Viajar e viver em outro país nos faz ver o mundo de uma outra forma. Aqui na Austrália a segurança é tanta que, não tem como os brasileiros não ficarem surpresos. Vejam isso e mais coisas bizarras e boas que acontece por aqui.

Esse vídeo esta imperdível e mostra muitas diferenças culturais:

Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália
1. Vitrines com pessoas mostrando as roupas

bizarra australia2 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália bizarra australia2No bairro do The Rocks nos finais de semana a noite você consegue ver atrizes mostrando as roupas e promovendo as marcas em um das partes mais charmosas da cidade.

2. Bichos entrando em restaurantes finos

A Natureza é tão abundante aqui em Syndey, que um bicho entra no restaurante e ninguém fica em pânico, pra eles isso é tudo muito natural. Afinal, nós somos os invasores, né!

3. Entregadores deixam as entregas na Rua

Você não esta em casa na hora da entrega? Não tem problema, as caixas vão estar empilhadinhas e na sua porta na hora que você chegar do trabalho. Bizzaro de tão bom!!!

4. Bicicletas por todos lados

bizarra australia3 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália bizarra australia3Você pode ir de bicicleta nos locais mais cheios da cidade e não precisa guardá-la em um local seguro, mas não se esqueça do seu cadeado! Dizem que há 10 anos, nem de cadeado você precisava…

5. Encontrar políticos e pessoas importantes sem nenhuma segurança

bizarra australia4 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália bizarra australia4Ver o Premier de NSW (Cargo equivalente ao governador do sudeste) andando pelas ruas sem segurança em um evento em Manly. Super normal… Ver a Cate Blanchett comendo um sushi no seu bairro, aqui eles não sofrem assédio e podem viver tranquilos…

6. Escolas sem muros

A grande maioria das escolas por aqui não tem muros e pelo menos 50% dos estudantes vão e voltam sozinhos da escola.

7. Casas sem muros

Mais de 99% das casas aqui não tem muro, ou tem um muro bem baixinho. Brinquedos, churrasqueiras, móveis e às vezes até sapatos e tênis ficam para fora de casa e ninguém toca!

8. Barcos nas Ruas

bizarra australia5 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália 8 Coisas Bizarras que Acontecem na Austrália bizarra australia5Taí um problema da sub-prefeitura de Manly, outro dia eu li em um jornal que a prefeitura teria que tomar alguma providencia, pois muitas pessoas estavam estacionando os barcos nas ruas… Problema bom esse, né!

Não acredita? Veja o vídeo!

Solicite Orçamento 160×160

3 COMMENTS

  1. Quando a saudade bate forte eu entro neste blog para rever a Austrália.
    Eu costumava amar mais o Brasil, mas hoje a vontade de ir embora é muito grande.

  2. Council é prefeitura. Não existem sub prefeituras na Austrália. A prefeitura de Manly está no mesmo nível hierárquico que a de Sydney.

    • É assim, mas não exatamente. usei o modelo de sub prefeitura como exemplo, por que se assemelha mais com o cargo do mayor de cada council. A cidade de Sydney tem um Premier of New South Wales, que é mais ou menos como o governador, mas acima dele está o Governor of New South Wales, que é o representante da coroa e que aponta o Premier. Usei o exemplo de sub prefeitura, por que fica difícil para quem está no Brasil entender que cada council abrange um grupo de bairros e que cada um tem um prefeito. Teoricamente a cidade de Sydney tem dezenas de prefeitos.

      A propósito eles vão diminuir muito o número de councils nos próximos anos

LEAVE A REPLY