Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Viagens

Bondi Beach

Se você perguntar para qualquer brasileiro que está vindo para Austrália que lugar ele mais quer conhecer, 90% das vezes vai ouvir a mesma resposta: Bondi.

Bondi já virou um mito, lembro que antes de vir pra cá ouvia todo tipo de história sobre o lugar e eu mesmo era um dos que queria de qualquer jeito morar ali há um tempo atrás, depois desisti da idéia por causa da non-stop agitação do lugar. Além disso, aqui tudo muda, você descobre que há muitos outros bairros legais e que muitas vezes tem muito mais a ver com você.

Gosto de Bondi, mas não é meu bairro preferido do sul, sinceramente prefiro muito mais as praias aos arredores de Bondi como Tamarama do que Bondi beach. Se um dia me mudar para Bondi com certeza vou preferir um lugar em Tamarama, North Bondi ou algum lugar mais calmo na região.

Pra quem não sabe, existem várias Bondis dentro da tão conhecida Bondi. Bondi beach onde fica a praia como o próprio nome já diz, North Bondi que é mais afastado e tranquilo, Bondi Junction onde fica a estação de trem e é um excelente lugar para quem não quer ficar muito longe da praia e há poucos minutos de trem do trabalho e Bondi que é uma área mais pra dentro de Bondi Beach.

A Praia de Bondi

Bondi Beach é um bairro extremamente agitado, cheio de estrangeiros e gente de todos os tipos. O bairro não pára dia e noite, todos os lugares estão sempre cheios, a praia está quase sempre (em dias de sol principalmente finais de semana) lotada, pra surfar no final de semana você precisa disputar uma onda com mais 800 surfistas e você encontra de tudo, de restaurantes israelenses a brasileiros, de baladas famosas à sinagogas.

Por sinal, Bondi é o bairro com a maior concentração de judeus de Sydney, dificilmente você anda pelo bairro sem esbarrar em algum rabino ou judeu ortodoxo.

Se você é jovem, não tem muitas obrigações na vida ou é solteiro Bondi pode ser o bairro ideal. Para quem prefere um pouco mais de sossego, já é casado, não tem muito tempo livre e principalmente não tem carro, Bondi pode não ser uma opção tão boa.

Outra coisa muito legal sobre o bairro é que bem cedo pela manhã você pode ver a praia cheia de gente surfando, fazendo exercícios ou apenas dando uma volta antes de sair para o trabalho.

Um dos problemas de Bondi Beach é o transporte. Nos primeiros meses você até não se preocupa tanto, mas depois de um tempo começa a ficar cansado de tomar um ônibus e um trem por dia para ir ao trabalho, isso se você trabalha na city ou na parte central da cidade, caso trabalhe em outros bairros isso pode significar até dois ônibus e dois trêns.

Tenho muitos amigos morando em Bondi e a maioria gosta muito de lá. Assim como Manly, Mosman, North Sydney é um bairro caro para se morar. Por sinal, aqui em Sydney há muitos bairros muito bons e todos na mesma faixa de preço, com variação de 10% em média.

Para alugar um apartamento moderno (prédio novo) de um dormitório correndo o risco de pegar um apartamento sem garagem em Bondi Beach ou Bondi Junction, prepare-se para desenbolsar uma média de $600,00 a $650,00 por semana. Um apartamento mais velho e sem facilidades consegue-se por menos, dependendo do nível que você tope morar pode conseguir algo por $400 por semana.

Para estudantes a melhor opção é um shared. Num shared você conhecerá pessoas de vários países, fará amigos e se não for um shared só de brasileiros, vai melhorar seu inglês. Um shared em Bondi varia de $180 a $350 por semana, mas dá pra achar muita coisa boa na faixa dos $250,00

Durante muito tempo ia para Bondi todos os finais de semana comer no resaurante israelense Sababba e tomar um café no Café Bondi com amigos, ultimamente não tenho ido tanto.

Tenho muitos amigos morando em Bondi e a maioria, que já está há um bom tempo aqui em Sydney, não troca o bairro por nada. Às vezes até mencionam que não se importariam em mudar para outro bairro, mas sei que passarão o resto de suas vidas ali. Tenho uma teoria que quem mora muito tempo em Bondi não sai de lá nunca mais.

O bairro também é lotado de estrangeiros. A impressão que se tem é que todo mundo que desceu do avião correu pra lá. Acho que é o lugar de Sydney onde se ouve a maior quantidade de idiomas diferentes por minuto.

Mas melhor do que ficar falando sobre o bairro é mostrá-lo. Clique nas imagens para ampliar


Salva Vidas de Bondi


Muitos restaurantes e cafés na região.


Piscina Pública de Bondi Beach


Uma escultura que ficou por um tempo em Bondi


Caminho Bondi Coogee


Bondi de antigamente. O lugar já era famoso pelos concursos de beleza.


Os concursos hoje


Principal avenida de Bondi


Principal avenida de Bondi Beach


Foto tirada pelo Karl, um amigo Aussie que mora em Bondi há séculos


Bondi é sem dúvida uma das praias mais divertidas.


Muitas festas e eventos rolam em Bondi


Escola de Surf de Bondi


pista de Skate em Bondi Beach


Muitos restaurantes na região


Baladas de Bondi. Lotadas de estrangeiros todas as semanas.


Correr em Bondi. O melhor programa para as manhãs


Concursos de beleza e de biquini. Uma constante do bairro.


Locais.

 

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
7 Comments

7 Comments

  1. Bruno

    February 28, 2011 at 10:37 am

    Montar um negocio ai Sydney,como uma loja de conveniencia como funciona pois tenho uma aqui no brasil, ou outro tipo de negocio como caffes e do tipo que não de mandao recursos elevados? Custo, facilidades, e etc.
    Gostaria de saber o que vc pode me ajudar pois quero ir para morar em 2112 ai em sydney e abrir um negoicio pequeno.

    Abraço Bruno

    Msn texasbeer@hotmail.com.br

  2. Vitor

    February 28, 2011 at 12:18 pm

    Entro todos os dias pra ver as novidades, post sempre, é muito bom ler os seus posts
    Abraços

  3. Jéssie

    February 28, 2011 at 1:00 pm

    Jerry, Parabéns pelo post.
    Um lugar que parece realmente incrível !
    Não vejo a hora de ir para a Austrália *-*

    God bless you !

  4. Fernanda

    March 3, 2011 at 12:49 pm

    Na minha opinião, o caminho Coogee-Bondi é uma das melhores coisas de Sydney. Quando morei um ano em Sydney, fiz o caminho umas três vezes. E o cemitério com vista para o mar!? Até para morrer os Aussies têm a manha…

  5. Marcelo Damiao

    March 5, 2011 at 6:19 pm

    poxa estive em Sydney para as olimpiadas e desde la amo o povo australiano agora com familia gostaria de abrir um restaurante brasileiro ou italiano ai sera que è muito dificil

  6. Lauriessa ribeiro

    April 17, 2012 at 8:52 pm

    Olá Jerry estou ficando louca com seus posts!!!
    Quero ir no final de 2012 ou no ínicio de 2013.
    Por favor entre em contato comigo quero uns concelhos seus……
    Msn- lauriessa.ribeiro@hotmail.com

  7. Pingback: Quanto Custa Viver em Sydney Brazil Australia - Tudo sobre a Austrália

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Viagens

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: