Estudante de Inglês na Australia

Há quem diga que não há vida melhor do que a vida de um estudante internacional na Austrália. As lindas praias, natureza exuberante, noites divertidas e amizades com gente de todo mundo, somados a segurança e o incrível estilo de vida australiano fazem a rotina de qualquer estudante na Austrália parecer um sonho.

Mas não é só de diversão que vive um estudante na Austrália. A rotina intensa e dinâmica de estudos faz com que o aluno precise se empenhar para conseguir uma rápida fluência no idioma. Para isso as escolas de inglês parceiras da WEST1 oferecem programas de ensino sofisticados e modernos para lhe dar o maior retorno no menor tempo possível.

Além disso, como estudante, você pode trabalhar legalmente na Austrália por até 40 horas por quinzena, desta forma muitos estudantes aproveitam esta oportunidade para ganhar um dinheiro extra para pagar suas contas, comprar e fazer viagens. Tudo isso e muito mais faz da vida de um estudante na Austrália sem dúvida uma das mais interessantes e divertidas do mundo.

Estudantes A Vida de Um Estudante de Inglês na Austrália A Vida de Um Estudante de Inglês na Austrália Screen Shot 2014 12 09 at 10

A Rotina de um Estudante de Inglês na Austrália

Veja abaixo como geralmente é a rotina de um estudante de inglês na Austrália.

8:10 da manhã: Pegar o transporte público (ônibus, trem ou ferry) para ir à escola.

Os transportes públicos na Austrália são muito eficientes e pontuais. Em sites como o Sydney Buses por exemplo, você seleciona seu endereço e o endereço para onde está indo, define o horário e o site lhe dará todas as informações sobre qual ônibus deve pegar, a localização e os horários. Os transporte públicos são extremamente pontuais e possuem uma capacidade máxima de passageiros, desta forma você nunca pegará um transporte público lotado ou fora do horário. As homestays e Shared Accomodation ficam a no máximo 30 minutos das escolas, com algumas ficando há apenas uma pequena caminhada de distância.

9:00 da manhã: Início das aulas

As aulas geralmente começam entre 8:30 e 9:00 da manhã. nas aulas os professores especializados usaram dos mais atualizados recursos para ajudá-lo a atingir a fluência no idioma.

10:30 – Intervalo

Durante o intervalo você irá socializar com estudantes de vários lugares do mundo, como Alemanha, Suiça, Japão, França, Itália, entre outros países. Este é um excelente momento para formar amizades. Você pode escolher ficar este tempo na escola estudando, usar os recursos disponíveis na escola como refeitório, sala de descanço, computadores ou balcão de suporte ao aluno, ou escolher sair com os amigos para dar uma volta pela cidade, tomar um café ou andar pela praia.

11:00 – Aula

Continuidade das aulas

12:30 – Almoço

Assim como no intervalo você pode usar este tempo para ficar na escola ou sair para almoçar com outros alunos. Na Austrália é comum estudantes trazerem as refeições prontas de casa para comerem no refeitório enquanto conversam em inglês com outros estudantes.

13:30 – Aulas Gerais ou específicas

Dependendo da escola e de seu nível você pode optar por aulas gerais ou específicas no período da tarde, como por exemplo inglês para negócios, IELTS, conversação, entre outras.

15:00 – Fim das aulas e Auto-Estudo

Ao final das aulas você pode escolher ir para casa, realizar alguma atividade ou continuar na escola estudando. Algumas escolas possuem um sistema de auto-estudo onde você pode resolver suas dúvidas e se aperfeiçoar na matéria estudada.

15:30 – Esportes e Diversão

Após as aulas muitos estudantes combinam programas específicos como ir a praia para caminhar, jogar voley de praia, fazer compras, sair ou fazer passeis turísticos.

17:00 – Trabalho

Você pode optar por trabalhar, neste caso muitos restaurantes e empregos na área de hospitality estão disponíveis em diversos horários. Você pode escolher trabalhar em um restaurante por exemplo das 5 da tarde às 9 da noite.

21:00 – Ir para casa

Muitos estudantes vão para casa após o trabalho enquanto outros querem aproveitar cada segundo na Austrália e combinam festas e atividades noturnas com outros alunos em baladas, pubs e eventos da região. As cidades na Austrália possuem muitos evento acontecendo durante todo ano.

Finais de Semana

Aos finais de semana muitos estudantes escolhem trabalhar, sair e viajar. Os finais de semana na Austrália são bastante agitados e cheios de coisas legais para se fazer.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleComo Não Se Decepcionar com a Austrália
Next articleComo ser Psicóloga na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

5 COMMENTS

  1. Olá!!!
    Tudo bem?
    Conheci o site há pouco tempo e estou adorando! *_* pretendo fazer um intercâmbio em outubro para estudar inglês… Escolhi a cidade de Melbourne, mas estou com muito indecisa sobre a escola. A agência me passou dados da Kaplan, Discover, Fusion e Impact. Vocês poderiam me dar alguma dica sobre qual delas é a melhor? Ou de alguma que não me passaram que poderia ser boa também?
    Muito obrigada e parabéns pelo site, está me ajudando bastante! 🙂 espero que em outubro eu esteja aí pra conferir tudo de perto.

    Bjs!

  2. Ola Jerry, boa tarde!

    Tenho lido muito sobre a empreitada de mudar de vida…
    E vejo q VC se dispõe a ajudar seus compatriotas e sabe é por isso q o sEnhor lhe tem abençoado!

    Gostaria de saber se VC pode me passar seu email para eu pedir referências sobre três escolas de intercâmbio???

    Grata
    Abç
    Priscilla

  3. Olá,

    Eu sempre leio as matérias desse blog e acho máximo e bastante útil. Es setembro estarei indo pra Sydney pra estudar na UTS por um periodo de 15 meses. Estou super animado!

LEAVE A REPLY