Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

7 Motivos para Você ir Estudar Inglês na Austrália

Estudantes Brasileiros na Austrália

Estudar

7 Motivos para Você ir Estudar Inglês na Austrália

Não faltam motivos para convencê-lo a estudar inglês na Austrália; de lindas praias, clima agradável, gente divertida e incrível qualidade de vida, até detalhes como poder fazer snowboarding no inverno, a pergunta não é por que você deve vir para a Austrália, mas sim por que você ainda não está aqui.

Separei 7 motivos pelos quais você deve considerar estudar inglês aqui.

Aprender Inglês

Escola de Ingles Navitas Australia

Sem dúvida a mais óbvia das razões, mas também a principal. Aqui na Austrália você logo percebe que aqueles seus 7 anos estudando inglês no Brasil não lhe serviram de muita coisa. É claro que criam uma boa base de onde você pode iniciar seu real aprendizado aqui, mas certamente não irá ajudá-lo muito (na maioria dos casos) a fazer algo além do que pedir um sanduíche no McDonalds.

Ainda lembro a emoção de ouvir uma música qualquer no rádio sem prestar atenção e ainda assim entender toda letra, mas esta é a menor das vantagens. O inglês literalmente lhe abre portas, e muitas.

No meu caso passaria o dia aqui falando delas, mas para citar apenas um caso, meu amigo de infância que veio para a Austrália comigo e hoje mora no Brasil disse que ele é o gerente com o mais alto salário na empresa, pois devido ao seu inglês realmente fluente adquirido na Austrália ele sempre recebe as contas internacionais, naturalmente as maiores e melhores, para gerenciar e com isso seu salário triplica.

Screen Shot 2013-10-04 at 2.06.41 PM

Aprender inglês lhe abre uma imensidão de possibilidades de contatos, leitura, aprendizado e muito mais. Se você olhar para a grande maioria das pessoas em destaque no mercado brasileiro em qualquer atividade, seja esporte, economia, administração, publicidade ou tecnologia, todos eles tem algo em comum. Inglês fluente.

Porém é preciso entender que inglês fluente mesmo você só adquire morando fora. Tenho um conhecido australiano que foi ao Brasil em busca de funcionários para uma empresa que estava montando lá. Na descrição da vaga em inglês colocou em letras vermelhas “Só aplique para esta vaga se você possuir fluência no inglês”.

Cerca de 10 pessoas foram selecionadas, na entrevista, 9 não abriram a boca e não entendiam nada do que ele falava. Apesar dos 8, 9 anos de curso de inglês mal conseguiam formar uma frase. O único candidato que conseguiu se comunicar tinha estudado inglês por um ano no exterior.

Possibilidade de Imigração Permanente

Cidadaos Australianos

Este é um dos fatores que destacam a Austrália em relação aos outros países. A Austrália ainda possui um modelo de imigração ativo. Ao contrário dos EUA onde na maioria das vezes você tem que torcer para se casar com uma americana (se for solteiro) ou que sua empresa (caso esteja trabalhando com um visto de trabalho válido) um dia faça a bondade de aplicar para o Green Card para você, na Austrália você ainda possui caminhos para aplicar para a residência permanente no país que dependem unicamente de você.

Tenho vários amigos estudando, se especializando ou fazendo o que for necessário para aplicarem em breve. Contudo mais uma vez vale lembrar que um dos critérios seletivos é o nível de inglês avaliado através da prova do IELTS no qual a nota exigida geralmente é 7 para cima (a nota máxima é 9) em todas as bandas do teste. Mais uma vez o inglês abrindo ou fechando portas.

Lifestyle Único

Bondi

A Austrália é um país que deu certo em praticamente todas as áreas. Há 10 anos é eleito entre os 3 melhores lugares do mundo para se viver em praticamente todas as listas, em muitas delas ocupando a primeira posição.

Possui um sistema de saúde organizado e praticamente gratuito a população, é extremamente seguro ao ponto de você jamais se preocupar com coisas como ser assaltado, é limpo, organizado, possui muitos empregos, altos salários, sistema de transporte público eficiente, além é claro das praias inacreditáveis. Mas não é só isso.

Na Austrália você consegue ter um lifestyle raramente visto em outros países desenvolvidos. Você consegue trabalhar, curtir a vida, sair, aproveitar os finais de semana e viajar sem estresse. Lembro que em uma das empresas onde trabalhei era normal funcionários tirarem 2, 3 meses de férias.

Quando trabalhei nos EUA e contei para eles que minhas últimas férias tinham sido de 30 dias eles quase não acreditaram, uma colega de trabalho comentou que há 10 anos que ela não tirava mais do que 10 dias de férias.

Clima

Sydney Circular Quay

Uma das coisas que mais gosto em Sydney é o clima bem definido. No verão esquenta, no inverno esfria e no outono e primavera o clima fica super agradável. Além do clima muito agradável, você possui áreas como Cairns e Gold Coast onde o clima é quente quase o ano todo e lugares como Thredbo e Perisher onde neva no inverno e há estações de esqui. Além disso a alta quantidade de praias em lugares como Sydney e Gold Coast faz com que a vida aqui pareça um filme.

Vida de Milionário

Vida de Milionario

Uma das coisas mais interessantes na Austrália é que aqui você consegue levar uma vida considerada de milionário no Brasil sem gastar muito. Como comentei no post “Vida de Milionário na Austrália” muitas coisas consideradas caras no Brasil aqui são mais acessíveis, como morar perto da praia, ir a parques, etc. Além disso há muitos programas gratuitos que seriam impossíveis de serem feitos no Brasil.

Experiência Cultural

Amigos de Todo Mundo

Minha experiência como estudante na Austrália foi incrível. Na Austrália você vai conhecer e fazer amigos das mais diversas partes do mundo. Quando estudei inglês fiz muitos amigos da Alemanha, México, Japão, Coréia, Taiwan, Tailândia, entre outros.

Nada paga esta experiência multi-cultural que se tem aqui. Até hoje às vezes recebo mensagens de meus amigos alemães que agora estão de volta a Alemanha. Como os estudantes aqui na imensa maioria são estrangeiros como você eles estão muito mais abertos a conhecer gente e fazer amizades. É impossível vir para cá e ficar sozinho.

Trabalhar Legalmente

Pessoas trabalhando na Australia

O visto de estudante na Austrália permite que você trabalhe até 40 horas por quinzena durante seu tempo estudando na Austrália e por tempo ilimitado durante suas férias na escola. Isso faz uma enorme diferença, pois lhe ajuda a juntar dinheiro para pagar suas contas, aluguel, transporte e os altos salários na Austrália ainda permite que você junte um dinheiro para viajar, sair ou até renovar seu curso.

Deseja receber a consulta de um agente educacional especializado na Austrália?

Continue Reading
You may also like...
8 Comments

8 Comments

  1. Glauk

    October 4, 2013 at 5:45 pm

    Jerry,

    Sensacional, você faz um post melhor que o outro. Li este post e se já estou na ansiedade, agora conto os dias para estar ai. Vou para Sydney no final de janeiro do ano que vem e o teu blog foi fundamental na decisão, pois estava em duvida entre Brisbane e Sydney.

    Vlw!!

  2. Ellen

    October 13, 2013 at 1:35 pm

    Parabéns pelo blog, estou pleiteando uma bolsa de estudos na Austrália e me empolguei muito ao ler seus posts.

  3. Joao

    October 16, 2013 at 11:33 am

    Essa sua perspectiva otimista da Austrália e do que ela proporciona às pessoas alimenta cada dia mais o meu desejo de embarcar logo. Em breve, muito em breve, se tudo ocorrer como planejado, estarei pisando em solo australiano. E que seja por muito tempo…

    Abraços!!

  4. Lucas

    October 27, 2013 at 10:35 pm

    Olá, Jerry….

    Conheci uma pessoa que morá ai…e me indicou seu blog.

    Tenho interesse de estudar!!!!

    Vc poderia me passar mais informações?

    abs

  5. Amanda

    November 10, 2013 at 11:45 pm

    Oi, jerry, muito legal seu blog. Você tem um post sobre tax return? Eu estou saindo da Austrália em janeiro, estudei por um ano em uma universidade daqui e não trabalhei, mas gostaria de saber se consigo recuperar os impostos (o gst) nas coisas que eu comprei aqui. Sei que na França dá e por isso guardei vários recibos, mas não sei aqui.
    abraço!

  6. Natalia de Faria

    January 4, 2014 at 7:41 pm

    Olá Jerry!! Como vai?
    Parabéns pelo blog! Está sendo de grande utilidade para mim.
    Gostaria de saber se pode me auxiliar. Eu e meu namorado pretendemos ir morar na Austrália por pelo menos 12 meses em 2015, já começamos a pesquisar sobre o país, custo de vida e etc.
    Eu sou formada em Administração e trabalho em uma instituição financeira. Meu namorado é formado em Gastronomia e, atualmente, trabalha em um conceituado restaurante aqui em SP. Vendo os posts, gostei muito do bairro onde você morou (North Sydney), estamos com a ideia de alugar um apê mesmo.
    Mas minhas dúvidas são por onde começar a busca pelo visto e se conseguimos fazer aluguel do apartamento via email ou telefone, para quando chegarmos ai já estar é.
    tudo acertado né.
    Parabéns novamente pelo trabalho feito aqui no blog.
    Muito sucesso! Abraços

  7. Kariny

    October 1, 2015 at 10:02 am

    Olá! Eu gostaria de saber se é possível eu ir para a Austrália sem saber nada de inglês, começar a estudar a língua aí?!

    • Guilherme Andrade Santos

      September 9, 2016 at 7:03 am

      eu faço intercâmbio aqui na Austrália e acho que a melhor resposta pra isso eh q seria bom vc estudar pelo menos um pouco antes de vir. O meu curso tem o nível de iniciante mas as pessoas de lá sabem um pouquinho. Começar do zero vai ser extremamente difícil pra vc cara. Estuda inglês por pelo menos 6 meses antes pra se virar um pouco. Sei q vc não fez a pergunta pra mim mas eu moro aqui então sei a resposta 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Estudar

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: