Restaurante Rockpool de Sydney

Repost: 04 de Janeiro de 2008

Pra comemorar um acontecimento com a Michelle havia reservado há dois meses uma mesa no Rockpool, considerado por muitos anos o segundo melhor restaurante de toda a Australia e o top 33 do mundo.

Já estive no Rockpool outras vezes e atualmente ele não merece mais estar na lista, a qualidade dos pratos caiu consideravelmente, assim como o atendimento.

Hoje o Rockpool não merece mais o título de segundo melhor restaurante da Australia. O primeiro é o Tetsuya’s, que vou deixar pra ir em uma outra ocasião especial e não sei se está em uma posição tão alta na lista

Apesar do restaurante ser considerado de alto padrão o clima é bastante descontraído e convidativo.

Sopa Rockpool  Restaurante Rockpool de Sydney Screen Shot 2013 12 18 at 4

Pedimos as bebidas, no caso Coke Light, algo visto até com uma certa estranheza pela waitress e logo depois chegaram trazendo um pão delicioso e uma rodela branca, um tanto amarelada com uma etiqueta em cima.

Será queijo? Será cream cheese? Será uma tampa de garrafa gigante? Pensei em todas as possibilidades. Pela consistência ao passar a faca pensei ser um tipo de queijo bem mole, mas ao colocar na boca vi que era manteiga mesmo, a melhor manteiga que ja comi na vida.

Sou enjoado com manteiga, não como muito, às vezes com pão, mas não é algo que me faz falta, já esta manteiga eu comeria pura, mesmo sem pão.

Restaurante Rockpool de Sydney aa4O ambiente é bastante agradável e o atendimento deixa a desejar. Fica localizado no The Rocks, uma área antiga e muito legal aqui de Sydney bem ao lado da Harbour Bridge.

Ambos pedimos dois tipos diferentes de peixes e pure de batata com alho e uma porção de aspargos de acompanhamento.

Restaurante Rockpool de Sydney aa1O peixe estava perfeito e o purê absolutamente cremoso, já os aspargos… Bom.. Aspargo é aspargo né, não tem muito o que falar.

Por incrível que pareça não é muito caro para um restaurante desta qualidade, com cerca de $150,00 dólares por casal, se come muito bem com direito a caixinha e sobremesa. É um restaurante que você não vai todo dia almoçar, mas vale a pena para ocasiões especiais.

Algo que me impressionou foi o fato de apesar da cozinha ser bem aberta você não sente cheiro de comida no ambiente, tudo muito bem planejado.

Saindo de lá passamos na Copenhagen, uma sorveteria bastante tradicional e muito boa aqui de Sydney. Compramos um sorvete e fomos andar pela Harbour nesta noite quente vislumbrando o Opera House ao fundo.

Fiquei impressionado com o número de pessoas que ainda estão por ali ainda à noite. É uma área bastante movimentada, mas não cheia, agradável e bem bonita. O The Rocks sem dúvida é um dos lugares mais legais de Sydney para sair para um jantar.

Restaurante Rockpool de Sydney aa2Queria poder dizer que vou voltar sempre, mas mesmo que pudesse, as datas especias não teriam tanta graça se ali fôssemos regularmente.

Pela graça de Deus hoje foi um dia muito bom.

Um grande abraço a todos.

Restaurante Rockpool de Sydney aa3

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleSolicite um Orçamento para a Austrália
Next articleKaplan – Escola de Inglês Kaplan na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

9 COMMENTS

  1. olá jerry , tenho 14 anos e comecei a acompanhar seu blog depois de ver que o brasil esta indo de mal a pior , penso em ir para a australia depois de fazer minha faculdade e começar a guardar dinheiro a partir de agora , você acha que é possivel uma pessoa chegue e comece tudo do zero sozinho ? e a área de jornalismo na australia é valorizada ? como é esse mercado , obrigado jerry

  2. Parabéns Jerry! Sempre acompanho suas postagens, então aproveito também para agradecer pelo tempo que vc dedica ao blog ,suas dicas sempre bem vindas e a ajuda com a cultura australiana no geral. Obrigado!!

  3. Aahh q bacanaaa,conhecer restaurantes através de vcs,,
    posso sugerir uma dica?um post d natal de como é fim de ano ae,as decorações e td o mais…bjos ao casal.

  4. oi jerry, acompanho o blog as vezes e gostaria de fazer uma correçao rsrs se me permite…
    2 melhor restaurante da australia? nao… 33 melhor do mundo? tb nao….
    de acordo com a lista mais respeitada atualmente: The world’s best 50 restaurants pela restaurant magazine UK, 33 lugar esta o “the fat duck”UK… melhor australiano por eles: Attica (em melbourne que ocupa a 21 posiçao)… o rock pool nao esta e creio que nem nunca entrou na lista dos 100 melhores do mundo. ate mesmo no Australian Good food guide… ocupando as tres melhores posiçoes estao: Marque e Quay (ambos em Sydney) e o Attica novamente… com 19 pontos cada um… o rock pool junto com outros vem com 18 pontos. Tetsuya’s com 17… Ja pelo Sydney morning Herald Rock Pool tem 3 hats mas junto com outros mas msm assim nao é considerado o segundo melhor…. nao que va fazer diferença, apenas uma correçao… e sim… um otimo restaurante

  5. corrigindo-me…. em 2003 ocupou o 9 lugar (??) em 2004 29 posiçao, 2005 42 posiçao, 2006 a 30 posiçao, 2007 estava na lista dos 50 melhores (33 posiçao) em 2008 (49 posiçao)saindo assin dos 50….

    • Olá Carlos.

      Valeu pelas informações, este é um Repost de Janeiro de 2008, nem me dei conta que esses restaurantes podem cair ou subir no Ranking, mas obrigado pela colaboração.

      Abs,

LEAVE A REPLY