O Índice de Criatividade Global foi desenvolvido pelo Martin Prosperity Institute na Universidade de Toronto e se baseia em dados como crescimento econômico avançado, competitividade e prosperidade sustentável.

Este ano, foram estudadas 139 nações em todo o mundo em “três Ts” como medidas de desenvolvimento econômico – Talento, Tecnologia e Tolerância.

t0 Austrália é o país mais Criativo do Mundo Austrália é o país mais Criativo do Mundo t0

Austrália ficou em primeiro colocado no índice, substituindo Suécia, que deslizou do primeiro para o sétimo lugar.

Os Estados Unidos, s ficou em segundo lugar, em terceiro a Nova Zelândia e o Canadá em quarto lugar.

A classe criativa, deve ser composta por mais de 40% da força de trabalho entre as nações avançadas, e deve incluir cientistas, tecnólogos, artistas, profissionais de mídia, bem como profissionais de negócios e de saúde.

index333 Austrália é o país mais Criativo do Mundo Austrália é o país mais Criativo do Mundo index333

“Não se leva em conta recursos que podem ser esgotados ou desgastados, mas recursos renováveis que podem ser continuamente reabastecidos e aprofundada”diz o relatório. A economia da Austrália é mais baseada em serviços e  inovação e é líder em capital humano, que é o principal motor do crescimento econômico, juntamente com a tecnologia.

Embora a Austrália tem um bom ranking em tolerância, outros países como o Canadá e a Islândia foram melhor  nesta categoria. O relatório diz que “lugares que estão abertos a diferentes tipos de pessoas possuem uma vantagem competitiva, atraindo talentos e novas ideias para o país”.

 Ranking dos países mais Criativos do Mundo:

index222 Austrália é o país mais Criativo do Mundo Austrália é o país mais Criativo do Mundo index222

 

 

Imagem: (von Johnny Shaw) e Martin Prosperity Institute

Solicite Orçamento 160×160

1 COMMENT

  1. Esse índice parece um daqueles índices que só favorecem países com grana como o IDH (índice de desenvolvimento humano) ou o ESI (Environmental Sustainability Index) que fazem uma média de poucos indicadores indiretos do que eles se propõem a medir e aí tentam comparar países. É bem difícil acreditar que a Austrália seja um país criativo. Não existe uma culinária típica da Austrália, não existe um tipo de música ou dança criado na Austrália. A arquitetura aqui é muito ruim, você conta nos dedos os projetos realmente inovadores. Para ter uma ideia do que é a cultura ou falta de cultura na Austrália vá até a página de cultura da Austrália na Wikipedia, você vai ver que é super curta. Sobre tolerância, também é bem difícil acreditar que a Austrália esteja entre os melhores do mundo. Existem grupos aqui que fazem protesto contra a pequena população mulcumana que existe aqui. Mesquitas são vandalizadas regularmente. A minúscula população aborígene é super marginalizada aqui. Pessoas com sobrenome não britânico têm muito mais dificuldade de serem chamadas para uma entrevista depois de enviarem um currículo…

LEAVE A REPLY