Austrália foi convidada a participar de um novo bloco de migração sem a necessidade de vistos para viver e trabalhar livremente. O visto pretende criar uma “zona livre com mobilidade para trabalhar” entre a Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Grã-Bretanha, a iniciativa foi iniciada pelo prefeito de Londres, Boris Johnson, mas agora tem o apoio de vários deputados em Westminster.

Uma pesquisa nos quatro nações encomendados pela Royal Society Commonwealth em Londres divulgou que:

70% dos australianos,
82% dos neozelandeses e
75% dos canadenses apoiaram o movimento.
A Grã-Bretanha também apoiou a iniciativa, embora em menor grau, com 58%.

O Reino Unido está atualmente em uma crise migratória, depois da adesão à União Européia e garantir que todos os europeus tenham acesso livre para viver e trabalhar no Reino Unido e receber benefícios governamentais.

Os jovens adultos (18-35 anos), nomeadamente na Austrália e Nova Zelândia foram os mais favoráveis, 90% e 80%, respectivamente.

O movimento surgiu depois que o Parlamento britânico decidiu restringir o número de vistos para imigrantes qualificados de fora da União Européia, para apenas 20.700 por ano.

Ambos os governos da Austrália e da Nova Zelândia criticaram publicamente restrições de vistos do Reino Unido e disse que a relação comercial entre os países seria prejudicada por causa do corte nos vistos.

Por causa disso o Reino Unido decidiu conectar as nações para formar uma  zona de livre mobilidade. A princípio será testado apenas entre a Austrália e Reino Unido, em seguida, possivelmente alargada a outros países, acrescentando cidadãos da Commonwealth deve ser permitida uma maior capacidade de contribuir para a cultura e a comunidade de Londres.

Fonte:news.com.au – Matéria sugerida pela nossa leitora Vanessa Horácio.

Solicite Orçamento 160×160

3 COMMENTS

  1. Ja da pra ver a Nova Zelandia esvaziando! e ate o canada tambem. Ja que no canada a imigracao forte tem origin asiatica. Assim imagino eu que muitos canadenses filhos de imigrantes adoraria morar na australia,, por causa da proximidade com parents e cultura e claro, o calor do sol similar a dos paises asiaticos. O que podera tambem causar novamente uma briga por imigrantes no Canada. A briga por conseguir imigrantes qualificados.

  2. E a questão levantada em maio de 2015 sobre a Austrália “vender” Visto de imigracao por $50k?

    Em um post aqui do blog dizia que a questão seria decidida em 16/03/2016, ou seja, amanhã!

    Como está essa questão?

LEAVE A REPLY