Connect with us

No Worries Mate

Vida na Austrália

No Worries Mate


No Worries Mate. É o lema australiano com o qual você facilmente se adapta uma vez aqui. Na verdade, o No Worries Mate tem uma conotação positiva que nos lembra a não nos preocupar muito com pequenas coisas, mas uma prefeita Australiana levou a definição do termo à extremos.

Belinda é a vice-prefeita do Council de Mosman, um dos mais importantes de Sydney e provavelmente um dos mais ricos. Um Vice Prefeito aqui em Sydney possui obrigações semelhantes às dos vice-prefeitos de qualquer lugar do mundo: Planejamento, cuidar do orçamento, trabalhar por melhorias, participar de reuniões e até estar presente (quando possível) nas cerimônias de cidadania.

Contudo, a prefeita Belinda Halloran acha que ela não precisa mesmo de viver no mesmo hemisfério para ser vice-prefeita de Mosman. Ela está convencida de que ela pode fazer seu trabalho a partir de 12.000 km de distância, mais especificamente de San Francisco, Califórnia, onde seu marido Grant foi transferido recentemente.

Ela planeja cumprir os deveres do seu Conselho através da internet.

Apesar das reivindicações dela que a geografia não desempenha nenhum papel em sua capacidade de representar uma comunidade local, ontem ela não respondeu a e-mails do The Daily Telegraph – e nem sequer atualiza seu Twitter desde de Setembro.

“Nesta era digital, é possível para mim continuar a desempenhar um papel na defesa para a comunidade e facilitar as idéias, mesmo vivendo no exterior. Fico 100 por cento empenhada em representar a minha prefeitura e cumprir meus compromissos como vice-prefeita”, disse ela ao jornal local Mosman Daily antes de partir para os EUA.

A lei permite que ela faça este absurdo, pois ela tecnicamente ainda pode para servir no conselho enquanto ela continua a ser uma cidadã australiana listada nos cadernos eleitorais ou como residente ou contribuinte.

Já a prefeita de Mosman, Anne Connon disse que não apoia a decisão de sua vice e pediu que ela se afastasse imediatamente.

“A idéia do governo local é que você seja local”, disse ela.

O cargo de vice-prefeito é um cargo público e eletivo, ou seja, ela precisa se candidatar e ser eleita. O salário está acima dos $100,000.00 dólares por ano e segundo parece, não deve ter muita coisa para fazer, uma vez que ela pode resolver todas as suas obrigações locais do outro lado do mundo.

As eleições estão chegando em Setembro próximo, para quem mora em Mosman, fica ai a dica.

fonte: The Daily telegraph

Comentário Pessoal

Aqui na Austrália o povo é geralmente mais tranquilo mesmo em relação ao trabalho. Em empresas onde trabalhei aqui não era incomum ver gerentes saindo do trabalho às 2 da tarde e não voltar mais. Geralmente eles marcavam uma reunIão em algum lugar às 2:30, a reunião acabava às 3  e eles iam pra casa.

Já vi todo tipo de malandragem aqui. Meu gerente uma vez tirou férias e acabou ficando 15 dias a mais alegando que a vó dele (que até então ele tinha me dito que só a viu 2 vezes na vida) tinha morrido e ele estava muito abalado. Foi uma enorme coincidência a vó dele, que mora em Cingapura, morrer justamente no último dia de férias dele quando ele ainda estava em Cingapura. Mas coincidências acontecem, geralmente envolvendo avós.

Para não perder o salário ele disse que estaria trabalhando de lá, mas durantes estes 15 dias extras me mandou apenas uns 2 emails.

Contudo, o povo aqui é bastante laid back, muitas pessoas tiram um break de 3, 6 meses a cada 5, 6 anos e depois voltam pro trabalho. Isso éaté saudável, mas desde que você não esteja recebendo pra isso.

Solicite Orçamento 160×160
Continue Reading
You may also like...
Jerry Strazzeri

Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

2 Comments

2 Comments

  1. Andre

    April 23, 2012 at 11:32 pm

    Haha pode crer Jerry, as pessoas aqui são muuuuuito easy going , tranquilas com relação a trabalho em sua maioria.
    O que mais vejo é gente saindo do escritório as 3 da tarde,
    O meu gerente vai embora as 16 horas todo dia.
    Eu sou o que saio mais “tarde”, saio as 17h ou 17h30m geralmente fecho o escritório.
    Impossivel de imaginar isso no Brasil-sil-sil….

  2. Pra. Fabiana (SP)

    April 26, 2012 at 12:54 pm

    Eu gostava quando chegava na Homestay toda apavorada e eles davam um sorrisão pra mim e diziam “No worries mate…” … era assim mesmo. Se o filho batia a cabeça, ou pulava na piscina gelada debaixo de chuva… se chovia, se eu perdia o trem, se tinha louça para lavar, enfim… era um estilo de vida bem mais despreocupado, só rolava stress quando eles tinha que cumprir horário… fui deixada para trás uma vez, porque estava acabando de jantar e deu o horário de sair…tudo normal, sem dramas… vamos embora e vc fica aî tá? KKKkkk… que mto louco cara. Enquanto isso… os brazucas que eu encontrava estavam sempre ralando… mas no final todo mundo curtia a sua vida australiana. Saudades 1000 !!! Espero um dia voltar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WEST1 QUOTE

Posts Populares

BrazilAustrália Facebook

Banner Azul
To Top