Connect with us

Caminhos Para Imigração para Austrália: Professora Infantil

Vistos e Documentos

Caminhos Para Imigração para Austrália: Professora Infantil


A cada dia que passa mais brasileiras estão escolhendo estudar o Diploma in Children’s Services, como uma caminho para imigração. São 2 anos de curso estudando presencialmente e um pouco mais rápido para aquelas pessoas que podem estudar online.

O curso é para quem deseja se tornar uma cuidadora de bebês e crianças até os 5 anos de idade. O local de trabalho são creches ou escolinhas. Homens também podem fazer o curso, mas até hoje nunca encontrei um brasileiro interessado.

Depois de concluir o curso os estudantes podem aplicar para o Graduate visa, provando que eles trabalharam por 6 meses em Child Care Centre durante os estudos. Mas com esse diploma já é possível conseguir um Visto de trabalho (457) e até um caminho para a residência em alguns lugares com o visto regional. Em Perth se você conseguir uma oferta de emprego nessa área, você pode ter a possibilidade de aplicar par ao visto de residência permanente (imigração regional de Western Australia). Conheço algumas meninas que se mudaram para Canberra para conseguir o visto de trabalho, pois lá a demanda é muito alta.

É importante ressaltar que é um longo caminho, se preparar para o teste de inglês, ter a sua profissão reconhecida pela TRA e conseguir uma oferta de emprego. Mas apesar de ser difícil e trabalhoso, é uma opção para quem gosta de crianças e deseja ter uma formação australiana.

A residência regional (Visto 187) pode ser conquistada através do Diploma de Childcare ou early Childhood, esse visto é uma residência permanente direto ligada ao sponsor (Empresa patrocinadora do visto). Você também vai precisar da prova do Ielts 6 em todas as provas. Para aplicar para esse visto é preciso conseguir um emprego full time de “Group Leader” que possa te “sponsorar/patrocinar” em uma área regional.

No site do governo tem todos os postcodes considerados regionais: https://www.border.gov.au/…/Allocation-date…/regional-growth

Também é importante saber todas as regras e regulamentações da área EYLF e NQ e tudo sobre criança na Austrália.

Outra opção é o visto 457 visto de trabalho. Não é residência, é visto de emprego. A única vantagem é que pode morar em qualquer lugar da Austrália e não precisa sair da cidade porém esse visto é apenas elegível para Manager ou Supervisor, não pode ser Group Leader.

Quem consegue uma vaga de Child Care Centre Managers pode passar pelo programa Job Ready que permite que você ganhe experiência local para conseguir reconhecer sua ocupação na TRA – Child Care Centre Manager (ANZSCO Code 134111). Para conseguir a residência você precisa arrumar um emprego full time por 1 ano no Job Ready Programem uma creche com pelo menos 20 crianças entre 0-5 anos.

Como parte do reconhecimento no TRA você terá que provar que teve experiência. O salário de Childcare esta em $54,932 por ano e existem muitas vagas nessa área. O governo disponibiliza 1000 vistos de residência por ano para essa carreira e nunca batem a meta.

É importante ressaltar que como qualquer outra profissão a Austrália pode tirar essa correria da lista de profissões em demanda a qualquer momento. Então não faça somente pelo visto, mas por que você gosta e tem uma vocação para trabalhar nessa área.

Para obter informações seguras, consulte um agente de imigração com experiência em Childcare Services e registrado no MARA.

Para obter mais informações sobre as escolas e preços do curso clique aqui.

Se vocês gostaram dessa matéria de um like para eu correr atrás de mais caminhos para a imigração Australiana.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

4 Comments

4 Comments

  1. Monkca

    March 10, 2017 at 12:43 pm

    Eu faço o Certificate III em Early Childhood Education no TAFE, mas vale ressaltar que o diploma tem duração de 1 ano e meio e o curso é bem puxado, é impossível trabalhar no primeiro semestre, por exemplo, de tanta carga horária. E, pelo que sei, apenas quem faz Bachelor em Early Childhood Education (mais 2 anos e meio) é que tem direito ao Graduate Visa. A duração dos cursos mudam um pouco de escola pra escola, as informações que tenho são do TAFE.

  2. Peterson

    April 7, 2017 at 12:06 am

    Olá, gostaria de saber se existe uma equivalência para quem tem formação de pedagogia aqui no Brasil, ou não tem jeito tem que fazer a formação aí na Austrália? Agradeço um retorno obrigado e forte abraço.

  3. Ananda

    April 13, 2017 at 4:28 am

    Oi tudo bem? Seu blog é maravilhoso eu cabei de me formarem publicidade aqui no Brasil. Gostaria de trabalhar algo na área digital, será muito difícil será que consigo? Só consigo trabalhar na minha área se validar o diploma na Austrália ?

  4. solange

    April 18, 2017 at 1:13 am

    olá.gostaria de saber se na área de aviação(piloto)
    é fácil pra conseguir emprego.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top