O Ministro de Educação Australiano,  Christopher Pyne, aprovou na semana passada a substituição das disciplinas de História e Geografia como obrigatórias por Programação de Softwares.

O plano é que as escolas públicas da Austrália comecem a ensinar linguagem de programação para alunos a partir do ano 5 até o último ano do ensino médio.

“Escolas devem ter ensino de alta qualidade em [Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática] e é de extrema importância para o futuro econômico da nação”. Disse o ministro.

Pra quem não sabe o sistema de ensino australiano permite que os alunos escolham a maioria das matérias nos últimos anos de ensino médio. Eles podem optar por artes, fotografia e até culinária. As matérias de história e Geografia deixam de ser obrigatórias, mas não deixam de existir.

Os gigantes do mundo da tecnologia (Google, Microsoft, Facebook e Amazon) estão pedindo há alguns anos pelo aumento da educação em ciência da computação e agora estão conseguindo.

Mais informações: http://www.techtimes.com

Imagem: schoolstudio.typepad.com

Solicite Orçamento 160×160

4 COMMENTS

  1. I don’t think that this is a good idea. Now, even those people who don’t like to develop software will be obligated to do. They’ll be giving to one profession the opportunity to be in front of many others.

  2. Ola, é possível estudar na Austrália tendo 35 anos, tenho bom inglês mas existe barreira quanto a questão da idade? Gostaria de fazer minha primeira graduação de sistemas de informação neste belo pais.

    Desde já agradeço,
    Jefferson

LEAVE A REPLY