Connect with us

Agência de Intercâmbio para Austrália some com o Dinheiro dos Clientes

Notícias

Agência de Intercâmbio para Austrália some com o Dinheiro dos Clientes


A agência de Intercâmbio “Tu Futuro en Australia” que investia bastante em Marketing Digital, fechou as portas da empresa e sumiu com o dinheiro de muitos clientes latinos e brasileiros.

A Gabriela Pinha foi uma das estudantes prejudicadas pela empresa e relatou sua experiência:

Escrevo abaixo meu relato sobre os problemas que tive com a agência de intercâmbio

As negociações com a agência começaram no mês de novembro, após uma extensa pesquisa que fiz. A empresa inclusive tinha muitos vídeos com histórias de vários clientes que foram pra Austrália com sucesso. Este foi um fato que influenciou muito minha decisão.

Pois bem, fechando o acordo, é de praxe que todos paguem um valor à agência, que segundo o contrato será reembolsada quando o cliente chegar na Austrália. O valor desta taxa para mim foi de $150.

Assinado o contrato, foi o momento de escolher a escola. Como irei fazer um curso na área de Educação, o Diploma em Early Childcare, escolhi uma escola em Kangoroo Point, Brisbane. Depois da escolha, aprovei o orçamento passado e aí sim começamos as negociações mais sérias.

A agência me forneceu um documento, que seria a carta de oferta à escola, preenchi com os devidos dados e em poucos dias, fui aceita. Assim, preenchi o termo de ‘enrollment’. O próximo passo seria pagar o curso.

No início de dezembro, fiz o pagamento da primeira parte do curso, num valor de cerca de $3000. Após este pagamento, chequei algumas vezes com a agência para saber sobre o andamento do processo, mas me responderam que por conta de ser final de ano, todos os processos estavam mais lentos, devido a recesso para as festas de final de ano. Este último contato foi feito por mim no dia 21 de dezembro.

No dia 03 de janeiro foi quando recebi um e-mail de um ex funcionário da empresa, me pedindo que entrasse em contato o mais rápido possível, pois a agência estava passando por problemas, e ele iria me ajudar.

Foi aí que entrei na página do facebook da empresa e vi que havia muitas (mas muitas mesmo) reclamações sobre o sumiço de dinheiro, falta de resposta, enfim, tudo estava um caos. É bem válido ressaltar que essa agência focava no público latino e espanhol até o ano de 2015, mas que abriram as portas aos brasileiros no ano de 2016. Assim, a maior parte das reclamações está na página e espanhol da empresa.

Neste momento, entrei em choque, pois nunca imaginei que tal caso iria acontecer comigo. Logo, entrei em contato com a escola em que me matriculei e recebi a informação de que sim, eu estava matriculada, mas que nenhum pagamento havia sido feito pela parte da agência. Neste momento entrei em pânico, pois foram cerca R$8000,00 investidos!

No momento, estou tentando entrar em contato com todos que possam de alguma forma me ajudar na situação. Somos 6 brasileiros afetados, mas quase que 150 pessoas no mundo todo!

Ao que parece, os donos da empresa faliram, despediram todos os funcionários e fugiram com nosso dinheiro! Eles são um casal, de origem espanhola, com cidadania australiana. A polícia australiana já está em processo de investigação e ao que tudo indica parece que o casal fugiu para a Nova Zelândia.
Temos um grupo de pessoas afetadas e estamos fazendo as denúncias nos meios em que podemos. Mas acredito que qualquer divulgação do problema seja muito válida, pois é este é o tipo de problema que nunca pensamos que irá acontecer conosco.
Além disso, o grande choque é maior ainda quando estamos lidando com os sonhos das pessoas. Um intercâmbio como esse é uma realização em todas as esferas de nossas vidas!
++++

É uma pena que isso tenha ocorrido e aconselhamos todos que quiserem vir para a Austrália comprar um pacote de intercâmbio com empresas que tenham uma sede no Brasil com CNPJ e que você faça uma visita no escritório, que tenham uma sede aqui na Austrália no estado que vocês escolheram morar.

Estamos torcendo para que você consiga achar uma solução para o seu caso.

Infelizmente tivemos que omitir o nome da empresa por orientação do nosso advogado. Tentamos entrar em contato com a empresa envolvida e não obtivemos retorno. O relato é foi escrito pela Gabriela Pinha.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Michelle Strazzeri

Casada com o amor da minha vida. Mãe da Felicity que enche minha vida de cor e alegria. Apaixonada por Jesus e com a vida que eu pedi a Deus <3

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top