I dont want to grow up

Muitas pessoas que vem para a Austrália ainda não saíram da barra da saia da mamãe. Você pode até pensar que não faz parte desde grupo, mas se você mora com os pais, não lava e passa a própria roupa, ou não passa um dia da semana arrumando a casa e ou tem faculdade, carro ou qualquer coisa paga pelos pais, certamente você ainda não sabe o que é ser dono do seu próprio nariz.

Não leve a mal, nem se sinta ofendido. De fato, muito da cultura brasileira contribui para este comportamento.

Contudo, a Austrália pode certamente lhe ajudar e muito nesta questão. Isso é claro se você permitir.

Recentemente um amigo que foi para a Austrália perto dos 30 anos de idade e morou na Austrália por 2 anos me confessou que ter que aprender a se virar, fazer sua própria comida, lavar seu banheiro, arrumar sua casa e sair de casa todos os dias pelo seu salário, trabalhando de madrugada, fizeram muito bem para sua vida.

Ele disse que todas as circunstâncias difíceis que ele passou não só  lhe ajudaram a crescer e foram muito importantes para sua vida quando ele voltou para o Brasil, mas foram fundamentais para tudo o que ele conquistou depois. O cara saiu do Brasil de um emprego mais ou menos, morando com a mãe e não sabendo nem fritar um ovo e alguns meses depois de voltar estava trabalhando em uma multinacional, sabendo cuidar de suas próprias coisas, trabalhando com afinco, morando sozinho e crescendo a cada dia. Dois anos depois que chegou ao Brasil se casou, comprou um apartamento de 3 dormitórios, um carro e agora é ele quem dá dinheiro para os pais.

Ele terminou dizendo que certamente não teria a mentalidade que ele desenvolveu e que lhe ajudou a conquistar todas estas coisas se não tivesse ido para a Austrália, passado muitas dificuldades, mas aprendido a se virar em cada uma delas.

Filhinho da mamãe  A Austrália que Lhe Ajuda a Crescer Screen Shot 2012 12 17 at 11

Contudo só cresce quem quer. A Austrália por sí só não tem este poder. Tem gente Muuuuuiiiiiitttooooooo chata. Chata mesmo, que chega na Austrália sozinho e fica pedindo ajuda pra todo mundo até pra ir ao banheiro. A pessoa chega na Austrália super dependente e como não tem a saia da mãe ou a barra do pai ele acaba se encostando em qualquer pobre coitado para fazer qualquer coisa simples, desde abrir uma conta em banco até marcar um dentista.

Se você quer se tornar um homem e uma mulher de verdade, ao chegar na Austrália não se acovarde para a vida e fique se apoiando em qualquer pessoa para conseguir apoio. Aprenda a se virar!

Mesmo que seu inglês não seja suficiente para pedir um hamburger não se acanhe e fale como conseguir, converse, peça, se vire. Não tenha medo. As pessoas que mais dão “a cara à bater” são exatamente as que se tornam mais bem sucedidas tanto na Austrália quanto no Brasil.

Portanto, se você se quer aproveitar seu tempo na Austrália para crescer e amadurecer, siga as dicas abaixo

  • Antes de pedir ajuda tente de todas as maneiras resolver a situação você mesmo
  • Não espere que ninguém seja sua babá
  • Aprenda a fazer sua própria comida ao invés de comer sempre fora de casa
  • Seja responsável no seu trabalho independente do emprego que você arrumar. Mesmo que você seja cleaner, procure ser o mais pontual, educado, esforçado e prestativo cleaner que seu chefe já conheceu.
  • Pesquise muito e tente descobrir sua dúvida por você mesmo antes de tirar sua dúvida com alguém.
  • Não se envergonhe por causa do seu inglês. É melhor um broken English do que no English at all.
  • Não busque atalhos, eles sempre levam a lugar nenhum.
  • Não busque obter sem esforço o que outras pessoas estão ralando muito pra conseguir.
  • Ajude outras pessoas.
  • Respeite o país e sua cultura e se adapte aos modos Australianos ao invés de tentar impor os seus.

O maior crescimento que você pode ter sempre será o pessoal e consequentemente estas atitudes irão refletir no sucesso profissional. Aprender a respeitar os outros, cuidar da sua própria vida, entender e respeitar as diferenças, ter compaixão, entender que por trás do moça que limpa sua bandeja no shopping existe uma mulher com sonhos, vontades, dificuldades e emoções assim como você. É ver que a vida gira muito além do seu umbigo e entender que a imensa maioria das pessoas que conquistou algo realmente importante (e não apenas dinheiro) na vida são geralmente pessoas muito melhores, mais humildes, dedicadas e altruístas do você sequer pudesse imaginar.

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleAustrália Eleita um dos Melhores Lugares para se Nascer
Next articleComo Escolher Sua Escola de Inglês na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

8 COMMENTS

  1. nossa Jerry que post incrível, não apenas ajuda pessoas que desejam ir pra Austrália como também demonstra ética e ensina lições que dá pra se levar pro resto da vida, você é um grande cara, está de parabéns

  2. Amo o seu blog! Está me ajudando muito a entender mais dos costumes e o jeito australiano de ser. Vou fazer intercâmbio de um ano para a Austrália, e após visitar seu blog já me sinto até mais segura por já saber algumas coisas que antes eu não tinha nem ideia. Obrigada, continue escrevendo, estarei sempre verificando se há algo novo!!!

  3. Ah cara eu gosto da Austrália e tal , mais acho que tem muitos pontos negativos.

    Primeiro que na Austrália falta água (eu nunca iria suportar isso).

    Austrália tem cada bicho bizarro , 9 em cada 10 bichos mais venenosos se encontra na Austrália.

    Austrália fica do outro lado do mundo … apesar de ficar perto da Asia , se isola dos grandes centros mundiais (EUA , EUROPA). Não existem grandes empresas Australianas.

    Censura dos games na Austrália , eu acho o governo bem anormal , alias não so os games mais ate comerciais dependendo são censurados.

    Questão de Segurança , acho que a Austrália esta no mesmo nível de Noruega , Finlândia , Suécia e Canada.

    Para o tamanho do país , a população é incrivelmente baixa , eu vi relatos que Australianos imigravam para Europa e principalmente EUA.

    Relação mundial , a Austrália é bem neutra , isso é bom , apesar dela nunca dar opinião em assuntos internacionais , tipo ONU , FMI , BM , ou ate mesmo sobre a guerra na Síria.

    Bom , ela tem muitos positivos , para mim as melhores praias se encontrão la. Tem muitas garotas bonitas. Boa qualidade de vida , boa expectativa de vida.

    Um dia ainda quero visita-la , o povo Australiano acho gentil , simpatico , honesto. Mais falar a verdade eu não moraria la.

  4. Meu, a cada post da uma vontade de ir hoje pra Austrália, arrasou em tudo o que disse, antes de tudo, tem que ter sempre respeito pelas pessoas, independente se é Australiano, Brasileiro, Americano, o que for, respeito sempre.

LEAVE A REPLY