Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Austrália Chega aos 25 anos Sem Recessão

Notícias

Austrália Chega aos 25 anos Sem Recessão

A economia da Austrália ganhou impulso no último trimestre de 2016, permitindo que a economia atingisse 25 anos sem recessão. O país esta muito perto de quebrar o recorde da Holanda de crescimento econômico ininterrupto da era moderna.

Austrália Chega aos 25 anos Sem Recessão

Apesar da economia australiana ter contraído no terceiro trimestre, o final do ano teve um crescimento de 1.1% e fez o país atingir 2,4% de crescimento.

A recuperação fse deve as exportações e gastos dos consumidores. A mineração e a agricultura tiveram crescimento relativamente forte nos três meses últimos meses do ano.

A Austrália não experimenta uma recessão – definida como dois trimestres consecutivos de crescimento negativo – desde junho de 1991.

Agora estamos bem perto de bater o recorde holandês estabelecido entre 1982 e 2008.

“Nosso crescimento continua acima da média da OCDE e revela as estratégias bem-sucedidas de nossa economia à medida que conseguimos manter a economia fortalecida depois do maior boom de investimento em recursos da nossa história”, disse ele.

Os Analistas do Banco ANZ disseram que baixo resultado no terceiro trimestre “foi apenas temporária, mas a economia permanece sólida. Houve temores de que a Austrália estava em recessão, mas o aumento dos preços das commodities ajudaram a recuperação”, disse ele.

“As perspectivas para o próximo ano são ótimas”, disse Shane Oliver da AMP Capital à BBC. “Estamos vendo um aumento nos volumes de exportação e vimos uma grande recuperação nos principais preços das commodities”.

Fonte: BBC

Continue Reading
You may also like...
1 Comment

1 Comment

  1. Luana Shaira

    March 6, 2017 at 5:50 pm

    Que sonho!
    Eu ainda vou morar nesse país, no nome de Jesus Cristo – Amém!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Notícias

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: