Nesta minha última visita ao Brasil acabei optando por colocar aparelho ortodôntico novamente. Como ia passar 1 ano e pouco no Brasil (inicialmente fui para ficar 2 meses e meio, mas por causa do trabalho tive que ficar entre o Brasil e Estados Unidos) resolvi que iria iniciar o tratamento ortodôntico e se necessário terminar os últimos meses aqui.

Acabei ficando 11 meses e quando cheguei aqui corri para o dentista para continuar meu tratamento e mal sabia a surpresa que me esperava. Contactei vários dentistas e nenhum, nem apenas um, continuava o tratamento. Tinha que começar o tratamento do zero. Mas a surpresa não parava por ai. Enquanto no Brasil paguei $400 dólares pelo tratamento e $60 dólares por mês de mensalidade, aqui o tratamento não saia por menos de $8000,00 dólares. Isso que eu já estava na metade do tratamento.

Aqui na Austrália não existe esta história de mensalidade. Você paga o tratamento inteiro, a vista. Outra coisa é que os planos odontológicos só cobrem no máximno 20% do custo e ainda assim depois de um ano de plano.

Comecei a procurar pessoas que chegaram do Brasil com aparelho para saber o que elas tinham feito e todas (sério, sem excessão) arrancaram o aparelho com alicate.

Sem solução para meu problema resolvi enfiar o pé na jaca. Não queria parar o tratamento no meio e então comecei a ver outras opções. Nesta busca conheci o Invisalign que nada mais é que uns moldes transparentes que você vai trocando a cada 15 dias até o final do tratamento. O melhor é que com o invisalign fica muito mais fácil a higiene, uma vez que você tira para comer e depois pode normalmente escovar os dentes e passar fio dental, além disso ele é transparente e não atrapalha nem a fala nem o visual. De fato ninguém sabe que eu uso aparelho e quando falo que uso tenho que tirar a placa para mostrar, pois ninguém consegue ver.

Aparelho Ortodôntico na Austrália invisalign 535

Escolhi o invisalign, pois o sistema parecia bem melhor e no final das contas o preço foi o mesmo. O tratamento todo saiu por $8500,00 dólares pagos em 2 vezes. O tratamento inteiro dura 11 meses (no meu caso) e eles fazem uma projeção 3D no computador para te mostrar cada estágio do seu dente até o final do tratamento.

O dentista que arrumamos tambémé muito bom. Foi totalmente ao acaso, mas sempre que me perguntam quem é meu dentista e respondo que é o Dr.Tam olham pra mim espantados, pois parece que ele é super conceituado aqui na Austrália. Há uns 2 meses o vi na propaganda da escova elétrica da Oral B. Comentei com ele no consultório e ele disse que foi uma das coisas mais difícies que ele fez na vida.

Aparelho Ortodôntico na Austrália Invisalign vs Braces
Invisalign x Aparelho normal

Estou super feliz com o Invisalign, pois não incomoda, dói muito pouco e ainda assim só quando se troca de placa (o que acontece a cada 15 dias) e não me atrapalha em nada.

Bom, pra quem vem do Brasil para a Austrália e usa aparelho eu recomendo que ou tire o aparelho no Brasil ou já comece ver um tratamento aqui. O dentista aqui vai começar o tratamento de novo e espere pagar algo entre 5 e 9 mil dólares.

Dentista aqui na Austrália é muito mais caro que no Brasil. Pra se ter uma idéia era mais barato eu comprar uma passagem para os EUA, fazer meu invisalign em Los Angeles e voltar para a Austrália do que fazer o tratamento aqui. Só optei por fazer o tratamento aqui, pois fazendo nos EUA não teria manutenção e se algo desse errado iria ter que gastar outra passagem.

Um amigo quebrou uma obturação no seu primeiro mês aqui e deixou $600 dólares no dentista. Lembro que ele disse na época que era o dinheiro que ele tinha juntado pra comprar um Playstation.

Fica a dica pra quem vem para a Austrália e usa aparelho nos dentes, ou está pensando em colocar aparelho aqui.

Abraços

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleDentista Brasileira na Austrália
Next articleQual a Melhor Companhia Aérea para ir para Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

9 COMMENTS

  1. Dicas que valem ouro, ou melhor, dólares !!! Coincidiu de meu aparelho ficar pronto agora, mas vou deixar para colocar só quando voltar da Austrália, pq se tiver qualquer probleminha, já era… Tks again Jerry!

  2. Oi Jerry!
    Embora esteja de volta ao Brasil, continuo curtindo seu blog. Tambem costumo ler o Sydney Morning Herald e me deparei com uma noticia que me parece bem interessante pro pessoal que quer ir estudar na Australia e vem ao seu blog garimpar noticias. Segue o link:

    http://www.smh.com.au/national/postgraduate-education/overseas-students-get-easier-entry-working-visas-20110922-1kncv.html

    Parabens pelo excelente blog e pela boa vontade em ajudar desconhecidos!!
    Tudo de bom pra voces que estao do outro lado do mundo…=0)

  3. Olá, cheguei aqui em Sydney com o aparelho que coloquei no Brasil e continuo meu tratamento normal, não tive que trocar,as vezes compensa pesquisar mais dentistas aqui!!!!
    E é isso mesmo, o tratamento é mais caro que no Brasil, mas acho que alguns dentistas dividem em mais vezes o valor do pacote!!!!
    No outro post você comentou que no consultório da dentista tem um bilhete informando que tem que pagar logo após a consulta, deve ser porque quase tudo aqui se paga antes ou na hora, não??? Não acredito que sejam indícios de jeitinho brasileiro, porque se fosse assim, teríamos que ter muito cuidado com as pessoas aqui, vários bares e restaurantes em Sydney se paga antes para consumir, então devemos presumir que as pessoas pegavam as coisas e saiam sem pagar? E se um ou outro deu algum jeitinho, não é bom dar o nome de jeitinho Brasileiro, e sim jeitinho de pessoas ruins, porque pessoas assim não é invenção só do Brasil, tem por toda parte!!!

    Obrigada pelas dicas do blog, muito bom, desde que cheguei aqui, leio sempre!!!

    • Oi Carla,
      Moro em sydney tb, e uso aparelho há 1 ano. Estou tentando contato há semanas com uma ortodentista brasileira, mas ainda nao tive retorno. Tens como me passar o contato do teu dentista? obrigada!!!!

    • Não é esta a questão

      O grande problema é que você nõa pode chegar aqui e só continuar a manutenção. Eles vão cobrar todo tratamento novamente. Desta forma, você vai ter que começar pagando tudo do zero e terminar o tratamento aqui como se fosse um novo.

      Quanto você pagou no seu.

      Abs

      Jerry

  4. Oiii Nailê, o meu dentista fica no Sydney CBD
    Park House 187 Maquarie St. Sydney nsw 2000
    Tel: 02 9221 2181

    E tem também um consultório em Maroubra:
    822 Anzac Parade Maroubra nsw 2035
    Tel: 02 9344 6029

    O site de lá é http://www.orthopractice.com.au

    Gostei bastante de lá, o atendimento é muito bom, o preço foi razoável em termos de Australia, e eles dividiram, vale a pena dar uma olhadinha, a consulta fica em torno de uns 130 dólares… Conheci lá por uma indicação de uma pessoa do escritório do meu marido e um outro dentista indicou também, são especialistas em aparelhos!!!
    Bom, é isso, qualquer dúvida é só perguntar… Se for lá, depois conta o que achou!!!

  5. oi, td bem?
    estou desesperada procurando um dentista,
    vc falou o nome do seu, dr. tam
    mas tem como vc passar o nome dele completo e telefone?
    obrigado!

LEAVE A REPLY