Mala de Viagens Australia

Esta semana descobri que em janeiro, mais exatamente no dia 17, o Brazil Austrália completou 6 anos de existência. Foram cerca de 400 posts (alguns deletados ao longo dos anos para manter o blog sempre atualizado) e mais de 5000 comentários (muitos também deletados junto com os posts). Neste tempo o blog teve mais de 1 milhão de pageviews e gente de todo mundo que veio pra cá, casou, estudou, voltou, ficou, se tornou cidadão, mudou de país, e aproveitou tudo o que a Austrália tem para oferecer já passaram por este blog.

Apesar do blog ter estreado no dia 17 de janeiro, em apenas uma semana, no dia 24 de janeiro de 2007 ele teve 2.500 visitantes únicos em um único dia. Neste tempo foram mais de 2100 emails recebidos (mas poucos respondidos, I’m sorry). Comecei o blog como um estudante recém-chegado à Austrália e muitas coisas mudaram – maioria para melhor – durante este tempo.

1  6 Anos de Brazil Austrália 11

Dos grandes amigos que fiz e tive naqueles primeiros meses aqui, todos continuam amigos até hoje, mesmo os poucos que acabaram voltando para o Brasil ou foram para outros cantos, como China, Irlanda e USA e isso é uma das maiores alegrias destes 6 anos, as muitas amizades verdadeiras que fizemos e continuamos fazendo aqui até hoje. Mudei de emprego algumas vezes, mudei de residência outras tantas, mudei de carro uma vez, de corte de cabelo umas 200,  só não mudei de igreja e de esposa (nem pretendo mudar).

A Austrália também mudou muito neste tempo, mas mudou para melhor. Quando cheguei aqui era praticamente impossível comer algo bom por um bom preço, hoje isso ainda é difícil, mas existem muito mais possibilidades, como por exemplo o Jamie’s Italian. Também abriram muitos restaurantes brasileiros. Hoje aqui em Sydney certamente são mais que 10. Quando cheguei só havia o Casa Brasil de Petersham. A cidade também está mais moderna e organizada. Aumentou o número de imigrantes consideravelmente, acho que são 250.000 todos os anos, mas parece que o número de brasileiros que vem pra cá continua o mesmo.

2  6 Anos de Brazil Austrália 21

Neste tempo também nos tornamos residentes e depois cidadãos australianos, mudamos de função na igreja também. Antes servíamos na área de TV & Media da igreja e hoje estamos servindo na comunidade brasileira, que nestes 6 anos aumentou de uma forma assustadora. A igreja também cresceu muito. Em 2006 lembro que haviam menos cultos e apesar de cheios nenhum ficava lotado. Hoje todos os 6 cultos do final de semana ficam entupidos com gente sentada encostada na parede. Isso nas duas igrejas. Estão até abrindo mais uma que fica pronta em março.

Nestes 6 anos ainda não conheci todas as principais cidades da Austrália. Já fomos para Melbourne, Gold Coast, Brisbane, Moreton Island, Cairns, Thredbo e mais uma ou outra cidade menor, mas ainda não fomos para Perth ou Adelaide. (Pretendo ir em breve).

Aqui também mudei de função. Já fui developer, Account Manager, Web manager, SEO Manager…  Quem sabe volto daqui 1 ano dizendo que virei médico?

3  6 Anos de Brazil Austrália 31

Ah… por falar nisso neste tempo comecei mais uma faculdade aqui. Bachelor o Contemporary Ministry. Chamava-se Theology (Teologia), mas mudou de nome há alguns anos. Sempre que falo aqui para um australiano que estudo teologia ouço sempre a mesma coisa: Biologia?  Não, teologia! Geologia? Não, Teologia? Psicologia? É… Psicologia… (falo quando não quero mais me explicar). Aqui as pessoas acham estranho eu trabalhar em TI e estudar algo completamente diferente.

Foram 6 anos que sinceramente pareceram 20. Sem exagero. Acho que em 6 anos na Austrália fizemos muito mais coisas do que nos últimos 15 no Brasil. Mais 6 anos aqui e acho que já posso me aposentar… rs

4  6 Anos de Brazil Austrália 41

Mas mais que isso tudo, nestes 6 anos foi e tem sido muito bom compartilhar um pouco da Austrália com cada leitor do blog. Muitos já vieram pra cá, alguns estão aqui, outros já voltaram enquanto muitos ainda estão por vir. Tive a oportunidade de conhecer alguns que vieram pra cá, outros quando fomos ao Brasil e pela falta de tempo ou oportunidade não tivemos a chance de conhecer todo mundo que gostaríamos. Contudo a maior alegria é ver o blog cumprindo ainda, 6 anos depois do primeiro post, o propósito pelo qual ele foi feito lá atrás: Oferecer informações confiáveis e ajudar a todos aqueles que pretendem vir para a Austrália.

outra coisa que mudou é que toda semana conheço algum brasileiro ao acaso que quando me apresento me fala: Você é o Jerry do blog? Um sinal de que o blog tem atingido muitas pessoas que fazem seu planejamento de se mudar para a Austrália.

O blog foi criado para desmistificar muitas informações que eram passadas por agências ou pessoas que estavam aqui. Apesar de algumas agências ou pessoas sempre buscarem tratar com honestidade, quem está aqui sabe que nem sempre é assim. E por isso o blog foi criado.

5  6 Anos de Brazil Austrália 51

Ainda na época do extinto Orkut decidi criar um post em um fórum contando um pouco do que tinha visto aqui na Austrália. O post logo se tornou um sucesso como muitos comentários e gente de toda a Austrália contribuindo, o que de certa forma contribuiu para que eu decidisse iniciar o blog.

Foram 6 anos. 6 anos de muitas alegrias, muita gente legal contribuindo e escrevendo, mas também vez por outra alguma reclamação, a maioria delas de agências pilantras revoltadas com a possibilidade de serem desmascarados. Neste tempo todo já tentaram de tudo para desmerecer o blog (acreditem), mas a cada ano o blog sempre crescia mais, não somente em acessos, mas na fidelização dos usuários.

Hoje você pode conferir o blog não apenas aqui, mas também no Facebook onde você recebe promoções, dicas e descobre muitas curiosidades sobre a Austrália. Basta dar um curtir (like) na nossa página do Facebook para seguir o Brazil Austrália e receber as atualizações. Ou clicar em curtir na área do Facebook na nossa barra lateral. A página do Brazil Austrália no facebook é atualizada diariamente.

Existem pessoas que sei que acompanham o blog desde os primeiros dias. A todos eles muito obrigado. A você também que talvez não conheça o blog a tanto tempo, obrigado por visitar sempre e confiar nas informações e dicas aqui postadas, elas tem um único objetivo, ajudar a você a se preparar e obter o melhor da Austrália.

Para aqueles que ainda sonham em vir para cá ou um dia morar aqui de vez, não desistam do seu sonho, vi gente de todas as classes sociais e de todos os tipos, obtendo excelentes resultados aqui. Contudo para isso muitas vezes precisamos sair de nossa zona de conforto, arriscar e dar o primeiro passo rumo ao nosso sonho.

Que o blog continue sempre sendo uma ferramenta de ajuda para brasileiros e estrangeiros de todo mundo que pretendem estudar, trabalhar ou morar para sempre neste que ao meu ver é o melhor lugar do mundo para se viver.

Obrigado pela sua visita, sua colaboração e suas mensagens.

Agradeço a Deus por esta incrível oportunidade.

Desejo sempre o melhor para cada um de vocês.

God bless you all!

Até aqui nos ajudou o SENHOR.” I Samuel 7:12

Solicite Orçamento 160×160
SHARE
Previous articleÉ Possível Conseguir um Emprego na Área na Austrália?
Next articleA Comunidade Brasileira na Austrália
Jerry Strazzeri
Jerry Strazzeri vive na Austrália com sua esposa desde 2006. Trabalha como Analista Digital na Austrália já tendo trabalhado em empresas no Brasil e Estados Unidos. Cidadão Australiano, junto com seu trabalho está concluindo uma graduação em Leadership. Junto com sua esposa Michelle, foi responsável por diversos sites na área de educação e TI e criaram o Brazil Austrália em 2006 para ajudar aqueles que estavam imigrando ou vindo estudar na Austrália. "Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor" ~ Josué 24:15 Veja meu outro blog - Siga-me no Quora

15 COMMENTS

  1. Parabéns Jerry, conheço seu blog não faz tanto tempo (em torno de uns 6 meses) e gostei muito das informações que você passa para quem quer ir para a Austrália, virou até uma rotina, eu entro no seu blog quase diariamente pra ver se tem algum post novo para me manter informado, eu sempre quis ir pro exterior quando adulto e quando conheci seu blog fiquei admirado com o que havia na Austrália pelo o que você dizia, desde então me deu vontade de conhecer esse país algum dia. O que eu gostei do seu blog é que você mostra a realidade, os lados bons e alguns ruins de se morar na Austrália, algo que as agências parecem omitir, enfim, sei que sou muito novo e que posso mudar de ideia mas meu atual objetivo é ficar fluente em inglês e quando tiver oportunidade fazer algum intercâmbio pra ver se eu realmente gosto do país aponto de morar, sei que nada é um mar de rosas e que eu posso passar algumas dificuldades mas não me importo.
    Gostaria muito se algum dia talvez eu pudesse conhecê-lo pessoalmente pois você é um exemplo de pessoa a se seguir e mais uma vez parabéns Jerry!

  2. Muito legal o post!
    Atraves do blog nos tornamos amigos, conheci voce a a querida da Mi. Deus tem caminhos totalmente inusitados, sempre age da forma que nao podemos imaginar.
    Parabens pelo blog, voces tem ajudado muito gente e possuem um dom todo especial pra isso.
    Bjos e abs 🙂

    Pâm

  3. E ainda é um bebê. Há muito a ser feito e, com certeza, daqui uns dez anos haverá gdes histórias a serem contadas. Parabéns Jerry.

  4. Parabéns Jarry, seu blog é uma inspiração pra todos nós! Acompanho você há um ano e meio mais ou menos e tem sido muito bom! Que continue sempre assim!
    Um abraço, God bless you!

  5. Jerry, congratulations!
    Meu caso é parecido com o do Gabriel rs, conheci o blog faz alguns mêses, mas ja me inscrevi na página, curti no facebook.. e entro todo dia ver se tem algo novo.
    Acho muito bacana seus comentários, pontos de vista e os argumentos que utiliza pra expressar suas idéias e o carinho que tem por seus leitores.
    Vou fazer interCâmbio ano que vem, só não me decidi ainda pra onde, minha amiga foi em Janeiro pra Irlanda e me conta coisas mto legais de lá, e vejo mtas coisas legais ai da Austrália, então estou meio indeciso ainda. rs
    Parabéns pelo seu blog, e continue assim! abraço

  6. Parabéns!
    Esse post é muito bom! Estou acompanhando seu blog há alguns meses desde quando comecei o sonho de estudar na Adelaide, junto com minha familia! Você conta a realidade daí muito bem!
    Parabéns mais uma vez!

  7. Parabéns, Jerry e Mi, por este lindo blog!
    Acho que li todos os posts desde o inicio e acompanhei a trajetória de vcs na Austrália e vi como Deus é fiel e maravilhoso.
    Tive a oportunidade de conhecer vcs pessoalmente e ver como são abençoados!
    Mais uma vez agradeço todo o carinho e atenção que me deram.
    Que Deus continue inspirando vcs nesse lindo trabalho que ajuda a tantas pessoas.
    Bjs

  8. Cara… obrigado você !!! pelas dicas e pelo tempo disponibilizado, ao auxilio dos outros…Tudo de bom pra você espero ter a oportunidade de lhe conhecer um dia e agradecer pessoalmente pela ajuda… espero que você continue com este trabalho incrível… novamente parabéns pelo trabalho…

  9. Oii Jerry, Parabéns pelo trabalho. Acho que já faz seis meses que leio todos os posts que vc faz. São muito bons! Estou há um mês na Austrália e estou gostando bastante. Realmente é sair da zona de conforto, mudar os hábitos e deixar tudo fluir, é lógico com muito estudo e trabalho. Eu e meu marido adoramos os seus conselhos e concordamos qdo vc diz sobre a importância de mantermos nossos pensamentos positivos e com muita fé. Obrigada por tudo e se estivéssemos em Sydney gostaríamos de conhecer vcs, mas quem sabe um dia. Por enquanto estamos em Brisbane, mas em breve em mudaremos para Gold Coast.
    Um grande abraço e fica com Deus.
    mônica

  10. Fala Jerry, tudo bem?

    Cara… seu blog me ajudou muito, aliás, continua me ajudando, acredito que cortei um bom caminho e evitei algumas coisas nesse meu primeiro mês de Austrália, hoje estou em Melbourne, uma baita cidade, enfim… é só agradecer todo o tempo que você disponibiliza pra ajudar a galera que vem pra cá viver esse momento incrível. Não é fácil, dificuldades existem e muitas, mas pra quem tem Deus no coração e não tem medo de sair da zona de conforto nada é impossível.
    Que você continue com esse projeto bacana que é o Brazil Austrália.

    Obrigado!!!

  11. Isso aeee!! Acompanho este blog desde quando decidi ir p Australia, são apenas alguns meses, mas além de me mostrar algumas verdades me motivou e abriu meus olhos para outros pontos muito importantes que devo prestar mais atenção.
    Parabéns.
    =]

  12. Quando eu quero matar as saudades da Austrália (este país maravilhoso) eu passo por aqui, e quando alguém quer saber mais sobre, eu indico o seu blog. Afinal, você me ajudou muito e só tenho a agradecer. Parabéns !!! Go ahead !!

  13. Acompanho o seu blog há alguns meses e simplesmente adoro. Em breve estarei chegando na Australia e suas dicas estão sendo muito importantes….

    Parabéns!!!

LEAVE A REPLY