Connect with us

Austrália Aprova Aulas de Programação ao invés de História e Geografia

Notícias

Austrália Aprova Aulas de Programação ao invés de História e Geografia


O Ministro de Educação Australiano,  Christopher Pyne, aprovou na semana passada a substituição das disciplinas de História e Geografia como obrigatórias por Programação de Softwares.

O plano é que as escolas públicas da Austrália comecem a ensinar linguagem de programação para alunos a partir do ano 5 até o último ano do ensino médio.

“Escolas devem ter ensino de alta qualidade em [Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática] e é de extrema importância para o futuro econômico da nação”. Disse o ministro.

Pra quem não sabe o sistema de ensino australiano permite que os alunos escolham a maioria das matérias nos últimos anos de ensino médio. Eles podem optar por artes, fotografia e até culinária. As matérias de história e Geografia deixam de ser obrigatórias, mas não deixam de existir.

Os gigantes do mundo da tecnologia (Google, Microsoft, Facebook e Amazon) estão pedindo há alguns anos pelo aumento da educação em ciência da computação e agora estão conseguindo.

Mais informações: http://www.techtimes.com

Imagem: schoolstudio.typepad.com

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

4 Comments

4 Comments

  1. Magno

    September 25, 2015 at 1:43 pm

    Ótima decisão! História e Geografia são disciplinas usadas como forma de doutrinação ideologica

  2. Osvald

    September 27, 2015 at 1:54 am

    I don’t think that this is a good idea. Now, even those people who don’t like to develop software will be obligated to do. They’ll be giving to one profession the opportunity to be in front of many others.

    • Tiago

      February 22, 2016 at 6:59 pm

      Podem optar por estudar estas disciplinas depois. Nas classe Year 10, 11 e 12.

  3. jefferson

    October 10, 2016 at 12:09 am

    Ola, é possível estudar na Austrália tendo 35 anos, tenho bom inglês mas existe barreira quanto a questão da idade? Gostaria de fazer minha primeira graduação de sistemas de informação neste belo pais.

    Desde já agradeço,
    Jefferson

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Banner Azul

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

West1 320×90
To Top