Recebo muitos emails me perguntando qual a melhor escola de inglês de cada cidade. Esta semana vou começar por Sydney. As melhores escolas de inglês de Sydney geralmente possuem um grande diferencial em relação às outras escola, seja na estrutura, no método de ensino, na qualidade dos professores, no suporte ao aluno, na preparação para os exames e em tudo o que você precisa para fazer um curso de qualidade e adquirir uma boa fluência na língua inglesa.

O que faz uma Excelente escola de inglês

É fato que são poucas as agências bem intencionadas, por isso quando você vai fechar um curso em uma agência muitas (não todas) acabam te empurrando qualquer coisa dizendo que a escola é boa por que fica na city ou qualquer coisa do tipo, mas eles não tocam em outros pontos que fazem a qualidade da escola ser no mínimo duvidosa. Também há aqueles que querem gastar o mínimo possível e acabam pegando qualquer coisa por causa do preço, o que pra mim é jogar dinheiro no ralo e seria bem melhor gastar um pouco a mais e estudar em uma boa escola de inglês na Austrália.

Bom mix de nacionalidades

eu na ELC de Sydney  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney IMG 0125 2 thumb2
Eu (de boné ao fundo) na ELC de Sydney

Algumas escolas possuem 90% de estudantes apenas de uma região, seja do Brasil, da China ou de qualquer outro lugar. Desta forma você estará sempre interagindo com pessoas das mais variadas culturas e tendo mais contato social com outros alunos, consequentemente ajudando a praticar seu inglês e atingir seus objetivos.

Professores com formação específica

Professores curso de inglês em Sydney  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 11

As melhores escolas custam um pouco mais por que investem bastante na preparação de seus professores e posso dizer que você aprende mais estudando uma semana em uma boa escola com um bom professor do que um mês em uma escola ruim. A diferença maior é que as boas escolas pegam professores capacitados, reconhecidos e que estão constantemente sendo treinados para oferecer a melhor qualidade de aulas, enquanto as outras escolas pegam qualquer pessoa que fale inglês e colocam para dar aula.

Estrutura da escola.

Algumas escolas possuem uma sala de aula, uma recepção e só. As melhores escolas possuem uma excelente estrutura que facilita a vida do aluno e ajuda em seu progresso.

Estrutura das aulas.

Screen Shot 2013-05-03 at 11.23.29 AM  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 11

Nas melhores escolas de inglês as aulas são preparadas por grupos estudantis reconhecidos internacionalmente. Não é apenas uma pessoa na frente da sala falando inglês. Existe uma metodologia comprovada e eficiente para que você atinja seus objetivos.

Suporte

As agências não falam, pois querem vender seu peixe dizendo que tem uma agência na Austrália que irá lhe ajudar com tudo, mas as boas escolas possuem o que chamam de balcão do aluno onde podem te ajudar com questões de visto, moradia, Tax File Number, abrir conta em banco, entre outras coisas. É sempre bom ter uma agência, pois a agência irá lhe ajudar com questões que a escola não tem conhecimento .

Exames

Prova do IELTS  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

Prova do IELTS

Hoje você está chegando à Austrália para estudar 5 meses e voltar para o Brasil, mas 90% dos estudantes brasileiros que vejo vindo para estudar inglês aqui acabam ficando por aqui e planejando para outras coisas após o término do curso. A maioria deles quer fazer o exame IELTS que serve para praticamente tudo o que você quiser fazer aqui. As melhores escolas possuem uma excelente preparação para o IELTS fazendo com que você atinja seus objetivos em pouco tempo.

Reconhecidas e Cadastradas

As melhores escolas possuem as melhores certificações, desta forma elas muitas vezes possuem parcerias com faculdades e outras instituições que facilitam seu ingresso na faculdade ou outros cursos após o término do seu curso de inglês. Além disso as melhores escolas são regulamentadas, ou seja, mesmo que sua escola venha a falir eles possuem um seguro com  o governo que lhe garante a continuidade dos seus estudos em uma boa escola sem gastar nada a mais por isso. Em uma escola sem este seguro, caso alguma coisa aconteça você perde todo seu investimento.

Turmas Pequenas

Turmas pequenas na escola de inglês  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

As melhores escolas possuem turmas não superiores a 18 alunos, enquanto em outras escolas as turmas chegam a 30.

As Melhores Escolas de Inglês em Sydney

Mas se você veio até aqui você quer saber quais são estas escolas. Esta seleção foi feita com base em algumas pesquisas recentes a que tive acesso, também baseado no depoimento de centenas de alunos com quem convivi ao longo de 7 anos bem como visitas que já fiz a muitas escolas aqui em Sydney.  As escolas estão em ordem aleatória.

ELC

Screen Shot 2013-05-03 at 10.33.41 AM  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

A ELC – English Language Company foi onde estudei quando cheguei a Austrália. Na época ela era mais cara que a maioria das outras escolas, mas era uma pequena diferença que no final fez toda diferença. Minha namorada na época (hoje minha esposa) estudou em uma escola $30,00 mais barata por semana e teve um ensino muito pior a ponto de ter tentado cancelar o curso, mas sem sucesso, pois uma vez que você assina o contrato não tem mais como voltar atrás. A ELC possui excelentes professores e tudo o que você espera em uma boa escola.

SELC

Screen Shot 2013-05-03 at 10.36.24 AM  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

A SELC é uma escola que vai além do convencional quando o assunto é oferecer a melhor qualidade de ensino e suporte aos seus alunos. Eles fazem tudo para que você se sinta bem e apto a obter o seu melhor na aprendizagem do inglês. Com unidades na city e em Bondi eles possuem cursos extras como Barista que podem lhe ajudar a conseguir um trabalho na Austrália além de possuírem uma excelente integração entre alunos

Navitas

Escola Navitas de Sydney  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

A Navitas era a antiga ACE que mudou de nome há alguns anos. A escolas possui uma excelente estrutura, professores capacitados e assim como a ELC e as outras escolas nesta lista, uma qualidade de ensino superior. Eles possuem ainda várias unidades ao redor da Austrália, desta forma você pode começar seu curso em Bondi e terminar em Brisbane.

Resultados de Estudar nas Melhores Escolas de Inglês

Escolas de Inglês em Sydney  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

Não tem como errar estudando em alguma destas escolas. Você terá não apenas a melhor qualidade de ensino como irá atingir melhores resultados num menor tempo.

Conheço gente que está aqui há um ano fazendo um curso ruim e depois de um ano aqui ainda tem um inglês sofrível. Eu, em 3 meses estudando em uma boa escola (paguei 6 meses, mas tive que sair antes, pois arrumei um emprego na área) melhorei tanto meu inglês que passei de primeira na primeira prova do IELTS que fiz, cerca de 6 meses depois de chegar na Austrália.

Como eu disse recebo vários emails de pessoas que querem estudar na Austrália, mas como não querem gastar muito acabam pegando qualquer coisa. Não faça isso. Se você não tem o dinheiro você tem duas opções. Esperar um pouco mais, ou deixar de querer economizar cada centavo e arriscar um pouco mais pegando uma boa escola. Aqui todo mundo que chega determinado arruma emprego em pouco tempo. Só não arruma emprego em Sydney quem não vai atrás. Por isso não fique com medo e fique querendo economizar 30 dólares por semana que você vai gastar na balada depois e sacrificar seu ensino de inglês.

Para quem precisa economizar mesmo e não tem como pagar as escolas mencionadas acima de jeito nenhum e cada centavo cai contado no seu bolso (apesar delas custarem em média apenas um pouco a mais) existem algumas outras de nível menor, mas não ruins.

Alguns Exemplos.

Estudantes da Navitas  As Melhores Escolas de Inglês de Sydney Screen Shot 2013 05 03 at 10

As boas escolas estão sempre promovendo atividades para seus alunos

Tenho dois conhecidos que chegaram aqui recentemente. Um foi estudar na ELC e outro foi estudar em uma escola que não está nesta lista e da qual prefiro não mencionar o nome. O que está na ELC termina seu curso agora em junho e tendo a opção de renovar para qualquer curso, disse que vai fazer mais 4 meses na ELC. Disse estar amando a escola, que mesmo trabalhando todos os dias depois da aula não perde o interesse de ir para as aulas e vejo que ele que chegou aqui sem saber pedir o troco no Hungry Jacks já está conversando em inglês sempre que estamos com estrangeiros ou australianos.

O outro literalmente parece que foi atropelado. Cada vez que o vejo está desanimado, reclamando da escola, falando que não entende nada o que este povo australiano fala, que seu inglês não melhora e mesmo depois de 6 meses estudando aqui, tem as mesmas reclamações que ouço de recém-chegados ou pelo menos de pessoas que estão aqui há apenas 3 meses. Com 6 meses aqui ele já deveria estar um pouco mais confiante com o idioma. É claro que isso também depende da dedicação de cada um, mas este é mais um diferencial das boas escolas de inglês. Elas te incentivam a estudar, enquanto nas outras você não se sente motivado.

Hoje olhando para trás vejo quão importante foi escolher uma boa escola. Só tenho boas lembranças daquela época em que fiz amigos do mundo todo, tive professores sensacionais, aprendi inglês rapidamente e criei histórias e memórias para toda vida.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleCostumes Australianos e Gafes na Austrália
Next articleExiste Preconceito na Austrália?
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

124 COMMENTS

      • Oi Jerry meu nome é Simone e estou precisando de ajuda pois o pai dos meus filhos mora em Sydney e eu e as crianças vamos para lá mas para eu poder permanecer la e que é o problema entao vou me matricular em um curso de Inglês durante 6 meses e depois renovar. Anotei suas dicas de escolas e vou me informar quanto aos valores, mas mesmo com o visto de estudante existe uma certa burocracia para entrar e sera que essas escolas nos ajudam a ver tudo isso?

  1. Fechei com a SELC e minhas aulas começam no proximo dia 24. Se já estava empolgada antes, imagine agora !?! rsss tks Jerry =)

  2. Jerry, parabéns pelo seu blog. Morei na Nova Zelândia por 9 meses entre 2012 e 2013 e mesmo o blog sendo sobre a Austrália, muitas informações me foram uteis. Sempre vejo que tu menciona o seu nivel de inglês, e por curiosidade, considerando Brasil, ou o Common European Framework of Reference for Languages (CEFR), qual era aproximadamente o seu nivel quando chegou na Austrália?
    Abraço

  3. Valeu msm pela dica, Jerry. Ajudou muito na minha decisão. Tinha a intenção de ir pra Perth, mas depois deste post é bem provável que vou mudar de planos. Ainda mais porque quero ir com a minha família (esposa e filho) e daí o gasto vai ser bem maior, né! Aproveitando o assunto, Jerry, gostaria de fazer duas perguntas: 1ª) o direito de trabalhar concedido aos estudantes também é extensivo aos cônjuges? 2ª) o meu filho pode ser matriculado em alguma escola?

    Abraço!

  4. Excelente artigo!

    Só uma dúvida: Quanto custaria em média estudar em uma escola destas? Só para ter uma ideia mesmo.

  5. Jerry, obrigada pelo post. Vai ajudar muita gente que fica em dúvida quanto a escola. Eu vou optar pela Navitas e chego em Sydney em setembro. abs

  6. Jerry, parabéns pelo blog muito bom mesmo, eu pretendo ir estudar inglês na Austrália no ano que vem para ficar 6 meses, estou na dúvida entre duas escolas a Fusion – Fusion English e a APC – Australian Pacific College porém nenhuma das duas estão na sua lista, vc saberia dizer se tem uma boa imagem dela ai?
    Grande abraço e mais uma vez parabéns pelo blog.

    • Olá Silvio. Sinceramente eu descartaria esta Fusion. Nunca ouvi sequer falar dela. QUanto a APC vai depender de quais são seus objetivos aqui na Austrália. Você quer estudar pra valer ou estudar menos e economizar mais, etc?

  7. Olá Jerry, penso em estudar pra valer já que vou fazer um investimento quero ter um bom ensino e uma boa estrutura, vc acha que mesmo assim seria uma boa escola?

  8. Adorei seu Blog. Vou para a Austrália em dezembro de 2014, mas estou vendo tudo com muita antecedência. Moro no RJ e fiz orçamento em 5 agências, visitei duas, mas a diferença de atendimento, confiança, maerial e estrutura, ate preparação dos funcionários da Information Planet me deixaram sem dúvidas. Eu escolhi ir para Sydney, e vou estudar de manhã na ELC, pois li muitos relatos e nas próprias agências as pessoas falaram que é a melhor da Austrália. Realmente de manhã é mais caro também, mas o mix de nacionalidades é maior, não tem tantos brasileiros quanto a noite e quanto as outras, pelo que vi. Espero ter feito a escolha certa. Vou pegar a principio visto de 6 meses, mas pretendo renovar para ficar pelo menos mais 6 depois, e quem sabe, uns 2 anos no total. Pelo que vi e li sobre a Austrália, sei que vou passar perrengue por ser outro país, empregos diferentes dos daqui, mas amei a cidade. Parabéns pelo blog e obrigada pela iniciativa de dar as dicas para outros estudantes.

  9. Oi! Parabéns pelo site! E você deve estar cansado de ler isso, pois é realmente muito bom =]

    Sobre o IELTS, quando você conseguiu tirar com esses 3 meses? Vou fazer um curso de imersão de 6 meses dentro de alguma Universidade da Austrália e no final provavelmente vou precisar de um overall de 6,5 ou 7 para continuar no país. Você acha que é possível?

    Beijo!

  10. Amigo,

    parabéns pelo blog e pelas ajudas. Você já ouviu falar da Ability certamente, o que tem a me dizer sobre a escola?

    Muito obrigado pelas informações postadas aqui no blog, são realmente importantes pra quem está querendo ir para Austrália. Em setembro estamos ae!

    Abraços.

  11. Olá, Jerry ! Estou na dúvida em optar por alguma das boas escolas em Sidney ou numa cidade de menor porte considerando todos os custos envolvidos e tudo o que é oferecido: + opções no geral, diversão (Sidney) / custo de vida e ritmo mais calmo (cidade menor).

    Outra dúvida: qual o tempo mínimo, pela sua experiência, seria necessário para aprender e ter fluência no inglês (não falo praticamente nada, só tenho noções verbais básicas e na pronúncia de algumas palavras). Vou estudar apenas e não penso em trabalhar. Valeu por dividir tantas experiências !!! Abço, Rachel

  12. Ola Jerry Parabens pelo post gostei muito e estou pensando em fazer meu primeiro intercambio atualmente eu moro no Japao e estou me preparando e a documentacao tanbem pra escola Ability English de Sidney VOce conhece? gostaria de aprender o Ingles de verdade e irei me dedicar nisso o que voce acha sobre essa escola? se puder me ajudar ai Agradeco muito.
    Obrigado Jerry! Abraco

  13. Oi, Jerry! Tudo bem?

    Como nos comentários acima, gostaria da sua opinião sobre a Ability.

    Estou em dúvida sobre qual escola escolher: ELC, ILSC, SELC ou Ability. As agências nos colocam numa situação delicada, pois cada uma “puxa a sardinha” para uma escola e ficamos perdidos sem saber em quem acreditar.

    Valeeeu! Um abraço!

  14. Olá Jerry,
    Não vi vc mencionar a EF(education first),esse escola não é boa?é a mais conhecida aqui no Brasil,espero que vc me ajude,pois tenho que fechar o pacote ou escolher outra,obrigado.

    • Oi Marcelo, a EF não é ruim, ams ela é mais conhecida por causa do marketing todo que ela faz no Brasil, pois ela é meio que uma escola e agência ao mesmo tempo. Eu conheci uma pessoa que estudou lá e não gostou muito, mas só conheci uma que estudou lá em todo este tempo que estou aqui, então não dá pra tirar um padrão mais apurado

  15. Olá Jerry.
    Estou fechando uma pacote junto com minha Noiva para estudarmos na Austrália. Fizemos algumas cotações e das 4 cotações somente uma escola não está em sua lista, a ACCESS LANGUAGE CENTRE em Sydney, pode me dizer o que acha dela?

  16. Olá Jerry,
    Estou querendo ir pra Austrália agora no inicio do ano, gostaria de saber se você tem o contato de algum brasileiro ou alguém que fale português que trabalhe em alguma dessas escolas, pra eu poder me informar melhor e ver preços e até mesmo fechar a matrícula. Desde já, muito obrigada.

  17. Olá Jerry,

    parabéns pelo blog, pelo site, pelas informações todas muito esclarecedoras.

    Tenha certeza que cada palavra ou forum lido foi muito importante pra mim. Guardo cada informação como um conselho.

    Gostaria de uma ajuda:

    Escolhi a SELC depois de tanto pesquisar como minha escola, porém estou num grande dilema em qual filial escolho, se em Bondi ou na City, vou estudar e trabalhar, não sei qual o melhor lugar pra exercer as duas funções.

    Qual você me indica ? SELC Bondi ou CIty ?

    • Fernanda, eu estou na SELC de bondi, e trabalhei na estação que tem lá perto em Bondi Junction. Na city haverá mais opções de trabalho do que em bondi!

  18. Olá, ótimo post. Meu problema maior é acomodação, pois os preços dos cursos não são caros, comparando o conhecimento que vamos trazer na bagagem de volta. Alguma dica em relação a isso?

    • Ola Jerry, ESTOU Pensando los ir Fazer hum Curso de SEIS Meses na Austrália, mas o Meu ingles Hoje é mto limitado, tipo assim limitado mesmo e gostaria de saber se os professores desses curso falam em portugues tmb

  19. Oi Jerry ! Adorei o post. Mas você teria dicas para Melbourne também ? Sydney é uma ótima cidade. Porém, Melbourne tem um custo de vida menor ( de acordo com pequisas que faço ). Por isso, gostaria de estudar por lá. Outra coisa: Você foi praí por agência ? Se a resposta for Sim, qual agência ? Quero fazer Work & Study ainda este ano. Porém, estou em dúvida quanto à IE Intercâmbio. Já ouviu falar destas agências ? Caso sim, qual delas você me indicaria para fazer Work & Study ?

    Aguardo resposta.

    Grato.

  20. Oi Jerry, fiquei com uma dúvida lendo esse e outros posts do blog. Acho que é uma dúvida de cabeça beem brasileira, mas vamos la, rs
    :
    Os cursos de inglês no período noturno são conhecidos por não serem tão bons, mas um curso em que as aulas tomam a manhã inteira do estudante, como é possível trabalhar para ajudar a pagar os custos de moradia e etc.

    Desde já, agradeço.
    Abraços,

  21. Estou indo em janeiro para australia… minha escola é a ELS pois é a unica que a agencia trabalha que tem pathway com o curso que farei depois no Le Cordon Bleu,.. alguem sabe me dizer se ela é boa???

    • Oi Luiza

      Não é das melhores, mas não é ruim. Vai depender da época também. Tem escola boa que caiu bastante e outras Não tão boas que melhoraram um pouco.

      Fala com o pessoal da WEST 1 que eles pode tem ajudar com isso. http://www.west1.com.br

      Acho que outras escolas tem pathway

      A ELS é uma escola mediana

      Abraços

  22. Oi Jerry, tudo bem?
    O que me diz da ILSC? Fiz algumas cotaÇões aqui no Brasil e me falaram da Navitas, Eurocentre e ILSC, sinceramente foi q eu mais gostei, pela proposta educacional.

    • Olá Ana

      A ILSC era muito boa, mas ultimamente tenho ouvido muitas reclamações sobre ela. Muita gente que está estudando lá não está gostando. Sinceramente Não sei o que aconteceu. Semana passada uma menina que estuda lá me falou que está odiando.

      Eu por enquanto escolheria outra escola até que existam mais informações sobre a escola.

      Abraços

      • Oi jerry, queria fazer intercambio pra ILSC, os cursos oferecidos pela escola parecem ser muito interessantes, você tem ouvido noticias dessa escola? obrigada

        • Oi Carolina, faz tempo que não tenho informações sobre a ILSC. Era uma escola boa, há um tempo vi muitas reclamações sobre ela, mas depois não soube mais, pode ser que tenha melhorado.

          Abraços

  23. Jerry, excelente seu post. Gostaria de falar mais sobre a Hilsong Church e escolas em Sidney. Eu estava pensando em fazer na Brown, mas este post me esclareceu bastante. Saber era o que eu precisava para escolher a escola, vi umas escolas maneiras em Perth mas eu queria ficar perto da Hilsong. Meu desejo é conhecer a cultura e outro povo de Deus e junto com isso aprender inglês. Eu e minha namorada sonhamos em viajar para varios lugares e australia não sai da minha cabeça desde pequeno. Podemos falar mais por e-mail sobre isso? Abraço irmão!

  24. Bom dia Jerry

    Parabéns pelas as informações. Gostaria de saber se você conhece a escola Eurocentre. Seria uma boa escolha.

    Obrigado pela atenção e Deus continue o abençoando

    Alan Teddy

  25. Olá Jerry, essa é a primeira vez que entro no blog! Vou pra Sydney em 2015 e estou pensando em estudar no CET, que é uma escola de inglês dentro da The University of Sidney, sabe alguma coisa sobre essa escola? Estou procurando alguém que já tenha estudado lá, mas não encontro. Você sabe se é uma boa escola?

  26. Olá, Jerry.

    Parabéns pelo site, me motivou ainda mais a ter coragem de fazer o intercâmbio.

    Recebi o orçamento da West1, com 03 escolas, pesquisei no seu site e não encontrei referência de nenhuma:

    ILSC, Elsis e NSEC.

    Algumas delas é boa? Qual você me indicaria?

    Muito obrigado!

    Abs.

  27. Opa, Jerry, blz? Primeiramente, parabens pelo seu site, ele está me ajudando bastante. Estou em duvida entre morar em Sydney ou Gold Coast, meu objetivo é somente estudar inglës durante 1 mês. A melhor escola (onde aprenderei melhor e com menos) é a ELC, segundo a sua opinião, correto?
    Conhece a Bond University (para inglês geral mesmo) em Gold Coast? Estou em dúvida entre esses dois cursos. Poderia me dar uma luz? obrigado desde já.

  28. Olá, Jerry. Tudo bem?

    Eu realmente preciso da sua ajuda.

    Pesquisei sobre essas escolas e cada pessoa me fala uma coisa. Tenho que decidir com a west, mas não sei em qual confiar.

    Recebi o orçamento da West1, com 03 escolas:

    ILSC, Elsis e NSEC.

    Algumas delas é boa? Qual você me indicaria?

    Muito obrigado!

    Abs.

  29. Olá Jerry,
    Estou programando uma viajem para a Austrália agora em dezembro.
    Vamos ficar em Sydney e estamos pensando em estudar em uma escola chama Elsis, você conhece? Sabe se é boa?
    Vamos fechar 4 meses de curso e a ideia é renovar ai após arrumar alguma emprego.
    Eu não sei nada de inglês, é muito difícil arrumar algum emprego sem falar nada?

  30. Olá Jerry, meus cumprimentos. Meu projeto é ir para Sydney no máximo em MAR/15, estudar por 3 meses (inglês geral) e por mais 2 ou 3 meses o preparatório do IELTS. Como engenheiro eletricista, preciso de pelo menos 7,0 nesta certificação para trabalhar, em minha área, na Austrália e quem sabe até imigrar para lá. Meu irmão e cunhada moram em Bondi Beach e ele tem visto de trabalho (conseguiu o sponsor da empresa). Pretendo passar 1 mês com eles e depois morar em share, homestay, etc… me virar e conviver com a diversidade cultural. Estou negociando com a Australian Centre aqui no Rio de Janeiro e gostei do atendimento (até agora não li nada que a desabonasse), que me ofereceu 3 opções de escola, com a seguinte ordem de prioridade (foco no IELTS): Greenwich, ELC e Navitas. Até agora não vi ninguém comentando sobre a Greenwich. A sua opinião será de grande importância, pois estou “chutando o balde” aqui do Brasil. Não posso vacilar ehehehe. Abração!

  31. Boa Tarde Jerry, meu nome é Rachel e estpu indo morar em Sydney em
    Janeiro. Andei pesquisando e me indicaram a Greenwich, Navitas, SCE, qual você indicaria?
    Também queria estudar perto de uma Hillsong pois pretendo crescer espiritualmente. Obrigado

    • A Greenwich e a Navitas são boas escolas, não conheço a SCE

      Ambas ficam na city, não muito longe da Hillsong da city.

      All the best

      Jerry

  32. Olá, Jerry.

    Parabéns pelo site, me motivou ainda mais a ter coragem de fazer o intercâmbio.

    Recebi o orçamento da West1, com 03 escolas:

    ILSC, Elsis e NSEC.

    Algumas delas é boa? Qual você me indicaria?

    Muito obrigado!

    Abs.

  33. Bom dia, Jerry.

    Seu blog tem sido muito útil para mim na minha pesquisa de intercambio que pretendo fazer no inicio do ano que vem.
    Infelizmente não tenho dinheiro para pagar por uma excelente escola, então estou em busca de uma escola mediana. Me recomendaram na agencia a Cass Training CTIC ou a Access Language Centre. Não achei informações sobre elas no seu blog, você pode me dar sua opinião? Conhece alguma das duas? Acha alguma melhor do que a outra?

    Por favor me responda, sua opinião seria de grande importância para mim.

    Agradeço desde já e fico no aguardo da sua resposta!

    • Olá Jessica

      Ambas são escolas mais simples, mas entre as duas eu escolheria a Access. Pessoalmente recebi algumas reclamações de estudantes que estudaram lá. Também já ouvi reclamações da Access, mas mais em relação a estrutura.

      Como eu disse, ambas são escolas mais simples, mas ouvi menos reclamações da Access

      Abraços

  34. Olá Jerry, bom dia.

    Irei para Brisbane, mas não sei qual escola eu escolho para estudar. Quais são as melhores por lá? Dentre essas melhores, algumas delas também tem em Sydney, pois penso em me mudar depois de 6 meses.

    Desde de já, agradeço a atenção.

    Abraço

  35. Olá Jerry, parabéns pelo site e pelas informações!

    Gostaria de uma ajuda, pretendo ir para a Austrália fazer um Diploma of Marketing, seis meses e estou na dúvida entre a Imagine (Gold Coast), Holmes e ILSC (Sydney). Estou mais tendente a ir para a ILSC, por ter um curso com maior flexibilidade durante a semana e ser em Sydney onde tem maior oferta de empregos. Onde vc me indicaria?

    Obrigado!

  36. Ola Jerry!
    Tenho feito pesquisas em agências de intercâmbio e estou com muita dúvida sobre a escolha da melhor escola. Gostaria de saber qual dessas escolas você indicaria: Holmes, Ability ou Embassy?

    Seu comentário será de grande ajuda!
    Obrigado e parabéns pelo site..

  37. Olá Jerry tudo bem? i hope that yes, Me perdoe se não é aqui o lugar correto de perguntar, viu algumas coisas sobre a hillsong mais acima e sou absolutamente crazy por ela, não é outra palavra, gostaria muito de fazer a escola de musica de lá, mas sei que primeiramente preciso aprender perfeitamente o inglês, e gostaria de fazer um curso, vocês poderiam me indicar algum? de preferencia perto da hillsong city.

    Dede já Obrigado, God Bless you!

  38. Boa noite, Jerry!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! Eu e meu namorido temos planos de ir para a Austrália em 2015 e seu blog tem nos ajudado bastante.
    Se vc puder, eu gostaria de pedir um conselho. Estou na dúvida entre as seguintes escolas: navitas, selc e holmes. Ouvi dizer que a navitas é superior, mas gostaria de saber sua opinião. Além disso, o que vc acha sobre estudar a noite na navitas, por exemplo? É melhor ou pior para conseguir um emprego em sydney?

    Muito obrigada.

    Att.,

    Bruna.

  39. Oi Jerry, gostaria de saber sua opnião sobre a Langports. Estamos na dúvida entre ela, a SELC e ELC. Entre elas qual você julga melhor? A Langports é a mais cara, realmente vale o investimento, ou na ELC e SELC eu teria o mesmo ensino por um preço mais acessivel.?

    Obrigada.

  40. Jerry, parabéns pelo blog!

    Desde a publicação deste post você acredita que houveram muitas mudanças no ranking das escolas? Você acrescentaria ou excluiria alguma escola da lista. Vi que seu post foi publicado já faz algum tempo, mas só agora tive acesso à ele.

    Obrigado pela sua atenção e colaboração.

    Abs!

  41. Boa noite,
    estou programando para ir estudar em Sydney em Junho ou junlho desse ano. Já olhei e pesquisei bastante no site e também em agências de intercâmbio em Campinas. Vou com minha esposa e como ela já tem um inglês mais avançado, vai como minha dependente. Estamos na dúvida para fechar a escola. Nos passaram algumas opções e nelas não contem as indicadas como as melhores por vocês aqui no site. E queremos realmente uma ótima escola para em 6 meses termos um inglês ótimo. As indicadas foram a AIPE, Ability e Elsis. Essa são boas? Vale a pena fecha com alguma dessas? Parabéns pelo site e se puderem dar um help, ficaríamos gratos. abs

  42. Olá Jerry! Estou muito indecisa sobre qual escola escolher em Sydney. Pretendo estudar em uma excelente escola, com ótima estrutura e professores capacitados. Ouvi falar muito bem da Langports, Kaplan e Aipe. Dentre essas três qual é a melhor?
    Muito obrigada.

  43. Jerry,

    Parabéns pelo post.

    Entre ELC, SELC e NAVITAS nas quais você cita aqui, coloque-as em ordem sendo 1 a melhor e 3 a “menos” melhor, por favor?

    Obrigado.

  44. Olá, Jerry!
    Há 2 meses ando pesquisando sobre um intercâmbio e imigração para Austrália..
    Vejo Gold Coast como um estilo de vida que pretendo levar e gostaria muitissimo de saber sua opinião em relação às escolas de lá.
    Espero que você possa elaborar esse post ASAP! Hahaha..
    Adoro seu blog e acesso ele, pelo menos, 4x na semana.. me empolgo cada vez mais com a ideia de morar na Austrália e você possui grande responsabilidade nisso com tanta informação útil que você compartilha por aqui. Meus parabéns pela iniciativa!
    Ah.. e caso a ideia desse intercâmbio vá pra frente, adoraria conhecer você e sua esposa e conhecer melhor a história de vocês aí na Austrália… de fato, virei fã! Hehe.

    Abraço

  45. Olá!
    Aqui em SP capital estive em 3 agências especializadas em Australia e todas recomendaram ELC e International House.
    Não vi nenhum comentário sobre a IH ( Intern. House) por aqui, qual sua opinião a respeito dessa escola???
    Obrigada!

  46. Oi Jerry, prazer! 🙂
    Amei o seu artigo e você tem me ajudado muito!
    Em abril do ano que vem vou para a Austrália. Porém fechei com uma escola, APC, e estou um pouco preocupada. Meu pai (que vai me ajudar a bancar essa “brincadeira”) acabou fechando por conta de uma promoção, porém eu fui pesquisar sobre a escola e achei pouca coisa sobre ela.
    Eu não falo muito bem inglês, na verdade só o básico… E tenho medo da escola ser fraca e isso me prejudicar. Você acha que eu deveria mudar de escola ou a APC é boa o suficiente pra isso?
    Aguardo ansiosamente sua resposta!! Obrigada e parabéns pelo site!!!

  47. Olá Jerry, tudo bem?

    Estou dúvida sobre a escola Ability e ELC, aliás muito na dúvida, poderia me dizer se já ouviu falar da Ability e como me aconselha nesse cenário.

    Obrigado desde já pela ajuda!

  48. Oi, Jerry.
    Enviei um e-mail para você na segunda-feira dia 21/09, mas ainda não obtive retorno. Estou pensando em ir para a Austrália em Março de 2016. Gostaria de conversar a respeito.
    Aguardo um retorno.
    Grata

  49. Jerry, tudo bem?

    Preciso muito de uma ajuda haha

    Fechei a ELC com a agência mas no período noturno.

    Mesmo sendo uma das melhores escola, você recomendaria mudar para greenwich no período da manhã?

    Obrigada!

  50. Ola Jerry, tudo bem? Primeiramente gostaria de parabenizar pelo post, muito bom.
    Por favor, peço sua ajuda com uma informação, pra mim ficou muito claro que as escolas ELC, SELC e NAVITAS são ótimas opções, porém entres estas que mencionou e a Landports há muita diferença?
    Minha esposa estudou durante 1 ano na Langports e gostou muito, mas estou achando o valor do curso muito mais caro se comparado com a Navitas, por exemplo.

    • Se você for uma pessoa esforçada e esta disposto a estudar, eu pessoalmente, acho que não faz muita diferença. Todas essas escolas que vc citou são excelentes e vão prover um ensino de qualidade. Tem gente que gasta muito no curso e não sobra muito pra se manter nos primeiros meses aqui, aí passa perrengue tem que trabalhar muito mais pra se manter e acaba não aproveitando muito a escola por que esta sempre cansado. Se vc tiver dinheiro de sobra vale a pena investir em um curso bom, se vc tiver que tirar dos primeiros meses aqui pra pagar algo mutio caro. Aconselho vc a pegar uma escola boa ou média e ter mais paz no inicio aqui.

    • Idem! Alguém já sabe alguma referência sobre essa escola? Por ser considerada uma escola budget, dá um pouco de receio. Abs!

  51. Jerry, Olá!
    Parabéns pela página, sempre recorro às suas dicas para entender um pouco mais de australia.
    Gostaria de sua opinião sobre a escola “Internacional House of Sydney”. É boa? Vale o custo-benefício?

    Agradeço e aguardo

  52. Oi Jerry, beleza?

    Cara, to pra fechar com a NSEC ( North Sydney English College). gostaria da sua opinião se vale a pena… se é uma boa escola ou se nao é…

    Agradeço tua atenção.
    Abraço!

  53. OI!!! tudo bem ??

    estou conhecendo seu Blog hoje..srssr Gostei bastante!!!
    E gostaria de tirar uma dúvida.

    Entre a escola BROWNS e LANGPORTS ? Qual você indicaria ??

  54. Oi Jerry!!

    muito obrigado pelo seu post!

    Entre a escola NAVITAS, ILSC e LANGPORTS em Sydney? Qual você indicaria ?? eu tenho um nivel upper-intermediate
    Qual você acha que é o melhor?
    muito obrigado

  55. Jerry, parabéns pelo blog! Realmente tem tudo que precisamos, parabéns pela sua dedicação. Você faz orçamentos, gostaria de um orçamento numa destas escolas. Meus orçamentos atuais são da Kaplan e da Ability sabe me dizer se são boas escolas? Além disso, é verdade que estudar de dia é melhor devido a grande maioria de brasileiros estudarem a noite? Desde já agradeço sua ajuda.

  56. oi jerry , virei fã das suas dicas de inclusive falar sobre suas opiniões na agência , estou muito em dúvida quanto a escola perfeita , no custo e benefício , qual seria sua dica de uma escolha perfeita ?
    agradeço desde já , estou pra fechar mais as vezes parece que não fica claro pra onde a agência quer te levar !!!!

    • Olá Carlos

      A escolha perfeita seria uma escola boa, mas não muito cara, pois o dinheiro pode lhe fazer falta aqui depois.

      O aproveitamento da escola vai depender muito da sua dedicaçào aos estudos aqui, mas uma escola boa realmente faz diferneça, mas é importante pesquisar para saber quais escolas são realmente boas

      Um grande abraço

      Jerry

  57. Oi Jerry,

    Estou em duvida entre a Navitas e a Kaplan superintensivo ambas em Sydney City … Qual vc me indica para aprender mais rapido?

    Bjkx,
    Suzana

  58. Ola Jerry e Michelle tudo bem?

    Estou indo para Sydney no final do ano e estou em dúvida sobre as escolas Langports ou Navitas, sabe me dizer qual é a melhor entre elas? Pretendo ficar de 6 meses a 1 ano e talvez opte por algum curso técnico ou pós graduação, sou formada em AdmInistração aqui no Brasil, vi que existem algumas profissões que falta profissionais na Austrália, e que o governo oferece vistos para estes profissionais, pode falar um pouco a respeito sobre este tema?

    Obrigada

  59. Olá, Jerry!
    Eu e meu marido vamos fazer um intercâmbio na Austrália, e a agência nos indicou ficar em Gold Coast ou Sydney. Qual vc acha melhor? Estamos em dúvida também na escolha da escola: Sydney: OHC, Navitas, ILSC / Gold Coast: Browns, Inforum ou OHC.
    Parabéns pelo blog! Está muito legal! 🙂

    Agradecemos desde já!

    • Olá Aline.
      Vou responder rápido para responder mais pessoas, espero que não se importe.
      Eu acho melhor Sydney 🙂
      Gosto da Navitas e ILSC, não conheço as outras.
      Thanks 🙂
      Espero que dê tudo muito certo para vocês aqui!

  60. Hello Jerry e Michelle!
    Vocês tem notícias das melhores escolas em 2016? A publicação é de 2013 e em 3 anos algumas coisas podem mudar. A Langports abriu escola também em Sydney. Sempre foi uma referência em GC e Brisbane. Algumas agências vendem como a melhor no momento, é a mais cara também. E a ELC, continua com boa qualidade? Outras escolas indicadas são Greenwich, Navitas, UEC e ILSC. São realmente boas. Alguma delas não indicariam? Ou vocês teriam outra p/ indicar?

  61. li nesta matéria que para fins de trabalho o IELTS é requerido, a questão é, o cambridge tem o mesmo peso ? pode ser usado para conseguir emprego na área ou estudar uma faculdade ?

  62. Olá, você tem referências sobre a escola SELA?
    Ela foi classificada pela minha agência como uma escola Budget, portanto gostaria de ouvir algumas opiniões ante de tomar uma decisão.
    Obrigada!

  63. Jerry, estou querendo fechar com a ELSIS – Sydney, por um ano, oque você acha da escola?
    Grato por disponibilizar seu tempo para mostra e passar oque você sabe da Australia.

  64. Oi Jerry, muito legal seu site, tira muitas dúvidas hehehe Eu e meu namorado vamos em março de 2017 pra Sydney, porém, é muito difícil escolher a escola daqui, pois cada agência defende a Escola que trabalha. Por favor, nos ajuuude! hehehe Saberia me dizer algo sobre a Kaplan, a Universal English College – ELS e sobre a Melbourne Institute of Technology?? Desde já muito obrigada.

  65. Jerry, para quem tem um inglês intermediário, e já fez 6 meses de ingles na europa. Você recomenda fazer mais um curso de ingles, ou recomenda fazer um VET?

    • Se você consegue fazer trabalhos escolares em inglês e passar no teste aconselho você a fazer o VEt, se você não se sentir segura, pegue uns 3 meses de algum curso preparatório, nada de general english.

  66. Oi Jerry, tudo bem?
    Estou programando meu intercâmbio para Sydney para março de 2017.
    Como já foi mencionado, as agências costumam defender as escolas com que trabalham, ficando difícil para o aluno decidir entre o melhor custo-benefício.
    O melhor orçamento que recebi foi da escola MIT Institute (http://www.mit.edu.au/), no entanto não encontro muitas informações sobre ela.
    Poderia me ajudar??
    Agradeço desde já pela atenção!

LEAVE A REPLY