Mas, a vida aqui no Brasil não me agrada. Mas, o medo de trocar o certo pelo duvidoso me deixa um pouco receoso, até porque, já possuo 30 anos.

      Portanto, gostaria de saber se podemos trocar ideias e experiências sobre a vida aí na Austrália.

      Meu email: silvalander@gmail.com

      Obrigado

    • Também sou de Santa Catarina, e um, dentre vários pontos que coloco em questão, minha ida a Austrália, e que realmente eu moro em um dos melhores estado do Brasil. Sei que, embora esse é o melhor estado do Brasil, provavelmente não se compara com a Austrália, e meu sonho ainda não morreu, mas o que mais me prende, é a família, e o fato de não saber falar inglês, minha comunicação e um futuro emprego, nesse tão adorado país, seria muitíssimo desastroso.
      Luto, para conseguir juntar dinheiro, para ir a Austrália Estudar (Inglês), e quem sabe, arrumar um emprego para poder me manter. Após isso, estudar a hipotipose de continuar morando lá.

    • Oi, quero conversar sobre algumas dúvidas que eu tenho pra poder me mudar pra Austrália! Estou precisando de alguém que já tenha vivido a experiência de sair daqui e chegar aí. Por favor, caso possa me ajudar, entre em contato comigo. viniciusfonzar@hotmail.com
      Meu nome é Marcos Vinicius Fonzar

      Grande abraço!

  3. Jerry,
    No doubt, one of the best post I’ve ever read in your blog!
    Well done mate, it makes me inspired keeping my feet on the ground.

    Thanks heaps for your dedication to all these words,
    God bless you and your family!

    Raquel.

  4. olá jerry,
    curso medicina no momento e gostaria de saber se aceitam o diploma brasileiro ai e se há alguma dificuldade burocratica em trabalhar na australia com diploma.
    alé disso, gostaria de saber se quando voce se mudou ja possuia um nivel bom de ingles. Passei 6 meses nos eua aprendendo ingles e entendo praticamente tudo mas minha fala ainda não é 100% e, mesmo que fosse, o sotaque australiano é bem diferente certo?
    muito bom seu blog

  5. Boa tarde Jerry e a todos que acompanham o site.

    Primeiramente queria parabenizá-lo pelo site.

    Recentemente vi sua publicação sobre as profissões em demanda na Austrália. Sempre tive vontade de me mudar do Brasil, e este país sempre me chamou muita atenção pelo life style, me identifico bastante com as postagens sua abordando diferentes temas e situações.
    Sou casado, tenho 28 anos, estou me formando em Arquitetura e Urbanismo ao final deste ano, trabalho há 8 anos no ramo, e minha esposa é Médica Veterinária, formada há 1 ano. Tenho pesquisado a respeito das duas profissões no seek.com.au, vejo que as duas possuem bastante oportunidade como também estão listadas na SOL.
    Gostaria de saber se você, Jerry, ou alguém sabe como está o mercado para essas duas profissões, conhece alguém que atue nessas áreas no país.

    Muito obrigado pela atenção, um grande abraço!

  6. Meu Deus, voces nao estao entendendo a minha alegria, ao ler esse post e no final ler sobre vcs…estava buscando mesmo, dicas de alguem que é cristao. Por isso minha alegria. Conheci o site agora. Meu norte para começar a planejar minha viagem.
    Deus abencoe voces.

  7. Bom dia…. Jerry, não tenho faculdade, tinha uma loja de roupas feminina, no entanto, faliu me deixando só as dividas…. Contudo, ainda consegui guardar um dinheiro que da para custar a viagem, e me assegurar durante poucos meses….sou divorciada e tenho dois filhos…. penso em ir pra fora pra trabalhar, seja qual for o cargo. Não quero ficar rica, quero poder ter e garantir qualidade de vida a mim e meus filhos…. a pergunta é. .. como consigo emprego, moradia, agente de viagem essas coisas…. pode me ajudar???? Estou desesperada já, porque não é fácil ser sozinha e cuidar de duas crianças sozinha…. me ajude plisssss

    • Olá Sâmella, que idade você tem? Tu fala inglês? Pra ir pra lá precisa estar falando? Se puder me manda e-mail pra saber as informações que tu conseguiu. Obrigado

  8. Estou planejando ir passar um ano na Austrália, eu meu esposo que é Geólogo, minha filha de 11 anos.
    Temos uma renda de aplicação e o objetivo é aprender o inglês, que é muito fraco para nos comunicar, sem contar que é uma experiência ímpar para nós e nossa filha.
    Como devemos proceder? Qual a burocracia que vamos enfrentar?

  9. Olá eu pretendo um dia ir morar na Austrália mais eu só tenho 14 anos eu acho que seja uma boa idade para começar a se preparar eu amo o Brasil pq foi o país em que eu nasci mais eu tenho ambição de querer o melhor para mim e minha família e acho também que Brasil é um país que não é tão seguro pois eu fico muito insatisfeito com Tanta corrupção roubalheira desrespeito que esiste aqui e não quero ficar no meio disso tudo com minha família eu queria ter uma idéia de como funcionam as coisas por aí não quero chegar despreparado queria ter uma noção de como é o acolhimento por ai oque precisar enfrentar nessa vida para um dia evoluir eu enfrentarei com todos o boms e maus momentos.

  10. bom dia Galera sempre quis sair do Brazil, para ficar, um amigo me indicou a Austrália, ele ficou 2 anos voltou pelos filhos e agora quer que eles vão e fiquem, eu trabalho com eletrônica sou formado em TI.
    Já estou com o dinheiro que esse amigo disse que preciso para todo processo de ida, porém velho para pedir mais conselhos sobre essas questões exemplo, dinheiro, não sou fluente em Inglês, lugar para ficar ?

    Meta em 2015 mudança.

    Agradeço a ajuda

  11. Jerry
    justamente estou considerando ir morar/trabalhar na Austrália.
    Sou arquiteta formada pela USP no Brasil. Meu namorado é administrador.
    Na verdade mal sabemos por onde começar, além do SOL.
    Você tem alguma sugestão prática para não “perguntar para pessoas erradas” e acabar desistindo de uma oportunidade. Ou largar tudo e fazer uma loucura?

    Obrigada

  12. ola Jerry, não sou formado em curso superior, minha esposa é formada em direito, sou soldador, e trabalhei com carpintaria no USA de 2001 a 2003. tinha 21 anos na época, voltei para o Brasil e sempre sonhei com a Austrália, queria ir para estudar e aplicar para ser um cidadão, sou casado tenho dois filhos um de 5anos e outro de 2 anos, tenho chance? qua seria minha melhor opção?

  13. Boa noite , otimo site …sou cantor pianista violonista e gostaria de saber sobre o meio musical. Leciono artes e música aqui no brasil, tenho pós graduação em artes! agradeço desde já..

  14. Olá! Parabéns adorei seu post , sou de santa Catarina e nesse ano de 2015 está sendo a gota d’agua esse governo corrupto estou completamente desanimada, tenho uma conhecida muito próxima que passou 3 meses na Austrália só de ouvir ela falar eu e meu marido nos encantamos somos trabalhadores e temos nosso próprio negócio e estamos pensando seriamente em um futuro muito próximo se for da vontade de Deus ir morramos na Austrália , este é um dos primeiros post que eu li, se alguém tiver interrese em nos ajudar com dicas agradeço.

  15. Olá Jerry, poderia me passar seu email?
    Tenho grande interesse em ir para a Australia e estou pesquisando a melhor forma para ficar lá para sempre.

    Gostaria muito da sua ajuda. Obrigada pelo texto, muito bom!

    Atencionsamente,
    Carolina Triaca

  16. Olá amigo Jerry, tenho empresa no Brasil e estou estudando a possibilidade de entrar em outro país e viver nele. Se for possivel aguardo seu contato. Paz seja contigo.

  17. Olá, tudo bem?
    Ando pensando em fazer um intercâmbio para a Austrália quando me formar – faço estatística aqui na USP.Minha ideia seria de pegar a fluência em inglês – atualmente tenho um ótimo nível na língua, mas é como dizem: sempre há o que melhorar, certo?
    Nesse meio tempo gostaria de tentar trabalhar em minha área aí no país, li em alguns sites dizendo sobre a carência de profissionais nessa área.
    Enfim, gostaria de te perguntar algumas coisas:

    1)A área de estatística está realmente em falta por aí, o que você tem ouvido sobre ela?
    2)O que é preciso para conseguir trabalhar em minha área?
    3)O meu diploma tem boas chances de ser reconhecido?
    4)Caso eu consiga trabalhar nesse tempo de intercâmbio, o que é preciso fazer e quais são as chances de uma efetivação (imigração)?

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Matheus

  18. Parabens pelo texto,
    Eu e minha esposa estamos pensando em mudar de pais e a australi noschamou atenção
    Poderia dar dicas basicas
    como:
    Quanto que gasta, Moradia e trabalho
    Obrigada

  19. Hola , ja morei na europa, tenho passaporte Portugues, sera q tem alguma vantagem, por ter cidadania portuguesa, tenho 3 filhos, o q q tu pensas, terei muito trabalho pra me adaptar na Australia,se poder me passar umas dicas , lhe agradeço.

  20. jerry, eu minha familia Estamos pesquisando algumas possibilidades. Meu marido é front end developer, você acha que é possível ele conseguir emprego na Australia?

  21. Boa noite Jerry!
    Eu e minha esposa estamos pensando em ir pra Austrália. Por gentileza se possível vamos estabelecer uma comunicação.
    Obrigado
    Bless u

  22. Bom dia !!!

    Sensacional o seu post !!! ajuda muito as pessoas que desejam migrar para um novo Pais, principalmente (Australia).. acho que a experiência vivida e adquirida, o fez um verdadeiro psicologo da vida e que em grande escala ajuda a outros seres como proceder ponderando cada circunstância. Por favor, tenho um sonho, este obviamente seria morar na australia, não somente pela beleza (que aprecio), mas sim pelo clima agradável (tropical) e pelas oportunidades de vida (emprego, crescimento, “estabilidade”, conhecimento etc..) SOU SOLTEIRO, 29 ANOS não tenho filhos muita disposição para aprender e trabalhar !!! acredito que seja um diferencial no sentido emocional quanto os paradigmas familiares que normalmente nos prende em determinados locais e situações que nos impedem de crescer. Gostaria de ter a oportunidade de trocarmos alguns conselhos referente á planejamento de migração para australia. Por favor, por mais que esteja ocupado, se puder ceder alguns minutos do seu tempo seria muito precioso para mim. Envio meu contato para estabelecermos comunicação, ok ? AGRADEÇO DESDE JÁ, O ILUSTRE COMENTÁRIO E AGUARDO SEU RETORNO.. ABS E SUCE$$O !!!

  23. Oi Jerry,
    Obrigada pelo seu post.
    Sei que já faz algum tempo, mas estou lendo pela primeira vez hoje.
    Estou reconhecendo a minha cidadania Italiana e sempre pensei na Austrália como um plano B.
    Obrigada mesmo.
    Deus te abençoe.

    Poderia contar em algum post como é a vida cristã por ai?

    Obrigada.
    Grande abraço.

  24. Ola meu queridos, espero que todos estejam muito bem, e se ainda nao estiverem LOGO estarao !!!

    Tenho 40 anos, tenho uma empresa e uma vida no Brasil descontente com tudo aqui estou me planejando para ir residir na Australia, me apareceu uma oportunidade de adquirir uma empresa de intercambio, nada grande, nova no mercado e ainda se estruturando, estou pensando seriamenteeeeee em seguir minhas vontades e desejos por algo melhor, gostaria muito de conversar com todos a respeito ( se assim desejarem), penso em buscar amizades antes mesmo de chegar ai, pois neste meu novo negocio vou precisar de pessoas com muita vontade de trabalhar, e permanecer na Australia, como empresa eu posso ajudar segundo as leis. Bom esta é uma outra etapa, para poder ter sucesso e pensar em compartilhar com meus conterraneos eu preciso planejar desde ja, e por isso hj quem pede a ajuda sou eu a vcs. Nao quero fazer vcs perderem os dedos digitando (kkk) apenas me dizer o que devo ficar atendo para que eu possa ter sucesso… e claro encontra-los qdo chegar… forte abraço a todos… JA VENCEMOS..

    • Olá Wander.

      Não querendo te desanimar, empresas de intercambio pequenas são bem complicadas e quebram muito fácil, existem mais de 100 empresas de brasileiros no mercado da Austrália e muita gente sem experiência faz o serviço sem o cuidado e sem o investimento necessário que é muito alto e precisa de muitos empregados pra oferecer um serviço descente (pagando AUD$20 por hora).

      Se vc qusier entrar nessa, eu sugiro de todo coração que compre uma filial de uma das empresas grandes de intercambio, só essas sobrevivem. principalmente com a alta do dollar que esta acontecendo e é nesse período que tem uma limpa nessas empresas pequenas e só ficam as grandes.

      Fique bem atento e tome muuuuuuito cuidado pois é uma das industrias mais complicadas pra se ter lucro aqui na Austrália. Mas não precisa desistir, entre em contato com as maiores e melhores agências pra que vc não perca dinheiro. Já que as agências pequenas vc precisa ter muito dinheiro pra se bancar nos 3 primeiros anos que não dá retorno. Mas nada é impossível, se vc tiver um bom capital pra arriscar e não ter a necessidade de dar retorno por um longo período, vá em frente.

      Abs,

      • Ola Michelle tudo bem ?

        Obrigado pelo retorno, a ideia da agencia seria temporaria apenas uma ” porta de entrada ” pois nao tenho outra no momento e nao sei quais os segmentos que poderia investir na Australia. Aqui no Brasil eu tenho uma empresa de locação de vendas de equipamentos esteticos ( depilação a laser, gordura localizada etc), pensei em fazer a mesma coisa ai tb, prestar o serviço de aluguel e vendas, mas vi que o mercado Australiano tem facilidade na compra dos equipamentos chineses, nao sei se na pratica é assim, e se o poder de compra destas clinicas de esteticas são verdadeiros ou se uma eventual locação seria viavel. Por isso a ideia inicial da agencia, pois seria mais facil pra mim ingressar, mas claro se eu conseguisse obter mais informações dos segmentos que estao em alta ou que existe carencia no mercado australiano certamente focaria nisso, ou se conseguisse mais informações sobre o ramos de beleza e o perfil das mulheres australianas sem sombra de duvidas decidiria por este.

        abraço a vcs dois.

        • Olá Wander.

          Deixa eu ver se eu entendi, vc entraria com um investimento e a agência te daria um visto de trabalho por 2 anos pra vc aplicar pra residência e entrar na Austrália como um “trabalhador do visto 457” e depois disso vc poderia fazer o que quiser?
          Me passe o nome da agência que vc esta negociando por comentário, eu tenho muitos contatos posso descobrir se eles são sérios ou se estão querendo te vender pois já estão quebrando com a alta do dólar. Pode ficar tranquilo que eu não vou publicar o comentário.

          Infelizmente sobre o ramo da estética eu não tenho muito conhecimento. Mas como vc mesmo disse é muito fácil e barato pros Australianos comprarem essas máquinas diretamente da China, aqui as máquinas são bem acessíveis, tem em todo canto só no meu bairro tem mais de 7 lojas de depilação definitiva e estética e conheço muitos salões pequenos de donas brasileiras que possuem essas máquinas. Além disso, é muito mais barato que no Brasil os tratamentos, acredito que seja pq a população é bem menor e a Australiana não é tão vaidosa como a brasileira. Então acredito que vc deve fazer uma pesquisa bem detalhada mesmo pra ver se vale a pena.

          Espero que dê tudo muito certo pra vc! E cuidado pq tem muuuuito picareta brasileiro aqui, viu! Abs

  25. Oi, Jerry e Michelle!
    Passei um tempo estudante na Australia e agora pretendo voltar. Um conhecido que fez requerimento de um segundo visto de estudante para curso de ingles disse que o visto dele foi negado por Ele ja ter estudado la. Nao entendi direito isso e nem achei logica nisso, já que conheco pessoas que estao morando na australia e vivem renovatndo o visto de estudante para iniciar curso de ingles. Vocês sabem se isso é real entre verdade?
    Alem disso, gostaria de saber se é verdade que para se iniciar um curso tecnico ai, como estudante internacional, é necessariio ter um graduacao previa?
    Estou perdida sobre qual caminho seguir depois que essas duvidas surgiram.
    No mais, obrigada por todas essas valiosas informacoes que compartilham conosco. Deus abencoe voces!

  26. Ola Michelle desculpe a demora, nao tem como receber o aviso e nem vi que vc escreveu.. minha irma é profissional de coaching e a dona da clinica é cliente dela eu nao sei o nome, qdo enviei a mensagem a vc minha irma havia me dado a proposta de sociedade nesta agencia, como disse meu negocio é outro e atuo no segmento estetico, me interessei mas combinamos de ela tocar a negociação e eu buscar informações sobre o mercado australiano. Me independente desta oportunidade Michelle eu estou em busca de conhecer quais são segmentos bons para investir na australia, e isto eu nao sei ainda, ou seguir no meu segmento atual enfim, o fato é eu quero mudar para a Australia, estou muito descontente com o Brasil. Gostaria de estreitar se houver interesse de vcs tb um relacionamento comercial, tenho muitos parceiros no Brasil e colhi varios frutos e ai na Aus vcs podem ser os primeiros.. ! Eu vou conversar com minha irma certo e vou perguntar o nome certo e tb o nome do dono.

    Eu vi que vcs tb tem uma agencia, antes desta negociação, eu entrei em contato com a West 1 e 2be pra fazer meu intercambio… vc e´de alguma delas ?

    obrigado pela sua atenção

    abc

  27. Hey, Jerry!

    Achei o post muito legal e informativo. Tenho pesquisado bastante sobre a vida e as condições de trabalho por aí, pois tenho pensado muito sobre deixar o Brasil e com certeza a Austrália seria minha primeira opção. Porém sempre que busco informações, tudo parece um mar de rosas, tipo “happily ever after”, e sempre olhei para isso com certa desconfiança. Encontrei no seu post o tipo de informação que eu buscava: a real situação de um brasileiro recém chegado em um país estrangeiro, com todas as suas dúvidas e dificuldades.
    Sou engenheiro de produção formado, com 10 anos de experiência em indústria e consultoria (Big Four). Como é o mercado de trabalho para brasileiros com essa formação e experiência?
    Ficaria muito feliz se alguém pudesse me dar umas dicas sobre a vida australiana (dia a dia, condições de trabalho, qualidade de vida etc.)

    Muito obrigado!
    Anderson Bravim

    • Oi Jerry!!

      Achei muito interessante este post, Jerry, realmente o Anderson tem razão, ja entrei em muitos, mas o seu é mais real, mesmo porque percebi que é Cristão, nada é um mar de rosas mesmo como o Anderson Disse, e pelo que estou vendo, vc desembolsa muito dinheiro só em pensar em morar na Austrália rs! mas pelo que vejo vale a pena pela qualidade de vida, somos uma familia de 6 pessoas, um é formado em farmacologia, a minha filha trabalha com seguros na Porto eu sou Motorista Particular,outro é formado em TI, será que se formos conseguiremos emprego fácil? ou é mais fácil tentar entrar no Páis indo a trabalho?
      Por favor nos retorna, deixe um abraço na michelle

  28. Oi Jerry!!

    Achei muito interessante este post, Jerry, realmente o Anderson tem razão, ja entrei em muitos, mas o seu é mais real, mesmo porque percebi que é Cristão, nada é um mar de rosas mesmo como o Anderson Disse, e pelo que estou vendo, vc desembolsa muito dinheiro só em pensar em morar na Austrália rs! mas pelo que vejo vale a pena pela qualidade de vida, somos uma familia de 6 pessoas, um é formado em farmacologia, a minha filha trabalha com seguros na Porto eu sou Motorista Particular,outro é formado em TI, será que se formos conseguiremos emprego fácil? ou é mais fácil tentar entrar no Páis indo a trabalho?
    Por favor nos retorna, deixe um abraço na michelle

  29. Ola Jerry, como todos os amigos, também estou com interessado de ir morar na Austrália, gostaria de saber se e possível vc me passar seu email para trocar algumas ideias com vc.
    Grato.

  30. Boa noite Jerry e Michele

    Eu sou Jeferson moro no Rio de Janeiro e trabalho a 10 anos com tecnologia da informação sendo 7 anos numa multinacional da área de petróleo e gás, a minha esposa é formada em Pedagogia e adora crianças Meu nível de inglês é o básico ( consigo ler e falar o básico) infelizmente devido toda essa crise no mercado offshore tenho visto todos os dias centenas de pessoas demitidas por aqui e tenho pensado muito na hipótese de um novo desafio . Inicialmente pensei no Canadá porém existe o problema com as temperaturas baixíssimas de até -35 graus, depois meu pai sugeriu a Austrália pois ele já morou lá em tempos passados e gostou muito. Gostaria muito da ajuda de vocês nessa nossa nova jornada é que se possível nos indiquem empresas sérias para nos auxiliar.

  31. Olá meu nome é Leonardo Queiroz
    Sou estudante de engenharia de produção e estarei me formando no próximo ano e gostaria de saber se o meu diploma é válido na Austrália ou se existe a necessidade de fazer mais cursos complementares para a validação do mesmo?

    Obrigado pela ajuda, ótimo site.

  32. Olá, me emocionei lendo esse texto e agora tenho mais certeza ainda de que vou para a Austrália. Queria dicas e experiências de como um jovem de 19 anos se daria nesse país. Estou indo com a intenção de aprender o inglês e viver novas experiências, com outras culturas, outras pessoas. Vou com a melhor das intenções, de mente aberta, para absorver e também tentar passar conhecimento. Tenho como meta morar fora do Brasil, e espero me encontrar nesse país maravilhoso, e um dia me mudar pra lá.
    Aguardo ansiosamente o retorno de alguém com dicas para mim, obrigado!

  33. Bom dia Jerry!
    Estou fazendo uma pesquisa sobre a Austrália, pois eu e meu noivo estamos planejando em morar aí ano que vem e acabei encontrando seu blog. Estamos planejando aos poucos e vendo qual a melhor forma de iniciarmos nossa jornada e estamos numa dúvida e resolvi comentar aqui pra ver se você ou alguém que lê os comentários possa ajudar. Nosso objetivo é ir para a Austrália e tentar um emprego, como qualquer outra pessoa que tenha vontade de morar na Austrália, mas nossa grande dúvida é, como faremos isso? Pagamos para uma agência aqui do Brasil um curso de inglês com visto de estudante e tentamos um emprego de meio período, vamos com visto de turista e ao chegar na Austrália entramos com pedido para outro tipo de visto.. não sei, realmente não sei como fazer. O que você tem pra me dizer?
    Gostei muito do seu blog, parabéns!

  34. Olá Jerry, acompanho sempre seu site, mas tenho algumas dúvidas sobre ir morar na austrália, teria como te mandar um e-mail sobre essas dúvidas?
    Grato

  35. gostei muito das colocações amigo… muito interessantes e tb elucidativas . a melhor parte foi que : a australia é dura com quem é australiano .. não é para os fracos… obrigado..

  36. Olá. Tenho muito interesse de trabalhar na Austrália, porém quero seguir carreira no ramo que sigo no Brasil. No Brasil, piloto helicópteros e tenho relativa experiência. Sei que não conseguirei de cara, mas se arranjar algo ligado à aviação para depois conquistar um emprego como piloto, de fato, é usuficiente. Gostaria de receber um e-mail com informações sobre minha área e como tirar um visto permanente. Obrigado!

  37. Olá! Muito bom o que escreveu…parabéns e obrigado!
    Estou pensando em ir embora do Brasil, mas tenho medo do tanto de saudade que sentirei da minha família. Alguém que mora na Austrália que possamos conversar um pouco??
    Wennerpinheiro@hotmail.com

  38. Adorei suas informações, e gostaria de saber se é possível sair do Brasil, já empregada, com visto de trabalho na Australia, sou psicologa clinica, e gostaria muito de recomeçar a minha vida na Australia, tenho dois filhos, um casal, de 3 e 6 anos, no começo pretendo ir com uma pessoa para me auxiliar com as crianças, e so depois o meu esposo viria para ca… O meu ingles é intermediario, entao pretendo até dez/15 aprimorar o meu ingles e terminar a minha pos-graduação… Gostaria de saber, se é dificil alugar um imovel, e manter as crianças ai, em relação ao custo de vida, logico que levarei uma reserva, mas muito pequena…. Poderia me dar mais informações, eu agradeço muito… Sou cristã, e acredito que há algo novo ai, do qual eu preciso provar…. abraços….

  39. Boa tarde Jerry e Michele

    Estou buscando informações para trabalhar e morar na Austrália. Gostaria de saber qual a possibilidade que tenho para conquistar um trabalho e o visto de permanência.

    Tenho 51 anos, sou Representante Comercial especializada na área gráfica, comunicação e marketing digital, fiz Gerenciamento de Projetos da FGV e Auditoria de Qualidade no ITA.
    Tenho 2 filhos: 8 e 15 anos
    Estudei muito inglês mas não sou fluente. Posso adquirir a fluência estudando de forma intensiva.
    Sou separada judicialmente.

    Esse objetivo é para mim, meus filhos e minha funcionária.

    Minha intenção é trabalhar e morar na Austrália, e que meus filhos estudem e se formem também na Austrália.

    Você pode me orientar? Tem chance de conseguir morar e trabalhar? Por onde posso começar?

    Obrigada pela atenção.

  40. Bom dia . Olá falo aqui do Brasil da cidade Curitiba. Tenho uma micro empresa faz 15 anos .meu esposo trabalha como vidraceiro .faz decks e pergolados.temos dois filhos 8 e 10 anos.somos evangélicos da ccb.gostaria de saber se vale a pena deixar minha micro empresa e começar uma nova vida em um país de menos violência e roubo.temos pouco inglês .mas o desejo é grande demais de uma nova vida.

  41. Boa noite! Meu grande sonho é morar na Austrália…sabe quando você sabe que sua felicidade não esta onde mora? mesmo que o caminho seja cheio de espinhos, estou fazendo esforços para conseguir me qualificar e ter requisitos para trabalhar ai, as vezes acho que não vou conseguir, tenho 23 anos…não sei o que cursar, o que esta em alta…só sei que faculdade não pretendo fazer, me ajudem a saber que tipo de curso faço para conseguir trabalho ai ?rs obrigada!

  42. Caro Jerry

    Meu coração se enche de alegria de saber que existe pessoas como vc, capaz de demonstrar suas experiências afim de auxiliar quem tem um sonho de entrar nessa maravilhosa complicada inédita vida, pontos positivos e negativos, uma visão bem realista, sempre mostrando os dois lados, e não um ponto negativo ou positivo como sendo uma verdade absoluta, gostaria de trocar mensagens com vc ou sua esposa, pois começou a nascer em mim e em meu esposo esse desejo, depois que nosso filho nasceu e estávamos vivendo trancados dentro de casa com medo da violência, somos formados em biologia licenciatura porem trabalhamos em outras áreas, sei q tevem responder muitas pessoas, mas se tiverem um tempinho, ficaria grata de fazer amizade com pessoas assim, e quem sabe um dia, conseguiremos uma qualidade de vida melhor ai, por enquanto um sonho apenas…

  43. Olá Jerry!
    Tenho muito interesse em me mudar pra Austrália e começar uma vida nova com minha filha. Tenho 45 anos e gostaria de saber das possibilidades.
    Será que você pode me ajudar??
    Agradeceria muito.
    Abçs

  44. Excelente post
    É a primeira vez que visito esta página e não poderia deixar de postar um comentário aqui.O tópico #5 particularmente me caiu como uma luva.

  45. Boa Noite!

    Adorei o site, continue divulgando informações para nós brasileiros para que consigamos realizar nossos sonhos
    Se alguém puder me enviar um e-mail para me ajudar contando experiências e tirando dúvidas de como posso planejar esse meu sonho de morar na Austrália ficaria extremamente feliz.

    Meu nome é Matheus, tenho 19 anos, moro em Curitiba e planejo me formar em Educação Física. Grato.

  46. Sou Josiel tenho 23 anos sou casado, é eu e minha esposa temos vontade de morar na austrália, podemos trocar informações.

    fico grato.

  47. Por favor gostaria de tirar uma dúvida com você, tenho uma filha que mora na australia a 5 anos já tem a residência e daqui uns 3 anos vai aplicar pra tirar a cidadania , no caso quando ela tiver a cidadania australiana ela pode levar os pais pra morar com ela . Precisa de visto pra fazer isso, como funciona a lei australiana para morar com ela . Fico no aguardo de sua resposta tenho muitas dúvidas sobre isso e não sei com quem falar pra tirar está dúvida. Ela é fikha única no Brasil isso influi em alguma decisão para qye possamos morar um dia perto dela na australia.

    • Existe um visto para os pais e como ela é filha única você já pode aplicar pq o visto demora pra sair. Existem 2 caminhos o mais barato e um mais caro. O mais barato leva uns 15 anos pra sair e tem um que custa uns $40.000 que sai em 1 ano, mas vc tem direito ao sistema público de saude assim que chegar. O que ao meu ver vale muito a pena! Espero que de tudo muito certo pra vcs!

  48. Olá tudo bem?
    Estou me preparando para o próximo ano morar na Austrália, em Sydney talvez, vai eu e uma amiga minha. Ela tem inglês intermediário eu nada.. quero primeiramente estudar mas pretendo morar tbm, qual a melhor forma de irmos legalmente? E mais fácil?

  49. Amei o post eu e minha família estamos nos preparando para ir em janeiro do ano que vem por tenho várias dúvidas tem algum contacto para se comunicar sou de Blumenau sc

  50. Caro colega, moro no Brasil e não aguento mais tanta corrupção e jogares de futebol sendo considerados heróis neste país, com salários que são um absurdo, enquanto o trabalhador com salários que não tem como sobreviver, sem contar com vários outros absurdos deste País, só mais um exemplo gasolina, sem cometários porque você deve saber, bom, minha pergunta é a seguinte moro em São Bernardo do Campo, o que preciso para morar e trabalhar na Austrália, sou pai de duas crianças e quero vida melhor para eles. Grato!!!

  51. Olá…. tenho 50 anos sou psicóloga, psicopedagoga e coaching. Porém há 5 meses venho trabalhando em ecommerce no ramo de moda Artefatos em couro legitimo. Meu marido é gerente de e-commerce. Minha filha de 17 anos, já vive na Australia fazendo um intercâmbio. Está amando viver aí. Temos reais desejos de ir embora e tentar a vida na Australia. é dificil na nossa idade tal proeza???….. e trabalho, é complicados arranjarmos. No aguardo.
    Claudia Faria

  52. Isso se aplica para qualquer local do mundo e para muitos outros desafios da vida. Vale a leitura, excelente post.

  53. Olá ,Jerry!

    Estou considerando deixar o Brasil , pois há muito tempo tenho essa pretensão. Possuo três graduações e uma especialização . Infelizmente não aguento mais conviver aqui com a sensação de que , não colho os frutos de acordo com meus esforços. Meu esposo também possui graduação , não atua na área de formação. Tanto eu quanto ele temos uma limitação porque não falamos inglês , porém sei que somos capazes de aprender rápido. Tenho um dinheiro que obtive da venda de um imóvel e nessa semana conversei com um casal que está se mudando para Austrália. Tenho muito desejo de me mudar para ai também , mas meu único medo é de chegar no pais e não conseguir trabalho por não falar o inglês . No inicio, tanto eu quanto meu esposo não estamos pensando em chegar a Austrália e já encaixar em um bom trabalho , até nos estabilizarmos aceitamos qualquer trabalho , supermercados , jardinagem em fim …. até termos condições de aprender o idioma e realizar algum curso superior no país , somado com os nossos conhecimentos adquiridos aqui no Brasil . Preciso de uma luz ! será que nosso pensamento é correto ? ou devo esquecer a Austrália por não falar o inglês ?

  54. boa tarde!!! estou muito interessado em morar e tentar trabalho na autralia, estamos em busca de alguma alternativa ou alguém que possa nos ajudar com essa questão de documentação. se puder passar contato de possoas ou escritorios que trabalham fico grato. obrigado

  55. Olá ,Jerry!
    Fui a Austrália em 2013 e fiquei um mês em NSW, aluguei um motor-home e conheci praias maravilhosas, desde então fiquei apaixonado, eu e minha esposa. Vivo já a quase dez anos na Eslovênia, falo Esloveno, Inglês e Espanhol, trabalho já a 7 anos como motorista de autoridades aqui e em finais de semana atuo como guia turístico e no primeiro ano aqui na Eslovênia eu trabalhei dirigindo carreta, o trabalho que mais almejo na Austrália é trabalhar em uma mina dirigindo o caminhão gigante. Mas minha razão maior de ir pra Austrália seria pra dar um presente que eu acho que não tem preço para minhas 2 filhas que seria viver na Austrália pelo menos uns 3 anos para que elas aprendesse o inglês como língua de base, penso que se fico 3 anos eu me sentiria realizado, mas se tudo fluísse, o trabalho visto e tudo também não descarto a oportunidade de ficar por lá apesar de que a Eslovênia é um paizinho minúsculo mas com muitos encantos.. além de ser seguro e com um nível cultural muito bom. Adoreis seu texto! Especialmente o que diz, A Austrália É Dura com Quem Pertence a Ela. (This is Sparta!) pois grassas a Deus as dificuldades da vida nunca me esmorecerão! qual o melhor caminho pra eu chegar na Austrália considerando que sou bom motorista mas esta função não esta na lista de trabalhos qualificados, e eu não tenho faculdade? porem sou desembaraçado! (me viro nos 30!) você teria alguma dica? muitíssimo obrigado!

  56. boa noite!! Jerry tudo bem? eu e meu namorado estamos querendo ir para a Austrália, mas estamos querendo arrumar um emprego antes… alguém pode nos ajudar?

    • Olá Rafaela.
      Muito difícil arrumar emprego antes. Se vc tivesse uma empresa, contrataria sem ver 2 pessoas que estão na Venezuela ou Guatemala? Então imagina a situação, a pessoa tem que te ver, conversar com vc e sentir que pode confiar que vc vai fazer um bom trabalho. Morar fora do Brasil tem que vir com a cara e coragem!
      Espero que dê tudo certo para vcs aqui. 🙂

  57. Oi Jerry,
    Me chamo Patrícia e sou formada em Engenharia Ambiental e Sanitarista. Falo inglês em nível intermediário, gostaria de saber as chances de conseguir um emprego em minha área.
    Tenho dúvidas sobre a documentação necessária.

  58. Adorei o blog! Muito bom o post. Vivo aqui no Brasil, mas estou muito insatisfeito com a qualidade e vida aqui, na verdade eu sempre fui. Tenho uma amiga que foi pra Austrália, ela está se dando muito bem lá. Ela insistiu para a irmã dela ir também, e ela foi em fevereiro e hoje tem 2 empregos e foi promovida em um. Está super feliz e ela disse pra mim antes de ir pra Austrália, que é pra eu ir também. Pq lá a qualidade de vida é muito melhor, enfim.
    Eu tenho 25 anos. Não sou formado, não faço faculdade. Estou pensando seriamente em ir pra lá. Sempre tive uma paixão pela Austrália, mas o que me prende é que não falo inglês, só sei o básico. E muitas questões sobre visto, valores. Essa minha amiga que foi primeiro, ela não falava nada em inglês, ela se virava gesticulando e falando frases básicas, hoje ela fala fluentemente. Se alguém souber de alguma informação sobre vistos, valores me manda

  59. Olá Jerry tudo bem? que legal o q está no post muitas coisas acontecem da maneira q eu penso sobre morar em outro país ainda não tive a oportunidade de ir p Austrália e nehum país ainda mas o tenho sim mt desejo de morar um tempo e ter essa experiência q creio q será muito bom p mim e da maneira q vc postou eu creio q também será bom na parte espiritual tb pq fora a material de ser um país bom de oportunidades mas acrdito q espiritualmente pode ser mt bom p mim tb, obrigado ler esse post me ajudou em mts coisas q eu precisava saber.

  60. Oi Jerry, vamos ver se vc consegue ne ajudar, eu sou brasileira 35 anos, sou casada con un italiano da 3 anos, ele tem 36, temos uma filha de 2 anos, moramos na Italia. Meu marido tem familiares na Australia, seu primo disse q se quisermos viver la, tem trabalho e podemos ficar na sua casa, entao estaremos bem ali, eles podem nos ajudar! Agora a minha duvida, qual visto? O fato de eu ser brasileira tem alguma diferenca com o visto do meu marido e da minha filha? Com o visto para trabalhar a escola para minha filha e publica ou eu tenho que pagar?

  61. Sensacional o texto, meus parabéns! Já morei em Portugal durante um ano e tive pensamentos na mesma linha de raciocínio, mas claro, com a realidade de lá. Tenho planos de ir para Austrália e pode ter certeza que seu texto me deu uma “luz”. Kkkkk obrigado!
    Tenho uma dúvida, já fiz work experience nos Estados Unidos, se eu levar uma carta de recomendação vai me dar uns pontos? Existe algum padrão para essa carta?

  62. Jerry,
    tenho planos de ir pra autrália em 03 meses com o objetivo de estudar inglês, fazer um curso em leadership de aproximadamente 01 ano de duração e posteriormente faculdade na mesma área. Sei que quando se forma em uma universidade aí, conseguimos automaticamente um visto de 02 anos para poder trabalhar. Meu objetivo é um pouco ambicioso, mas já perdi muito tempo em cursos que não gostei no Brasil e não posso me dar ao luxo de ir para ficar 01 ano estudando ingles e voltar sem uma formação sólida pra cá e gastar todo o meu capital( que é limitado ) nesse projeto.
    Acompanhando seus textos, vejo que voce é uma pessoa adequada para me orientar quanto a viabilidade desse meu projeto e não tenho outra pessoa com quem contar para sanar essas dúvidas.
    Ficarei muito grato se puder fazer contato comigo.

LEAVE A REPLY