Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Austrália Eleita um dos Melhores Lugares para se Nascer

Notícias

Austrália Eleita um dos Melhores Lugares para se Nascer

A Austrália será o segundo melhor país do mundo para nascer no próximo ano, afirma um estudo.

O “país da sorte” marcou 8,12 de 10 pontos, apenas 0,1 atrás da Suíça que ocupa a primeira posição. O estudo foi feito pela revista The Economist.

Entre outros países na lista estão a Noruega, Suécia e Dinamarca. A Nova Zelândia ficou sétimo lugar com uma pontuação de 7,95, enquanto a Nigéria entrou em 80 e último com 4,74 pontos.

A revista disse que a lista, a primeiro desde 1988, foi compilado usando uma combinação de pesquisas – onde as pessoas diziam como eles estão felizes com fatores determinantes sobre a qualidade de vida.

“Ser rico ajuda mais do que qualquer outra coisa, mas não é tudo o que importa; coisas como criminalidade, a confiança nas instituições públicas, no sistema de saúde e vida familiar também”,disse o diretor da unidade de serviços de previsão , Laza Kekic.

Indicadores utilizados incluem demografia, geografia, características sociais e culturais, políticas governamentais e do estado da economia mundial.

A lista também inclui a Grã-Bretanha (27), França (26) e Alemanha (16). Os EUA, que ficou no topo da lista de 1998, ficou em 18. Curiosamente a Austrália ficou em 18 no índice de 1998.

No ano passado, a Austrália ficou em segundo lugar atrás da Noruega no  Índice de Desenvolvimento Humano da ONU

Foi o segundo ano consecutivo em que a Austrália ficou em segundo lugar atrás da Noruega no índice da ONU, que analisou indicadores como educação, renda, saúde, per capita e expectativa de vida.

fonte: SMH

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
1 Comment

1 Comment

  1. Francine

    December 14, 2012 at 7:25 pm

    Jerry, comentei anteriormente aqui mas não obtive resposta. Então, novamente, como é a profissão de biomédico e de farmacêutico na Austrália? Já morei em Manly quando tinha 17 anos (ano passado haha) e pretendo muito voltar. Faço Biomedicina mas estou disposta a mudar para Farmácia (que eu amo também), só gostaria de saber qual tem trabalho mais certo para estrangeiro, melhor retorno, mais estabilidade, etc.
    Procurei em vários fóruns sobre as profissões mas são respostas escassas, gostaria da tua visão de “dentro” 🙂

    Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Notícias

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: